Sazonais B-Spec

Editado em 08/06/2012 - 18h 30min

Neste espaço vamos dialogar sobre os Eventos Sazonais B-Spec que o GT5 disponibiliza de forma on-line. Vamos descobrir quais carros são melhores para fazer as provas e qual a melhor estratégia para ganhar os eventos que se apresentam com um grau de dificuldade maior que o habitual. Além disso, vamos descobrir qual o nível de piloto é necessário para ganhar o desafio.

Já abri um post sobre o evento sazonal B-Spec em Le Mans e foi ótimo o diálogo que tivemos na ocasião. Foi um evento difícil que exigiu bastante habilidade na hora de orientar o piloto e a participação dos amigos do Blog foi importante para aqueles que não tinham ainda experiência de como conduzir os seus pilotos nos eventos B-Spec.

Participe! Ajude outros amigos a conquistar os créditos e prêmios que são disponibilizados nesses eventos.

Veja os Carros e Bilhetes de Nível que os eventos sazonais disponíveis dão como prêmio:


Eventos A-Spec
Eventos B-Spec
Número Bilhete
Número Bilhete
1 15 1 19
2 6 2 4
3 1 3 7
4 8 4 10
5 11 5 14
6 16 6 -

Outros Sazonais A-Spec
Evento Bilhete/Carro
Super GT 20
Real Circuit Tours 18
Japanese Classics 2
European Hot Hatch 3
Stars & Stripes 13
Dream Car 22
FF Integra Type R RM
FR Camaro SS RM

*******


No dia 17/05/2012 abriu o novo evento sazonal B-Spec "Evento Especial - Desafio B-Spec Nürburgring Nordschleife" que ficará aberto até a meia-noite do dia 31/05/2012. É um desafio para carros GT500 com no máximo 600PP.

Fiz hoje (18/05 - 3:45) minha primeira corrida neste evento em uma das minhas contas. Usei um Nissan Xanavi Nismo GT-R  '08, com 510CV; 1100Kg e 597PP. O piloto que usei estava no nível 28.

Foi um desastre! Cheguei em 11º. No meio da primeira volta começou a chover e aí na hora da ultrapassagem o piloto não ia. E quando ia se perdia na curva. Cheguei a estar em 8º, mas o patetão se perdeu numa curva, rodou, ficou de costas para a pista e os outros passaram brincando.

Acabei aceitando a sugestão de entrada no boxe na segunda volta com troca para pneu intermediário e ai foi pior ainda, porque na terceira volta a água na pista começou a sumir e o pneu foi pro espaço.

Tentei novamente uma segunda vez, mas agora eu troquei de carro. Usei um Castrol Tom's Supra '97, com 524CV; 1150Kg e 598PP. Mas só que agora não iria trocar o pneu, iria passar reto no box e iria até o final da corrida com Pneu Duro. A não troca de pneu foi boa, mas o nível do piloto não ajudou porque novamente ele se perdia nas curvas acentuadas e todas as ultrapassagens que já tinha feito foram perdidas. Cheguei em 10º na segunda tentativa e o carro não ajudou muito. Teve menos rendimento que o GT-R.

Deixei de lado e fui pra minha outra conta onde tenho pilotos com maior nível e outros carros.


Olhando a lista dos carros adversários, verão que tem carro que tem mais PP que o permitido, é o caso do Nissan Xanavi Nismo Z (Super GT) '06 com 609PP, e o limite é 600PP, mas tem 516CV. Da lista é o maior em potência.

Pensei... Preciso de um carro com maior potência, senão não vai. Lembrei do Lamborghini Nomad Diablo GT-1 '00. Ele tem 585CV e 605PP. Ajusto os PPs e fica tudo certo.

Bingo!

Para diminuir os PPs, diminui a aerodinâmica traseira, de 45 para 34 e cheguei aos 600PPs. E fui pra pista.

Larguei com Pneu Duro e não parei no box como sugerido pelo GT5. Passei reto. No final da primeira volta estava em 5º. Dos 4 primeiros, apenas 3 entraram no box e passei por ele. Fiquei em segundo e ainda faltava um. Em menos de 2 minutos já tinha alcançado o primeiro e fiquei na liderança até o final da corrida.

Na segunda volta ele voltou a sugerir a troca de pneus mas cancelei e entrada no box e fui até o final com Pneu Duro. Após ultrapassar o primeiro, diminui o ritmo para 50% e fui assim até o final.

O nível do piloto desta segunda conta é 37. Com a vitória, passou para 38.

São 2.000.000 em créditos e 1.800.000 em experiência. Bom não é mesmo!

Como deu certo com o Nomad, compartilhei este carro na conta e voltei na conta anterior e fiz novamente a corrida com este carro e agora deu certo. 

Você só pode ganhar este prêmio todo uma única vez. O bilhete nível 23 também. É uma pena.

E pra você, como foi ai?

52 comentários:

  1. Daniel bom dia me desculpe a ignorancia mais vc diz que mexeu na aerodinamica para diminuir o PP, como se faz onde se faz isto?
    Pois quando preciso diminuir o PP eu vou em motor e diminuo a porcentagem dele ate chegar no PP que preciso.
    Sempre temnovidade no blog muito mesmo mais uma vez parabens.

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    1. Oi Branco, tudo bem?

      É simples... Entra em Definições do carro, no mesmo lugar onde alteras o PPs através da diminuição da potência, só que não escolhes Motor e sim Aerodinâmica, a opção acima de Motor.

      Modifica a aerodinâmica. Aumentando os valores da frente e de trás tu aumentas os PPs e o carro faz melhor as curvas. Diminuindo esses valores tu diminui os PPs e o carro anda mais nas retas.

      Para não perder potência do motor, diminui a aerodinâmica.

      É uma questão de escolha apenas. Mas creio que a melhor opção é diminuir a aerodinâmica mesmo, para este caso.

      Um abraço e até mais...

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  2. Olá Daniel

    Hoje a tarde , depois de quatro tentativas consegui completar esse sazonal . Inicialmente usei o NOMAD mais estava com dificuldades de velocidade , pois o meu tinha pack 3 de motor e atrapalhou um pouco reduzir o PP , tentei tres vezes e nada (um sexto e um quinto nestas tres). Peguei então o meu ARTA NSX 01 , com 594PP ,e consegui completar até com certa folga , mas tive a ajuda que o clima variou pouco (Até 25%) e nenhum carro parou no box , foi muito divertido. Talvez com o NSX seja mais fácil . Um abraço e gostei muito do blog.

    Minha ID 'GustavoBarbeiro'

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    1. Só um complemento, esqueci de colocar que meu piloto estava no nivel B-Spec 28

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    2. Oi Gustavo, tudo bem?

      O que me surpreendeu no teu comentário são os 25% de umidade na pista. Comigo chega a 35%. E isso em todas as tentativas que fiz, que já deve ter umas 8 contando as 3 contas que tenho.

      Onde encontrei mais dificuldade foi com o piloto de nível 28, como o teu. Nessa foram 3 tentativas.

      Outro carro que acabei usando é o Honda Mobil 1 NSX. Com ele também foi fácil ganhar, mas com piloto nível 32 e 37. Com o de nível 28 é que foi mais difícil, somente sem parada e com pneu duro.

      De qualquer forma, está aí a tua dica para aqueles que tiverem condições semelhantes a tua.

      Muito obrigado por participar e enviar a tua dica.

      Grande abraço.

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    3. Obrigado , vale dizer também que na primeira tentativa com o NOMAD a chuva chegou a 42% , que com certeza dificulta a estratégia.Completei mais uma vez agora , mas meu piloto está no nível 31, ficando mais tranquilo , mesmo trocando para intermediário na 2 volta.Mas parece mesmo que os NSX são os melhores para este Sazonal.

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  3. Ola Daniel boa tarde coloquie meu piloto para fazer este desafio que saiu umas 2 semanas atras ai tranquilo recebi os creditos e as bonificações pontos e tal, porem depois coloquei meu piloto novamente 2 vezes para fazer esta mesma prova e não recebi nada nenhum credito nem pontos, isto é normal? Pergunto pois outros desafios 1,2,3,4,5 quando eu quero ganhar um dinheiro deixo meu piloto correndo e ganho os creditos do desafio normal.
    Sou novo no GT5 não sei como funciona as coisas, e tambem não sei se fui claro na pergunta.

    Abraços ate mais, otimo blog.

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    1. Oi Alex, tudo bem?

      Isso aconteceu porque este sazonal é Evento Especial, diferente dos Sazonais B-Spec ou A-Spec.

      Quando evento é Especial acontece isso que acontecer contigo, tu ganhas somente na primeira vez e depois não ganha mais.

      Repara que os créditos para o primeiro lugar é um, para o segundo é outro e assim até o sexto.

      Quando chegas em primeiro, ganhas todos os créditos de todas as colocações e não só da primeira.

      O mesmo serve para a experiência. Então faça apenas uma vez e não faça mais, porque não receberás mais nada em créditos e experiência.

      Repare ainda que até a cor dele é diferente do B-Spec Normal, é roxo, e do normal é azul.

      Assim como do A-Spec é vermelho, do Drift é amarelo e contra-relógio é verde.

      Então já sabes, toda vez que aparecer um evento e a cor dele for roxo, vais ganhar uma única vez o prêmio, créditos e experiência.

      Um abraço e até mais...

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    2. Daniel, mais uma vez obrigado pela gentilza, desafio roxo só ganha uma vez ta ai mais um item para voce colocar no "Curiosidades GT5", eu corri esta prova de desafio 4 vezes sendo que meu piloto tinha muita experiencia e ganhou na primeira, corri mais 3 vezes a toa, mais to aprendendo.

      Parabens pela maneira que trata os amigos que aqui passam, pela gentileza em responder a todos detalhadamente.

      Abraços até a proxima

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    3. Não esquente a cabeça Alex, porque não fostes o primeiro nem serás o último a fazer isso!

      Acredito que todos, sem exceção já fizeram isso, inclusive eu!

      Quanto ao modo que trato os amigos do Blog é porque tenho em mente que devo fazer aos outros aquilo que gostaria que eles fizessem pra mim. Porque é dando se recebe e é perdoando que se é perdoado.

      Grande abraço.

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    4. Bom dia Daniel, desta vez sem duvidas só para comentar, como não pude emprestar o piloto, fiz os desafios b-spec dos sazonais melhorei o nivel do piloto peguei o honda takata emprestado e fiz a prova, precisei de 3 tentativas pois na primeira choveu demais a prova toda e como nao havia trocado o pneu fui de primeiro pra ultimo na ultima volta na segunda troquei o pneu e ai quase não choveu e nao peguei ouro e na terceira tudo certo ouro com folga folga muita folga, mandei o bilhete para minha conta principal e o carro que veio foi aquele que mais em fez perder provas a BMW McLaren F1 não tinha este carro agora quero refazer algumas provas com ela so para ver o desempenho dela.

      Dei uma olhada no museu e infelizmente não posso te ajudar a completar a sua coleção tudo de bom para ti.

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    5. Oi Alex, tudo bem?

      A BMW McLaren F1 é um ótimo carro de correr no Modo A-Spec, gosto muito de usar este carro nas sazonais A-Spec. Vais gostar também.

      E estás fazendo o que a maioria faz, correr várias vezes o mesmo evento para aumentar créditos e experiência. A cada corrida aumenta a experiência e fica mais fácil de ganhar as corridas.

      Só tem de ter paciência!

      Grande abraço.

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  4. Tudo Blz Daniel então tá Ocupado é que vim aqui pra te perguntar se vc não queria participar dos Campeonatos de Rally ? claro se não tiver tempo eu Entendo ah sim lá no meu blog já postei uns 2 Desafio para os Fãns de GT5 vai lá quando tiver tempo falouuuuuu Daniel

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    1. Oi Zack, tudo bem?

      Entrei no teu blog agora pra ver os desafios do Gallardo e da Ferrari. Ultimamente meu tempo anda curto e nem mesmo os meus divertimentos eu tenho conseguido fazer. Não vou te prometer que vou fazer, mas vou tentar.

      Estou em viagem e retorno amanhã (domingo) e então vou tentar fazer os desafios. Se conseguir, depois te digo como foi.

      Sugestão: em vez de colocar pneus "corrida suave", coloca "corrida macio", este é o termo utilizado pelo GT5.

      Um abraço e até mais...

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  5. Ok Daniel valeu pela a Sugestão pode deixar que eu coloco então quando tiver tempo é so mandar o tempo ah não esqueça dos Desafios de Rally Até mais....

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  6. Daniel mais uma vez aqui pedindo sua ajuda, qual carro voce usou para os desafio FF 430 PP? e qual carro voce usou para o desafio de pistas reais 750PP em nurburgring?(este é o antepenultimo desafio das sazonais, me desculpe por esquecer o nome correto para facilitar a sua resposta).
    Pergunto pois cada vez mais percebo que o carro faz uma enorme diferença para o sucesso nas provas(pelo menos para mim que ainda não tenho toda a experiencia como voces).

    Mudando de assunto este fds fiz a primeira prova de resistencia e quis usar o formula para ter vantagem sobre outros carros, e gostei de fazer esta corrida pois depois de algumas voltas baixei demais o tempo, ai pude fazer algumas experiencias do tipo usar o pneu ate esfarelar, ou ver quantas voltas se pode dar sem que o pneu perca rendimento para melhorar a estrategia de pit stops, pois com certeza devo ter que refazer algumas provas para chegar ao nivel 40 e liberar as 2 ultimas provas, e tambem peguei mais experiencia pois as unicas provas que deixei para tras foram as provas do campeonato de formula, com excessao destas fiz todas as corridas dos outros niveis e quero fazer outras destas provas de resistencia com o formula para ter melhor desempenho no campeonato de formula.

    Daniel boa semana para ti e todos do blog, claro que esta será afinal semana com feriadão pela frente sempre é melhor.

    Abraços

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    1. Oi Alex, tudo bem?

      Vamos a tua primeira pergunta. Usei o Volvo C30 Design 9. Fiz algumas atualizações até chegar aos PPs da prova.

      Desabilitei todos os controles, inclusive tração. Deixei ABS em 1 e o resto desligado.

      Foi tranquilo. Espero que contigo também.

      Para a prova de 750PP eu usei o R8 Race Car '00, se não estou enganado. Mas tem outros carros que também são bons. Tenho carros compartilhados para poderes usar nesta prova de 750PP.

      Também usei muito o Fórmula GT para fazer as provas de resistência, principalmente quando não tinha paciência pra correr e não importava muito se eu errasse alguma curva porque sempre estava na frente. No Modo B-Spec então nem se fala. Até ganhar o X2010 só usei o Fórmula GT, depois foi só no X2010 mesmo.

      Pras corridas de GTs troca o óleo pra ficar com uns Cvs a mais. Troca o óleo, faz mais umas 4 corridas com ele, e troca de novo pra aumentar mais ainda os Cvs e depois então faz o campeonato. Faz uma ou duas provas do campeonato sem entrar no campeonato, faz individual pra poder trocar o óleo, ganhar créditos e a manha pra correr na pista.

      Boa sorte por ai.

      Grande abraço

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    2. Ola Daniel só me restavam 2 provas para finalizar este sazonal porem não tinha o Volvo e me apareceu na concessionaria de usados o Honda Integra preto e amarelo me esqueci o nome completo dele, e fiz com eles porem foi necessario alterar a suspensão para melhorar o desempenho do carro, pois a principio precisei rebaixar os PP dele.
      Sobre a prova de 750 que são do desafio Real Circuits Tour, eu tentei com o R8 porem meu tempo fica entre 8'09" e 8'22" e em todas as tentativas fico em 5 lugar não consegui melhorar isto nesta prova de 8'22" o vencedor fez 8'14", porem quando fiz abaixo deste tempo em outras oportunidades os desafiantes tambem baixaram rsrsrsrs, quanto mais eu baixo o tempo parece que eles baixam mais tambem e eu ja tinha ouvido ou lido que após umas tentativas os desafiantes aumentam sus tempos rsrsrs.

      Boa semana para ti

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    3. Oi Alex, tudo bem?

      Vou fazer o seguinte então, vou preparar um carro com 750PP e compartilhá-lo para poderes usar. Farei isso hoje à noite.

      Não lembro o meu tempo nesta prova. Vou refazer e depois te conto quanto eu consegui. Vou usar o mesmo carro preparado que vou compartilhar para poderes ter uma ideia de como a coisa fluiu por aqui.

      Em Nürburgring é preciso prática mesmo. Quanto mais correres nesta pista, mais fácil será aumentares a tua habilidade. Gravando na tua memória o circuito fica muito mais fácil fazer as curvas e exigir mais do carro também.

      Então não esquente a cabeça se continuar chegando em 5º porque certamente irás chegar em primeiro em breve se continuares a correr nesta pista. Foi assim comigo e com os demais.

      Aprendi a correr legal nesta pista depois das 24h de Nürburgring.

      Um abraço e aguarde eu compartilhar o carro.

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  7. Oi Alex, tudo bem?

    Conforme eu havia prometido, fiz o evento sazonal Real Circuit Tours, em Nürburgring.

    Compartilhei o R8 Race Car '01.
    Além desse, tenho compartilhados também

    O RedBull X2010
    O Minolta Toyota 88C-V Race Car '89
    O Chevrolet Corvette ZR1 (C6) RM '09
    O Lamborghini NOmad Diablo GT-1 '00
    E o Chaparral 2J Race Car '70

    Com esses carros tu vais conseguir fazer umas quantas corridas nas sazonais, nos eventos A e B-Spec.

    Os dos Muscle Cars tu poderás usar o Corvette ZR1 com Modificações de Corrida (RM).

    Com o Chaparral se aumentares a potência dele chegas aos 650PP e muitas provas B-Spec poderás ganhar com este carro.

    Se queres um pouco mais de emoção nos eventos B-Spec usa o Nomad Diablo GT-1 da Lamborghini. Ajusta os PPs dele e te diverte.

    O X2010 usarás pra fazer as provas de resistência em que é permitido este carro. Inicia a corrida com ele e esquece, deixa que ele faz o resto. Depois é só recolher os créditos e experiência.

    Enfim, tens carros aí pra fazer um monte de crédito e experiência.

    Para o Circuit de Nürburgring usa o R8 que está pronto pra isso.

    Neste carro vais encontrar 3 configurações diferentes.

    Afinação A - Usa esta afinação para fazer a corrida com mais tranquilidade. O carro é mais estável e tu consegues controlar melhor o carro. Nesta afinação ele anda menos que as outras duas, mas em contrapartida tu fazes melhor as curvas e o carro é mais estável na reta.

    Com esta afinação o tempo que fiz foi 7:19.292. Com 2.45.000 eu passei para primeiro e a partir daí uma corrida tranquila.

    Afinação B - Usa esta afinação depois de fazer com a primeira para sentires o carro andar um pouco mais rápido. Esta afinação é intermediária entre a A e a C. O carro fica um pouco mais solto e fazes uma velocidade maior nas retas e nas curvas. Tenha um pouco mais de cuidado ao fazer as curvas porque o carro está um pouco mais solto. Nas retas ele anda um pouco mais.

    Com esta afinação meu tempo foi 7:17.912 e com 2.09.000 eu passei pra primeiro.

    Afinação C - Usa esta depois de usar as duas primeiras porque nesta o carro anda legal, mais solto. Então tens de ter mais cuidado nas curvas e nas retas porque ele anda bem mais. Por isso o teu cuidado deve dobrar, senão vais perder o controle.
    Com esta afinação a curva tem de ser feita com a aceleração em 85%, não tira totalmente o "pé" para ele não derrapar e perderes o controle do carro. Ele anda mesmo.

    O tempo que fiz foi 7:12.127 e com 2:04.000 já estava em primeiro.

    O R8 está com 920CV, 900Kg e 726PP

    Sugiro que faças as seguintes escolhas nas Opções de Condução:

    Tração - 6
    Força de Recuperação de Derrapagem - Ligado
    Direção Ativa - Suave
    Controle de Estabilidade - Ligado
    ABS - 4

    Boa sorte por ai e depois conta como foi.

    Um abraço e até mais...

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    1. Daniel tentei te adicionar ja esgotou o limite mandei convite para a DanielGLGT2 quando puder adiciona e compartilha o carro nesta conta e quando puder me manda o bilhete de 1967.
      Voce sabe dizer quais provas dão os bilhetes 11 e 13?

      Abraços

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    2. Oi Alex, tudo bem?

      O limite de 100 usuários cadastrados na PSN tem sido um problema pra mim. Tenho de ficar eliminando ID para outras poderem ser incluídas.

      Eliminei algumas ID que faz alguns dias que não acessam a PSN, então poderás refazer o pedido pela ID DanielGLGT. A Minha outra ID, DanielGLGT2, quase não tem carros, apenas bilhetes. Uso esta conta apenas para acumular bilhetes e carros na forma de bilhete.

      O Bilhete 1967 eu não tenho. Os que tenho são os de 1965 e 1970.

      Os Bilhetes 11 e 13 tu encontras nos Sazonais:
      Stars & Stripes - Bilhete 13
      A-Spec Nº 5 - Bilhete 11

      Um abraço e até mais...

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    3. Daniel tudo bom, eu vou atras destes e de outros 2 bilhetes que eu ja tinha visto onde conseguir, pois estou fazendo como tu e guardando os bilhetes em uma conta, e ja repsondendo por aqui eu vi onde faz as afinaçoes fantastico mais esta dica coloca naquela pagina de curiosidades esta tambem abraços, tudo de bom.

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    4. Oi Alex, tudo bem?

      Em função da tua pergunta sobre onde encontrar os bilhetes, acabei colocando neste post os sazonais e os bilhetes de prêmio de cada um.

      Estão na forma de tabela lá na parte de cima. Já houve outros sazonais e outros prêmios, mas não estão mais disponíveis. Os bilhetes que não conseguires avisa que envio pra ti e a tua lista ficará completa, ou quase, porque eu ainda não tenho o Bilhete 0, e não sei se ele existe.

      Estás adicionado às minhas duas contas e poderás usar os carros das duas. Se precisar de algum carro específico é só falar.

      Um abraço e até mais...

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  8. Daniel hoje a noite vou ver o que consigo mais me diz como eu posso escolher a afinação A, B e C onde eu posso entrar e escolher a afinação sou muito novo no Gran Turismo e nunca vi nada disto.
    O Minolta e o R8 eu tenho depois se puder gostaria de saber como deixar as afinações programadas, pois é muito interessante poder montar configuraçãoes afinaçoes diferentes para circuitos diferentes.
    Agradeço demais a enorme atenção que voce tem pelos que frequentam o Blog, indico seu blog para todos aqueles que conheço e que gostam do assunto e elogio e comento com outros que não gostam de GT5 sobre a absurda diferença, pois não tem nenhum blog sobre nenhum assunto que as pessoas tenham respostas tão precisas, com tanto respeito e tão rapido.

    PARABENS E MUITO OBRIGADO.

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    1. Oi Alex, tudo bem?

      Muito obrigado pela consideração. Minha vida é pautada pelo respeito ao próximo, independentemente de quem for. Todos deveríamos agir assim, porque foi pra isso que viemos a este mundo, para crescer, compartilhar, respeitar e dar bons exemplos. Nem todos fazem, mas isso não é o mais importante. O que importa são nossas atitudes e não a dos outros. Tenho filhos e o compromisso de dar bons exemplos a eles, porque eles geraram mais bons exemplos e assim fazemos a nossa parte. Faça o mesmo! Nunca esqueça que é dando que recebemos e é perdoando que somos perdoados.

      Vamos ao GT5...

      Para escolher a afinação A, B ou C faz o seguinte.

      Tens duas maneiras. Uma é entrando na garagem. Escolhe o carro, clica nele, e escolhe Definições. Na tela que vai abrir, observa que na parte inferior direita tem Folha de Configurações, ou Folha de Definições, agora não lembro qual das expressões, mas é Folha alguma coisa.

      Clicando ali vai aparecer mais à esquerda as Folhas A, B e C. Clica numa delas e as afinações serão atribuídas ao carro. Cada vez que quiser mudar a afinação, escolhe uma folha diferente.

      A outra maneira é quando já estás para começar uma corrida. Antes de iniciar, escolhe Definições e a tela a mesma da explicação anterior.

      Para fazer as escolhas das Opções de Condução, é no ícone ao lado de Definições, que acredito que já saibas usar.

      Para aplicares essas definições ao teu carro, abre as folhas de definições e copia os dados atribuídos a cada item e depois atribui ao teu carro.

      Para mudares as configurações do teu carro, entra novamente em Definições, escolhe uma Folha de Afinição e entra em cada um dos Itens do carro, como Travões, Suspensão, Caixa de Velocidade, LSD, Aerodinâmica etc. Enfim, olha item por item e vai ajustando os valores.

      Os tempos que postei podem ser melhorados em pelo menos uns 20 segundos. Fiz no ligeirão e errei em algumas curvas. Então os tempos podem ser melhorados.

      Sugiro que faças umas quantas vezes esta mesma prova com a mesma afinação. Além de acumulares créditos, experiência e itens do jogo, vais melhorando a tua condução na pista.

      A cada corrida que chegares em primeiro receberás um capacete diferente. Se chegares em segundo vais ganhar outros itens, se não estou enganado, são buzinas. De qualquer forma ganhas alguma coisa e vais completando os teus itens de jogo.

      Boas corridas por ai.

      Grande abraço

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  9. Daniel boa tarde consegui te adicionar e entrar, e ver os carros compartilhados porem no Audi R8 as 3 afinações estão iguais, sera que quando compartilha perde a função, pois reparei que todos os carros compartilhados estão iguais as afinações.

    Daniel espero ate o fim desta semana que entra te enviar o Bilhete 1967 vou coneguir ele e te mandar.

    Abraços e boa semana.

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    1. Oi Alex, tudo bem?

      Não tem de ser igual não. Tem de aparecer as 3 afinações. Os carros são compartilhados conforme está na nossa garagem. Não tem diferença alguma.

      O que pode ter acontecido é eu ter compartilhado o carro errado, porque tenho mais de um R8. Vou checar e ajustar o compartilhamento.

      Ficarei agradecido em receber o carro e já vai pensando em qual queres receber de volta, carro ou bilhete, tanto faz. Bilhetes de Nível não tem restrição alguma, já os carros depende do carro. Alguns não são possíveis de serem enviados.

      Um abraço e até mais...

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  10. Daniel bom dia, ja estou com o bilhete na conta se tudo correr bem hoje te mando o bilhete 1967, ontem eu abri ele e veio nada mais nada menos que a Ferrari P330 justamente o carro que queria, sobre os bilhetes do 1 ao 24, só me falta o 5 e o 9 que eu não salvava no inicio mais ja abri uma conta e vou correr as series de iniciantes e profissional para consegui-las, tenho tambem o 1000, o de 1970, 1967 e tenho alguns carro como o McLaren MP4 ´10, depois eu vou qual mais bilhetes de carro tenho e te passo caso lhe falte algum eu te mando.

    Mais uma vez obrigado

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    1. Oi Alex, tudo bem?

      Pelo visto terás toda a série de Bilhetes de Nível, a exceção, como eu, do de Nível Zero, que não tenho certeza se existe. Ainda não soube de ninguém que tenha este bilhete.

      Muito legal teres retirado de primeira a Ferrari! Eu comprei este carro já faz algum tempo. Ele é de nível 21, então poderias tentar também por este caminho. Enfim...

      Eu tenho o bilhete de 1965 mas também não dá grandes carros, a exceção do Shelby GTR500.

      Dos bilhetes que dissestes que tens, creio que tenho 3 que talvez tu não tenhas porque foram ofertados em um Sazonal do Jeff Gordon, que são Nascar, Muscle Car Moderno e Muscle Car Clássico.

      Se não tiveres esses bilhetes eu te envio como agradecimento ao bilhete de 1967.

      Ficarei aguardando se tens ou não estes bilhetes.

      Um abraço e até mais...

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    2. Daniel não tenho mesmo nenhum destes bilhetes, pois comprei em abril se não me engano o PS3 e nas primeiras semanas nem entrava online então nunca vi este desafio e olhando o blog vi tambem que no passado tiveram outros sazonais desafios muito bons que perdi(em especial falo do que teve no inicio do ano com 118 comentarios o post), gostaria que a PSN deixasse os desafios liberados, mesmo que não dessem os premios ou pagasse tanto quanto na epoca do desafio.

      Vou preparar uma lista com os bilhetes de carro que tenho e te mando, se algum te interessar me avisa que te mando o bilhete.

      Abraços e boa semana

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    3. Oi Alex, te perguntei novamente por e-mail se tinhas ou não esses bilhetes, mas só agora vejo este comentário. Minha sincronia nas leituras não deu certo!

      Vou organizar-me pra enviar pra ti um bilhete por vez.

      Um abraço e até mais...

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  11. oi Daniel blz . esse carro Lamborghini NOmad Diablo GT-1 '00 , como faz para ganhar esse carro ? é por bilhete ?

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    1. Oi Henrique, tudo bem?

      O Diablo aparece de vez em quando nos Usados. Já apareceu no On-line. Podes ganhar através do Bilhete 21 se não estou enganado.

      Mas este carro pode ser enviado. Enviei outro dia para o Rafael que também queria o Diablo.

      Posso enviar pra ti, mas vai demorar uns dias, porque fiquei fora do ar da PSN neste final de semana e os envios atrasaram. Mas posso enviar pra ti sim.

      Está anotado e em breve receberás. Aliás, tenho de enviar o 24 pra ti que ainda não enviei.

      A tua ID é a1fgh alguma coisa, não é?

      Um abraço e até mais...

      Daniel

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  12. obrigado Daniel , so vou esperar entao , minha id e a1fgh7 , valew

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  13. Daniel,

    Fiz todos sazonais spec-B disponíveis. No entanto, estava perto de atingir os Cr20.000.000 que se não me engano isto é o limete de creditos que você pode acumular, correto?

    Como não sabia onde investir porque já tenho muitos dos carros que preciso e alguns que gostaria são muito caro, comecei a comprar todas Ferraris disponível que faltava na minha garagem para não perder os creditos.

    Tem alguma sugestão melhor onde devo investir?rss

    Abraços,
    Claudio.

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    1. Oi Cláudio, tudo bem?

      Olha só, no início até economizamos um pouco não torrando os créditos, até porque, dependendo da prova, eles vêm mirrados. Mas chega uma hora que tu não esquenta mais a cabeça com isso e torra tudo e ganha tudo de novo e faz isso várias vezes. Eu já me perdi nas contas de quantas vezes cheguei aos 20.000.000 e torrei tudo e depois ganhei tudo de novo, vais faltar dedos nas mãos e nos pés!

      Enfim, não economiza nos créditos, torra tudo mesmo. O que eu fiz foi o seguinte depois de ter todos os carros que gostaria de ter:

      1. Comecei a comprar tudo quanto era carro que aparecia e que eu ainda não tinha na garagem. Fiz isso para poder ganhar o Troféu Colecionador, que tu vais ganhar quando tiveres 1.000 carros na tua garagem.

      2. Depois de consegui os 1.000 carros, comecei a comprar alguns carros que já tinha garagem mas agora com cores diferentes. Tem carro que tem mais de 10 cores disponíveis e alguns até com mais de 20 cores. Enfim, tem gosto pra tudo quanto é jeito.

      3. Quando não tem carro pra comprar então eu compro itens e vou acumulando. Compro vários pneus, várias suspensões e vou acumulando itens. Quando quiser modificar um carro utilizo os itens guardados ou vou comprando e instalando e deixando os itens quietos.

      4. Como tenho mais de uma conta, comecei a comprar itens de afinação e a mandar para outras contas.

      5. E por último, compro carros, instalo todos os itens neste carro e envio para uma das minhas contas. A conta que recebe o carro, recebe na forma de bilhete e ele fica guardado lá.

      E assim tenho feito ultimamente para gastar meus créditos. As vezes satura e deixo como está, vou correndo e ganhando créditos mas não acumula mais porque já chegou nos 20.000.000. Não tenho mais esquentado a cabeça com isso. Muitas coisas que teria de fazer no GT5 já fiz e perdeu um pouco a graça.

      Minha diversão ultimamente tem sido fazer os sazonais e correr on-line com os amigos. De resto, deixo pra lá.

      Já sabes como gasto meus créditos. Agora veja aí como fica melhor pra ti.

      Grande abraço.

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  14. Olá Daniel,

    Eu novamente rsrsr, deu super certo a parada dos bilhetes mandei e troquei um bilhete 1000, veio o impreza wrx sti prodrive style '01.

    Agora minha duvida seria qual carro vc usou ou recomenda pra fazer a sazonal 39 contra o relógio pp 650 gran valley speedway reverse.

    Abraço

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    1. Oi Camarate, tudo bem?

      Tem de ser com carro Britânica e eu usei a McLarem MP4-12C, que tem no concessionário de novos.

      Meu tempo foi 2:06.916.

      Turbina este carro e vai pra pista. Aconselho desligares os controles do carro para fazer um tempo melhor.

      Como dica pra saberes com que carro fazer o sazonal, enta na classificação geral e olha o carros que os primeiros estão usando, e então usa o mesmo.

      O outro desafio, usei o Chaparral 2J.

      Grande abraço.

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  15. Ola Amigo, estou penando para passar da A spec 750pp nurburgrim, uso meus melhores carro e está muito dificil, estou usando o peogeout 905 1992 (932cv 60kg/t e 730kg) e o Jaguar XJR-9 LM RACE CAR '88(1040cv 102kg/t e 890kg) ...

    Tens alguma dica de afinacao pra eles irem melhor? Maximoq ue fiquei foi 3seg atraz do primeiro...

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    1. Oi Luiz, tudo bem?

      Os carros que estás usando não são os mais indicados para fazer este sazonal, na minha opinião.

      Eu indicaria o Audi R8 Race Car, que está postado na seção Afinação de Carros GT5. Eu tenho este carro compartilhado na minha ID DanielGLGT e poderás usá-lo se desejares. Basta adicionares a minha ID na tua lista de amigos. Se tens este carro, então sugiro que faças a afinação sugerida.

      Neste momento (15:30) estou on-line no GT5 e poderei aceitar o teu pedido de amigo de imediato. Se der algum problema de limite estourado, avisa que dou um jeito.

      Este R8 já está afinado. Tens apenas de ver a potência dele. Se não está 100%, coloca para teres mais potência.

      De resto, é só correr mesmo.

      Eu não tenho anotado nenhuma afinação para esses carros. Sugiro que olhes os site que indico na seção Afinação de Carros GT5 e procures pra ver se encontras alguma afinação pra eles.

      Um abraço e até mais...

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  16. Obrigado daniel, estou teadicionando. muito obrigado.

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  17. ola, alex por favor me ajude como salvar as corridas na prova de resistencia não consigo.me ajuda

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  18. O Amigo o que voce tem que fazer e quando entrar no box para o Pit Stop abaixo das opçoes de pneus e combustiveis tera a opção suspender corrida, apos escolher esta opção tera a mensagem que foram gravados os dados ai voce podera sair do jogo para desligar ou jogar outro jogo do seu interesse ou então retornar a corrida, caso desligue quando retornar o jogo GT5 ele retornara no mesmo ponto da corrida, no inicio quando o jogo estiver sendo carregado voce tera a impressão de que iniciara um jogo novo pois ele inicia do mesmo jeito que um jogo porem mais para frente ele perguntara se quer continuar do ponto que parou e quando retornar estara na escolha do Pit Stop de combustivel e pneus.

    Valeu

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  19. Olá Daniel.
    Tudo bem com vc?
    Está curtindo as férias?
    Entrei na internet hoje cedo e vi que os créditos e a experiência estão em dobro e os carros da concessionária on line estão pela metade do preço. Que doido! Vc sabe quanto tempo dura a promoção?
    Grande abraço
    Gilda

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    1. Oi Gilda, tudo bem?

      Estou curtindo minhas férias sim! Meus filhos também! Tomaram conta dos PS3s! Mal tem sobrado tempo pra mim! Mas está tudo certo, eles tem que aproveitarem mesmo, porque deram duro na escola e foram excepecionais nas avaliações.

      A concessionária on-line muda a lista de duas em duas semanas. Então pelas contas ficará no ar até o dia 02/01/2013 com esta lista, que diga-se de passagem está excelente, ótimos carros, ótimos preços, mais carros, muitos carrões. Não dá pra perder esta oportunidade.

      Quando chega final de ano o GT5 sempre faz algo de novo pra presentear seus fãs.

      Aproveite!

      Grande abraço.

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  20. Ola Daniel
    Sou novo aqui descobri seu blog agora por sinal muito bom ele gostei muito Parabéns...
    Estou precisando de uma dica sua... no evento sazonais Dream Car Championship, queria saber qual carro usar na corrida Nurburgring Nordschleife (1 volta).. nas oureas corridas desse evento usei o Minolta Toyota 88C-V e ganhei Facil mas nessa ultima de Nurburgring tou tendo muita dificuldade de chegar em primeiro so chego em segundo no máximo... iai vc aabe me indicar algum carro?

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    1. Oi Phaelzinhum, tudo bem?

      Eu fiz as 3 primeiras com o BMW McLaren F1 pra ganhar mais créditos e experiência, fiz com a conta do meu filho. As duas últimas eu fiz com o Audi R8 Race Car '01.

      Em Nürburgring é jeito mesmo, é habilidade pra correr nesta pista e esta é uma tarefa difícil mesmo, leva tempo e treino pra saber correr nesta pista, então tens que ir tentando mesmo e é a mais difícil neste evento. Então sugiro que uses o R8 e encontrarás 5 afinações pra ele na seção [Afinação de Carros GT5], escolhe uma pra ti e veja se consegues com ela. Se não estou enganado usei a terceira afinação sugerida.

      E a última fiz também com o R8 porque já estava no embalo e usei o mesmo e foi bem mais fácil de vencer com o R8. Mas em Nürburgring exigiu um pouco mais de habilidade da minha parte.

      Essa seria a minha dica pra ti. Grande abraço.

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  21. Daniel, vi que a galera tá falando muito de Nurburgring, na Real Circuits e é exatamente onde está o meu calo. Já corri com o Minolta, já corri com um lá da Peugeot (um azul bem legal! :) ), mas não consigo ganhar nem a pau!!! O mínimo que consegui ficar de distância do primeiro foi de + ou - 7s!! Um carro lá da Jaguar Nivel 23 que não se pode comprar! Tem que baiixar (pagar) o Service Pack 3 pra poder tê-lo! ! E isso fazendo todo tipo de "loucuras" na pista!! :/ Sem brincadeira, acho que já corri umas 30x até o final e fora o que desisti no meio pq acompanho pelas parciais e dali já tenho noção se vai dar pra chegar no carro lá! Tens alguma afinação especial pra o Minolta ou esse Peugeot? Abraço!

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    1. Oi Camilo, tudo bem?

      O Jaguar deste evento, tem dois modelos, um Standard e outro Premium. O Premium consegues pelo DLC e o Standard na sorte dele aparecer na concessionária on-line ou de usados, ou até mesmo tirando ele no bilhete 23 ou no bilhete de ano.

      Neste caso específico deste evento, menos significa mais, ou seja, se usares menos CVs vais te dar melhor na pista. Se usares todo o poder do carro, ele ficará mais difícil de controlar. Se baixares um pouco os CVs ficará mais fácil de controlar.

      Geralmente, aumentasse os CVs para o carro andar mais, e isso é verdade. Mas no caso de Nürburgring, isso nem sempre é o mais indicado. A pista tem muitas curvas e entre uma e outra não há muita distância. Mas há também trechos longos e o mais longo deles é a reta final antes da chegada nos boxes.

      Então sugiro que diminuas os CVs do carro. Experimente com 700CVs. Os carros Le Mans podem chegar tranquilamente aos 1.000CVs, mas neste caso não é aconselhável fazer isso. Em média ele vão aos 800CV com os 710PPs. Então baixe pra 700CV e veja como isso já faz a diferença na pista, porque fica mais fácil de controlar o carro.

      Sugiro que uses o R8 Race Car '01 e com a afinação sugerida na seção [Afinação de Carros GT5] para Nürburgring.

      Mas tu encontras também uma afinação para o Minolta. Sugiro a segunda afinação e faça algumas alterações nele. A primeira reduza a potência do carro, baixe pra 700CV e a segunda modifique a relação final de caixa, aumente pra 3.250 e veja como fica na pista. Se achares que vais ficar muito atrás, aumente para 750CV, mas não passe disso. Vá treinando até conseguir dominar a pista.

      Ganhar em Nürburgring é aprender a andar nesta pista, memorizar cada curva e a freada e aceleração certa pra cada curva.

      Boa sorte por ai. Grande abraço.

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  22. Boa noite Daniel tudo bom,campeão gostaria de saber se a condições de jogar nas corridas Sazonais sem acessar a conta da psn

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    1. Olá Marcos, tudo bem?

      Não tem como jogar os eventos sazonais sem iniciar a sessão na PSN, é uma condição obrigatória.

      No dia 31 de maio os serviços on-line do GT5 sairão do ar e não existirão mais os eventos sazonais, assim como não haverá mais

      Comunidade
      Salas On-line
      Postais de Museu
      Perfil dos Amigos

      Entre outras opções on-line que tens no jogo hoje.

      Grande abraço.

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