Troféus Ocultos GT5

Olá a todos, tudo bem?

Certamente você já deve ter olhado a sua lista de troféus ganhos no Gran Turismo 5 e provavelmente já ficou se perguntando o que são, e do que se trata, os Troféus Ocultos.

Você sabe quais troféus o GT5 dá com os troféus ocultos? Ainda não? Então descubra a seguir!

Acesse a sua lista de Troféus e veja quais ainda você não tem

O GT5 tem no total 8 troféus ocultos. Alguns deles naturalmente irão surgir conforme você for fazendo progressos no jogo. Mas há outros que o jogo não tem qualquer indicação do que seja, então você terá de procurar informações à respeito. 

E é justamente neste sentido que eu gostaria de ajudá-lo, a saber o que são esses troféus, qual o nome deles e, principalmente, como conquistá-los.

Lista inicial dos troféus ocultos.

O primeiro troféu oculto que existe na lista sequencial apresentada no item Coleção de Troféus do GT5 no PS3 é "Grande Final". Ele é o sexto troféu da lista sequencial. Este troféu você vai recebê-lo após concluir a corrida "Dream Car Championship" da Série Especialista A-Spec. Este troféu pode ser recebido em seguida ou depois de algum tempo. Vai depender do progresso A-Spec que você consiga, porque pra fazer esta corrida você precisa ter o nível A-Spec adequado, nível 25

Mas ele não é dos mais divertidos pra se conseguir porque você não precisa fazer absolutamente nada de especial ou diferente para ganhá-lo, apenas correr uma das corridas do jogo.

O segundo troféu oculto da lista também irá ganhá-lo naturalmente, somente que este exigirá que você corra mais um ponto, na verdade bastante, até conseguí-lo. Ele é o sétimo troféu da lista sequencial. O nome deste troféu é "Série Resistência Concluída", ou seja, quando terminares todas as corridas da série resistência seja no A-Spec ou no B-Spec, irás ganhá-lo. Pra isso, terás de fazer as corridas de 24h, a de Le Mans e a de Nürburgring. Para o Modo B-Spec isso não é problema, tens apenas de ter paciência para realizar todas as corridas. Também não exigirá nada de diferente ou especial para você conquistar este troféu.

Terceiro troféu oculto, logo abaixo do troféu Licença B
O terceiro troféu oculto da lista exigirá um pouco mais de habilidade da sua parte, porque ele se refere ao desafio Sebastian Vettel e o nome dele é "Desafio Sebastian Vettel X".

Agora os cinco últimos troféus ocultos do GT5 é que são verdadeiramente o motivo desta seção.

Você tem ideia do que se trata esses cinco últimos troféus?

Um eu descobri por acaso e os outros 4 eu fui atrás pra descobrir. Então vamos começar nossa seção de revelações pelo mais divertido, o quinto, número 56º da lista. Tem um antes, o quarto, mas vou começar pelo quinto.

Relação dos 5 últimos troféus ocultos e da lista completa de troféus

O quinto troféu oculto chama-se "Capotagem". O nome já não lhe diz alguma coisa? Creio que sim. Então, você nunca capotou um carro na pista? Eu já fiz isso não sei quantas vezes. Mas sabe que tem uma maneira extremamente divertida de capotar um carro?

Você pode pegar qualquer carro, escolher qualquer pista ou corrida e fazer o carro capotar. Lembra da última curva antes de entrar na reta de chegada no Circuito de Trial Mountain? Aquela que tem um morrinho na direita e que se você passar ali em cima do morro o carro vai parar lá no muro? Então, se você subir um pouco mais no muro e com um carro em alta velocidade provavelmente o teu carro irá fazer um giro de 360º no ar e a capotagem está feita e o troféu na lista.

Mas permita-me dar um sabor especial a este troféu. Siga as orientações abaixo.

Troféu Capotagem

1. Vá na concessionária Volkswagen de novos e compre o primeiro carro da lista, o Schwimmwagen Typ166 '42. Você tem 3 cores à disposição, escolha a que mais lhe agradar.

Lista de carros da Volkswagen

Schwimmwagen Typ166 '42

2. Agora vá à Oficina de Afinação e instale todas as peças de motor e afinação possíveis para eu carro. Tudo mesmo, não deixe nada de fora e ainda compre Pneus de Corrida Macio. Este pneu é fundamental para o desfecho da dica.

Lista de categorias de peças a serem instaladas

Kits de Redução de Peso e Barra de Rigidez

Peças de Afinação do Motor e ECU

Sistema de Admissão: Coletor e Filtro

Sistema de Escapamento

Kits Turbo

Caixa de Velocidade Personalizável

Sistema de Transmissão

Suspensão Personalizável

Conjunto de Pneus de Corrida Macio - Imprescindível para a conquista do troféu


3. Depois de todas as peças instaladas, vá até a garagem e entre em Definições do carro para fazer ajustes na suspensão e LSD.
 
4. Configure o seu carro conforme a tabela abaixo.


Volkswagen Schwinmmwagen Typ166 '42
Potência: 114cv .:. Peso: 819Kg .:. 386PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo 90 90
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 2.0 2.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 10 10


Amortecedores (Compressão) 10 10
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 1 1
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 8.0 8.0


Ângulo do Eixo 0.50 -0,50








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial 50 50
1ª Velocidade 1.551
Sensibilidade de Aceleração 5 5
2ª Velocidade 1.091
Sensibilidade de Travagem 50 50
3ª Velocidade 0.809




4ª Velocidade 0.632
Diferencial Central D.B. Frente Traseira
5ª Velocidade 0.520
Força Descendente 10 90






Relação Final de Caixa 6.700
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 160
Equilíbrio de Travagem 10 0
Velocidade Final 163






Peças Instaladas          
Pneu de Corrida Macio
Todas as afinações e Peças de Motor Possíveis

Resultado final após instalação de Peças e Afinação do carro
Uma vez isso tendo sido feito, as peças instaladas e o carro afinado, escolha qualquer corrida A-Spec disponível. Para a demonstração, escolhi a Série Principiante, Sunday Cup, em Tsukuba, mas você pode escolher qualquer série, corrida e pista que desejar.

Tsukuba Circuit, Sunday Cup, Série Principiante. Desligue todos os assistentes
Antes de iniciar a conquista do troféu, desligue todos os controles do carro, inclusive o ABS.

Agora com o carro desse jeito com esta afinação aproveite e brinque um pouco de "Free Style", você vai se surpreender com o que o carro faz. Acelere pra valer e freie de repente e com tudo; faça curvas e veja o que acontece. Quando acelerar e de repente frear, o carro vai capotar e bingo, o troféu vem, ou você pode fazer ele dar um giro no ar entrando de pau numa curva. Escolha.

Veja a sequência de imagens a seguir que fiz para conquistar este troféu.

Faça a curva sem frear e veja o que acontece

Além de ganhar o troféu, ainda vai se divertir

Começo do processo de capotagem

Preparando a empinada

Primeiro giro de 360º

Empinada para a queda e na sequência a capotagem

Troféu sendo recebido - Observe o canto superior direito


Troféu Cuidado com os Objetos a Cair

Agora vamos ao troféu anterior ao "Capotagem", o quarto troféu, 55º da lista sequencial de troféus, chamado de "Cuidado com os Objetos a Cair". Para conquistar este troféu você precisará de um carro de Rally Premium. Eu escolhi o Subaru Impreza WRC 2008. Mas você poderá escolher qualquer outro carro, desde que seja Premium e Rally.

Concessionária Subaru

Subaru Impreza WRC 2008


Não há necessidade de instalar nenhuma peça nele, nem mesmo Pneu de Corrida ou de Terra ou Neve. Você usará os Pneus Desportivos Médio para conquistar o troféu. Queremos é perder um pedaço do carro e não deixá-lo mais rápido ou mais afinado.

Um vez escolhido o carro, vá agora para a seção Treino e escolha uma pista. Eu escolhi Trial Mountain Circuit, A-Spec de Marca.

Tem de ser na seção Treino para dar certo a perda de peça

Depois de escolhida pista, então faça alguns ajustes nas opções da mesma para dar certo. O número de voltas pode ser 5, mas se desejar mais poderás aumentar, mas creio que apenas uma ou duas voltas já serão o suficiente.  Desligue todos os controles também. Agora o detalhe importante pra dar certo, defina "Danos Mecânicos" para [Graves]. Se não fizer isso, não vais conseguir perder nenhuma peça do carro. 

Defina os Danos Mecânicos para GRAVE
Agora comece a andar com o carro visando paredes, muros e tudo o que encontrar pelo caminho. A intenção é destruir o carro mesmo. Já na primeira batida vais começar a sentir dificuldade em manter o carro em linha porque os danos mecânicos entram em ação.

Não esqueça, o objetivo é destruir o carro e não ganhar a corrida
Acelere contra a parede ou muro; dê ré e bata com a traseira; acelere novamente pra frente batendo no que encontrar pela frente. Faça isso durante a primeira volta e depois que chegar na linha de chegada, comece fazer batidas nos muros; acelere, dê ré e depois anda na contra-mão e encontre os carros na pista. Na batidas provavelmente você perderá uma porta. Assim que perder uma peça, que pode ser um pára-choque também, o troféu virá. Aproveite e brinque e não poupe os carros adversários na pista.

Veja algumas imagens abaixo da conquista do troféu.

Depois de destruir um pouco o carro, ande na contra-mão para conseguir o troféu

Ache um deles pela frente e acerte-o. Veja a porta voando à esquerda
Porta sendo arrancada de outro ângulo. Foto feita na repetição
Depois que a porta sair voando, espere uns segundo e o troféu chega


Troféu Leve seu Honda pra Casa

Agora vamos ao ante-penúltimo troféu oculto, o 57º da lista sequencial, chamado de "Leve seu Honda para Casa".

Para ganhar este troféu terás de usar um carro Honda e de preferência Premium pra foto ficar mais legal. Escolhi o Honda Raybrig NSX '06. Não precisa instalar nenhuma peça de motor nele nem mesmo comprar pneus. Use-o originalmente de "fábrica" ou o que você tiver aí na sua garagem. Eu comprei um novo para demonstrar como ganhar o troféu.

Concessionária Honda - Lista de carros

Honda Raybrig NSX '06

Depois de escolhido o carro, vá até a seção [Treino] e escolha a pista Tokyo R246 que está na aba [Circuito de Cidade]. Poderás escolher Corrida Livre A-Spec e A-Spec de Marcas. Eu escolhi Corrida Livre A-Spec.

Na seção Treino, escolha, obrigatoriamente, Tokyo R246


Agora faça o seguinte: Ligue todos os controles se desejar, ou deixe como está por aí, é indiferente. Deixe danos mecânicos em Nenhum. Não queremos nenhum arranhão no carro na hora da foto.
Ligue todos os assistentes pra não correr o risco de bater e sujar o carro pra foto

Comece a correr em Tokyo e assim que passar da entrada dos Boxes pare o carro e aponte a frente dele para a esquerda em direção ao prédio da Honda. Veja as imagens a seguir para poder identificar o ponto certo de parada. 

Aqui comece a parar o carro. Veja a saída do Box mais à frente onde, de fato, vamos parar
Pare o carro na saída dos Boxes e deixe-o lá por alguns segundos, um 20 segundos mais ou menos, tempo o suficiente para você trabalhar a foto. O carro ficará de frente para um prédio, conforme mostra a imagem a seguir.

Na frente do carro, o prédio da Honda em Tokyo

Depois de passados os segundos, pressione [Start] e saia corrida. Depois de voltar para a tela de início de corrida, comece a [Repetição] da corrida que acabastes de fazer. Lembre-se, não precisa dar volta alguma, apenas ficar parado e posicionado na frente do prédio da Honda em Tokyo.

Inicie a Repetição para poder fazer a foto e ganhar o troféu

Depois que a repetição iniciar, aguarde seu Honda chegar até o momento em que você parou. Entre no modo foto e faça a foto do seu Honda em frente ao prédio da Honda. E pronto, após fazer a foto o troféu vem. Veja as imagens abaixo.

Entre no modo Foto e fotografe o Honda na frente do Prédio da Honda

Esta é a foto feita

Segundos depois o Troféu aparece no canto superior direito
Dois últimos troféus.

Os dois últimos troféus referem-se a fotos tiradas de personagens que estão nos locais de Fotografia. Pra fazer essas fotografias, você precisará ter dois lugares na seção [Fotos de Viagem]. São eles: O primeiro, [Gion, Quioto] e o segundo, [Marktgasse, Berna], são a primeira e segunda escolha das opções que aparecem em [Fotos de Viagem].

Vamos ao penúltimo...

Troféu Exclusivo Fotográfico

O penúltimo troféu oculto a ser adquirido é o "Exclusivo Fotográfico". Escolha qualquer carro Premium. Com carros Standard não será possível, pois não é permitido na seção [Fotos de Viagem]. Se você está fazendo os troféus na sequência, está com o Honda, então vá com ele mesmo na seção [Fotos de Viagem] e escolha a primeira opção da lista, [Gion, Quioto].


Gion, Quioto - Japão
Após escolher Quioto, clique em [X] pra entrar na seção de fotos. Vai aparecer 5 opções de escolha para posição da Câmera, escolha a primeira, que é a padrão. Pressione [X].

Escolha a posição [1] das câmeras

Depois de escolher a câmera, virá a opção de escolher a posição do carro, dentre as opções de A até G, escolha a C, que é a padrão e onde queremos estar. Se desejar, poderá ativar a exibição do seu avatar. Mas isso não é importante, porque não é o carro que queremos fotografar, nem tão pouco o avatar, mas sim um personagem deste cenário. Então, clique [X] na opção [C]. 

Escolha a opção [C] para localização do carro

Feito isso, vai aparecer o carro no centro da tela como mostra a imagem a seguir. 

Uso [L] e [R] pra se deslocar até o ponto de fotografia


Agora você tem as opções: [L] Andar; [R] Rodar; [X] Apontar Câmera e [O] Retroceder

Use o [L] para te deslocares para a traseira do carro ficando de frente para o lado esquerdo, ou seja, te posiciona de forma que fiques olhando atrás do carro para a esquerda.

Primeiro ande pra trás do carro usando o [L] e depois vire para a esquerda usando o [R]. Faça um giro de 90º. Conforme você for girando, já vai começar a ver um personagem que está na passarela e é este o personagem que queremos fotografar. 

Este é o personagem que queremos fotografar para ganhar o troféu.

Agora ande e gire de forma a ficar de frente pra este personagem. Quando ele olhar pra você, pressione o [X] de Apontar Câmera. 

Posicione a câmera de frente para o personagem

Posicione o ponto de foco no rosto do personagem e pressione [quadrado] para Focagem Automática e o nosso personagem sair bem na foto.

Procure no centro da tela o Círculo com o Quadrado no centro para Achar o foco
Agora use o [R1] mais o [R] para fazeres um zoom de meio corpo e reposicione a lente usando somente o [R], conforme mostra a imagem e depois use novamente o [qaudrado] para a Focagem Automática. Quando o personagem olhar pra você, pressione o [X].

Faça um zoom no personagem de forma que apareça meio corpo

Abaixo verás duas imagens. Uma que ainda não é possível de vir o troféu (primeira imagem) e a outra é o posicionamento, enquadramento certo pra vir o troféu (segunda imagem). Faça igual e não terás dificuldade em ganhar o troféu (terceira imagem).

Este enquadramento ainda não é o suficiente para ganhar o troféu

Este é o enquadramento perfeito para fazer a foto e ganhar o troféu

Assim que você fizer a foto, segundos depois o troféu é apresentado na tela

Agora vamos ao último troféu oculto...

Troféu Retratista

O último troféu da lista é chamado de "Retratista". Veja como conseguí-lo.
 
Finalize a foto em Quioto pressionando o botão [O] para cancelar e sair do modo apontar câmera. Pressione novamente [O] para Retroceder; Pressione mais uma vez [O] e responda [Sim] para Regressar ao menu de seleção de locais.

Agora escolha a segunda opção da lista de locais, Berna. Escolha a Posição [1] para câmera e depois a localização [A] para o carro.

Marktgasse, Berna - Suíça
Escolha a Posição [1] da câmera

Escolha a Localização [C] para o carro

Agora usando o [L] ande para a frente do carro e fique de frente para a moça que está sentada na frente do monumento. Use o lado direito do carro para fazer este deslocamento. Ande o máximo que puder até ficar na frente da moça.

Faça o deslocamento pela direita do carro até chegar na frente dele

Depois de estar de frente para a moça, faça o enquadramento da câmera

Agora pressione o [X] pra entrar no modo de ajuste da câmera. Use o [R] para descer a câmera e deixar a moça no centro da imagem. Pressione o [quadrado] pra ajustar o Foco.

Moça no enquadramento adequado
Posicione o rosto da moça no centro da câmera e faça a foto. Pronto, o troféu vem em seguida. Nesta fotografia poderás posicionar o zoom de meio corpo ou somente de rosto. Tanto um quanto outro fará o troféu aparecer, diferente do troféu anterior que tem posição mínima para fazer a foto.

Enquadramento feito, agora é só fazer a foto.
Assim que fizer a foto, aguarde alguns segundo e o troféu aparece.

E assim concluímos a aquisição dos troféus ocultos do GT5. Se você tiver alguma dúvida ou dificuldade para fazer as fotos ou conquistar os troféus, envie o seu comentário e tentaremos ajudá-lo.

Pra fnalizar, veja a lista agora com os troféus não mais ocultos.

Troféus Ocultos adquiridos e revelados
Grande abraço e boas conquistas.

155 comentários:

  1. VALEU DANIEL VOU TENTAR , OBRIGADO AMIGO!!!!

    ResponderExcluir
  2. muito bom daniel, mas tem um troféu que não consegui ganhar, que é o troféu Loony Tune, na net diz que tenho q gastar 500,000, mas como faço pra gastar essa quantia em um carro ? pode me ajudar...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelvin, tudo bem?

      Creio que não seja necessário gastar esta quantia. Não lembro agora como consegui este troféu. Mas faz o seguinte:

      Antes de fazer isso salva os dados no pendrive para depois de fazer recuperar os dados e voltar a ter os créditos novamente. O troféu virá e ficará no teu perfil, mesmo depois tu recuperando os dados e voltando ao estado anterior. Então antes de fazer, salva os dados no pendrive.

      Compra um carro caro, uma Ferrari por exemplo, uma SP1. Vai na GT Auto troca o óleo, instala todas as peças de aerodinâmica e depois vai na Oficina de Afinação e instala todas as peças possíveis, tudo mesmo, até pneu.

      Creio que após as compras o troféu vem. Se não der certo, avisa-me que crio uma nova conta e vejo como ganhar o troféu, porque todas as minhas contas já tem este troféu e não lembro de ter ganho em nenhuma delas.

      Mas acho que se fizeres isso conseguirás ganhar.

      Depois que o troféu chegar, recupera os dados do pendrive para os teus créditos voltarem. A não ser que queiras ficar com o carro do que jeito que ficou.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Oi Kelvin, tudo bem?

      Se comprares a SP1 não precisa instalar todas as peças. Faz a troca de óleo, instala as peças de aerodinâmica e depois instala somente os Kits de peso e as afinações de Motor e pronto, o troféu vem.

      Fiz hoje pela manhã na conta do meu filho e ele recebeu o troféu.

      Não sei onde encontrastes a informação de que tinhas que gastar mais de 500.000. Mas informo que não é verdadeira, porque não gastei mais de 100.000 nas peças.

      Grande abraço.

      Excluir
    3. opa, desculpe pela demora em reponder daniel, fiz aki oq vc disse, e deu certo, obrigado pela ajuda, sobre onde achei de gastar 500 mil, foi em sites de guia de troféus pro GT5, estavam errados mesmo...obrigado mais uma vez

      abs

      Excluir
  3. olá Daniel a a todos blz pura.

    Daniel, como faço pra minha lista de trofeus ficar em português?

    grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério, tudo bem?

      Precisas ajustar o idioma do teu PS3.

      1. Entra em [Configurações do Sistema]
      2. Entra em [Idioma do Sistema]
      3. Define para [Português (Brasil)]

      Este é o primeiro passo.

      Agora tens de ganhar um troféu pra mudar a lista de Inglês pra Português.

      Mesmo fazendo esta troca, se os troféus que ganhastes estão em inlgês, eles somente mudarão se adquirires um novo troféu no novo idioma.

      Isso aconteceu ontem com a conta do meu filho mais velho. Entrei pra ver os troféus dele e estavam todos em inglês. Fui ajustar o idioma e já estava em português. Então fui ganhar outros troféus pra ele e depois que ganhei novos troféus, desliguei o PS3 e liguei-o novamente, os troféus estavam todos em português.

      Se o teu idioma já está em Português, então vá atrás de um novo troféu pra mudar o idioma deles.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. ola daniel tudo bem eu gostaria de saber sobre os trofeis em portugues pois eu fiz o que disse mas eles não ficaram em portugues?
      porque sera que isso aconteceu?
      grato

      Excluir
    3. Olá Shang Tsung, tudo bem?

      Eu também não tenho uma resposta pra isso. Dias depois, os troféus voltaram a estar em inglês e dias depois voltaram a estar em português.

      Não sei te dizer o por quê disso acontecer. Até eu estou me questionando como resolver isso, mas ainda não achei uma resposta.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. ola daniel obrigada pela resposta é mesmo eu tbm fikei com pulga atras da orelha com isso mas deve ser normal mesmo caso eu consiga descobrir te mando avisando blzz flowww

      Excluir
    5. Olá pessoal do Blog! É muito simples explicar sobre a questão do idioma: português -> off line; inglês -> on line. Ok?

      Excluir
  4. Dentre todos os sites de gran turismo 5 que eu já li....e olha não foram poucos.....o seu e sem sombra de duvidas o melhor......

    Parabéns pelo brilhante trabalho.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Alex, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e obrigado por participar.

      Tem muito lixo na internet sobre GT5, não é mesmo. Antes de criar este Blog também olhei muita coisa e fiquei impressonado com o que vi.

      Esta experiência na pesquisa sobre GT5 é que me motivou a criar este Blog. Fico contente que tenhas gostado. Fique à vontade para opiniar, criticar e dar sugestões, até mesmo o que fazes no momento, elogiar.

      Grande abraço.

      Excluir
  5. Daniel,

    Cara parabéns pelo blog!! Tem me ajudado muitoo! Deve ser uma trabalheira, postar coisas tão bem detalhadas como você posta.. hehehe
    Fiz tudo do jeito que você falou deu tudo certo!
    Mas enfim... Queria saber para que serve a função "AE LOCK" quando se está tirando uma foto no GT5.

    Obrigado! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean, tudo bem?

      AE LOCK

      LOCK significa que fica travado, marcado, não muda.
      AE tem dois significados.
      A - abertura
      E - exposição

      Isso tem a ver com a técnica de fazer fotos.
      Abertura (A) da lente, 2.8, 5.6, 9, 10, 11, vai depender do tipo de câmera. Refere-se a abertura da lenta, o quanto vais abrir a lente, a íris dela. Quanto menor o valor de A maior a abertura. Quanto maior o valor de A menor a abertura. Quanto menor o A, maior abertura, menor profundidade de campo. Isso significa que quanto menor a profundidade de campo menos coisas são nítidas na foto. Por exemplo quando queres fazer uma foto de rosto, usas uma abertura maior da lente, menor valor de A, para sair somente o rosto em foco, os demais elementos atrás do rosto saem desfocados. E se queres fazer uma foto de paisagens, então queres o maior número de elementos em foco, então tens de aumentar a profundidade de campo fechando a lente, aumentando o A. Quando o A é pequeno, abertura maior, entra mais luz na câmera, então o tempo de exposição tem de ser menor.

      E aí já entra o E de exposição, que é o tempo que a lente fica aberta pra luz entrar e registrar a imagem. Os tempos variam de câmera pra câmera, mas pode ser um intervalo de 10 segundos (muito tempo aberto) a 6.000 frações de segundo, muito rápida a abertura da lente.
      Tempo em segundos entra muita luz, tempos em fraçoes entra pouca luz. Geralmente o tempo normal pra se fazer uma foto é 125. Pra saberes se é segundo ou fração, observa se tem o sinal de aspas duplas (") ao lado do número. Essas aspas significam que são segundos. Quando é fração aparece somente o número.

      Vou te dar um exemplo. Quando faço as fotos para o Blog, eu uso o recurso de controle manual da câmera, porque se deixar no automática não fica bom, isso porque a tela do GT5 é escura então a câmera tenta compensar a falta de luz e nessa compensação a imagem sai muito clara. Então uso o controle manual da câmera e uso Abertura 4.5 e Exposição 10, ou seja, um décimo de segundo, não importando se tem muitos elementos na tela ou muita luz ou pouca luz, porque todas as iamgens saem com o mesmo contraste.

      Enfim, se não tens um pouco de conhecimento sobre fotografia, estou falando grego pra você.

      Eu nunca usei esse recurso na seção Fotografias do GT5, mas isso quer dizer que quando achares uma abertura e um tempo de exposição adequado à foto que queres fazer, então usas o AE Lock pra travar esta combinação de valores, mesmo tu mudando de posição na imagem, aproximando ou afastando.

      Por exemplo. Se vais fotografar um carro de perto, e vês somente o carro a quantidade de luz é uma e é menos intensa, a não ser que seja um carro branco. Mas toma como exemplo um carro escuro. Então estás somente com o carro na imagem, a abertura e a exposição é uma, por exemplo A = 4.5 e E = 100. Agora se vocês faz a imagem do carro afastar-se, chamado de zoom out, então esses valores vão mudar porque vais colocar outros elementos na foto e que provavelmente mudei a quantidade de luz, agora tem a pista com sol e isso reflete luz, então o AE vai mudar pra 8 e 125 respectivamente ou até mais. Então se não queres que os valores 4.5 e 100 mudem, usa AE Lock.

      Enfim, falei de mais. Mas é isso aí. Grande abraço.

      Excluir
  6. AE DANIEL SEU BOSTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neguinho da Caxeta, tudo bem?

      Gostaria de entender o por quê da tua expessão mas não encontro uma única razão que justifique tal expressão aqui no Blog.

      Se não for incômodo pra ti, gostaria que tu me dissesses por que estás me chamando desta maneira.

      De qualquer forma, quero te dizer que não fiquei aborrecido contigo por usares um termo tão chulo e por teres desrespeitado aos amigos do Blog com esta expressão. Eu perdoo a você pela falha. Apenas peço-te que não uses mais esses termos porque todos saem perdendo.

      Grande abraço.

      Excluir
  7. Mas é uma falta de Respeito mesmo no meu blog vem esses bobões também e fica me chingando mas a gente não pode fazer nada por isso estou pensando em banir os comentários Anonimos se não fica essa falta de Respeito.

    Bom dia Daniel bem quase né tó bem triste mesmo com a Trágedia da Boate mas fazer o que temos que seguir em frente...Sabe a Sunday cup bem consegui com o CIVIC Type R a dica é não deixar o piloto muito nervoso tens que deixar ele bem calmo..então não precisa mas ver o melhor carro pra essa corrida mas muito obrigado Daniel...continuo no aguardo.

    Abraços a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Neguinho do Caxeta, tudo bem?

      Penso que não há necessidade de usares estes termos aqui e de forma tão desagradável. Tens toda liberdade de expressar o que pensas, é um direito teu e não deves abrir mão dele.

      No entanto, acaba ficando ruim pra ti mesmo quando usas esses termos, acabas mostrando uma pessoa que talvez tu não sejas. Quero acreditar que não é só disso que o teu coração e pensamentos está cheio. Quero acreditar que também tens coisas boas dentro de ti e que ficaríamos contente em conhecer.

      Podes encontrar bons amigos por aqui assim como eu encontro todos os dias. Quero tê-lo como mais um amigo, mas não pra ficar me xingando por coisas que não tem o por quê.

      Proponho que façamos um recomeço. Se chegastes aqui é porque procuras alguma coisas sobre o GT5, então falemos disso pra início de conversa.

      O que procuras e talvez não tenhas encontrado? Estou aqui pra ajudá-lo.

      Grande e afetuoso abraço amigo Neguinho do Caxeta.

      Excluir
  8. Nathan (Neguinho do Caxeta)29 de janeiro de 2013 às 19:02

    Tá Tá eu o Desculpo.

    Desculpas a vc Daniel e ao Zack.

    Mas na verdade eu não gosto desse tipo de jogo acho q, errei feio em te chingar me desculpe.

    moro com o meu pai então ele não tem nem grana pra comprar um PS3 quanto mais GT5 Então desculpa

    se quiser me chame de ''NATHAN''

    Boa Sorte em seu blog amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado sábia que você tinha ''Modos'' também Parabéns mesmo Nathan bem se vc não gosta desse tipo de jogo foi bem errado vc chingar mas eu o perdoo.

      Boa Sorte.

      Excluir
    2. Estimado Nathan, fizestes o meu dia ser grandioso hoje. Fiquei extremamente feliz em saber que és um cara legal e que sabes o momento certo de agir de forma correta. Continue assim e não abra mão dessa conduta.

      Não fique triste por não teres o PS3 e nem mesmo o GT5. Chegará um dia em que não será preciso dependeres de alguém pra teres as coisas que desejas.

      Quando eu era jovem, também não curti essas coisas de videogame. Foi depois de adulto que passei a curtir e com os meus filhos. Então está tudo certo! Tenhas apenas paciência para com as coisas que desejas e não podes. Até porque, videogame não é tudo, é apenas uma diversão.

      Certamente, e coloco minha mão no fogo por isso, o teu pai não te dá um videogame apenas por não ter condição financeira pra isso. Certamente há outras coisas muito mais importantes que o videogame na qual tu precisas e que o teu pai não deixa faltar pra ti.

      Não se aborreça por isso!

      Um grande abraço Nathan, do seu amigo Daniel.

      Excluir
    3. Pois é Daniel...mas obrigado.

      Excluir
  9. Olá tó com um tipo de dúvida pois não consigo resolve-la se sabe qual e o botão que se acende o farol dos carros e o da buzina Por favor responda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Evandro, tudo bem?

      Vai depender da configuração do teu controle. A minha é a primeira, acelero e freio com o analógio direito e é neste mesmo direito que tu freias, só tens é que pressionar o botão analógio direito que é considerado L3. Aperta ele que a buzina toca. Mas só vai tocar se o carro tiver buzina, porque alguns carro não vem com buzina.

      E para acender os faróis é o R2. Mas eles acenderão somente se a pista tiver clima variável. Se for uma pista que só tem luz do dia não funcionará o farol.

      Pra saber se o farol acendeu ou não observa se aparece o botão azul de farol alto como nos carros no centro da tela entre os relógios do carro, velocímetro e giros.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. E não são todos os carros que acendem os faróis, tem que ser os carros PREMIUM, os STANDARD só acendem quando está de noite e é automático, não dá diferença de farol alto ou farol baixo.

      Excluir
  10. Boa Tarde puxa tó com uma duvida queria uma resposta.

    Estou a quase três semanas tentando passar o Desafio de Rally do Loeb só que não estou conseguindo a Eiger Nordwand e Chamonix a toscana não tive dificuldade de conseguir ouro mas alguém sabe o que posso fazer no menu de opções de carro ou se tem alguma dica de como pilotar o carro ?

    Eu ficaria bem grato se alguém responde-se.

    Abraços a todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Enzo Matheus, tudo bem?

      Esse desafio tens de fazer com os controles desligados. Desliga tudo, tração, estabilidade, força de recuperação e direção ativa. Deixa o ABS em 1 apenas.

      Procura fazer as curvas sem acelerar muito. Algumas curvas tu fazes apenas desacelerando o carro.

      Rally é jeito mesmo, tem de ter paciência. Mas se não desligares os controles, dificilmente conseguirás o ouro.

      Eu já respondi pra uns amigos sobre este evento nos comentários da seção "Eventos Especiais". Dá uma lida nesta seção e vê se tu não encontras mais dicas.

      Se ainda não conseguires, envie novamente um comentário que refarei o desafio pra poder te ajudar melhor.

      Grande abraço.

      Excluir
  11. Obrigado Daniel vou ver se consigo mas estou torcendo que sim.caso conseguir não precisa se preocupar fazendo a volta vou tentar mesmo desligar os controles caso eu não consigo agradeço se tentar ver algum jeito de que eu passe esse evento mas muito obrigado até mais.

    Abraço a todos...

    ResponderExcluir
  12. Daniel por favor se pode me ajudar? como eu encerro as corrida de resistencia pelo que eu percebi so canpeonato pode encerrar fica um simbolo de (proibido) ja nas corridas de resistencia não o meu gt5 é versão real direção simuladora comprei pratino no rj aqui eu moro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luciana, tudo bem?

      Nos campeonatos, tens a opção de encerrar o campeonato, ou seja, não queres mais correr o campeonato então tu sais dele e pronto. Nas provas de resistência tu não tens esta opção. No entanto, tu podes suspender a corrida, ou seja, tu não sais dela, apenas suspende pra depois continuar do ponto em que parastes.

      Sào duas coisas diferentes, na verdade são 3. A primeira é abandonar o campeonato, a segunda é cancelar a corrida ou o campeonato e a terceira é suspender, sendo esta última a única que tu podes continuar a corrida depois de interromper.

      Então respondendo pontualmente a tua pergunta, pra interromper uma corrida de resistência, basta entrares no Box e depois de entrar escolhe o botão "suspender". Salva os dados do jogo e pronto. Podes desligar o PS3 ou até mesmo jogar outro jogo.

      Quando entrares novamente no GT5 ele vai reiniciar do ponto em que suspendestes a corrida.

      Se pressionares o botão [start] terás a opção de cancelar a corrida e neste caso vais sair da corrida e não vais poder voltar a ela do ponto em que cancelastes.

      Espero ter ajudado.

      Grande abraço.

      Excluir
  13. valeu Daniel. Aqui é o filho mais velho da Lu o Leandro eu agradeço muito. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  14. Boa Tarde Daniel estou com uma dúvida da Like The Wind do GT5 qual o melhor carro pra se usar tentei o Veyron mas só consegui ganhar a Daytona a Indy na estou conseguindo ele não tem tanta estabilidade...por favor preciso de ajuda...agradeço se responder.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zack, tudo bem?

      A Like the Wind é uma corrida com carros Le Mans, uma em Daytona Circuito Estrada e a outra em Indianápolis e pra ganhar em Indy somente com carros Le Mans mesmo, com carros normais é muito difícil porque a aerodinâmica dos carros Le Mans fazem toda a diferença. Com carros normais o tempo de freada é maior e fazer as curvas é bem complicado e é justamente nas curvas que tu perdes tempo.

      Então pra ganhar em Indy tens de escolher um carro Le Mans. Escolhe qualquer um e coloca pneus de corrida macio e desliga todos os controles, com isso isso vais fazer as curvas mais rápido e vais ganhar alguma vantagem.

      Carros Premium que tens à disposição são 4, o Audio R10, os dois Peugeot e o Mazda 787B e depois poderás usar o X2010 também pra fazer esta corrida. Há outros carros Le Mans mas são todos Standard. Todos eles são de nível 23.

      As curvas podes fazer no "pau" mesmo, não precisa frear, apenas desacelera um pouco pra fazer a curva. Não precisas nem adicionar peças de motor pra aumentar os CVs, dá pra ganhar com os carros conforme eles são originalmente. Mas se desejares ter uma pouco mais de tranquilidade, então adiciona a afinação disponível.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Entendi sim Daniel mas é que só estou com 890,000 Créditos um carro por exemplo o 787B Custa uns 4,900.00
      só que ai tem uma parte que descobri jogar as Seasonal Events só que não entra meu jogo esta atualizado na 1.06 só que ele pergunta se quero iniciar uma Sessão na P.Network só que como tá conectado na Internet aparece a tela que o jogo precisa ser atualizado da 1.06 para a novissima 2.11 será que preciso instalar a 2.11 pra jogar a Seasonal Series ? ou da pra jogar com a 1.06 ? Agradeço se responder...

      Abraços

      Excluir
    3. Oi Zack, tudo bem?

      O teu PS3 está conectado à internet? Se não está, não tem o que fazer, porque somente com o PS3 on-line é que dá pra fazer os sazonais.

      Mas se tens o PS3 conectado à internet, tens de atualizar mesmo, tanto o PS3 quanto o GT5. Vai demorar um pouco mas não tens outra opção se queres fazer os sazonais.

      Parece-me que não tens ainda uma ID na PSN. Tens um usuário no PS3 apenas. Então Zack, cria uma nova conta de e-mail pra ti e coloca como data de nascimento a data do dia em que estás criando a conta, por exemplo, se fizeres isso amanhã, dia 21/01, coloca como data de nascimento 21/02/1970.

      Precisarás criar uma conta na PSN, uma ID, e coloca como data de nascimento novamente 21/02/1970. Com isso, quando entrares no dia 21 no teu GT5 vais ganhar um bilhete do ano de 1970.

      Leia o Post "Chaparral 2J Race Car '70" pra entender o que quero dizer.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. Entendi bem vou tentar se conseguir lhe comunico...li sim o post do 2J Bem caprichado e entendi a Trade vou tentar

      Abraço e até....

      Excluir
  15. Oi Bom Dia é que compras-te um pack com o maravilhoso corvette versão 7 só que baixo em menos de 2 minutos só que não consigo ver ele no jogo nem nas concessionários de carros (novos) pois vi no site que tenho que baixar uma coisa que fica na parte final do menu de inicio do jogo como mostra na foto.

    us.gran-turismo.com/common/images/gt5/dlc/update/icon_dlc.gif

    só que não consigo achar esse negocio por favor preciso de ajuda nesse jogo....pra baixar o C7...

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wallingtonnw, tudo bem?

      A imagem que enviastes é a "setinha" indicando que o o conteúdo é um DLC, conteúdo transferível, que precisa ser baixado da PSN para poder ser usado.

      O Corvette C7 pra ser baixado precisa de uma conta com bandeira americana. Se a tua conta é brasileira não vais conseguir, precisarás criar uma conta americana.

      Depois de criar a conta e iniciar a sessão com esta conta, precisas ir na PSS e baixar o carro pra depois então ir nos Conteúdos Transferíveis, a seta, pra instalar o carro.

      Somente depois disso é que vais receber o carro na forma de bilhete e poderás também comprá-lo na concessionária.

      Se não sabes como criar uma nova conta, leia o post "Chaparral 2J Race Car '70".

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Será que o problema do Wallingtonnw não é atualização do jogo? Pois pelo q ele falou, ele consegue baixar o corvette, mas não encontra ele para instalar.

      Wallingtonnw deve estar faltando o ícone de transferência, mas pelo que sei esse ícone é instalado com as atualizações do jogo. Você atualizou seu GT5 para ultima versão?

      Excluir
    3. Obrigado por me Responder Daniel...Sr. Game eu ainda não atualizei meu game acho que tá na primeira Atualização.

      Excluir
  16. Oi Daniel tudo beleza...quero que me tire uma dúvida se possível

    Se sabe se eu consigo passar o ''Dream Car Championship'' com o GT By Citroën é que estou com 2 Milhões e não quero correr o riso de perder esse dinheiro e gastar em um carro que não possa ganhar a corrida..

    Wallingtonnw acho que o seu caso é atualizar o GT5 na Spec 2.0 pois só depois dela se consegue baixar algo pro jogo porque a 2.0 Adiciona o menu para baixar as coisas pro teu jogo só que a 2.0 seu tamanho é de 1492 MB...

    Até logo a todos.....agradeço se tirar essa minha dúvida Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zack, tudo bem?

      Li a tua pergunta há uns dias mas acabei não podendo responder na hora e passou, acabei esquecendo e agora vi novamente. Desculpa a demora na resposta!

      Eu não tenho certeza se dá pra ganhar o evento com o Ciitroën. Os carros adversários são categoria Le Mans, se eu não estou enganado, então o aconselhável é usar carro de mesmo desempenho.

      Olhando as minhas anotações, quando fiz o evento utilizei o Fórmula GT. Hoje provavelmente eu usaria meu Audi R8 afinado. Creio que consigas com o Citroën, mas eu aconselharia a usar outro carro. Não tens outro carro categoria Le Mans aí na tua garagem?

      Se tens de comprar um carro pra fazer isso, eu não aconselho a comprar o Citroën GT, eu compraria outro carro.

      Se não tens um carro Le Mans, usa um dos meus, adiciona a minha ID DanielGTBR que tenho o R8 compartilhado.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Tudo bem sem problemas eu aguardo...Puxa muito obrigado vou adicionar sua ID nesse Sabado estou um pouco sem tempo...obrigado mesmo

      Excluir
    3. Há e tenho somente carros normais num tenho carros Le Mans ainda...só que estou com Cr.3,284.000 vou comprar o 787B pra fazer as copas do LV 28.

      Excluir
    4. Oi Zack, tudo bem?

      Hoje à tarde eu olhei novamente o evento e os carros não são Le Mans, tem apenas um que é que é o Jaguar XJR9 e este é que faz a diferença na corrida, por isso tens de ter uma carro Le Mans, de preferência.

      Corri com o Citroën e não foi muito fácil ganhar com ele, deu um pouco de trabalho, mas é possível sim ganhar com ele. Coloquei pneus de corrida macio pra facilitar. Não fiz qualquer ajuste no carro, mas se tivesse ajustado a velocidade final em Indianápolis antes de iniciar a corrida seria bem-vindo um ajuste.

      Depois em Monza tem de começar com pneu de chuva senão dá trabalho.

      Não fiz as outras porque meu tempo acabou e precisei sair.

      Mas não te aconselho a gastar Cr. 5.600.000 com este carro, eu compraria um Le Mans na Concessionária On-line e faria a corrida.

      Outro carro legal pra fazer este evento é o Ford GT LM Race Car e pode ser o da versão que está na concessionária Gran Turismo e que custa Cr. 3.600.000.

      Mas ainda eu pegaria meus carros que estão compartilhados e não gastaria um crédito sequer.

      Veja o que vais fazer por ai.

      Grande abraço.

      Excluir
    5. Oi e ai Daniel....então lembra do carro Compartilhado como faço isso e que sou novo....lhe mandei uma mensagem para você...está na final da mensagem Zack que sou eu beleza....obrigado por me compartilhar o Audi R8

      Até Breve aguardo resposta.

      Excluir
    6. Oi Zack, tudo bem?

      Consegui somente agora ligar o PS3, são 16:48 de quinta-feira, não sei quando vais ler minha resposta, mas já está aceito o teu pedido e poderás usar meu carro.

      Pea usar o carro, entra na opção [Perfil] que fica bem à esquerda na tela do GT5, depois localiza a minha ID e clica nela. Vai aparecer a lista dos carros que tenho compartilhado, vai com o cursor até o carro, clica nele e pede pra usar e pronto. A partir daí poderás correr com ele. É simples assim, não tem mistério. Pra usar outro carro faz o mesmo procedimento e escolhe outro e assim poderás fazer com todos os carros que tenho compartilhado.

      Se desejares algum diferente dos que tem disponível avisa-me que dou um jeito de colocá-lo na lista.

      Grande abraço.

      Excluir
    7. Entendi Daniel tudo certo Sábado vou fazer os passos porque não estou com tempo para ligar o PS3 Amanhã Sexta daí lhe digo se deu certo....

      Obrigado Mais uma Vez.

      Excluir
  17. ONDE GANHA O NIKE ONE NO GT5 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este carro é do GT4, ele não está na lista dos carros do GT5.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. OBRIGADO SEU FILHO DA PUTA

      Excluir
    3. Marcos de Souza Luiz5 de março de 2013 às 15:45

      Meu Jovem tenha mais educação Daniel respondes-te o teu comentário com total respeito.

      Excluir
    4. Olá Marcos, tudo bem?

      Creio que o nosso amigo "Anônimo" esteja mais aborrecido com o fato de não ter o Nike One no GT5 do que propriamente ser ofensivo comigo.

      Ele provavelmente seja jovem e ainda não tenha percebido o quanto é ruim tratar as pessoas dessa maneira, porque acaba ficando ruim pra ele mesmo!

      Eu não me importo com os insultos, porque entendo que são da boca pra fora e não verdadeiramente o que sentem.

      Tenho certeza absoluta que ele em algum momento irá se arrepender em ter escrito algo tão desagradável.

      Vamos dar uma oportunidade a ele de agir de forma diferente, mais condizente com o ser humano, com atitudes dignas e respeitosas.

      De qualquer forma Marcos, agradeço o teu apreço por mim.

      Grande abraço.

      Excluir
  18. Marcos de Souza Luiz5 de março de 2013 às 15:41

    Oi Boa Tarde a todos estou com uma dúvida frequente sobre o desafio do X1 estou com dificuldade em conseguir bronze para conquistar o carro eu ficaria satisfeito se me responde-se se há alguma configuração ou tenho que desligas-te algum tipo de assistência que possa me conduzir melhor no circuito.

    agradeces-te se me respondes quando tiveres tempo.

    Obrigado a todos os amigos do blog.tenham uma boa tarde

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcos, tudo bem?

      O desafio do Vettel não permite modificar o carro. Pra fazeres este evento nem precisas ter o X2010 do Vettel, basta entrares no evento e o carro já estará à disposição.

      Eu ainda não tinha feito este desafio. Outro dia conversando com um amigo pelo Chat daqui do Blog, ele comentou que o tempo de Bronze tinha sido alterado e que estava mais fácil ganhar o bronze. Pra prata e ouro o tempo ainda é o mesmo, mas pra bronze não.

      Então fui novamente fazer o evento e de fato o tempo pra bronze é mais fácil. Refiz e consegui o bronze nas provas e ganhei meu terceiro X2010 Vettel.

      O primeiro eu ganhei quando cheguei ao nível 35 em B-Spec;
      O segundo eu ganhei quando fiz o Eventos Sazonal em comemoração da conquista do campeonato de Fórmula 1 do Vettel em Suzuka no Japão no ano retrasado.
      E o terceiro agora fazendo o desafio do Vettel nos Eventos Especiais.

      O que eu fiz com os assistentes foi o seguinte:
      Tração: desligado
      Força de Recuperação: Ligado
      Direção Ativa: Forte
      Estabilidade: Ligado
      ABS: 10

      Mas olha só, não consegui na primeira volta, dei umas quantas voltas até pegar o jeito com o carro. Posso garantir que foram mais de 20 tentativas até conseguir o tempo de Bronze. A cada tentativa eu conseguia baixar 2 segundos por volta.

      No começo é complicado mesmo e até pegar o jeito demora um pouco. O importante é não desistir, é tentar e tentar. Não tem outro jeito.

      E muita paciência, mas muita mesmo. Tem de fazer este evento com a cabeça livre de preocupação e pressa.

      Não tentei e nem vou tentar baixar o tempo pra conseguir prata e ouro, vai ficar no Bronze mesmo.

      Espero que dê tudo certo por ai. Boa sorte.

      Grande abraço.

      Excluir
  19. Marcos de Souza Luiz6 de março de 2013 às 13:45

    Agradecido mesmo respeitoso Daniel. tudo bem entendes-te perfeitamente eu vou logo dar partida e logo mesmo lhe digo se me consegui passar desse desafio.

    Pois é o Sr. Anonimo não deves ficar nervoso com isso deves esquecer e seguir em frente.

    sem problemas não precisa agradeces-te por ter lhe defendido dessa citação do Sr. Anonimo.

    Grande Abraço do Marcos Luiz a você respeitoso Daniel e todos aos amigos do teu blog.

    Até Breve.

    ResponderExcluir
  20. Oiiiiiii tudo bem pessoal ? eu sei que aqui é o blog do Exelentissimo GT5 já que cai na besteira de comprar XBOX360 ao inves de PS3 deu nisso.e que quero saber se algum amigo do blog sabe onde ganho a FERRARI 458 ITÁLIA no FORZA MOTORSPORT 4 ?

    Muito agradeçido se me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thomaz, tudo bem?

      Eu tenho XBox, mas a versão do Forza que tenho é a 3. Não poderei te ajudar.

      Mas quem sabe alguém que tenha e leia este comentário não possa te ajudar.

      Aguarde e veja no que dá.

      O que podes fazer é pesquisar na internet pra saber se tem alguma dica pra isso, pesquisa por este texto e vê o que aparece...

      como ganhar a ferrari 458 itália no Forza 4

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Opa! olá Daniel bem...obrigado por sua paciência cara.

      Brigadão mesmo pesquisei m, num achei nada :(
      eu vou ficar no aguardo mesmo

      Excluir
  21. Meu nome Saulo.
    Estou começando a jogar o Gran turismo 5 sou iniciante ainda, este blog já me ajudou e muito, já li ele inteiro, foi quase uma semana só lendo ele. Quero parabenizar pelo execelente blog e pela educação que vc tem Daniel com estes usuarios que vem para chingar. O poder de perdão é para poucos....
    Esses eventos B-SPEC ficar só olhando é um saco.... eu consigo abrir todos os bilhetes e eventos apenas jogando no A-SPEC ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saulo, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e obrigado por participar dele!

      Respondendo pontualmente a tua pergunta...

      Os bilhetes que vais receber no modo B-Spec são os mesmos do A-Spec. Mas veja bem, os Bilhetes de nível, porque são iguais nos dois modos e recebes os bilhetes somente quando terminas a série toda.

      Os carros é que são diferentes nos modos, ou seja, o carro que recebes em um evento do B-Spec é diferente do carro que recebes no mesmo evento do modo A-Spec.

      Confesso a você que também acho chato fazer os B-Spec. Mas o que eu fazia era o seguinte, ou pegava o Fórmula GT ou X2010 pra correr sozinho. Com um deles é vitória na certa, basta iniciares a corrida e o resto ele faz. Mas tem corridas que não dá pra usar esses carros, então é aconselhável fazer mesmo.

      Eu usava o Fórmula e o X2010 mesmo quando era preciso pneu desportivo, eu comprava o pneu e deixava ele correndo. Se não desejas fazer todas as provas B-Spec, coloca um desses carros pra correr pra ti.

      Então, tens como conseguir apenas os bilhetes fazendo somente o A-Spec, mas vai te faltar muito carro na garagem.

      Grande abraço.

      Excluir
  22. Opa tudo certo...
    Entendi, tenho um nissan XA... alguma coisa, me custo uns 950,00, vou colocar ele para corres todas as corridas e ganhar ai um pouco dos carros.. hoje a madrugada vai ser pouco, rss.

    Obrigado pela ajuda, abraço falou...

    Saulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Saulo, deves estar falando do Xanavi ou GT-R ou Z da Nismo. Com esses carros terás de estar por perto pra vencer e ficar orientando o teu piloto.

      Se queres deixar o carro correr sozinho tem de ser um dos dois que sugeri.

      Se não tens esses dois carros, não precisas comprar, basta usares de um amigo teu. Se não tens algum amigo que tenha esses carros compartilhados, adiciona a minha ID DanielGTBR que tenho o X2010 compartilhado e poderás pegá-lo emprestado.

      Fique à vontade pra adicionar ou não a minha ID, resolve aí o que queres fazer.

      Até umas 18h ainda terei condição de ligar o PS3 e aceitar o teu pedido de amigo, depois disso só na segunda-feira.

      Pra usares os carros compartilhados tens de entrar na opção Perfil do GT5, localizar a minha ID, clicar nela e escolher o carro na lista que vai aparecer, depois de clicar no carro escolhe emprestado pra poder usar o carro.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Oi bom dia Daniel.
      Estou sem internet no momento lá em casa.
      Quando colocar eu te adiciono ctz, obrigado pela ajuda.

      abraço

      (Saulo)

      Excluir
  23. Olá Daniel se lembra do carro compartilhado ? então não consegui mas acho que será preciso ter Internet concectada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zack, tudo bem?

      Só vais conseguir usar os meus carros se estiveres on-line sim, do contrário não tem como, porque quando tu clicas na opção Perfil o GT5 busca as informações de todos os teus amigos cadastrados. Se não estás conectado, aparecerão somente os teus dados, mas os meus não, nem meus carros pra poderes usar.

      Então tens de estar conectado mesmo.

      Grande abraço.

      Excluir
  24. Então beleza vou dar uma verificada pra ver...o resto pode deixar que me viro valeu por me emprestar o Audi

    Bom dia pra você e aos amigos do blog.

    ResponderExcluir
  25. Como jogar Eventos Sazonais em Atualização 1.10 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Vito, tudo bem?

      Não tem como. Quando conectares na PSN, ou seja, iniciares a sessão e iniciar o GT5 ele vai pedir a atualização. Se dizeress que não, ele vai iniciar o jogo, mas não estarás conectado.

      Obrigatoriamente, pra jogares on-line precisas atualizar o GT5.

      Grande abraço.

      Excluir
  26. Boa Tarde.Consigo ganhar o X2010 somente ganhando Bronze no desafio ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, tudo bem?

      Vais ganhar sim o x2010 Sebastinan Vettel conseguindo o Bronze.

      Outra maneira de ganhar é chegando ao nível 35 no modo B-Spec.

      Grande abraço.

      Excluir
  27. Puxa que beleza obrigado mas no B-spec eu que faço o desafio ou o computador ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel, tudo bem?

      Tu apenas orienta o piloto pra aumentar ou diminuir o ritmo, ultrapassar ou parar no box. Quem corre é o teu piloto.

      Leia a seção Corridas Remotas pra entender melhor como funciona.

      Grande abraço.

      Excluir
  28. Como eu posso conseguir os carros abaixo?



    Lamborghini Miura P400 Bertone Prototype CN.0706 '6

    Chaparral 2D Race Car '67
    Chaparral 2J Race Car '70

    Toyota Tacoma X-Runner '04

    Suzuki ESCUDO Dirt Trial Car '98

    Nissan XANAVI NISMO GT-R (SUPER GT) '08

    Nissan PENNZOIL ZEXEL GT-R (JGTC) '01

    Mitsubishi ECLIPSE GT '95

    S Alfa Romeo 155 2.5 V6 TI '93

    S TVR Cerbera Speed 12 '00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Romano, tudo bem?

      A Miura tem na Concessionária de Novos, custa Cr. 15.000.000. Mas se tiveres o Bilhete de Ano de 1967 poderás tentar a sorte ao abrir o bilhete e vir este carro.

      Este mesmo bilhete poderá te dar o Chaparral 2D. Já o 2J terás de usar o Bilhete de 1970.

      Veja o post "Chaparral 2J Race Car '70" daqui do Blog pra ver como poderás conseguir estes bilhetes.

      Já os outros carros, o Escudo, acho que ainda está em um dos sazonais, não lembro agora qual dele é, mas acho que ainda está no ar, se não estou enganado é no desafio 4x4. Dá uma olhada no sazonal 4x4.

      Os demais somente na Concessionária de Usados. Alguns deles já estiveram na Concessionária On-line.

      O Tacoma, o Eclipse e o Cerbera podem ser enviados por um amigo. Os demais, ou compras ou tentas nos bilhetes de nível correspondentes.

      Veja o que tu consegues por aí. O que não for possível conseguires, avisa-me que dou um jeito de enviar pra ti o carro ou o bilhete correspondente.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Não sei como conseguir esses bilhetes kkkkk... O escudo não está no evento 4x4 e o Tacoma eu já estou olhando a alguns meses, mas nunca encontro.

      Estou finalmente chegando no lvl 35 tanto no A-Spec quanto no B-Spec, mas não consigo vencer o Historic Car do B-Spec, nem mesmo meu piloto estando no lvl 30 e usando o Toyota 7... Essa é a necessidade que eu tenho de conseguir o Chaparral 2D e 2J.

      Obrigado aí pelas dicas. Meu id é romanoalr!


      Abração!

      Excluir
    3. Oi Romano, tudo bem?

      Então faz o seguinte... Adiciona esta ID DanielGTBR que envio pra ti o bilhete de 1970 e então poderás tentar a sorte na retirada do Chaparral 2J. Com o 2D não vais conseguir vencer na Historic. E terás de esperar o teu piloto avançar mais no nível, pelo menos 38 pra entrar na Historic e ter a chance de ganhar, antes disso é complicado vencer em Mônaco.

      Adicionando esta ID vais poder usar o meu Chaparral que está compartilhado, além dos outros carros que estão disponíveis na conta.

      Hoje à tarde poderei aceitar o teu pedido e já envio o bilhete pra ti.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. Daniel,


      Realmente, o Escudo estava no desafio 4x4.
      Cara, sempre te vejo online em tempo recorde, entra e sai quase que na mesma hora kkkkk... não tem jogado o suficiente? ^^

      Queria tirar uma dúvida contigo.

      Não consigo vencer de maneira nenhuma o evento sazional lamborghini - nurburgring... Você conseguiu?


      Abração!

      Excluir
    5. Oi Romano, tudo bem?

      O que está acontecendo é que meu PS3 esta na casa da minha mãe onde tem internet. Ainda não consegui resolver meu problema de internet em casa. A coisa está complicada. Outro dia ainda caiu um temporal e os cabos que chegam à minha região foram danificados e ainda estão ajustados os estragos. Já era pra estar com internet em casa desde de fevereiro e até agora nada. Mas dizem que vão resolver logo.

      Então em função disso, eu tenho de ir até a casa da minha mãe pra acessar a PSN. Entro nas minhas contas pra responder às mensagens e se não tem saio em seguida porque nem sempre dá pra ficar jogando, meu tempo pra isso ficou complicado.

      Por isso tu vês eu entrando e em seguida saindo. É que entro na conta, se não tem mensagem eu saio em seguida e entro na outra conta. Faço isso em 3 contas minhas que estão neste PS3.

      Quanto ao Sazonal Lamborghini... Este está difícil mesmo. O carro que usei está postado no Blog. Consegui ganhar depois de muitas tentativas. Não pode errar, se errar complica. O difícil é em Nürburgring mesmo, porque as demais é relativamente fácil, mas em Nürburgring é complicado e exige muito mais habilidade mesmo. E tem de ter muita paciência pra fazer esta corrida. Se não está com tempo e paciência nem tenta porque é aborrecimento na certa.

      Veja a afinação sugerida e tente com ela pra ver se faz alguma diferença pra ti.

      Grande abraço.

      Excluir
  29. Ola Daniel
    Primeiramente parabéns pelo seu blog muito bom cara muito bom mesmo.
    Entao vamos a pergunta kkkk
    To no modo resistencia,iniciei a corrida 24h de Nürburgring completei 6hrs de jogo to com o carro escudo ( nissan )ja esta ficando noite e eu não consigo acender os farois,como eu faço pra ligar os farois?ta muito ruim de pilotar na escuridão kkkkk e começar de novo é osso.

    Leonardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leonardo, tudo bem?

      Correr no escuro é osso mesmo e no teu caso não tens o que fazer porque o carro que estás usando não tem luz de farol e este Escudo é apenas um deles, o Fórmula 1 GT também não tem farol, o Chaparral 2J também não tem, então são carros que não devemos usar em provas de resistência onde há a possibilidade do tempo escurecer, que é o caso das duas provas de 24h.

      Então Leonardo, sugiro que recomeces as 24h com outro carro e com farol.

      O GT5 permite que tu ligues os faróis durante o dia mas fica por alguns segundos apenas ligado, a luz não se mantém e isso tu fazes com o botão L3, com o botão R3 tu usas a buzinas e assim mesmo o carro precisa ter a buzina instalada. Podes usar o botão R1 pra colocar luz alta, mas isso vai depender da configuração do teu controle ou do teu volante, porque pode ser outro botão dependendo de como usas os dispositivos.

      Mas a luz alta só podes acionar ou não se o carro tiver farol. No caso do Escudo isso não é possível. Como tens 1/4 de prova, eu sugiro que recomeces a corrida porque o período noturno da prova é longo e vai ser cansativo correr no escuro.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. E ai Daniel
      Muito obrigado pela dica, o jeito é começar de novo pilotar no escuro nao tem jeito mesmo.
      Pior que quando começei tinha esquecido desse detalhe dos farois mas muito obridado.
      Abraços.

      Leonardo

      Excluir
    3. Daniel,mas uma pergunta voçe platinou o GT5 ?
      É muito dificil conseguir todos os troféus?

      Excluir
    4. Oi Leonardo, tudo bem?

      Ainda não platinei o GT5 e creio que nem vou platinar, porque não tenho muita paciência e tempo pra ficar tentando ouro em todos os eventos.

      Pra mim é difícil sim conseguir ouro em todos os eventos, mas conheço alguns que já platinaram duas vezes o GT5. Então não é impossível, mas é difícil sim.

      Alguns ouros chegam a ser ridículos de conseguir e outros dá um trabalho danado e outros ainda que exigem muita habilidade e concentração, como por exemplo conseguir ouro no Vettel. Sem volante é quase impossível, então de controle já viu.

      Não tenho como meta platinar o GT5, porque não vou ganhar nada com isso, então vai ficar como está no momento mesmo.

      Mas isso não quer que não deves tentar platinar o GT5, se tens tempo pra treinar e tentar, tens mais é que ir atrás da platina.

      Então, respondendo pontualmente a tua pergunta... É muito difícil sim conseguir todos os troféus com ouro. Como disse, uns são fáceis até demais, nem entendo como colocaram na lista, mas outros é de arrepiar o cabelo.

      Boa sorte por ai.

      Excluir
  30. Boa tarde Daniel, tudo bem? Então, não estou conseguindo conquistar o troféu "Troféu Cuidado com os Objetos a Cair", peguei o carro indicado, na pista Le Mans, fiquei batendo, batendo, mas nada de cair, então desisti. Fiquei mais de 15 Minutos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hiderban, tudo bem?

      Le Mans não é uma boa escolha pra ganhar este troféu, porque é uma pista de alta velocidade e com poucas barreiras laterais, então vai ser complicado detonar o carro mesmo.

      Sugiro que pegues a pista que indiquei ou então qualquer pista de Rally, mas evite pegar Le Mans e Fuji.

      Outra pista boa de pegar e que tem bastante barreira são os circuitos das cidades, como Tokyo, London, Madri.

      O importante é ativar os danos mecânicos no carros. Siga o passo a passo indicado acima que dará certo. Não precisas nem dar uma volta, basta ires batendo com o carro que vais chegar lá.

      Boa sorte aí. Grande abraço.

      Excluir
  31. Tudo beleza Daniel ? Não estou conseguindo participar do Campeonato que se utiliza esses carros :

    - Opel Astra Touring Car Theam Phoenix '02

    - Mercedes-Benz CLK Touring Car '98

    São carros Europeus Touring só que onde acho um desses dois carros acima já que eles são modelos Standard só se acha no Concessionarias de carros usados então se sabe que corrida o ganho o dia certo para se achar esse carro ? Não pretendo pegar carro compartilhado já que o meu PC tá com uma Internet que nem o PS3 Conecta obrigado se me retornar o mais breve possível

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zack, tudo bem?

      Esses dois carros já estiveram mais de uma vez na Concessionária On-line, então provavelmente apareçam novamente. Na próxima quinta-feira, da outra semana, dia 11, a lista muda novamente.

      Não existe data certa para os carros aparecerem na Concessionária de Usados. Tens de ir correndo mesmo pra lista mudar. Faz o esquema de entrar e sair de uma corrida 5 vezes pra lista mudar por completo e quem sabe não tens sorte em achar um ou os dois.

      Outra opção é ter os bilhetes de nível ou de ano desses carros e ter a sorte de abrir o bilhete e vir um dos dois.

      Não tens como usar um carro compartilhado pra jogar on-line em uma sala porque o GT5 não permite usar carros compartilhados, os carros precisam ser teus mesmo.

      Esses carros não podem ser enviados senão enviaria pra ti.

      Essas são as opções que tens.

      Grande abraço.

      Excluir
  32. Ok Daniel obrigado por me informar o esquema de sair das corridas 5 vezes nunca tentei mas vou tentar obrigado uma pena mesmo não da para usar usar um carro teu compartilhado mas sem problemas vou tentar o esquema.

    Obrigado mais uma vez...

    ResponderExcluir
  33. Oi.Como faço pra vender um piloto B-Spec ? obrigado pessoal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, tudo bem?

      Vender não tem como. O que podes fazer é reformar o piloto e isso significa que vais tirá-lo da lista de pilotos. O termo "reformar" não reflete o que exatamente ele vai fazer, mas é isso, ele elimina o piloto. Então se queres "vender" um piloto, basta reformá-lo.

      Entra em Pilotos, escolhe o piloto e depois escolhe "reformar".

      Grande abraço.

      Excluir
  34. Luciane Guimarães De Souza Vitória4 de abril de 2013 às 15:57

    Oi grandes abraços a todos do blog.

    Estou com uma dúvida que ao qual faz muito tempo não consigo dar um fim a qual não a consigo resolve-la como eu faço pra conseguir chegar ao nível 31 o rápido possível no modo B-spec pra que eu faça o desafio ''X'' do Sebastian Vettel já que não consigo passar um evento no modo A-Spec.

    E Tenho uma dúvida se eu conseguir chegar no LV 31 no B-Spec e o B-Spec que faz o desafio pra mim ou sou eu Luciane que faço ou melhor dizendo é o piloto B-Spec que faz o desafio ou eu no modo sem ser b-spec eu só pilotando.

    Eu desejo um grandissimo abraço a todo do blog lindo que o senhor Daniel fez e aguardo a resposta ao quando estive-res com mais tempo para responde-las.

    Abraço Lú.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú, tudo bem?

      Vou começar pela última dúvida...

      É tu mesma quem vai fazer o desafio. O desafio do Vettel é A-Spec e não B-Spec e nem precisas ter o carro X2010, basta estares no nível 30 ou acima dele.

      E pra aumentar o nível B-Spec a maneira mais rápida é fazendo os Eventos Sazonais. Se não tens o teu PS3 conectado à internet, deixa o teu piloto fazendo corridas no B-Spec. Escolhe o Fórmula GT que é vitória na certa e coloca o piloto pra correr as provas de resistência.

      Assim que eu fazia quando não tinha meu PS3 conectado à internet, deixava o piloto correndo de madrugada.

      Boa sorte por ai e grande abraço.

      Excluir
    2. Luciane Guimarães De Souza Vitória5 de abril de 2013 às 15:55

      Oi querido Daniel obrigadíssimo muito,muito mesmo solucionou minha dúvida.

      Grande Abraço a você também e aos queridos do blog.

      Boa Sorte com o seu blog.

      Excluir
  35. Oi Daniel tudo beleza ? Quer participar do desafio de GT5 ? caso tiver tempo tenta fazer umas voltas na pista depois me mande o tempo as regras estão no link.

    http://blogoficialsonyzack.blogspot.com.br/2013/04/campeonato-oficial-akigames-gran.html

    Até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zack, tudo bem?

      Já respondi no teu blog, mas faço um complemento aqui...

      O carro que estás definindo não tem na lista do Modo Arcada e não tem na lista dos Novos. Colocastes como ano '09 e só encontrei o '07.

      Fiz no Modo Arcada o Contra-relógio e meu tempo foi 0:59.105.

      Até fiz a gravação da melhor volta mas não tenho como colocar isso aqui. Então fica apenas a minha palavra, que pra mim tem mais valor que qualquer outra coisa.

      Verifica se está certa a indicação do carro que colocastes, porque não encontrei este carro de '09, somente '07.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Daniel fiz o concerto o carro é 2007 e não 2009 sua volta esta aceita e o campeonato continua ai com você parabéns pelo o tempo...

      abraços...valeu

      Excluir
  36. Queria saber o que significa um X2010 ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renan, tudo bem?

      X2010 é o nome escolhido pela Polyphony Digital (PD) pra designar ao carro criado virtualmente por ela. Este carro, o X2010, ele não existe, é um carro conceito, criado imaginando as melhores tecnologias sendo utilizadas no carro. Não há limite de regras pra esse carro, como há por exemplo nos carros da fórmula 1, então ele é um super carro, mas que não poderia ser concebido pra correr em campeonatos.

      Veja uma parte do anúncio da Sony em setembro de 2010...

      [...
      A Sony Computer Entertainment anunciou hoje uma parceria única entre o Gran Turismo® e a Red Bull Racing, para criar um carro virtual que vai ultrapassar os limites do desporto motorizado. A equipa de desenvolvimento do Gran Turismo®, a Polyphony Digital, colocou uma questão simples: "Se construirmos o carro mais rápido da Terra, que não se submeta a regras e regulamentos, qual será o seu aspecto, o seu desempenho e a sensação de condução?" Com a ajuda da tecnologia da Red Bull Racing, a Polyphony Digital conseguiu criar a resposta, sob a forma do "Red Bull X2010 Prototype", que estará disponível para jogar no Gran Turismo® 5.
      ...]

      Se desejas ver o anúncio por completo copie e cole o link abaixo na barra de endereços do teu navegador.

      http://eu.gran-turismo.com/pt/news/d14705.html

      Grande abraço.

      Excluir
  37. caramba puxa um carro mais rápido do mundo super interessante você me ajudou muito vou procurar na internet um pouco mais sobre esse carro que achava que era uma corrida do jogo gostei bastante de sua atenção.

    Sucessos ai...grade abraço a vc também valeu

    ResponderExcluir
  38. daniel tudo bem é que fala que o gt5 tem mais de 1000 carros maias na loja de carros nao tem nem metade da metade de 1000 como faco pra ter carros que nao estao nas lojas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, tudo bem?

      É que funciona assim... Há carros Premium e Carros Standard, a soma dos dois é que chega a mais de 1.000 carros.

      Os carros Premium estão na Concessionária de Novos e podes comprá-los sem problema porque eles estão sempre lá cada um na sua marca, bastando apenas teres o mesmo nível ou superior que o do carro e créditos suficiente para adquirí-los.

      Já os carros Standard aparecem nas Concessionárias de Usados e On-line. A quantidade de carros que aparece na de Usados é 30 e não passa disso, ou seja, sempre encontrarás 30 carros lá e que podem aparecer mais de uma vez na mesma lista. Se contares, verás que tem 15 linhas de carros por 2 colunas, daí os 30 carros e esta lista de carros muda a cada corrida que fazes e ela é aleatória. A cada corrida os 6 últimos carros saem da lista e 6 novos entram no início da lista e assim vai havendo um rodízio. Então nesses rodízio é que vão aparecendo os carros.

      Não verás todos os mais de 1.000 carros à disposição pra comprares, sempre terás de ir nessas 3 concessionárias pra comprá-los.

      Já na Concessionária on-line, a quantidade é variável, depende muito da boa vontade da equipe do GT5 em disponibilizar os carros. Já tivemos 30 carros na concessionária on-line, mas hoje este número é reduzido. Não contei mais quantos tem lá, mas acredito que não passe de 16 carros.

      Os carros das Concessionárias de Novos e On-line são sempre zero km e os carros da de Usados já são rodados.

      Os carros Premium são em torno de 300 carros, isso considerando os carros DLCs. Os carros Standard são em torno de 900 carros. São números aproximados, não lembro os números exatos de cada categoria.

      Por isso não vês todos os carros de uma vez só, tens de ir nas concessionárias de usados e on-line pra achar os outros carros.

      Os carros da Concessionária On-line mudam a cada duas semanas. Se não estou enganado, mudará nesta quinta-feira.

      Os Carros da Concessionária de Usados mudam a cada corrida que fazes. Se fizeres 5 corridas a lista mudará por completo, então tens de entrar seguido nesta concessionária pra ver os carros que tem lá.

      Os carros da Concessionária de Novos não mudam. Mudará somente quando um novo carro DLCs for adicionado e colocado à disposição.

      Grande abraço.

      Excluir
  39. BOM DIA COMO FAÇO PRA GANHAR ESSES DOIS CARROS

    RED BULL X2010 S.VETTEL

    RED BULL X2010 PROTOTYPE

    OBRIGADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      O X2010 Sebastian Vettel podes ganhar de duas formas. A primeira chegando ao nível 30 no A-Spec e fazendo o desafio do Vettel e conseguindo pelo menos Bronze nas corridas. A segunda é chegando no nível 35 em B-Spec.

      O Prototype tu ganhas no desafio do Vettel mas conseguindo Ouro nas corridas.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Puxa q, pena que ganha o prototype só c, ouro.

      mesmo assim obrigado.abraço

      Excluir
  40. Oi.Daniel Por Favor me ajude no Desafio X do Vettel não estou conseguindo de jeito nenhum eu só consegui a pista de Nurburgring GP mais a Monza e Suzuka está difícil se pode me dizer alguma dica.

    Obrigado e agradeço se me responder o mais breve possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zack, tudo bem?

      Dá uma olhada na seção "Eventos Especiais", lá tu encontras comentários sobre o desafio do Vettel.

      Pra conseguir o Bronze ficou mais fácil porque aumentaram o tempo pra bronze. Os tempos pra prata e outro continuam o mesmo, mas pra bronze ficou melhor, então tens de ir tentando mesmo. O negócio é correr e correr até acertar a mão. Não tem segredo nem magia.

      Boa sorte por aí.

      Daniel

      Excluir
  41. NÃO CONSIGO DE GEITO NENHUM CONSEGUIR O TROFEU DO CARRO: Volkswagen Schwinmmwagen Typ166 '42 ME AJUDA PPPF !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      O troféu Capotagem é simples com este carro, mas precisas observar se o pneu que estás usando é de corrida macio. Se for outro tipo de pneu não dá certo porque a roda não trava. Com pneu desportivo o pneu desliza e não consegues parar o carro de forma quase que instantânea. Pra parar o carro rápido tem de ter pneu de corrida e macio.

      Acelera tudo que dá, deixa ele chegar acima dos 100 e em seguida freia com tudo que ele vai capotar, ele vai girar no eixo e se der uma viradinha na direção fica melhor ainda.

      Grande abraço e boa sorte.

      Excluir
  42. Boa tarde Daniel meu nome é Vinícius.

    Li seu comentário sobre suspender uma corrida. Me diz uma coisa, esse "Suspender" tem que baixar ou será que vem na versão XL Edition?
    Outra coisa...como que controla o Carro da Red Bull...é mto rápido kkkkk
    Valeuu e obrigado pelas dicas.

    Att

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius, tudo bem?

      Pelo que perguntas, o teu GT5 não está atualizado, o que me leva a crer que o teu PS3 não está conectado à internet, e se isso é verdade, o teu GT5 está ainda na versão 1.0 e portanto não vais encontrar a opção suspender.

      Se não estou enganado, logo após a atualização 2.0 do GT5 veio uma nova atualização na qual foi inserida a opção [Suspender]. Até então, não tinha como suspender a corrida.

      Então, independente da versão do GT5, normal ou XL terás de fazer a atualização do jogo pra poder ter a opção [Suspender].

      Não tenho certeza agora do que vou dizer, mas creio que a versão XL já vem com a atualização 2.0. Eu tenho as duas versões. Primeiro comprei a normal e instalei no PS3. Durante um bom tempo meu PS3 não estava conectado à internet e nem sabia que havia a opção On-line. Até que um dia resolvi conectar o PS3 à internet e uma séria de opções foram instaladas no jogo, além das atualizações, tanto do GT5 como do PS3.

      Quando comprei a versão XL nada aconteceu de diferente com relação ao programa, nenhuma atualização aconteceu, absolutamente nada, porque meu GT5 já estava na última versão. O que mudou foram os carros que foram adcionados à minha garagem e as novas pistas. De resto, permaneceu exatamente como antes.

      Por isso não posso te garantir que na versão XL já venha com a opção [Suspender].

      Mas se procurares no site do Granturismo o histórico das atualizações, saberás exatamente quando a opção suspender foi incrementada.

      De qualquer forma, respondendo pontualmente a tua pergunta...

      A opção {Suspender] tem de baixar? Poderia dizer que sim. Na verdade tens de fazer uma atualização no jogo pra ela aparecer e não é apenas uma, são umas quantas atualizações, 9 se não me engano, se é que a tua versão ainda é das primeiras, dos primeiros discos, que é a versão 1.0.

      Na XL eu não tenho como dizer se tem ou não a opção [Suspender].

      Quanto ao X2010...

      Este carro é danado mesmo. Tem de ter muita paciência com ele e muita destreza nas mãos pra controlá-lo. Mas não é impossível, tudo é questão de treino. Correr e correr com ele até pegar o jeito.

      Procura correr com ele sempre tracionado, assim ele não perde muito o controle. Tens de calibrar a mão pra frear e ainda manter ele tracionado. O movimento de frear e acelerar é rápido mesmo e o intervalo entre um e outro é curtíssimo.

      Não tem magia, apenas treino mesmo.

      Grande abraço.

      Excluir
  43. Boa tarde Daniel!!

    Meu nome é Alexandre! Já te enviei uma pergunta sobre bilhetes de carro e sobre carros usados...

    Gostaria de saber qual é a quantidade de dinheiro que preciso ter para ganhar o troféu MULTI-MILLIONAIRE.

    Quero comprar uns carros caros mas tbm quero ganhar este troféu. Então não posso ficar gastando muito... rsrs

    Abrass

    Mais uma vez, parabéns pelo seu blog! Fantástico por tantas informações!! Parabéns pelo trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, tudo bem?

      Eu fiquei na dúvida agora, mas creio que seja Cr. 10.000.000 o necessário pra conquistar o troféu.

      Hoje, pra quem joga on-line, esse valor até que é fácil de ser alcançado, mas quando se joga off-line, já custa bem mais chegar a este valor.

      Não tenho certeza, mas creio que seja nos Cr. 10.000.000 que o troféu é liberado. Se não for neste, será nos Cr. 15.000.000. Nos Cr. 20.000.000 com certeza não é.

      Não dissestes quantos créditos tens nem se jogas on-line, ficaria mais fácil identificar os valores certos.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Olá Daniel!

      Consegui o troféu MULTI-MILLIONAIRE... Atingi 12.000.000 de créditos com ajuda dos eventos sazonais. Já tinha atingido a marca dos 10, mas o troféu só foi aparecer quando voltei a tela inicial!

      Grande abraço!

      Excluir
    3. Oi Alexandre, tudo bem?

      Então é nos Cr. 10.000.000 mesmo. Quando estamos jogando on-line os troféus aparecem mesmo somente quando voltamos para "A Minha Casa", assim como a liberação de fases do jogo são liberadas com o aumento do nível e quando estamos on-line e avançamos, essas fases não são liberadas, elas são somente quando voltamos para "A Minha Casa", então está tudo certo por aí.

      Grande abraço.

      Excluir
  44. Eu estou por volta de 4 milhões, e acabei de atingir o nível 24

    Hj que consegui jogar online.. Deixei ligado a noite atualizando até que consegui!

    Vi aqui que vc tem um link sobre corridas online e vou ler. Assim posso pegar umas dicas...

    Mas minha dúvida msm era sobre este troféu e outro que um outro usuário já perguntou: sobre o quanto gastar num carro!

    Obrigado Daniel!



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre, tudo bem?

      Quando perguntaram-me sobre este troféu eu não lembrava mais como tinha conquistado, então fui refazer. Coloquei o passo a passo num dos meus comentários.

      O amigo do Blog, que não lembro quem foi agora, disse que tinha contado pra ele que precisaria gastar Cr. 1.000.000 num carro pra conseguir este troféu, mas disse a ele que não era tanto.

      Então fui refazer e comprei uma Ferrari, mas não lembro agora qual foi, acho que foi a 458 Itália, e instalei tudo o que tinha direito nela e o troféu veio e gastei menos de Cr. 5000.000. Então o troféu não se refere ao valor mas sim à todas as peças instaladas nele.

      Sugiro que antes de fazer isso tu salves os dados do jogo sem a compra da Ferrari. Depois de salvar os dados, então compras a Ferrari, instala tudo nela, e pronto, o troféu vem. Pra não perderes os teus créditos e não ficar com a Ferrari com tudo instalado, porque não há necessidade disso, tu então recuperas os dados do pendrive e a tua conta volta ao estado de sem a Ferrari e com os créditos de volta também.

      Não recuperes os dados a não ser que queiras ficar com a Ferrari totalmente turbinada.

      Se não der certo, o pendrive pode resolver também o problema de não vir o troféu. Escolhe uma Ferrari bem cara pra fazer isso.

      Mesmo recuperando os dados no pendrive vais continuar com o troféu, porque ele fica registrado na PSN e no teu PS3. No PS3 podes até perder, mas na PSN não e o sincronismo dos troféus é sempre da PSN para o teu PS3 e não o contrário.

      Boa sorte por aí.

      PS.
      Procurando meu comentário anterior, encontrei... É o primeiro comentário desta seção. Respondi para o KelvinGT como fazer isso e não foi preciso gastar quase nada, foi com a Ferrari SP1. Veja meu comentário e faça o mesmo. Só não esquece de salvar os dados no pendrive antes de fazer isso, para o caso de não desejares gastar teus créditos e apenas ter o troféu.

      Excluir
  45. Parabéns pelo blog Daniel. Gostaria de parabeniza-lo pela paciencia com este jogo, sou fã de gran turismo e ja joguei todas as edições e não consegui finalizar nenhuma. Em gran turismo 4 estou com 99,8% do jogo completado e não consegui ganhar a ultima corrida para finalizar o jogo. Mas enfim, em gt5 jogo só conectado e é a melhor forma de conseguir as coisas. As corridas que disputo ganho 200% de dinheiro e de experiência que a corrida paga, então ganho muito dinheiro rapido, além de 10 itens de pintura todos os dias que ganho ao entrar na psn. Gostaria de adiciona-lo, se não tiver nenum problema, meu id é beto_oliveira080, Ate breve

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beto, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e obrigado por participar dele.

      Eu também não finalizei nenhum deles, nem o 3, nem o 4 e agora o 5. Mas isso também não importa, o que interessa mesmo é a diversão com o jogo e esta está garantida.

      Escolhe uma das duas IDs e adiciona aí e quando chegar em casa eu aceito o teu pedido.

      DanielGLGT ou
      DanielGTBR

      Se te faltam itens no jogo, bilhetes, entre na seção "Troca de Bilhetes GT5" e entre na lista. Assim que possível eu insiro a tua ID nas trocas.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Olá Daniel!!

      Li sua resposta sobre os trféus e agradeço!! Mas como sou aficionado por ganhar esse tipo de coisa, mais perguntas eu farei!!!

      A príncipio, venho aqui deixar meu ID: Alexandre__777

      Vou adicionar vc e o companheiro Beto tbm!! Amigos de corrida!

      Abraços!

      Excluir
  46. Boa noite Daniel:
    Avisa o pessoal pra baixar o demo do gt6, que esta na playstation store é gratuito. Desculpe se já colocaste alguma coisa, mas estou sem computador e pelo celular abriu nesse tópico. Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexssandro, tudo bem?

      Já fiz um post especial para o GT Academy 2013, ele está na Home do Blog e a cada novidade eu acrescento mais informações.

      Muito obrigado pela preocupação e consideração com os amigos do Blog.

      Grande abraço.

      Excluir
  47. Olá Daniel! Bom dia!!

    Cara... acabei de conseguir esse troféu! O Loony Tune, aquele de gastar uma grana no carro pra tunar! Comprei um skyline R34 novinho, e fui para a oficina de afinação na página minha casa!! Só de instalar todos os níveis de motor e a afinação de ECU, o troféu veio!!

    Fica a dica aí pra quem um dia possa precisar!

    Abrass Daniel

    ResponderExcluir
  48. puxa daniel ta ficando dificil jogar gt5 online ,, os caras descobriram um jeito de hackear os carros ,, o carro fica com mais de 3000 cv de potencia,, acabou a graça da disputa ,, são uns covardes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, tudo bem?

      Até já vi no Youtube como fazem isso e é como eu imaginava que faziam isso, mexendo na base de dados do GT5 com o uso de um gerenciador de base de dados. É o que fazem, tem um programa que lê a base e eles alteram manualmente os valores dos carros, não só dos carros como do próprio GT5.

      O que podemos fazer é denunciar. Quando estás nas salas on-line tens a opção de clicar na ID da pessoa e denunciar. Não tenho certeza se esta opção é só para o Anfitrião ou pra todos. De qualquer forma, se conheces o anfitrião, pede a ele faça a denúncia e expulso a ID da sala.

      Já saiu um comunicado da PSN avisando que essas IDs serão banidas da PSN se usarem carros adulterados.

      Então não esquente muito a cabeça com isso porque de maus exemplos o mundo está cheio e este é apenas mais um. O que temos de fazer é mostrar justamente o contrário, jogando de forma correta e honesta.

      O que você faz com as coisa que não prestam? Joga no lixo não é mesmo! Então, esses jogadores podres devem apenas serem jogados no lixo porque é o lugar deles.

      Grande abraço e não desista nunca de ser honesto e correto, mesmo com tantos exemplos que mostrem o contrário.

      Excluir
  49. valeuuuu daniel ,, voce é muito gente boa publicando muitas dicas do gt5 para todos nós,, um abraço do seu amigo carlos

    ResponderExcluir
  50. O meu B-Spec esta no nível 40 e já ganhei todos os trofeús, mas lá fora no PS3 para platinar não consta esse troféu. Sabe o que é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rogério, tudo bem?

      A maioria dos troféus são conseguidos com o A-Spec. Com B-Spec são poucos, talvez uns 3...

      - Chegar ao nível 40
      - Levar o Piloto ao Topo
      - Ganhar a primeira corrida em B-Spec

      e acho que são só esses, os demais são todos com A-Spec.

      Sugiro que entres no PS3 na opção Troféus e atualize o teu PS3 com o servidor da Sony e então saberás quais troféus ainda te faltam pra ganhar o de Platina.

      Lembre-se que para ganhar este troféu tens de fazer Ouro em todos as corridas e em todos os eventos.

      Confira a tua lista e veja qual(is) está(ão) faltando. Se tiveres alguma dúvida sobre como ganhar algum deles é só falar.

      Grande abraço

      Excluir
    2. O troféu do qual me refiro é o AR DA EXPERIÊNCIA. O que eu entendi que vc precisa completar todos os eventos do B-Spec torno nível 40 e ganhar todos os trofeus ouro. tudo isso eu já fiz, mas só que não ganhei esse troféu. A minha dúvida é: quando vc escolhe um piloto, se vc reparar tem uma barrinha de carreira. Essa barrinha tem que ir até o final para ganhar esse trofeu? AR DA EXPERIÊNCIA?
      Muito obrigado.
      Aquele abraço.

      Excluir
    3. Oi Rogério, agora sim entendi onde queres chegar!

      É o seguinte, pra conseguires este troféu não basta ganhar ouro em todos os campeonatos e corridas, tens que ganhar ouro em todas as corridas e em todas as corridas dos campeonatos.

      Tens corridas que são isoladas, individuais e tens as corridas que fazem parte dos campeonatos. Digamos que faças um campeonato que tenha 5 corridas, se das 5 corridas tu consegues ouro em 4, ainda assim consegues ouro no campeonato. Mas se tu não ganhares ouro nas 5 corridas deste campeonato, já não vais conseguir o troféu a que te referes, porque precisas ganhar ouro em todas as corridas e em todas as corridas dos campeonatos.

      Provavelmente tenhas ganho prata ou bronze em alguma corrida de algum campeonato e isso é que está impedindo de receberes o troféu.

      E veja bem, não irá mudar se fores agora e fazer a corrida individual pra conseguir o ouro, terás de fazer novamente o campeonato e dentro do campeonato conseguires o ouro.

      Eu olharia o campeonato de Nascar pra ver se não ficou alguma corrida sem ouro, porque é o que exige um pouco mais de atenção, principalmente em Daytona.

      Veja se é isso, se não for, olhe os outros campeonatos. Se fizestes antes o campeonato e não conseguistes ouro durante o campeonato, mas depois fostes fazer a corrida isolada e ganhastes ouro não vai resolver a situação, terás de fazer novamente o campeonato e neste caso terás de lembrar qual foi o campeonato porque vai aparecer tudo como ouro.

      Se serve de consolo, também já passei por isso.

      Grande abraço.

      Excluir
  51. Daniel,

    Vlw.

    Sabe o que eu vou fazer? Vou pegar outro piloto e fazer tudo novamente. Todo o B-spec para não ter nenhuma dúvida.

    Muito obrigado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  52. Vou fazer esses trofeus... Estava procurando e cai aki. Mt bom seu blog... Meu id é Ro_Alves... Me add lá, se dermos sorte disputamos uma corrida =D

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde Daniel,

    Como que faz pra ganhar aquele troféu do GT-R '07? comprei o carro comprei umas coisas, e fiz em um tempo menor que 7 minutos, mas não veio o troféu. Por acaso tem que ser com o carro sem modificação?

    Ótimo Blog!

    Até +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Da maneira como estás fazendo não é considerado para efeito de tempo para troféu. O que precisas fazer pra conseguir este troféu é:

      1. Entra no Modo Arcada
      2. Escolhe a pista "Nürburgring Nordschleife"
      3. Escolhe na aba "Carros Arcada" o GT-R '07

      Somente com este carro é que podes tentar o troféu. Terás de usar os pneus desportivos duros e o carro sem qualquer afinação, tens de usá-lo originalmente. Poderás apenas desligar os controles de assistência de condução, mas de resto, nada pode ser modificado no carro.

      Esta é a maneira como conseguimos este troféu. Não é fácil pra muita gente, inclusive pra mim!

      Boa sorte por ai. Grande abraço.

      Excluir
    2. Bom dia Daniel.

      Blz, muito obrigado! Vou tentar mais tarde porque hj de madrugada fiz as 172 voltas de Suzuka...até as 4 da madruga....
      Não tenho acesso a internet em casa ainda, e agora to no nível 31, pra próxima corrida de enduro é nível 32....fala pontos de experiência pra caramba....qual corrida que da uma boa quantia de experiência?

      Vinicius.

      Abraço!

      Ate +

      Excluir
    3. Oi Vinícius, tudo bem?

      No modo off-line é demorado mesmo avançar no jogo porque os créditos e experiência são baixos nas corridas. As que dão mais créditos e experiência são as de maior nível e com mais voltas. Não lembro agora quais que dão mais créditos, mas o que eu fazia era correr sempre as de maior nível conforme iam sendo liberadas. Não fazia uma série inteira, sempre que uma nova série era aberta partia pras corridas da nova série e assim eu ia avançando aos poucos no jogo. Depois então eu voltava para as corridas das séries de menor nível.

      Tem de ter muita paciência pra avançar no jogo no modo off-line. Se tivesses o teu PS3 conectado à internet nem terias mais esta preocupação com os créditos e experiência porque avançarias rápido no jogo.

      Enquanto no modo off-line ganhas Cr. 8.000, no modo on-line podes ganhar um pouco mais de Cr. 4.000.000 em uma única corrida de 3 voltas.

      Grande abraço.

      Excluir
  54. Boa tarde Daniel,

    Realmente ta complicado de achar net...mas tenho pen da claro, mas será que não da pra pelo menos baixar ou atualizar pelo pen? não consegui acessar ainda...se tu souber como que se faz pra usar o pen pra entrar na net te agradeço.

    VALEUU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, ou será o Vinícius? Não sei!

      De qualquer forma... Quando tu falas que tens o pendrive da Claro, queres dizer que tens a internet Móvel da Claro, ou "Mobile".

      Dá pra fazer a atualização com a internet da Claro. Durante algum tempo, no começo do GF5, meu PS3 estava conectado à internet via Claro Móvel utilizando o Modem em pendrive.

      Mas pra conseguires conectar via Claro, só o modem não basta, precisas de um roteador para Modem Pendrive. Eu uso mais a Claro Móvel, nem tenho mais o serviço, utilizo o Net Virtua de 10MB. Mas ainda tenho o roteador para 3G.

      Mas não é todo modem que funciona com o roteador, depende do roteador e do suporte que ele dá aos modens do mercado.

      Então tens de ver isso primeiro, se o roteador que achares será compatível com o teu modem da Claro.

      Não é caro um roteador 3G, em torno de 150 a 180 reais dependendo do modelo e dos recursos. Tens de ver o teu "custo/benefício". Com o Modem da Claro roteado tu não precisas mais ter o modem conectado no computador, poderás usar a rede sem fio do roteador 3G.

      O processo é simples e intuitivo. Tens apenas de colocar uma senha na tua rede sem fio para os outros não acessarem a tua rede.

      Tens de ver também o tem plano de dados com a Claro. Geralmente são 10GB por mês o volume de dados para baixar. Se o teu GT5 não tem atualizações, deve ter umas 16 atualizações para fazer e cada um em torno de 640MB. Algumas são menores que isso, mas a maioria em torno disso. Então a tua franquia vai "pro espaço" logo.

      Já orientei outros amigos do Blog a levarem seus PS3 na cada de amigos que tem internet e fazerem as atualizações lá e depois voltam a jogar off-line. Não tens como fazer o mesmo?

      Excluir
  55. É Vinícius mesmo...
    hummm vou ver isso, celular que da pra usar como roteador? será que da pra usar? o S4 tem a função de roteador. Mas não sei se funciona... sou bem por fora dessas coisas...

    Valeuu obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
  56. Eae Daniel, blz?
    Cara, eu não estou conseguindo o troféu capotagem, já capotei de tudo quanto é maneira e nada até agora, fiz as dicas e nada. E olha que antes de saber desse troféu eu já capotei de maneira excepcional com um fórmula GT ficando uns 7 segundos no ar, capotei a 340Km e nada desse troféu, fiz certinho as recomendações e nada até agora. Mais tarde vo tentar pegar um carro mais rápido e tentar ir por aquele montinho em Trial Mountain. Mas eu to errando em alguma coisa?
    Obg
    Denner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denner, tudo bem?

      Pelo que contas já era pra teres recebido o troféu. Já olhastes na coleção de troféus pra ver se o troféu já não está lá?

      Se ainda não estiver e já fizestes tudo o que está na dica, então eu não sei o que está acontecendo, porque já era pra teres o troféu na mão.

      Sugiro que continues tentando. Mas está estranho ele ainda não ter te dado o troféu.

      Grande abraço.

      Excluir
  57. Finalmente consegui, fiquei literalmente parado de rodas pro ar.

    Obrigado e abraços.

    ResponderExcluir
  58. Desculpe estar te enchendo o saco aqui, mas tenho mais uma coisa, Daniel. Eu me acostumei com as opções de corrida no padrão, mas dps que eu mudei eles para poder correr os rallys, não lembro mais como era eles antes de ajustar. Quando eu voltei pra corridas normais, senti que não era as opções padrão.

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Denner, agora eu fiquei confuso sobre o que está falando, se sobre as Opções de Condução, ou se sobre as Configurações do Carro.

      Então vou responder as duas e se não for nenhuma delas então pergunte novamente e me dê mais detalhes pra poder ajudar.

      Opções de Condução, geralmente os assistentes de condução estão ligados. Eles são desligados em casos específicos de alguma corrida específica e que não ficam disponíveis no momento em que vais fazer as corridas, não tens como alterar. Então o padrão pra isso é ligar os assistentes e o Controle de Tração padrão é 5. Mas creio que não seja isso o que queres, enfim, está respondido.

      Quanto à afinação do carro, a configuração dele. Tens 3 Guias de configuração, Páginas, a A, B e C. O padrão vem nas 3 páginas e está apontada para A, ou seja, as modificações que fizeres no carro ficam registradas na página A. Então se fores para uma das outras duas páginas, a B ou C verás o padrão do carro antes das modificações feitas na A. Então se escolheres umas das páginas nas quais ainda não fizestes mudanças no carro voltarás ao padrão do carro.

      Mas se acaso tenhas mudado os valores nas 3 páginas, então para voltar ao padrão, terás de escolher uma das páginas, ir em cada um dos itens de afinação e escolher a opção padrão, que é um botão que fica na parte de baixa de cada opção e representado por um quadrado com um sinal de (-) menos no centro. Clicando neste volta os valores voltam ao padrão e consequentemente o carro terás seus valores padrões restabelecidos.

      Quanto a valores padrões do carros que eu conheço são esses, se desejas outras coisa, então me dê mais detalhes.

      Grande abraço.

      Excluir
  59. Bom dia Daniel, estive a ler as suas ajudas e pelo que vi estão top....o que mais me agradou foi o fato de você conseguir partilhar seus carros....o que queria saber é se agora que o GT5 saiu de online se isso ainda funciona????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Não é mais possível compartilhar os carros, o que é uma pena, assim como não é mais possível enviar bilhetes, tudo isso devido ao GT5 não ter mais as funcionalidades on-line.

      No GT6 também não tem essas funcionalidades, ainda. No GT6 nem bilhetes mais tem porque todos os carros estão disponíveis nas concessionárias e podem ser comprados. A seção Comunidade no GT6 ainda não foi liberada, mas há promessas de que isso aconteça com o tempo. Vamos aguardar!

      Grande abraço.

      Excluir
  60. Daniel
    Muito bom trabalho..seu blog com toda certeza é o melhor de GT5..Também arrisco em dizer que seus filhos tem muito orgulho do pai que tem. Estou com dúvida sobre o troféu da Ferrari sp1 que comentou anteriormente. .instalei todas as peças aerodinâmicas. .troca de óleo. .todas as peças na Oficina e nada..sei que não ganhei porquê o troféu ainda está em aberto.. Outra pergunta..tem jogado o GT6? Existe um blog seu para o mesmo? Seria muito legal. Forte abraço, não me identifiquei porque estou no celular e deu preguiça, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Começo pelo fim... Tenho sim um Blog sobre o GT6

      gt6br.blogspot.com.br

      Que é uma continuação deste aqui, apenas que não faço mais publicações sobre GT5, apenas sobre o GT6, e no momento tenho andado distante do Blog, não tenho feito publicações, tenho me limitado a apenas responder os comentários e dúvidas, como o faço agora, porque meu terceiro filho nasceu e foi prematuro e no momento ele está na UTI Neonatal se fortalecendo, crescendo, engordando pra poder ir pra casa e completar a alegria da casa. Então não tenho corrido no GT6, nem mesmo ligado o PS3 porque não tenho tempo e minha cabeça está em outro lugar.

      Quanto ao troféu, na verdade eu te dou uma sugestão antes de tentar o mesmo. Salva os dados antes no pendrive e depois de conseguir o troféu então recupera os dados e não perdes os créditos. Eu não sei ao certo agora de quantos créditos precisas gastar pra ganhar o trófeu, não lembro agora dos dados, lembro dos dados do GT6, mas do GT5 ficarei te devendo, mas faz o seguinte:

      Pega um carro Le Mans, Pescarolo, Nissan R92, Toyota One, enfim, R8, qualquer Le Mans mesmo, e afina ele ao máximo nas peças de motor, troca o óleo, faz reforço de carroceria, enfim, faz tudo o que puderes no carro que certamente virá o troféu.

      Mas lembre-se de antes salvar os dados no pendrive. Se não sabes como fazer isso, olha a seção [Tutoriais GT5], o número 2 onde explico como fazer uso do recurso de salvar dados.

      Não estou em casa agora, estou no hospital, e não tenho como olhar isso pra ti, mas se não conseguires com esta dica, então farei novamente este troféu em alguma conta que ainda não tenha o mesmo.

      Finalizando, creio que estou me saindo bem como pai, pois acredito que meus filhos sentem orgulho de mim e eu deles.

      Grande abraço e boa sorte por ai.

      Excluir
  61. Tenho experiência vasta em conseguir ouro nas três provas do Sebastian Vettel. Se alguém quiser dicas de setup ou de como lidar com o carro é só perguntar.

    ResponderExcluir
  62. O carro fórmula GT do gran turismo 5,aparece na concessionária offline? Agradeço muito se alguém souber ou puder me responde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luís Fernando, tudo bem?

      O Fórmula GT aparece sim na Concessionária de Usados (Off-line). Se não estou enganado custa Cr. 6.000.000. Então tens de entrar seguido na Concessionária de Usados para ver se o carro não está na lista. A cada corrida que fazes os últimos carros da lista saem e entram novos no começo da lista. Vai aparecer a indicação de "Novo".

      Minha sugestão pra conseguires este Fórmula GT é a seguinte:

      Se já tens os Cr. 6.000.000 então a diga vai dar certo, senão, corre mais uma pouco até conseguires os créditos.

      Então, tendo os Créditos...

      Entra na concessionária e procura na lista. Se tiver o carro, então basta comprar e em seguida faz a troca do óleo.

      Se não tem o carro, sai da concessionária e faz o seguinte:

      Escolhe qualquer carro e qualquer corrida. Entra na corrida mas não corre, não inicia a corrida, apenas entra e em seguida sai dela. Faz isso 5 vezes.

      Entrando e saindo 5 vezes vais renovar toda a lista dos carros usados. Então entra novamente na concessionária e veja se o Fórmula já está disponível. Se não estiver, faz novamente as 5 entradas e saídas de um corrida e volta na concessionária.

      Vai fazendo isso até encontrares o Fórmula GT. É cansativo, mas não tens outra maneira de conseguir o Fórmula GT no GT5. Em outros tempos, quando o GT5 ainda estava on-line, bastava entrar na Concessionária On-line e lá estava ele, sempre. Mas agora, com o GT5 off-line, esta é a única maneira de conseguires.

      Boa sorte e muita paciência!

      Grande abraço.

      Daniel

      Excluir
  63. Obrigado mesmo Daniel,vc não imagina o quanto me ajudou só de dizer que mesmo offline,vou poder terminar o jogo. Estava triste de começar o gt6,sem concluir o gt5. Valeu e abraço

    ResponderExcluir