Eventos Especiais

Atualizado em 17/05/2012 - 04h 30min

Dica: Para as corridas em pista de terra, é aconselhável desabilitar o controle de estabilidade para poderes fazer as curvas com mais facilidade e sem perder aceleração. Desabilite também o sistema de controle de tração, o carro andará mais rápido.

Abaixo, tabelas com as premiações em cada evento. Poderás receber um prêmio diferente dos que eu recebi, haja vista que a premiação é aleatória. Ainda estou realizando os desafios, se souberes quais os carros dos desafios que estão faltando envie por comentário para serem inseridos na tabela.

Experiência de Karting Gran Turismo
Nível
Desafio
1
Principiante – Buzina Nº 162 (nº aleatório)
7
Intermediário – Pintura Especial Mate (cor aleatória)
17
Avançado – Troféu GT5

Escola NASCAR de Jeff Gordon
Nível
Desafio
2
Principiante – Bilhete Muscle Car Clássico
9
Intermediário – Bilhete Muscle Car Moderno
21
Avançado –  Bilhete Nascar

Top Gear Test Track
Nível
Desafio
4
Principiante – Libera pista Top Gear Test Track
8
Intermediário – Lotus Elise Type 72 ‘01
19
Avançado – Jaguar XFR ‘10

Academia de Condução AMG
Nível
Desafio
6
Principiante –
12
Intermediário – Mercedes-Benz 190 E 2.5 - 16 Evolution II '91
18
Avançado –
24
Especialista:
Bronze: Mercedes-Benz SLK 230 Kompressor '98
Prata: Mercedes-Benz SL 65 AMG (R230) '04
Ouro: Mercedes-Benz SLR McLaren '03

Rally Gran Turismo
Nível
Desafio
10
Principiante – Prêmios Possíveis 
Subaru Impreza Sedan WRX STi '02
Citroën C4 Coupe 2.0VTS ‘05
Você ganha o Bilhete Rally A
15
Intermediário – Prêmios Possíveis
Ford Focus Rally Car '99
Mitsubishi Pajero Evolution Rally Raid Car ‘03
Você ganha o Bilhete Rally B
20
Avançado – Prêmios Possíveis
Mitsubishi Lancer 1600 GSR Rally Car '74
Lancia Delta S4 Rally Car ‘85
Você ganha o Bilhete Carro Rally

Gran Tour – Nível 13
Prêmio
Carro

Desafio de Rally Sébastien Loeb – Nível 16
Prêmio
Bronze: Citroën C3 1.6 '02
Prata: Citroën C4 Coupe 2.0VTS '05
Ouro: Citroën C4 WRC '08

Desafio Sebastian Vettel X – Nível 30
Prêmio
Carro

Encontrei este forum que trata dos troféus do GT5. Bem legal. Vale a pena conferir.
http://ps3g.forumais.com/t62-trofeus-guia-gran-turismo-5

96 comentários:

  1. Daniel, comecei a jogar o GT5 faz umas três semanas e tento jogar o Rally nos eventos especiais. mas não consigo. Já comprei um focus com pneus de terra mas diz que não entra e que preciso de outro carro. O que devo fazer?

    Abraços Victor

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  2. Olá Victor, tudo bem?

    Obrigado por enviar sua dúvida.

    Para jogares no Rally, precisas primeiro teres o Nível de Experiência exigido, 10, 15 e 20 dependendo da etapa. Acredito que já deves ter alcançado pelo menos o nível 10. Caso não tenhas alcançado ainda, precisas fazê-lo primeiro.
    Levando em consideração que já tenhas o nível adequado à prova, eu te aconselho a usar um carro 4x4 para esta prova. Eu corri com o Audi TT Coupe 3.2 Quattro '07. O teu carro não pode ter mais de 250CV. Fiz algumas atualizações nele até chegar a 246CV. Comprei os pneus adequados à prova e foi tranquilo vencer as corridas.

    Se o Focus que tens é o ST '06, vais conseguir jogar, porque ele tem 225CV. No entanto ele não é aconselhável porque a tração dele é Dianteira (FF) e te aconselho a usar um com tração nas 4 (4x4). Se o teu Focus for o RS WRC 07 '08 não vais conseguir jogar com ele porque tem 305CV e ultrapassa o limite da prova que é de 250CV.

    Qualquer carro que tenha tração nas 4 tu podes utilizar, desde que não tenha mais de 250CV.

    Creio que é um desses fatores que está impedindo de tu jogares com o Focus.

    Qualquer dúvida, entra em contato novamente.

    Um abraço e até mais...

    Daniel

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  3. Ola Daniel:
    Tenho procurado no blog refêrencia ao evento especial sebastian vettel, no caso os seus resultados e dicas e não encontrei. Você conseguiu? Eu ainda to a quase 10 segundos do tempo!!
    Alex

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  4. Olá Alexss, tudo bem?

    Obrigado por enviar sua pergunta!

    Este evento é difícil mesmo, principalmente se não tens um volante pra jogar, porque com o controle é mais difícil ainda. Eu ainda não terminei este evento e não sei se vou terminar. O X2010 é muito doido, corre demais este carro e os movimentos que tens de fazer no controle ou volante tem de ser rápidos e precisos. Assim que abriu pra mim este evento tentei em Monza e não consegui nem chegar ao bronze. Tentei umas 5 vezes até conseguir no final de uma volta sem bater, o que também é difícil.

    É o único evento que não terminei e não tenho em mente terminá-lo por enquanto, por que você tem de treinar muito pra conseguir algum resultado. Como GT5 pra mim é diversão e não aborrecimento, estou deixando de lado. Quem sabe um dia eu volte lá e faça.

    Como dica pra conseguires chegar a um dos prêmios é correr bastante com o X2010 nos circuitos do evento. Se ainda não tens o X2010, tu vais recebê-lo quando chegares ao nível 35 no modo B-spec, ou poderás comprá-lo quando chegares ao nível 40 no modo A-Spec e tendo os 20.000.000 de créditos.

    Outra opção é usares o X2010 de um amigo que tenha compartilhado na PSN. Eu tenho ele compartilhado no meu perfil. Se quiseres utilizá-lo fica à vontade, adiciona minha ID (DanielGLGT) e poderás fazer uso dele.

    Tu fazendo várias vezes o mesmo circuito e dando bastante voltas tu acabas calibrando a tua mão para os movimentos corretos com o X2010. Isso serve para qualquer carro e qualquer pista. tudo é questão de correr, correr e continuar correndo até acertar. Quando cansares, dá uma parada, porque senão é mais carro na grama do que na pista. É questão de concentração também quando estiveres correndo, porque exige mais do usuário quando se utiliza o X2010.

    Era isso, espero que consigas evoluir nos teus resultados. Depois me conta como foi.

    Um abraço e até mais...

    Daniel

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  5. ola daniel
    quero te parabenizar pelo blog bacana mesmo
    tem me ajudado bastante a tirar as duvidas com suas dicas
    ainda não to fera,mas me divirto bastante
    abraço

    Anuar

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  6. Olá Anuar, tudo bem?

    Muito obrigado pelo seu comentário. Toda vez que posto alguma coisa por aqui, é algo que eu gostaria de ter encontrado na rede.

    Eu também não sou fera! Apenas tenho bastante quilometragem no GT desde a versão 2.

    O legal é isso, se divertir!

    Um abraço e até mais...

    Daniel

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  7. Daniel, qual o modelo de volante que vc usa pra correr?

    Amigo, já tive um e testei outros, nunca me adaptei a nenhum deles, sempre fazia tempo muito maiores que com o controle, entao desisti de ter.

    Vc se adpatou facil ao seu, ou é questao de treino?

    Abc.

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  8. Oi Fernando, tudo bem?

    O que tenho aqui está até desativado. Meu filho menor acabou ligando ele em 220v e como ele é 110v acabou queimando a fonte dele e ainda não dei um jeito nisso.

    Tenho ele desde 2009. É um Logitech G-Force Feedback, desenhado especificamente para o GT4. Tenho também um Cockpit da Playseat, muito legal. Vem com o banco, suporte para o volante e para os pedais. Tens a sensação que estás no carro mesmo.

    Mas cansa muito isso tudo. Eu acabei deixando de lado o volante e o cockpit. Prefiro me sentar no sofá bem a vontade e correr com o controle. Dependendo da prova acho mais fácil o controle do que o volante.

    Para fazer as licenças é mais fácil o voltante do que o controle, porque tens de controlar legal a freada e aceleração para fazer os tempos para ouro. Com o controle é mais difícil, a mão tem de estar muito bem calibrada.

    É questão de treino e gosto se adaptar ao volante, e ainda paciência. O único problema que vejo no volante é o cansaço. Eu canso bem mais no volante do que usando só o controle.

    Mas sem dúvida alguma com o volante é bem mais emocionante. Tem volantes que estão bem legais agora. Até pensei em comprar outro mas a ideia ficou pelo caminho. Estão muito caros. O Thrustmaster T500 RS está mais de 2 mil, mas é um baita voltante e pela configuração dele deve ser muito legal dirigir com ele.

    Mas em seguida vem as versões novas do PS3 e ai novas versões de GT e acabamos colocando dinheiro fora. Digo isso porque meu voltante se comporta de uma maneira no GT4 e de outra no GT5. Não é a mesma coisa. É muito melhor no GT4 do que no GT5. A mesma coisa vai acontecer quando sair novas versões de console e jogo. Tem de controlar um pouco a ansiedade.

    Desde junho do ano passado tenho corrido somente com o controle, o que também é divertido.

    Dissestes no outro post que faz apenas um mês que tens o GT5. Estou correndo desde que foi lançado em dezembro de 2010. É mole!

    Hoje à noite vou abrir a sala on-line para juntar o pessoal. Se puderes, aparece e vamos fazer umas corridas.

    Um abraço Fernando e até mais...

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  9. OLÁ DANIEL, EU DE NOVO.. AGORA PRECISO DE UMA DICA SUA: ESTOU FAZENDO A PISTA DE NEVE CHAMONIX, NOS EVENTOS ESPECIAIS(SEBASTIAN LOEBB), O TEMPO DELA É DE 4:19:00, ESTOU CONSEGUINDO NO MAXÍMO BAIXAR PRA 4:22:00, NÃO CRUZO A LINHA ANTES DISSO, GOSTARIA DE SABER DE VC, QUE CONFIGURAÇÃO DE CONDUÇÃO EU DEVO USAR...FICO NO AGUARDO DA RESPOSTA, DESDE JÁ TE AGRADEÇO AMIGO!

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  10. Oi Ricardgti, tudo bem?

    Este evento faz tempo que o fiz. Mas olha só, quando corro na neve eu tenho a impressão que é mais fácil, porque meus tempos são sempre muito abaixo do necessário, tipo, eu consigo uns 20, 25s menos do que o necessário.

    Quando li o teu comentário, eu fiquei pensando o que tu estaria fazendo para não conseguires os tempos.

    Vou fazer novamente esta prova e depois eu te digo como foi.
    Mas já posso te adiantar que tens de desativar os controles do carro, tração, estabilidade, direção ativa.

    O segredo de correr na neve é não acelerar de mais. Em alguns pontos tens de manter a aceleração no máximo a 90%.

    Aguarde que já publico como foi o desafio comigo.

    Um abraço e até mais...

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    1. Olhando meu tempo nesta prova, vejo que consegui 4:11.541 quando fiz esta prova.

      As opção de Condução foram essas:
      Controle de tração - 3
      Força de Recuperação Derrapagem - Ligado
      Direção Ativa - Desligado
      Controle de Estabilidade - Desligado
      ABS - 1

      O controle de estabilidade tem de estar desligado mesmo, senão tu não consegues fazer as curvas com drift. Tanto em neve como em terra tens de desligar.

      Já coloco quanto fiz agora...

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    2. Oi Ricardgti, tudo bem?

      Acabei de fazer o evento. O tempo que consegui agora foi:
      4:09.960

      O segredo deste desafio é a aceleração mesmo.
      Se tu estás com a linha de condução ligada, não te prende muito nela, porque tem curvas que tu não precisas frear, apenas diminuir a aceleração e fazer o giro da roda no grau certo, levemente, apenas para virar o carro e poder fazer a curva.

      Em outras curvas, mais longas, tens de diminuir a aceleração, senão o carro acaba virando e ai tu perdes o controle.

      O importante é sempre tu manteres o carro com aceleração, mesmo que seja baixa, apenas para manter a tração do carro para ele não se desgovernar.

      Pra teres uma ideia, as primeiras curvas fiz sem frear, apenas controlando a aceleração. No entanto, a linha de condução indicava que eu deveria frear. Não freie, apenas controle o carro na aceleração.

      Tens dois pontos na pista, que são de subida, e ao final delas tens uma curva para a direita e tu chegas no final da reta antes da curva acelerado, então tens de seguir a orientação da linha de condução para frear, e freia mesmo, mas não gira o direção, mantém o carro reto. Mas cuidado para entrar na curva, entra com baixa aceleração, se acelerar demais tu acaba rodando e batendo e aí tem de começar tudo de novo.

      Olhando a minha repetição, em muitos pontos em curva, minha aceleração estava em torno de 25% ou menos. Muito pouco usei o freio.

      Vai treinando e tentando que vais conseguir.

      Depois conta como foi.

      Obrigado pela pergunta, porque assim eu corri de novo e melhorei meu tempo!

      Um abraço e até mais...

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  11. DANIEL, ACABEI DE GANHAR O TROFEU DOS EVENTOS ESPECIAIS.. USEI SUA CONFIGURAÇÃO DE CONDUÇÃO E MESMO ASSIM NÃO ESTAVA CONSEGUINDO, AÍ RESOLVI ACREDITAR MAIS NA MINHA CAPACIDADE DE CONDUÇÃO E DESLIGUEI A LINHA DE CONDUÇÃO... ACREDITA QUE CONSEGUI FAZER O TEMPO DE 4:03:13..A LINHA DE CONDUÇÃO AJUDA, MAS AS VEZES ATRAPALHA E MUITO.. OBRIGADO PELOS CONSELHOS,EU ESTAVA ME PRENDENDO MUITO A LINHA DE CONDUÇÃO,TENTEI UMAS 25 VEZES COM ELA LIGADA, QUANDO DESLIGUEI, FIZ ESSE TEMPO NA SEGUNDA VEZ.. RS ESSE BLOG FOI UMA DAS MELHORES COISAS QUE JÁ APARECEU NA INTERNET, PARABÉNS POR ELE,E MAIS UMA VEZ.. MUUUUITO OBRIGAAADO!!!! AH! COLOQUEI SEUS PILOTOS PARA PARTICIPAREM DAS CORRIDAS REMOTAS, TEM DIN DIN PRA VC RECEBER LÁ, E OBRIGADO PELO HONDA PROTOTYPE, CONSEGUI FAZER OURO COM ELE..RS ABRS AMIGO!

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    1. Show de bola! Muito legal! E fizestes um ótimo tempo! E olha só, se continuares tentando vais baixar mais ainda.

      Quando fiz a prova novamente pra ver como seria e publicar aqui, percebi que dava mesmo pra fazer um tempo menor. Mas como a intenção era apenas ver como o desafio era, deixei na manha mesmo. Mas certamente se continuares tentando vais baixar o teu tempo.

      Eu gosto mais de correr na neve do que na terra, consigo controlar melhor o carro na neve, além de fazer tempos melhores também.

      Muito legal a tua conquista!

      Ainda não olhei os DIN DIN dos meus pilotos, mas vou olhar mais tarde quando chegar em casa.

      Grande abraço e continue postando as tuas conquistas.

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    2. Deus me livre de tentar baixar..rs já passei tanta raiva nesses três ultimos dias tentando, que acho que nunca mais eu vou tentar..rs Eu só queria o Trofeu mesmo, missão cumprida, graças a sua ajuda..rs
      Falou em Drift, Terra e Neve, eu sou um desastre..rs
      Estou até vendo quando eu for tentar fazer aquele trofeu dos 10.000 pts de drift (Derrapagem dos Pesadelos)..rsrssr
      Sempre postarei sim, e quando eu tiver mais alguma duvida, pode ter certeza que irei consultar o Professor Daniel..rs Abrss..

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  12. Ai daniel,No Rally,o ABS nao tem utilidade?

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  13. Eu geralmente não modifico o ABS, ele está sempre em 1.

    Desabilito as opções de condução, Estabilidade, Direção Ativa e Tração, senão fica difícil ganhar nos Rallyes.

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  14. Olá Daniel, é a sou novo aqui no seu blog, e faz 3 semanas q tenho o GT5, fiz 90% de todos os eventos do Karting Gran Turismo sempre levando ouro, só falta o último, mas esse está meio complicado, por que sempre começo ruim, consigo chegar em 9 posição, mas depois não consigo alcançar os outros Kart´s, vc tem alguma dica ?

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    1. Oi KelvinGT - EGSX, tudo bem?

      Obrigado por participar do blog!

      Faz tempo que fiz os desafios de Kart, mas lembro que para eu ganhar as corridas tive de controlar a aceleração.

      Geralmente queremos já estar em primeiro, mas nem sempre é a estratégia de corrida mais indicada.

      Tenta, no início da prova, ficar atrás do piloto da tua frente, pega o vácuo dele e assim vai tentando ultrapassar um por um somente no vácuo.

      O importante nesse desafio é o controle de aceleração, não pára de acelerar, senão tu acaba rodando. Para fazer a as curvas desacelera, freia somente se a curva for muito fechada senão só na aceleração.

      Vou refazer esta prova para dizer como fiz de fato e depois eu posto aqui.

      Um abraço e até mais...

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  15. Oi Kelvin, refiz as corridas de Kart e descrevo com as fiz...

    A primeira prova em Baía de Tóquio...

    Na largada pisa fundo e não tira o pé. Procura te manter no início à direita e faz a primeira curva pela direita e em seguida te posiciona pelo meio e segue atrás deles.

    Na segunda curva eles vão frear e tu segura na aceleração, diminui para uns 90% e passa pelo meio.

    Depois haverá uma curva mais fechada que terás de frear mesmo e ai tu deves controlar a aceleração depois da freada, senão tu rodas.

    Depois da 4 ou 5 curva tu já deves estar na frente e aí é só controlar o carro na aceleração.

    Se estás com a linha de condução ativa não freia toda a extensão sugerida pelo GT5, freia um pouco depois do início da faixa vermelha e solta um pouco antes de terminar.

    Nas curvas sem indicação de freio apenas desacelera, mas não tudo, mantém em 50%.

    Outro ponto importante para não teres o Kart rodando é não girares muito o volante, ou o controle, ou seja, vira a roda de leve e pouco.

    Refiz a prova e depois da 4 curva já estava na frente e aí foi só nas errar na aceleração, na freada e nas curvas.

    Parece fácil não é mesmo? Mas não é tão fácil. Se não conseguires de primeira, continua tentando que vais conseguir.

    Na corrida de Autumn Ring Mini...

    Pisa fundo na largada e já vai para a esquerda para ficar atrás do penúltimo e pegar o vácuo dele.

    Quando te aproximares da primeira curva freia e faz a ultrapassagem pela esquerda, não faz por dentro, faz por fora e vais passar pelo menos uns 3 ai depois dessa curva. Eles todos vão por dentro e precisam frear para não bater, então tu vais por fora e faz a ultrapassagem. Depois na segunda curva tu freias e faz a ultrapassagem pela direita agora e depois as curvas seguintes controla a aceleração.

    Esta corrida é a mais difícil de alcançar os que estão na frente.

    Cuidado com as zebras, não passa nelas senão tu roda.

    Procura pegar sempre o vácuo e no final da reta dos boxes, freia e faz a curva com pouca aceleração. Cuidado para não rodas nesta curva. Vens de pau na reta e tens de frear para fazer curva. Se frear demais tu roda. Se não controlar a aceleração tu roda. Enfim, é a curva que tens de ter mais cuidado. Esta e a do S antes de entra na curva da reta dos boxes.

    Mesmo que tu derrapes e fiques pra trás, continua correndo e vai te acostumando com a pista e ver o teu poder de aproximação.

    Tens de treinar bastante para conseguir o ouro. Mas não é impossível. Dá pra chegar na frente, é só não desistir.

    Não consegui de primeira nessa. Foi na quarta tentativa.

    Boa sorte e depois conta como foi.

    Um abraço e até mais...

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    1. Obrigado Daniel, Fiz Exatamente o que Você disse, e consegui na 6 tentativa, no começo foi um pouco tenso, mas depois, consegui de boa, obrigado mesmo, agora vou sempre visitar seu Blog. Abraços....

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  16. Fala Daniel, beleza???

    Cara, agora estou fazendo alguns eventos especiais...

    To empacado no desafio NASCAR JEff Gordon..os desafios do nivel 21..

    Meu Deus, que coisa dificil..rsrs

    Alguma dica??

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    1. Oi Fábio, tudo bem?

      É difícil mesmo porque tu tens de acertar o vácuo e ainda não bater no muro.

      Quando fiz pela primeira vez, eu não consegui ouro em tudo. Mas tinha feito com o controle. Uns dias atrás, ativei novamente meu volante e resolvi voltar aos desafios da Nascar.

      Tinha quatro provas que faltavam ouro.
      Uma delas, tinhas de passar por dentro sem tocar nos cones.
      A outra por fora e a terceira tu saía dos boxes e tinha 2 voltas pra passar todo mundo.

      A última foi a mais difícil, reiniciava a corrida e tinha de pegar todo mundo.

      As duas primeiras se acertar a virada da roda e a entrada dos cones vai tranquilo.

      A terceira tu entra nos boxes, faz a troca de pneus, sai dos boxes e entra de novo na corrida com os carros andando e tens de entrar no ritmo. O primeiro te passa, tu entras na frente do segundo. Ele vai te encostar. O que vem em terceiro passa os dois e tu vais no vácuo deste terceiro que agora está em segundo e tu consegues chegar no primeiro. Acertando a entrada na frente do segundo só vai, do contrário não pega mais.

      Mas a última, do reinício da corrida, essa foi difícil acertar.
      O penúltimo pega o vácuo do 10º e passa. Tu pegas o vácuo do 10º que agora é 11º e passa junto. Quando passares por ele, o 11º, tu pegas o vácuo do novo 10º e alcança na curva.

      O segredo está aí, pegar o vácuo do novo 10º. Se conseguires pegar este vácuo tu alcança os que estão na frente. Depois de passar a curva vem a reta e aí que tu consegues encostar para ultrapassar e é onde tens de ter cuidado pra não bater. Porque tu vens por dentro e o da frente que estava por fora começa a descer e se tu bater já era, começa tudo de novo. Dá uma aliviada na aceleração pra não bater na curva e pegar o vácuo de novo na outra reta.

      Então estás junto aos primeiros, acerta o vácuo e passa quase na chegada.

      Foi nessa passada da chegada que fiz a diferença de 0.01 e ganhei o troféu em uma das minhas contas. Na que uso para jogar on-line e que está completa eu ainda não consegui fazer novamente o que acabo de te explicar.

      Mas foi assim que consegui ganhar uma das vezes. Ainda estou tentando fazer ouro neste desafio e conseguir para este perfil o troféu 0.01.

      Boa sorte por ai. Um abraço e até mais...

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    2. Pois é...

      Só falta essa terceira agora..rsrs

      As outras duas do nivel 21 eu já consegui o ouro.

      Essa é sinistra hein???!!!

      Não consegui nenhuma vez pegar o vacuo deste no 10º ainda...

      O carro balança muito na curva e se o cara mexe 1 cm, já sai do vacuo ou encosta no muro..aí já era...

      Tem algum segredo pra fazer aquela curvona de Daytona (onde o carro fica mais inclinado)?? Sempre que entro nela o carro perde muita velocidade... Dá pra sentir ele saindo nas 4... já tentei por cima, por baixo e nada até agora não achei a trajetória ideal...

      Talvez seja a acelaração..eu sempre faço ela com o pe´no fundo..aliás como 99% do tempo.

      Mas hoje eu vou me dedicar mais...

      Amanhã te conto...

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    3. CONSEGUI!!!!!!!!!

      Não foi fácil...levei a noite toda ontem (das 23:00 as 03:00), mas finalmente consegui.

      O fato curioso foi que consegui perder por 0,01s hehehe.

      A primeira vez que consegui chegar na ultima reta na frente, eu relaxei e achei que tava ganho..rsrs Fiquei controlando o lado de fora mas em cima da linha veio um por dentro e me ganhou.. não acreditei quando vi o trofeu de prata..rsrs que raiva..

      Vou pra próxim..rsrs

      Aquela das Kombis..achei que seria mole..mas acho que não é não..rsrs

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    4. Ola Daniel,

      Estou tentado vencer este desafio, mas tá dificil, dai resolvi ver se encontrava alguma dica sua; até havia imaginado que o caminho seria ir no vacuo do 11º mesmo, pois nas poucas vezes em que consegui, vi que ele vai lá pra frente, mas é bem dificil se manter no vacuo.
      Eu ja estava achando que teria outra forma, mas agora graças as suas dicas e as do Fabio, já sei que é por ai mesmo, só preciso ter paciencia e habilidade para me manter no vacuo e não encostar em nada, pois perdeu um pouco de velocidade, já era.
      Valeu mais uma vez, este blog é Nota 1000 !!!

      Abraços

      Roberto

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    5. Oi Roberto, tudo bem?

      É questão de paciência mesmo pra encontrar o ponto certo do vácuo. Não tem outro jeito senão pelo vácuo.

      Estou tentando novamente este desafio na minha conta principal, pois nesta ainda não tenho ouro em todos os desafios, falta somente este.

      E olha que estou usando o volante pra fazer isso! Parece ser fácil, mas não é. Tem de acertar o traçado senão já era.

      O ruim disso tudo é que tu passas horas e horas tentando meu! Chega uma hora que cansa e tem de fazer outras coisas.

      O caminho das pedras é este. Não tem outro jeito.

      Boa sorte por ai. Grande abraço.

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  17. Boa tarde Daniel não deu certo , sera que alguem poderia me enviar um save de gt5 so pra min fazer um teste com o nivel 30 acima , com meu save não da alguem pode me ajudar me enviar, para email: sandros14@live.com ou cat-catercateu@hotmail.com aonde eu moro e no norte de Minas quase no Sul da Bahia não tem minguem que eu saiba que joga gran turismo . Alguem poderia me ajudar sim de certo eu vou publicar. Que poder me passar hoje eu agradeço muito , muito obrigado . Daniel atè vc mesno poderia me ajudar me enviar qualque uma save seu que tenha atè o nivel 30 acima ? Por favor me ajudar?

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    1. Oi Sandro, tudo bem?

      Agora eu fiquei perdido! O que foi que não deu certo?

      Procurei nos comentários desta seção e não achei o início do problema.

      Não lembro de cabeça agora o que está acontecendo, mas lembro vagamente de ter postado alguma resposta com relação a contas e relação entre elas.

      Faz o seguinte: Manda-me um e-mail para daniel.graturismo@gmail.com relatando o problema.

      Posso te enviar o save que pedes, mas não entendo no que isso pode te ajudar. De qualquer forma, posso enviar sim.

      Se desejares conversar com MSN, eu entro hoje à noite e poderemos conversar. O meu MSN é daniel.granturismo@gmail.com. Depois das 22h eu posso entrar e ver isso contigo.

      Um abraço e até mais...

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  18. Grande Daniel..

    beleza???

    Cara, to quase doido... to fazendo os eventos especiais e agora estou na Academia AMG (acho que é isso)...

    Estou na última prova do segundo desafio (nivel intermediario) onde o cara tem que dar uma volta completa em Nurburgring em 7:05:00...

    Cara, já fiz de tudo...

    Meu melhor tempo até agora é 7:16:33... E olha que eu corto caminho roubo, bato etc..rsrs

    Configuração oda desligada (menos ABS).

    Já fizesse essa???

    Alguma dica??

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    1. Oi Fábio, tudo bem?

      Não estou em casa agora, mas lembro alguma coisa dos eventos Academia AMG com os Mercedes. Algumas são com pista seca e outras com pista molhada.

      Eu não tenho ouro em todas, somente em algumas e não tenho nenhuma completamente em ouro, é quase meio a meio.

      Fiz esses desafios somente com o controle, Já tenho o volante habilitado mas não voltei para refazer e conseguir melhores tempos e ouros.

      A dica para os de chuva é sempre andar com a aceleração no máximo à 85 a 90%. Se pisares fundo ele roda no vazio, derrapa e perdes tempo. A freada não pode ser 100%, no máximo 85 a 90% e alguns momentos nem usar o freio, apenas a desaceleração, mas não deixa no zero, tem de ter alguma aceleração, tipo 15%.

      Assim eu consegui os outros. Só não tive muita paciência porque a volta completa é cansativa de fazer e tensa porque não pode haver erros para conseguir o tempo pra ouro.

      Ainda vou tentar outro dia, mas por enquanto não. Depois eu olho o que eu tenho lá, tenho fazer uma ou duas e te digo mais alguma coisa.

      Um abraço e até mais...

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  19. Ola Daniel
    Atualize ai...Academia de Conducao AMG
    Especialista: ouro Mercedes-Benz SLR McLaren '03 (Standard)

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  20. Este comentário foi removido pelo autor.

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    1. Olá Daniel, aqui é o Fernandes (wr_fernandes2011). Maneiro esse seu Blog héim?! Parabéns!
      Vi aqui que uma galera tem dificuldade no Desafio do Vettel. Como vc disse lá encima pra este teste o que vale é treino e teimosia pra se acostumar com o carro, pra depois sim tentar bater os tempos.
      Más uma coisa que conta muito é a configuração (principalmente quem joga no DS3).
      Se usar essa aqui o cara poupa muita dor de cabeça.

      Sensibilidade no Controle: 7
      Recuperação de Derrapagem: Ligado
      ABS: 10
      O Restante Desligado
      Valeu.

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    2. Oi Fernandes, tudo bem?

      Legal você por aqui! Muito obrigado por participar do blog e dar a tua contribuição!

      Está anotado! Vou tentar também com esta configuração.

      Grande abraço.

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    3. Daniel/Fernandes bom dia eu tambem agradeço a sua contribuição.
      vou comentar como tenho feito de umas semans para ca não este desafio mais o jogO de uma forma geral tenho aumentado a sensibilidade do controle e quando uso o Red Bull normalmente eu uso em 6 ou 7 os demais carros tenho usado de 2 a 4.
      Só consigo correr com
      recuperação de derrapagem ligado,
      controle de tração pelo menos em 1
      ABS tambem tenho usado em 10, no inicio usava 5 pois nem sabia que poderia mudar, depois que aprendi passei a usar em 10, depois com o tempo passei a diminuir o ABS porem agora com os sazonais tenho utilizado um numero maior mesmo, normalmente de 8 a 10.

      Um grande abraço

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    4. Daniel/Fernandes desculpe corrigindo minha mensagem o controle que uso ligado é od e estabilidade não o de recuperação de derrapagem.

      Valeu

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  21. oi Daniel tudo bem , pode me dar umas dicas para a afinaçao e carro para o rally gt e o sebastian loeb , to tentando fazer esses eventos

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    1. Oi Henrique, tudo bem?

      Para fazer o desafios Sebastian Loeb eu usei o Ford Focus WRC que tem na concessionária de Novos.

      Não mexi em nada no carro. Apenas acrescentei uma afinação de motor para tens uns CVs a mais.

      O segredo deste evento está em desligares todos os controles do carro e deixar o ABS em 1.

      Desliga tudo, inclusive a tração. Vais conseguir fácil.

      A dica que te dou é não acelerares 100% durante a curva nem na saída dela. Acelera 100% somente na reta.

      Este é o segredo do Rally, não sentar o pé na aceleração.

      As provas de Neve são super tranquilas. As de terra é que exigem um pouco mais e aí tu controlas a aceleração. Na neve também tens de controlar a aceleração, só que é bem mais fácil.

      Desliga tudo e tenta pra ver como fica.

      Foi assim que ganhei este evento. Ganharás os Bilhetes Rally A, Rally B e Rally Car.

      Grande abraço.

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  22. beleza Daniel e para o Rally Gran Turismo qual carro usou ? abraço

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    1. Oi Henrique, tudo bem?

      Misturei as coisas na minha resposta...

      O Desafio Sebastian Loeb não tens escolha, tens de correr com o Citroën C4 WRC. Desliga tudo, inclusive tração.

      No Desafio de Rally é que usei o Focus WRC nas condições que citei na resposta anterior.

      Os Bilhetes tu ganhas no Desafio de Rally. No Sebastian Loeb tu ganhas os carros da Citroën.

      Grande abraço e desculpa a confusão que gerei.

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  23. manda um bilhete Bilhete Muscle Car Moderno quando der , vlw

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    1. Oi Henrique, tudo bem?

      Este bilhete é dado quando fazer o desafio Intermediário da Escola Jeff Gordon.

      Tenta fazer o desafio. Se não conseguires eu envio o Bilhete pra ti.

      Terás de esperar 5 dias para receber o bilhete. A lista de envio está grande. Enquanto isso, vai tentando. Se conseguires avisa que retiro o teu nome da lista e damos oportunidade a outro.

      Grande abraço.

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  24. oi Daniel blz , eu completei a Escola NASCAR de Jeff Gordon com trofeu de bronze , mas nao ganhei os bilhetes tem q fazer ouros para ganhar os bilhetes ? abraços...

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  25. Isso mesmo Henrique. Tem de ser ouro.

    Se não conseguires eu envio os bilhetes pra ti. Mas tenta porque é bem legal.

    Grande abraço.

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  26. daniel a Academia de Condução AMG é muito dificil msm só consigo prata.
    ja que nao pode mudar definiçoe,queria uma dica sua.se é melhor jogar com tração sem tração,abs,derrapagem oq vc aconselharia??

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    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Eu também não tenho ouro em todos os desafios. Não tenho muita paciência pra ficar tentando e tentando.

      Faço até onde ainda é divertido. Quando começo a errar e a me estressar e páro e deixo de lado mesmo.

      Mas o que melhor resultado dá é quando não aceleras 100%. Tenta controla a aceleração principalmente depois das curvas.

      O freio é outro ponto importante. Não freia 100%, procura controlar a pressão dos freios no máximo a uns 75%. Se freares 100% perdes muita aceleração e o tempo ouro fica pra trás.

      Desligar os controles. Deixa somente a Direção Ativa em Forte se for permitido.

      Os demais controles tens de desligar mesmo se queres o ouro.

      É como as licenças. Com os controles acho difícil de conseguir ouro. Quando desligas os controles o ouro vem em seguida.

      Ainda vou voltar a fazer esses eventos. Mas por enquanto estão de lado mesmo.

      Grande abraço.

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  27. Daniel tudo bem contigo?

    Eu não consigo por nada no mundo controlar os carros de rally, só conseguir fazer o iniciante os outros dois tomo baile, muitos segundos de diferença até ja desisti pois não tem como se a diferença fosse pequena ainda teria como conseguir mais são muitos segundos.
    Juntos a este desafio tambem o do Vetel que tambem desisti não consigo nem terminar as voltas sem ser desclassificada a volta.

    Abraços e boa semana

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    1. Oi Alex, tudo bem?

      Os desafios de Rally tens de antes de mais nada desligar todos os controles. Deixa somente o ABS em 1.

      E quando estiveres correndo controla a aceleração. No Rally em muitos pontos não podes acelerar 100%. Se fizeres isso o carro patina e não sai do lugar. Então quando fores fazer as curvas acelera no máximo 75%. Somente na reta mesmo é que podes usar 100%. E o freio também não pode ser 100%. É uma corrida de controle na aceleração e freio. Quando conseguires calibrar isso será mais fácil de ganhar. Não turbina muito o carro porque daí é mais difícil de controlar.

      O do Vettel faz muito tempo que nem olho pra ele. Está de molho mesmo e ainda ficará por um bom tempo.

      Então não esquenta a cabeça com ele. Não é o fim do mundo!

      Grande abraço.

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    2. Ola Daniel eu aqui de novo.

      O intermediario de rally eu consegui fechar e ate que foi facil prata, ouro e ouro.

      O ultimo que me esqueci o nome so fiz a prova da neve a segunda delas e foi ouro tambem acho que desta vez sai o terceiro bilhete de rally para fechar as provas de rally, realmente e desligar tudo e tocar o carro as provas de neve são bem mais faceis da para abrir muitos segundos deles porem na terra ja pasto um pouco.

      Abraços e bom fim de semana.

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    3. Oi Alex, tudo bem?

      As provas de Neve são muito mais fáceis mesmo, parece até que os pilotos são amadores de nível 0 de tão fácil que é.

      Já nas de terra é que precisa um pouco mais de atenção mesmo. Lendo a tua mensagem, veio-me a ideia de modificar o carro no LSD. Confesso que não fiz o que vou te dar como sugestão e não sei ao certo se dará resultado, mas a teoria vai sustentar a minha indicação, assim eu espero!

      Quando desligamos o controle de tração, o carro fica solto mesmo. Se tem muita potência o carro patina, e patina legal. Mas se tu modificares o valor da Sensibilidade de Aceleração, talvez não patine tanto.

      Não estou em casa agora, estou no intervalo da minha aula, mas entra em LSD e altera a sensibilidade traseira para abaixo de 15.

      Se a sensibilidade é alta, significa que a roda ficará mais solta. Se for baixa, será mais travada.

      O que faço com carros de muita potência é baixar a sensibilidade pra não patinar na curva, principalmente os carros Le Mans e GT 500.

      Então experimenta fazer isso. Inicia com 15 e vê no que dá. Se não mudar muito, baixa pra 10. Mas mexe somente na traseira. A frente deixa padrão mesmo.

      Depois conta como foi. Vou fazer o mesmo em casa pra ver o resultado.

      Grande abraço

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  28. olá daniel.queria saber uma dica sua para a gran tour estou na primeira e o carro é dificil de controlar.queria saber se vc tem alguma dica para ajudar.o tempo é 1:17 mas eu só consigo 1;18 alto.

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    1. Oi Anônimo, tudo bem?

      Pena não teres dito o teu nome!

      Quando fiz este desafio foi lá no início, quando comecei a jogar o GT5 em dezembro de 2010.

      O que lembro dele é que são várias pistas e vários carros. Vou tentar fazer novamente para poder te ajudar.

      Vou ver se consigo fazer isso na sexta-feira quando terei mais tempo pra o GT5.

      Grande abraço.

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    2. exatamente são varias.mas eu só quero a primeira pq o resta ja fiz.
      só a primeira que estou com dificuldades.meu nome e luiz.

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    3. Oi Luiz, tudo bem?

      Ainda bem que dissestes que é só a primeira porque eu iria fazer todas!

      Como é uma só, então farei hoje à noite quando chegar em casa e depois eu publico aqui.

      Grande abraço.

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    4. Oi Luiz, tudo bem?

      Vendo a tua mensagem ontem na PSN é que identifiquei de fato quem és!

      Fiz ontem a corrida com 8C em Eifel e aproveitei pra ver o que eu já tinha feito. Não tinha ouro em todas as corridas e ainda não tenho.

      Esta primeira tinha somente bronze nela e ontem refazendo cheguei ao tempo de 1:17.216.

      Pode um negócio desses! Como já estava cansado acabei ficando por ai pra tentar outra hora. Foi numa derrapada que acabei perdendo tempo e não conseguindo os 1:17.000.

      Então como dica dessa corrida, é como tenho dito em muitas outras quando se usa o Pneu Desportivo Duro, controle de aceleração e freio. Se acelerar muito o carro patina e se frear muito ele frita pneu e não pára.

      Eu desliguei todos os controles. Somente ABS em 1. Os demais desligados. Na arrancada da prova deixa pra acelerar quando o 1 sumir da tela, da contagem regressiva. Não fica acelerando. Ganhas alguns milésimos se começares a acelerar somente depois que terminar a contagem.

      A primeira sequência de curvas é a mais difícil para não perder aceleração. Então ali procura manter o carro acelerado a 20% e acelera a 100% somente quando estiveres fora dela senão o carro vai patinar.

      Na curva antes do túnel mantém ele acelerado a 80%. Se fizer mais que isso patina também e perdes tempo. Na saída do túnel a mesma coisa.

      E na curva de subida antes da reta de chegada controla o freio de forma a perderes aceleração e ainda fazeres a curva.

      É uma corrida de paciência e de controle de aceleração e freio. Ainda não consegui, falta pouco, mas foi desse jeito que cheguei perto.

      Não é muito fácil fazer a descrição de como faço porque é intuitivo na hora conforme o carro está se comportando em função da trajetória que estou fazendo. Quando entro na trajetória certa o carro meio que anda por si só, mas quando erro já dá diferença e aí tenho que intervir pra colocar no caminho de volta. Então, por mais que eu queira e tenha palavras pra descrever, vai depender e muito de como tu fazes por aí.

      Não tem outro jeito, é ires tentando mesmo até conseguir. E se não conseguires e ficares de cara, deixa de lado e vai fazer outra coisa, depois então volta e tenta novamente, porque sem paciência não tem como.

      Grande abraço e boa sorte por ai.

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  29. Olá Daniel td bem?
    Vc conseguiu concluir o desafio do Vettel?

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    1. Oi Rafael, tudo bem?

      Ainda não. Faz tempo que não volto lá pra tentar novamente. O X2010 é muito doido e tem de ter muita paciência pra tentar conseguir pelo menos o bronze neste desafio.

      Está de molho, ele e as duas licenças que ainda me faltam.

      Grande abraço.

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  30. Oi Daniel, eu estou com um probleminha aqui no Campeonato > Gran Turismo All Stars na Série especialista level 19 .

    Eu corro neste campeonato com um Lamborghini Murciélago LP 670-4 SUPERVELOCE , modifiquei e ficou com 879 Cavalos/8900rpm transmissão 4x4 . Quando eu chego no campeonato tem aqueles carros bem rápidos ( aqueles de Le Mans ) a velocidade do meu Lamborghini não perde mas nas curvas eu desacelero o carro patina de mais e os computadores fazem a curva perfeita em uma velocidade um pouco alta mesmo configurando Abs , controle de tração tals o carro patina.
    Tem alguma dica ou sugestão , para mais informação do meu carro é só perguntar.

    Grande abraço

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    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Correr com o Lambroghini vai dar um pouco de trabalho porque a categoria dele é muito deferente dos carros do campeonato. Os carros Le Mans são muito rápido e preparados pra corrida e o Lamborghini por mais que tu instale peças nele não é será um carro de corrida.

      Mas dá pra tentar. O ideal seria tu também correres com carros Le Mans, como o R8 Race Car '01, o Speed 8, o Minolta, enfim, qualquer carro nível 23 categoria Le Mans.

      Sempre vais perder nas curvas. Não é porque o computador faça a curva perfeita, é que a aerodinâmica do carro é que permite isso. O Lamborghini não tem essa aerodinâmica pra fazer a curva na mesma velocidade e estabilidade.

      Como aumentastes bastante os CVs do Lamborghini ele puxa muito na tração, por isso ele patina. O que podes tentar fazer é o seguinte:

      1. Suspensão: Aumentar o valor na Barra Anto-rolamento, começa com 6 e vê como fica. Se ainda patinar muito, aumenta pra 7.

      2. LSD: Binário inicial: frente 15 e traseira 5. Testa e vê como fica. O mínimo é 5, podes ir aumentando pra ver se consegues fazer sem patinar muito. Quanto maior o valor mais solta a roda fica. Vai calibrando.

      3. Ângulo do Camber: Frente 2.5 e traseira 1,5

      4. Distribuição do Binário: Frente 45 Traseira 55.

      Isso como sugestão, mas o ideal é correres com carros Le Mans mesmo.

      Grande abraço.

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    2. Oi Daniel, tudo bem ?

      Eu corri com o meu Lamborghini mas não consegui fui em busca do Speed 8 e não vendia na loja então fui nos usados e eles era nível 23 eu estava no nível 22 mas ainda vou chegar lá, queria saber também se quando eu comprar ele preciso tunar ou vou direito para o campeonato.

      Queria umas dicas de como ganhar dinheiro mais rápido por que estou com problema na fase de carros antigos série especialista e a melhor forma de passar aquela fase é com o carro Ford Mark IV RACE CAR '67 que custa incrível 20.000.000 e não tenho esse dinheiro o meu GT5 ( Gran Turismo 5 ) é o primeiro quando lançou eu já comprei então não é o novo atualizado que eu acho que é o Proleague algo assim, o meu não tem a modalidade online tals, voltando ao assunto da para passar essa fase (corridas de carros antigos) dá série especialista com um carro mais barato ou vou te que batalhar para conseguir 20.000.000.

      Ah e muito obrigado por responder tão rápido a minha primeira pergunta, está como anônimo mas meu nome também é Daniel =].

      Grande abraço.

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    3. Oi Daniel, tudo bem?

      Obrigado por te identificares, assim fica mais simpático da minha parte te tratar pelo nome!

      Mesmo que o teu GT5 seja o primeiro, como o meu também é, não tem problema, porque podes fazer as atualizações e ele fica igual as demais.

      O GT5 é um só, é o mesmo quando compramos em dez 2010 e é o mesmo se comprares hoje e ainda assim sendo a versão XL Edicion e não a comum de 2010.

      O que muda da versão XL pra outra é apenas que vem um código pra baixares os DLCs que vem gratuitamente, mas o jogo é o mesmo. Na versão XL já vem mais atualizado, então não precisas baixar tanta atualização como o primeiro de 2010, mas o jogo é rigorosamente o mesmo, não muda absolutamente nada.

      Então o teu GT5 é o mesmo que o meu e de todos os demais milhões de cópias que tem pelo mundo. Inclusive é igual a uma das versões europeia que tem ainda os DLCs do GT Academy, mas o jogo em si é o mesmo.

      Como dissestes que o teu GT5 não está on-line, então o teu GT5 não está atualizado e aí os valores dos créditos são bem abaixo dos valores atuais. E ainda não tens os sazonais à disposição.

      Tu podes ligar o teu PS3 à internet na tua casa. Não tens internet em casa? Minhas respostas às tuas perguntas dependem um pouco da estrutura que tens aí.

      Pra aumentar os teus créditos... Criei um Post sobre o assunto, mas precisas ter o PS3 ligado à internet. Se não tens, não tens muito o que fazer, a não ser ter muita paciência e fazer várias vezes a mesma corrida pra ir aumentando os créditos, o que é bastante demorado sem ter o PS3 conectado à internet.

      Não posso nem enviar um bilhete de nível 23 pra ti pra poderes retirar um carro Le Mans e fazer a corrida, nem mesmo um bilhete de ano de 1967 pra poderes pegar um carro Histórico pra fazer o campeonato.

      Carros Le Mans custam em torno de Cr. 4.500.000 e os Históricos Cr. 20.000.000. Com os bilhetes não gastas nada de crédito.

      O primeiro passo seria colocares o teu PS3 conectado à internet. Se isso não é possível, então o negócio é correr e correr até conseguir os créditos pra comprares os carros.

      Perguntas se é preciso tunar ou ir direto para o campeonato... Isso depende da tua habilidade de correr. Experimenta correr com ele original, sem adição de peças. Faz alguns ajustes no LSD e na barra anti-rolamento dele. LSD, binário inicial e sensibilidade de aceleração coloca em 10; anti-rolamente coloca em 6 e vê se fica bem pra ti. Coloca o controle de tração em 2, liga a estabilidade, direção ativa em forte, porque estás correndo no Modo A-Spec as séries do jogo, então é mais fácil se usares os controles ligados. Estabilidade ligada também.

      Usa pneu de corrida macio que é muito mais fácil de controlar o carro.

      Se conseguires colocar o teu GT5 on-line tenhas paciência com as atualizações que virão. Faça todas e aguarda a conclusão, depois então vai aparecer coisas novas na tua área do jogo, como os Eventos Sazonais e Salas On-line.

      Grande abraço.

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    4. Oi Daniel tudo bem?

      Eu consegui colocar internet no meu PS3, tenho apenas uma pergunta onde atualizar o meu Gran Turismo 5.

      Demorei um pouco para responder porque eu viajei voltei esses dias, muito obrigado por tanta atenção seu blog é muito bom.

      Grandíssimo Abraço, responde o mais rápido possível estou querendo jogar muito kk =].

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    5. Oi Daniel, tudo bem?

      Pra atualizar o GT5 é bem simples, basta entrares no GT5 que ele verifica que há atualizaçòes e então podes escolehr OK que ele faz o resto.

      Se estas com internet no PS3 e quando entras no GT5 não pede atualização, pode ser por dois motivos. Primeiro que o GT5 já está atualizado, o que acredito que não seja, porque somente agora colocastes o PS3 na rede. O segundo é porque não tens uma ID na PSN, então terás de criar uma. Não lembro de teres dito algo a respeito de cadastro na PSN, então acredito que não tenhas uma ID.

      Então faz o seguinte:

      1. Tenha uma conta de e-mail. Sugiro que cries uma nova conta de e-mail. Se for no Google ainda terás a vantagem de ter o teu nome na hora de postart comentários e não aparecerá mais "anônimo". Mas pode ser qualquer e-mail, contudo, sugiro que cries um novo e-mail e neste coloques como data de nascimento a data de amanhã, dia 18/01/ mas de 1970. Assim quando entrares no GT5 já ganhas o bilhete de ano de 1970

      2. Cria este e-mail com o mesmo nome da ID que vais criar. Por exemplo: Eu tenho o e-mail daniel.gtbr@gmail.com e a ID DanielGTBR. Acho um nome aí pra ti.

      3. Entra no site da PSN pra fazer a inscrição que é mais rápido e mais cômodo e coloca nos dados como data de nascimento a mesma data do e-mail, 18/01/1970.

      4. A senha pra ID na PSN precisa ter letras e número, então já escolhe a tua senha por aí. Se colocares somente letras ou somente número a PSN não vai aceitar.

      5. Depois de teres a conta de e-mail e fazeres o cadastro na PSN, então entra na Inscrever-se na Playstation Network (PSN), mas escolhe uma conta existente e não criar uma nova conta. E então entra com os dados da ID que criastes no site.

      Pronto, estás inscrito e habilitado na PSN. Agora entra no GT5 e já vai aparecer que tens de fazer atualização.

      Tenha paciência porque serão 8 atualizações, na verdade 9 com a útlima que saiu esta semana. Faça todas e aguarde a finalização.

      Depois disso é só curtir o novo GT5 com as novas opções on-line que aparecerão.

      Qualquer dúvida é só falar.

      Ainda como sugestão, cria um novo usuário no PS3, uma nova conta de e-mail, uma nova ID na PSN, faz uma nova inscrição na PSN e coloca como data de nascimento o dia 19/01/1967. O bilhete deste ano também dá carros muitos legais e caros. Com esta segunda conta poderás enviar e receber os bilhetes de uma conta pra outra e todos os dias poderás abrir um novo bilhete. Leia os posts correspondentes a esses assuntos aqui no Blog.

      Coloque o dia 19, assim em todo janeiro dias 18 e 19 receberás bilhetes de 1970 e 1967.

      Grande abraço.

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    6. Oi Daniel, tudo bem ?

      Eu já tinha uma conta na PSN, mas sempre que eu entrava no GT5 não pensava que era ali para atualizar era bem mais fácil do que eu imaginava.

      Já atualizei mas ainda não vou poder jogar porque a PNS está em manutenção,agora é só aguardar.

      Muitíssimo obrigado por tanta atenção,você poderia passar o ID da sua PSN para agente manter contatos etc, belo blog passa muitas dicas boas irei divulgar ele para meus amigos que também joga GT5.

      Forte abraço.

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    7. Daaaaaniel aaah cara...

      Velho eu estava jogando o GT5 mas deu um erro de servidor algo assim, pesquisei na internet dicas de como arrumar mas não achei agora o meu GT5 online não pega já fiz de tudo, procurei aqui no seu blog também mas não resolveu o problema já estou ficando preocupado de que vou ter que apagar tudo meu GT5 e começar de novo, mas sempre vem na minha cabeça e se o erro não sair o que eu faço.

      Deixa eu comentar mais sobre o erro aparece uma linha escrita assim : Não foi possível estabelecer ligação com o servidor ID 2.0,a minha internet é um pouco baixa mas aguenta GTA4, FIFA13 online porque não aguentaria o GT5, ela é 2.0MB,ele não trava na hora que aparece isso não acontece nada só aparece essa linha escrita o erro.

      Dentro do Gran Turismo 5 quando clico em Eventos Sazonais esses tipos de coisas dá um erro também só que com outras palavras...

      Daniel já tentei de tudo configurar internet de outra forma, criar outra conta na PSN mas não deu em nada.

      Estarei aguardando ansiosamente por uma boa resposta, aqui quem fala é o Daniel da nossa longa conversa dos carros de Le mans ...

      Abraço ai ^.^ .

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    8. Olá Daniel, tudo bem?

      Não entre em desespero! A PSN está fora do ar faz dias. Desde sexta-feira de madrugada.

      Minhas contas brasileiras e americanas conseguem acessar a PSN, mas a europeia não, a conta portuguesa.

      Então a tua conta deve ser europeia também.

      Temos de aguardar até a Sony entrar no ar novamente.

      Por isso dá esse erro aí no teu PS3. Não vais conseguir jogar on-line, acessar os eventos sazonais nem a concessionária on-line.

      Apenas aguarde até tudo se resolver.

      No passado, a PSN ficou meses fora do ar por ter sido invadida. Não sei o motivo de agora, mas já faz uns 3 dias que está fora do ar.

      Como estou sem internet em casa eu não acessei ainda minhas contas brasileira e americana. Até sábado estava tudo normal com elas. Somente na europeia é estava dando problemas.

      Não vais perder nada do teu jogo GT5, fique tranquilo quanto a isso.

      Grande abraço.

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  31. Oi Daniel beleza?

    Pelo que vi em sites falaram que ia ter uma manutenção com o retorno da manutenção em domingo de madrugada, mas hoje já é dia 22/01 terça feira.

    Nos dias que tentava conectar minha PNS aparecia a mensagem escrita que estava em manutenção hoje já não aparece mais só aquele erro lá.

    Ai vem minhas perguntas quando registrei a conta coloquei Português(Brasil) se você souber onde ver a nacionalidade registada apenas pra mim confirmar para ver que não estou me enganando.

    Se minha conta da PNS for Brasileira e mesmo assim der esse erro significa que a minha PNS ficou com erro nessa manutenção e vai demorar mais que as outras para voltar?.

    Grande abraço.

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    1. Oi Daniel, tudo bem?

      Pra ver a bandeira é simples, mas precisa estar conectado na PSN.

      Clica no ícone da tua imagem na área do GT5, fica bem no canto superior esquerdo. ´Dá um clique na imagem que vai aparecer os teus dados. Bem no canto inferior esquerdo aparecerá a bandeira.

      Mas isso só acontece quando estás conectado. Tem outras formas de ver mas todas precisas estar conectado.

      Vou verificar o que está havendo e depois te digo alguma coisa.

      Grande abraço.

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  32. Oi Daniel tudo bem ?

    Eu coloquei o meu GT5 online finalmente agora pegou tudo certinho, mais uma vez muito obrigado por tanta atenção

    Agora estou jogando aqueles sazonais bem desafiante ;].

    Meu id na PSN é Lyone97 adicione para agente manter contato ^^.

    Eu cliquei no canto esquerdo lá e estava a bandeira do brasil, acho que o erro era que meu era a atualização eu retirei e instalei ai foi certinho.

    Vou ficar ligado na sua pagina eventos sazonais para passar aqui.

    Grande abraço fique com Deus.

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  33. Ola Daniel td bem?
    eu sei que não tem nada aver com assunto mas como eu consigo um bentley speed 8? eu tenho mt vontade de ter um mas não encontro como conseguir...
    obrigado aguardando resposta.

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    1. Olá Francisco, tudo bem?

      O Bentley é um carro nível 23, um carro Le Mans e ele já apareceu mais de uma vez na Concessionária On-line. Na concessionária de usados ele também aparece, mas tens de entrar seguido pra ver se ele está na lista.

      Pra comprar este carro somente nessas duas concessionárias, a on-line e a de usados. Mas podes tentar adquirí-lo com o Bilhete de Nível 23. Este bilhete está disponível em um dos sazonais abertos, não lembro agora qual deles, mas em um deles o prêmio é ele.

      Mas eu não me importo de enviá-lo pra ti, apenas adiocione a ID DanielGTBR que envio pra ti o bilhete 23. Só tens de salvar os dados em um pendrive antes de abrir o bilhete e se tiveres apenas uma conta, sugiro que cries uma nova ID e envie este bilhete pra esta nova conta. Se não sabes do que estou falando, leia os posts:

      1. Iniciando o GT5
      2. Criando IDs na PSN e PS3
      3. Ganhe um carro por dia
      4. Chaparral 2J Race Car '70
      5. Tutorial 1

      Nesses tópicos abordo o assunto salvar os dados em um pendrive e envios de bilhete de uma conta pra outra.

      Grande abraço.

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  34. Olá Daniel!

    Gostaria de saber se há um momento certo para usar os bilhetes que ganho quando completo desafios e séries.

    Vi que na página sobre corridas, onde vc coloca os prêmios dos bilhetes, vc colocou que na série principiante, ganha-se um honda. Eu, porém, ganhei um skyline '89

    Desde já agradeço!

    E também te dou os parabéns pelo blog! Muito bom! Muito interessante! Ainda mais pra pessoas como eu, aficionados por GT desde os princípios da série!!

    Abrass

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    1. Esqueci de dizer que minha versão GT é a XL!

      Obrigado!

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  35. Mais uma coisa: Os carros usados vão e voltam? ou só vão?!

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    1. Oi Alexandre, tudo bem?

      Os bilhetes ganhos nas séries são bilhetes de nível e esses bilhetes dão carros equivalentes ao nível do bilhete. Por exemplo, o bilhete de nível 21 dá na sua maioria das vezes carros da Nascar, mas pode vir outros carros de nível 21 e é aleatório, ou seja, vem qualquer carro deste nível. Pode acontecer de abrir várias vezes o bilhete e vir o mesmo carro e pode acontecer de vir carros diferentes.

      Por isso é que pra mim veio um Honda e pra vi veio um Nissan, porque quando o bilhete é aberto a chegada do carro é aleatória.

      Então, respondendo pontualmente a tua pergunta...

      Não tem um momento certo para abrir os bilhetes, qualquer bilhete. O momento certo é quando desejas algum carro específico que pode ser dado com o bilhete.

      Apenas tens de salvar os dados no pendrive antes de abrir o bilhete, porque se não vir o carro que desejas, recuperas os dados do pendrive e abre novamente o bilhete.

      Os carros usados vão e retornam e podem vir na próxima lista novamente e podem demorar a vir de novo. A lista também é aleatória.

      A lista dos carros usados muda a cada corrida que fazes. Cada corrida, saem os seis últimos e seis novos entram no início da lista e aparecem a palavra "novo" em vermelho.

      Então se fizeres cinco corridas a lista muda toda. Não precisas nem fazer as corridas, basta entrares e saires em seguida que já conta como corrida realizada.

      A lista de carros on-line muda a cada duas semanas. Mudou esta semana, então somente daqui há duas semanas pra mudar novamente e é sempre na zero hora de quinta-feira que isso acontece. Os sazonais é toda semanas, toda zero hora de cada quinta-feira, mas a lista a cada duas semanas.

      Sugiro que tenhas duas contas, duas IDs pra poder armazenar os bilhetes recebidos, assim sempre terás bilhete pra abrir.

      Leia os posts:

      1. Chaparral 2J Race Car '70
      2. Ganhe um carro por dia
      3. Criando um novo perfil
      4. Iniciando o GT5
      5. Tutorial 1

      e tantas outras coisas legais que tem aqui do Blog que foram inseridas com a ajuda dos amigos do Blog.

      Grande abraço e sejas bem-vindo.

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  36. Muito obrigado pelas dicas!!! Fiquei sabendo deste seu blog quando vim procurar algo sobre troféus ocultos! Me ajudou muito! Jamais conseguiria aquele das fotos!!!!

    Vou seguir suas dicas!

    Muito obrigado pelas boas-vindas!

    Ainda sou novo nesse GT5!! Nem um mês...!!

    Abraço e bom final de semana!

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  37. onde consigo o formula gran turismo

    edson schneider

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    1. Olá Edson, tudo bem?

      Se tens o teu PS3 conectado à internet, encontras o Fórmula GT na Concessionária On-line. Ele sempre está lá e com Cr. 5.000.000 consegues comprá-lo 0Km. Outra maneira é ganhando o Bilhete de Nível 24.

      Se não tens o teu PS3 conectado à internet então tens de entrar seguido na Concessionária de Usados pra ver se ele não está por lá.

      A cada corrida que fazes a lista dos carros usados muda, os 6 últimos saem e 6 novos entram no início da lista. Então se fizeres 5 corridas e lista muda por completo, ou seja, saem os 30 e entram outros 30 carros usados.

      Pode acontecer de repetir o mesmo carro várias vezes na lista, porque a lista é aleatória.

      Então, se não tens o teu PS3 conectado à internet não tem outro jeito, tens de correr e entrar seguido na concessionária de usados e sempre Cr. 5.000.000 acumulados pra poder comprá-lo quando aparecer.

      Grande abraço.

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  38. Boa tarde Daniel, tudo bem?

    Me tira uma dúvida, sou iniciante no (ps3) (gt5).
    Se alguem tiver o save do carro vettel X2010, passar para um pen drive e me mandar por e-mail, e eu salvar no meu PS3, eu vou ter o carro?
    Obs: O meu GT5 é o XL.

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    1. Oi Júnior, tudo bem?

      Já respondi no post Scion FR '12. A tua pergunta não apareceu por lá porque o Blogger interpretou como Span. Já ajustei isso e já está lá minha resposta.

      Mas faço um complemento aqui...

      Não é tão simples como pensas. Não podes usar os dados de outro jogador na tua ID. Cada ID tem os seus dados e esses dados não possuem portabilidade, ou seja, não podem ser usados por outra ID.

      Pra usar os dados de outra ID, tens de ter o e-mail e a senha desta outra ID e esta estar cadastrada no teu PS3. Isso quer dizer que esta ID estará no teu PS3 e no PS3 de origem dela e somente um início de sessão é permitido, não pode haver mais de um início de sessão ao mesmos tempo, ou seja, quando iniciares a sessão com esta ID o usuário de original não poderá entrar no mesmo tempo. Se entrar tu serás desconectado da PSN e ele continuará conectado. E se tu entrares novamente, ele será desconectado. E assim ficará um tirando o outro do ar, porque os dois não poderão ficar on-line ao mesmo tempo em PS3 diferentes.

      Se o teu GT5 é o XL tens os DLCs que vem de bônus e tens então o X2011 Prototype, que é a versão mais recente do X2010.

      Grande abraço.

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  39. Olá eu estou com uma duvida enorme,como eu consigo desbloquear os eventos especiais?

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    1. Oi Gabriel, tudo bem?

      Os eventos especiais são liberados conforme vais avançando no nível. Veja a seção [Níveis GT5] pra saberes qual nível liberado cada evento especial.

      Grande abraço.

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  40. Olá Daniel.

    Meu nome é Marcelo.

    Acompanho o seu blog a muito tempo.

    Gostaria de contribuir para as pessoas que lêem o blog com os desafios do Jeff Gordon.

    Os eventos que eu sofri para passar foram:

    1- Segundo desafio do nível intermediário em que você deve entrar numa curva para a esquerda cheia de cones. Fiquei muito tempo tentando e fiz o seguinte:

    Deslique tudo e deixe a sensibilidade de viragem do comando = -2. Quando entrar no começo da trajetória com cones solte o acelerado "X" e aperte para a esquerda,até que o carro fique quase no fim da pista contornando a faixa. Acelere mantendo uma velocidade média de 265-270 km/h. Consegui um tempo de 10.52 de 10.68 que é o tempo ouro.

    2 - O Primeiro evento do nível avançado em que você tem que fazer o pit stop. Tentei fazer como você comentou de entrar na frente do segundo carro, porém não consegui e fiz da seguinte maneira:

    Depois de reiniciar a corrida, entrei na 5º posição e pegando vácuo fui ultrapassando 1 a 1.

    Para as 3 corridas do nível avançado usei as configurações de ABS 10 e sensibilidade de viragem 7 e câmbio automático.

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    1. Oi Marcelo, tudo bem?

      Se funcionou pra ti este esquema, certamente funcionará pra outros jogadores também.

      É sempre bom ter uma "versão" diferente de como conseguir os desafios.

      Muito obrigado pela contribuição e por participar do Blog!

      Grande abraço e participe sempre. Sinta-se sempre à vontade para dar a tua opinião e trazeres as tuas experiências, o espaço é aberto e pra todos e todas.

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  41. Eu to apanhando bastante no primeiro tour, sacanagem consegui 1:17.020, agora so to conseguindo 17.3 direto, acho q esse carro roda demais, depois eu tento de novo, agora nao to passando nem da primeira curva mais. Sera que nesse evento deixar o Controle de Tração em 2 melhora ?

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    1. Oi Diego, tudo bem?

      Quando eu tiver um tempo farei novamente este evento pra relembrá-lo, mas parece-me que é 8C em Eiger o primeiro desafio, um outro amigo já havia me perguntado sobre este mesmo evento um tempo atrás.

      O Grand Tour é o mais difícil dos eventos. São 5 carros diferentes em 5 pistas diferentes e não podes modificar os carros, podes apenas ajustar as opções de condução e algumas delas o GT5 define e não pode mudar.

      O segredo Diego está na aceleração e na freada, porque os pneus são desportivos duros e com esses pneus não dá pra pisar fundo, nem na freada nem na aceleração. Então tens de calibrar a mão pra dosar isso.

      As primeiras curvas é que são o problema e é justamente aí que tens que acertar, principalmente a freada. Não dá pra ser 100%, tens de chegar no máximo a 90% e quando conseguires isso verás que o carro desacelera menos e retoma melhor a aceleração, e esta retomada também não pode ser 100%, tens que retomar a aceleração a 50% e ir aumentando gradativamente.

      É correr e acertar a mão, não tem outro jeito. Ir direto para o evento é mais difícil, então te dou uma dica. Não vai direto para o evento, pega o C8 e vai pra sessão treino e escolhe volta livre e define as mesmas opções de condução do evento. Na sessão treino podes dar uma volta depois da outra sem ter de interromper, como acontece no desafio. No desafio dás uma volta e deu, se quiseres melhorar o tempo tens que reiniciar e na sessão treino não é preciso parar, pelo contrário, podes dar umas quantas voltas e ainda vai te dizendo se estás melhorando ou piorando o teu tempo.

      Depois que conseguires os 1:17.000 então volta ao desafios e faz novamente.

      Grande abraço e boa sorte.

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  42. Oi Daniel, tudo bem? Será que você poderia a ajudar a divulgar um evento Track Day que estou organizando? Inclusive você esta convidado a participar, abraço!

    Inscrições » http://goo.gl/Wdp8ht
    Regulamento » http://goo.gl/m1kTs3

    Simulador: Gran Turismo 5
    Pista: Tsukuba - (12 Vagas)

    - Premiação para os melhores tempos!
    GT Garage - http://facebook.com/gtgarageoficial

    Banner com informações » https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/1147633_186244891553546_931686314_o.jpg

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  43. Ola Daniel, to aqui lendo pela primeira vez o teu blog. Só tenho uma coisa a dizer: "Tu és fod...!" Gostando demais das dicas! Meu ID é matutopb79. Posso adicioná-lo? Obrigado! Abraço!

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    1. Sim, antes de mais nada, li teu ID aqui em algum lugar, mas não estou encontrando mais. Podes me passar? Abraço.

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    2. Oi Camilo, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e obrigado por participar dele!

      Minhas IDs são DanielGLGT e DanielGTBR. Escolhe uma e adiciona.

      Grande abraço.

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  44. Me desculpe a ignorância Daniel, mas não achei onde adiciono as pessoas la no GT5 ..... :/

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    1. Oi Camilo, tudo bem?

      Na verdade não é pelo GT5 que tu adicionas os teus amigos, mas pela PSN.

      Quando tu ligas o PS3 ele faz o início de sessão na PSN. Então antes de entrar no GT5 vá na opção Rede e escolha [Adicionar amigos].

      O PS3 vai te dar o aviso que pra fazer isso precisas enviar uma mensagem solicitando a amizade. Então clica OK e depois digita a ID do amigo que queres adicionar.

      Depois de enviares a mensagem de pedido de amizade, aguarde até o amigo aceitar o teu pedido.

      Podes fazer isso a qualquer momento, mesmo já tendo entrado no GT5 ou em outro jogo, tens de estar apenas conectado, com a sessão na PSN iniciada.

      Grande abraço.

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    2. Vou tentar fazer isso hj. To guardando carros e bilhetes tudo junto na minha conta. Não criei outro usuário, pois não sei! hehehe Na verdade fiquei com medo de fazer outro e dar algum problema e eles travarem meu aceso on-line, sei lá..... o.O

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  45. Te adicionei lá no PS3! DanielGLGT acho! :D

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