Bilhetes GT5

Editado em 26/07/2013 - 06h 55min

Acrescento a esta seção a relação de bilhetes de nível ganhos nos eventos sazonais disponíveis até o dia 26/07/2013.


Data Abertura - Sazonai Bilhete
(17/01/2013) - Word Compact Car Race 0
(28/03/2013) - Mini Challenge 0
(16/02/2012) - A-Spec On-line Nº 3 1
(31/01/2013) - NR-A Roadster Cup 1
(18/07/2013) - FF Challenge 2
(02/02/2012) - B-Spec On-line Nº 2 4
(17/01/2012) - A-Spec On-line Nº 2 6
(01/03/2012) - B-Spec On-line Nº 3 7
(15/03/2012) - A-Spec On-line Nº 4 8
(29/03/2012) - B-Spec On-line Nº 4 10
(11/04/2013) - Super Car Nostalgia Cup 10
(12/04/2012) - A-Spec On-line Nº 5 11
(26/04/2012) - B-Spec On-line Nº 5 14
(29/12/2011) - A-Spec On-line Nº 1 15
(10/05/2012) - A-Spec On-line Nº 6 16
(14/02/2013) - DTC 17
(26/10/2011) - B-Spec On-line Nº 1 19
(03/01/2013) - Super GT 21
(14/02/2013) - Nascar 21
(28/02/2013) - Real Circuit Tour 23
(09/05/2013) - Fórmula GT 23
(04/07/2013) - Dream Car Championship 23

Veja mais abaixo, na seção [Bilhetes GT5] a relação de alguns bilhetes que já estiveram disponíveis nos sazonais, como os bilhetes de nível 13, 18, 20 e 22. Se você reparar, perceberá que alguns eventos sazonais estão se repetindo, mantendo apenas o nome, porque os circuitos estão mudando e os bilhetes também.


Atualizado em 04/07/2013 - 08h 55min

NOTA:

Eu tinha criado uma seção para [Troca de Bilhetes GT5] mas achei por bem juntar a esta seção [Bilhetes GT5] pra otimizar o uso do recurso de página do Blogger, que permite criar o Menu Superior. Então as duas seções estão em uma única que fica com o nome de [Bilhetes GT5]. Cada seção está identificada em azul.

•••
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
•••
Seção Troca de Bilhetes GT5

Olá a todos, tudo bem?

Já há algum tempo que amigos do Blog tem me pedido pra criar uma seção para trocas de bilhetes. Até então, não encontrava tempo pra me dedicar ao assunto e planejar alguma coisa. Pois bem, esta semana, depois de alguns pedidos terem chegado novamente, dediquei-me a isso e publico aqui o que estou pensando em fazer.

Criei uma planilha para cadastro de dados como nome, sobrenome, ID na PSN e a relação dos bilhetes para controle das trocas. Estive pensando em como isso vai funcionar e alguns pontos julgo importante fazerem parte do processo.

O primeiro deles é que não tenho a intenção de fazer isso sempre, até porque ficar enviando itens toma bastante tempo, entra no GT5, salva dados, sai do GT5, salva em pendrive, entra no GT5, envia os itens, sai do GT5, recupera dados do pendrive e por ai vai, não é algo que se faça em poucos minutos e isso considerando que os servidores da Sony não deem erro no envio, enfim, demanda tempo e atenção pra não cometer erros e perder dados e muitas horas de jogo.

O segundo que futuramente vocês mesmos encontrarão uma maneira de fazerem as trocas sem eu ter de participar. O que faço no momento é apenas o início, um empurrão, pra terem um ponto de partida, depois fica por conta de vocês se organizarem e fazerem as trocas.

O terceiro, que julgo importante, quem quiser participar das trocas vai ter de se identificar, colocar nome e sobrenome verdadeiros, porque é assim que amigos se relacionam, com sinceridade. Então, antes de você querer entrar na lista para trocas, pense se está disposto a colocar a sua verdadeira identidade. Se achar que não quer fazer isso, o que é um direito seu, então nem peça pra entrar na lista.

O quarto, e que é o que pode gerar alguns descontentamentos, pra você entrar na lista terá de ter o compromisso de enviar um bilhete a cada bilhete recebido, ou seja, se receber um bilhete de um amigo da lista, terá de enviar outro bilhete pra outro amigo da lista no mesmo tempo de envio e não enviar pra si mesmo pra acumular bilhetes e não enviar de volta para o amigo outro bilhete se houver mais amigos pra receberem bilhetes. Poderá enviar de volta um outro bilhete somente se houver dois amigos no processo de troca. Mas se houver um terceiro, terá de enviar para este terceiro.

Vou dar um exemplo:

Amigo A envia um bilhete X para o Amigo B. O Amigo B envia um bilhete Y para o Amigo C e o Amigo C envia um bilhete Z para o Amigo A que iniciou os envios e o ciclo se completa.

Como o envio iniciou com o Amigo A ele já usou a cota dele diária. Se o Amigo B não enviar para o C, enviar pra sim mesmo o mesmo bilhete interromperá os envios e os demais sairão prejudicados. Tem de haver o comprometimento em enviar o bilhete para outro amigo e não pra si próprio. Não precisa enviar o mesmo bilhete recebido, pode ser outro, mas desde que envie um bilhete. 

Mas se o primeiro a enviar o bilhete desejar abrir mão de receber um outro bilhete de volta, poderá fazê-lo e neste caso quem ficar de enviar pra ele poderá enviar pra si mesmo ou pra outro amigo que desejar. O importante é sermos honestos uns com os outros, não tentarmos levar alguma vantagem sobre o outro, não tentarmos dar uma de esperto, porque não se ganha nada com isso, pelo contrário, se perde, e muito. O bom senso deve prevalecer.

Qual bilhete enviar? A planilha vai ajudar a definir.

Deseja-se que o último a receber bilhete será sempre o primeiro a enviar, assim todos enviam e todos recebem. Esta é a forma como me proponho a fazer, de outra forma não irei proporcionar estes envios. Se você aceita essas condições, sejas bem-vindo às trocas de bilhetes.

A planilha em Excel está compartilhada no meu Skydrive. Pra você colocar os seus dados na planilha precisará enviar um e-mail pra mim dizendo-me qual o e-mail que vais usar pra cadastrar os teus dados. 

Veja no final o passo a passo.

Quando eu receber o e-mail vou colocar este endereço na lista dos e-mails que podem acessar a planilha e a partir daí você mesmo entra no Skydrive, abre a planilha e insere os seus dados e marca quais bilhetes você tem e que portanto pode enviar pra outro amigo pra fazer a troca.

A planilha pode ser editada no próprio navegador, não há necessidade de você baixar a planilha para o seu computador e mesmo que faça isso não irá registrar os dados na planilha compartilhada e sim num arquivo em seu computador. Então não abra a planilha no seu programa Excel, apenas edite a planilha no navegador, assim toda a alteração feita na planilha fica registrada e compartilhada com todos os integrantes da lista.

O link para editar a planilha é este

https://skydrive.live.com/redir?resid=8F3C6A11A93D19A4!167&authkey=!AEpD_1sJbIxsmAY

Mas você só vai conseguir editar se enviar um e-mail pra mim com o seu e-mail. O e-mail enviado será cadastrado na lista de amigos que poderão editar a planilha. Acessando o link você poderás apenas ver a planilha, mas não poderá editá-la e portanto cadastrar os seus dados e participar das trocas.

Veja as telas a seguir pra ver como isso funciona...

Copiando e colando o link acima na barra de endereços do seu navegador vai abrir a seguinte:

Clique na imagem para ampliar
Esta é a planilha criada. Para editar esta planilha e inserir os seus dados, você precisa clicar na opção [EDIT WORKBOOK] que fica na parte superior à esquerda da planilha. Se ao clicar nesta opção aparecer a próxima tela, significa que alguém já está editando a planilha inserindo os dados e portanto terás de esperar alguns minutos até o outro amigo concluir a inclusão dos dados. Não é possível mais de um amigo editar a planilha ao mesmo tempo.


Mensagem de alerta para planilha já sendo editada por alguém
Se não aparecer a mensagem acima, aparecerá a próxima tela...

Planilha pronto pra ser editada
As três primeiras colunas são Nome, Sobrenome e ID PSN. Para digitar os seus dados para o nome e sobrenome procure, dentro do possível, colocar no máximo 20 caracteres pra cada um. Se o seu nome ocupar mais que esse espaço, eu arrumo a planilha depois.

Você precisará colocar esses dados somente nesta guia. Há outras duas guias e elas assumirão automaticamente os dados digitados nesta primeira.

Depois de digitar os dados, marca com um "x" minúsculo os bilhetes que você tem. Deixe em branco os que não tem e assim saberemos qual podem ser enviados pra completar a sua coleção.

Depois de completar esta primeira guia, clique na segunda guia e preencha com "x" os bilhetes que já possui e depois de concluir esta segunda guia vá até a terceira guia e faço o mesmo.

Guia Bilhetes de Ano

Guia Bilhetes Especiais
Depois de preencher todos os dados, saia do navegador para liberar a planilha pra outros poderem preencherem também. É importante que você saia do navegador logo após o preenchimento dos dados, senão a planilha fica bloqueada para os demais.

Conforme forem inserindo os dados a planilha é atualizada automaticamente, não havendo a necessidade de dar o comando de salvar planilha, porque ela fará isso logo após você inserir o dado, ou seja, quando inserir o nome a planilha é salva, quando inserir o sobrenome é salva novamente e assim até terminar de inserir. Apenas preencha a planilha que o resto o próprio aplicativo faz.

Você poderá voltar a editar a planilha tantas vezes desejar e assim conseguirá ver os bilhetes que você deseja receber dos outros amigos que também cadastraram os seus dados.

Veja então o passo a passo pra cadastrar os seus dados:

1. Envie e-mail para daniel.granturismo@hotmail.com solicitando a inclusão na lista com o e-mail que deseja usar para editar a planilha.
2. Aguarde o recebimento do meu e-mail confirmando a inclusão deste e-mail na lista dos amigos que poderão editar a planilha.
3. Copie e cole o link que você receberá por e-mail no seu navegador
4. Após abrir a planilha no navegador, clique em editar workbook
5. Insira os seus dados nas três planilhas se necessário
6. Feche o navegador

A partir daí poderemos ver o que cada um tem e o que deseja receber. 

Após esta etapa, teremos de cadastrar as IDs de cada na nossa lista de amigos da PSN pra poder enviar e receber os bilhetes. Uma vez feito o cadastro da ID do amigo podemos organizar os envios.

Usem este espaço pra se combinarem o que enviar pra quem. Se for preciso eu organizo a sequência, ou seja, se tiver muitos amigos querendo enviar eu ajudo a organizar quem envia primeiro e como o ciclo será concluído.

Mas acredito que isso não será necessário. De qualquer forma, se for preciso eu ajudo.

Se tiverem algum problema pra editar a planilha, postem aqui neste espaço assim servirá pra todos.

Só peço paciência a todos quando enviarem os e-mails e não receberem uma resposta de imediato. Enviem e aguardem que certamente receberão uma resposta minha dentro do menor tempo possível.

Tenho todos os bilhetes contidos na planilha. Posso iniciar os envios daqueles que ninguém da lista tem. Os bilhetes que alguém da lista tem não enviarei.

Não esqueçam de após receberem os bilhetes assinalar na planilha o recebimento do mesmo. Espero que em breve todos tenham os bilhetes da lista.

Um grande abraço a todos.

•••
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»
•••


Seção Bilhetes GT5

Olá a todos, tudo bem?

Esta seção foi reestruturada e editada para melhor atender às expectativas dos amigos que aqui chegam em busca de informações sobre Bilhetes de Carro de Oferta. Você encontrará nesta seção quais bilhetes existem e de que forma você pode adquirí-los. Sinta-se à vontade para opinar, sugerir, criticar e quem sabe até mesmo elogiar.

Você já deve saber que o GT5 dá como premiação, em suas corridas no Modo GT, nas séries disponíveis nos modos A e B-Spec, carros. Esses carros quando são ganhos vão direto para o Caminhão de Entrega de Carros e lá eles aparecem na forma de Bilhete. Se você abrir o bilhete o carro vai para a sua garagem.

Mas permita-me dar uma sugestão antes de abrir o bilhete do carro. Se você ainda não possui uma segunda conta, crie uma e envie este bilhete para a sua segunda conta e deixe ele por lá. Se você não sabe criar uma segunda conta, veja os tutoriais disponíveis na seção Tutoriais GT5 ou a seção Iniciando o GT5. Veja ainda o post Ganhe um carro por dia; Chaparral 2J Race Car '70.

E já deve saber também que quando termina uma Série no GT5, seja no Modo A ou B-Spec recebe um Bilhete de Carro de Oferta de Nível, conforme for a Série é o nível do Bilhete. Por exemplo, quando você concluir a Série Resistência, seja no Modo A ou B-Spec, receberá o Bilhete de Carro de Oferta 24.

Permita-me novamente te dar uma sugestão, não abra o bilhete em seguida que receber, envie este bilhete para a segunda conta e guarde-o por lá. Vá acumulando nesta segunda conta bilhetes de nível e de carros.

Na seção Carros GT5 você encontra tabelas com os carros ganhos em cada corrida A e B-Spec e os Bilhetes de cada Série.

Abaixo um resumo dos bilhetes ganhos em cada série, seja no modo A ou B-SPec.

Série Nível
Principiante 5
Amador 9
Profissional 12
Especialista 17
Radical 21
Resistência 24

Esses bilhetes, quando abertos, dão carros aleatórios, mas de acordo com o nível do Bilhete. Por exemplo, nos Bilhetes de Nível 21 podem vir os carros da Nascar e são todos Premium. Já nos Bilhetes de Nível 24 podem vir as Ferraris Fórmula 1, a 2010 e a 2007, que são Premium. Mas podem vir também os Fórmula GT Gran Turismo que são Standard.

Mas os bilhetes de nível existentes vão do Nível 0 ao 24. Só não apareceu ainda o Bilhete de Nível 40 e talvez nem apareça.

Além dos Bilhetes de Nível, existem ainda os Bilhetes de Ano. O GT5 presenteia os usuários com cadastro na PSN no dia do seu aniversário com um Bilhete do ano de nascimento do usuário. Por exemplo, se você nasceu no dia 30 de junho de 1980, quando você fizer o início de sessão na PSN neste dia, seja qual for o ano, e entrar no GT5, vai receber o Bilhete de 1980.

Os Bilhetes de Ano vão de 1942 a 2010.

Mas alguns bilhetes deste intervalo não existem, então não perca tempo criando conta com os seus respectivos anos.

São eles:
1943 - 1945 - 1946 - 1947 - 1948 - 1950 - 1951 - 1952 - 1953 - 1955 - 1956 - 1957 - 1959 - 1960 - 1975

Tenho um amigo, o Rafael, um cara sensacional, que conheci através do Blog, dentre tantos amigos também sensacionais, que estou tendo o privilégio de conhecer, que criou uma conta com uma pseudo data de aniversário para cada um dos anos, ou seja, o Rafael criou uma conta e cadastrou o ano de 1942 como ano de nascimento, e assim fez uma conta para cada ano. Portanto, o Rafael tem praticamente todos os bilhetes de ano. Segundo ele, ainda não tem todos.

E o mais legal, todo ano vai ganhar os bilhetes de novo. Ou seja, no ano que vem, em cada um dos dias criados o Rafael recebe um bilhete de ano novamente. É mole! Deu trabalho fazer isso este ano, mas no ano que vem vai ficar só recebendo os bilhetes novamente.

Ele relatou, que quando começou a criar as contas que resultariam em idade inferior a 18 anos de idade começou a ter problemas, porque daí a PSN começou a achar que ele era menor de idade e para administrar as contas, teve de associar essas conta a uma outra conta, ou seja, criou subcontas. Como começou a dar muito trabalho, parou por ai. Se não estou enganado, o Rafael tem bilhetes até o ano de 1994.

Aqui, abro um parênteses
(
E vocês sabem qual é a parte mais legal desse trabalho todo do Rafael? Não imaginam?
Então... O Rafael está enviando pra mim todos os bilhetes de ano! Tenho recebido todos os dias um bilhete de ano na minha conta! Só pessoas especiais fazem isso! Rafael, fica de público aqui meu agradecimento pelo carinho, amizade e consideração que tens tido comigo. Muitíssimo obrigado Rafael por todos os bilhetes que já enviastes e por aqueles que ainda vais enviar.
)
Fecha parênteses

Dos Bilhetes de Ano mais procurados temos os de 1966, 1967 e 1970, porque esses bilhetes podem dar os carros antigos, potentes e alguns premium, como por exemplo a Ferrari 330 P4 de 1967, o Ford Mark IV de 1967 e o Chaparral 2J Race Car de 1970. Esses carros custam de 12.000.000 a 20.000.000 de créditos e com os bilhetes não precisa de crédito algum.

Quando você for criar uma nova conta, cadastre como ano de nascimento um desses anos e com a data do dia da criação da conta. Quando abrires o GT5 receberás de presente o Bilhete do ano cadastrado. Veja o post "Chaparral 2J Race Car '70" do Blog.

Há ainda outros bilhetes que você ganha conforme for fazendo os Eventos Especiais, sejam no Modo GT, seja nos Eventos Sazonais. No Modo GT você pode ganhar os seguintes bilhetes:

Eventos Especiais: Escolha Nascar de Jeff Gordon
Bilhete Muscle Car Clássico
Bilhete Muscle Car Moderno
Bilhete de Nascar

Eventos Especiais: Rally Gran Turismo
Bilhete Rally A
Bilhete Rally B
Bilhete Rally Car

Há ainda os Bilhetes 1000, que são dados pelo GT5 a cada 100 corridas realizadas (ganhas ou não) ou 2.000Km percorridos por ti. Este bilhete pode dar qualquer carro Premium ou Standard. Só não dá os carros especiais e os carros DLCs (Downloadable Content - Conteúdo Transferível).


Alguns Eventos Sazonais dão como prêmio "Bilhetes de Carros de Oferta de Nível". Conforme o nível, é a lista de carros possíveis de se ganhar, haja vista que quando você abre o bilhete um carro aleatoriamente é sorteado, conforme o nível do bilhete, para ser entregue na sua garagem.

Veja alguns bilhetes que já estiveram, ou ainda estão, disponíveis nos eventos Sazonais:


Eventos A-Spec
Eventos B-Spec
NúmeroBilhete
NúmeroBilhete
115
119
26
24
31
37
48
410
511
514
616
6-

Outros Sazonais A-Spec
EventoBilhete/Carro
Super GT20
Real Circuit Tours18
Japanese Classics2
European Hot Hatch3
Stars Stripes13
Dream Car22
FFIntegra Type R RM
FRCamaro SS RM

Para você saber quais bilhetes estão sendo ofertados nos eventos sazonais, entre na opção Eventos Sazonais no Mundo GT e entre nos eventos. Eventos que possuem no ícone "presente" uma "estrela" significa que tem bilhete de nível ou de carro para quem conseguir ouro nos eventos.

Para você saber as chances de ganhar um carro Premium entre na Concessionária de Carros Novos para ver os carros que você pode receber com os bilhetes.

Para saber as chances de ganhar um carro Standard, ou mesmo Premium, confira a lista de carros no site MyGranturismo.net. Neste site você encontrará a lista com todos os carros Premium e Standard do GT5. Poderá fazer uma listagem por nível se desejar.

Copie e cole o endereço abaixo na barra de endereço do seu navegador.

http://www.mygranturismo.net/carlist.php

À direita da lista que aparecerá na sua tela, procure a seção "Filtering Options" e veja que logo abaixo nesta coluna há a opção "Level" e está marcada para "All". Escolha o nível e veja a lista ser formada pelos carros do nível escolhido.

Aproveite e veja outros itens do jogo neste mesmo site.

Abrindo os bilhetes

No dia 17/10/2012 recebi uma mensagem do Bruno (brunoxvii) com uma dica. Como ele não achou aqui no Blog a referência ao assunto, resolveu enviar a mensagem pra mim. A dica é sobre como abrir o bilhete, ver que carro é liberado e se não gostar sair do jogo e abrir novamente não havendo a necessidade de salvar antes os dados do jogo em um pendrive.

Esse assunto já foi conversado em um comentário por um dos amigos do Blog e re-comentado por outro amigo dizendo que não tinha dado certo a dica deixada, que é  a mesma que o Bruno nos traz.

Mas na verdade dá certo sim, só temos de por as ideias e os procedimentos em ordem e ficar atento às telas do jogo e às funções executadas por ele, como salvar os dados.

Pois bem, vamos esclarecer o assunto e leia com atenção para não cometer erros se desejar fazer o procedimento sugerido.

Todo carro ou bilhete que você recebe vai para o Caminhão de Entrega de Carros e lá fica na forma de Bilhete, seja de nível, de ano ou de carro mesmo. Você pode ter um único bilhete no caminhão de entrega e pode ter vários bilhetes.

A menor quantidade de bilhetes que tenho hoje é de 93 bilhetes em uma das minhas contas. A maior quantidade é de 282 bilhetes.

Então, se você tem apenas um único bilhete no caminhão de entrega, a dica a seguir é válida. Agora, se você tem mais bilhetes, pode não ser, vai depender da quantidade de bilhetes que você tem. A decisão é sua.

Então, partindo do princípio que você tem apenas um único bilhete no Caminhão de Entrega de Carros, você tem duas maneiras de abrir este bilhete. A primeira já deves saber, que é entrando na opção [Caminhão de Entrega de Carros], localizando o bilhete e pressionando o botão [X]. Vai ser perguntado se tens certeza se queres abrir ou não o bilhete. Dizendo sim, o bilhete será aberto, o carro aparecerá na sua tela e aparecerá o botão [OK], você pressiona o [X] novamente e ele voltará para a tela inicial do jogo [A Minha Casa]. E se você ainda não reparou, logo após você pressionar o OK e a tela voltar ao início do jogo aparece no canto inferior direito a mensagem [A salvar dados...].

Esse "a salvar dados" é que burlamos, quando, antes de abrir o bilhete, salvamos os dados do jogo no pendrive. Caso não venha o carro que queremos, recuperamos novamente os dados no pendrive e abrimos novamente e fazemos isso até vir o carro que queremos.

Mas tem uma outra opção para abrir o bilhete, e que de fato nunca falei desta outra maneira aqui no Blog, que é usando, em vez do botão [X], o botão [quadrado].

Quando você abre o Caminhão de Entrega de Carros, aparece a lista de bilhete(s), no nosso caso neste momento, apenas 1, e logo abaixo aparecem as opções [X] Abrir, [O] Cancelar e [quadrado] Abrir Tudo.

A dica do Bruno é "Abrir Tudo". Volto a dizer, para quem tem apenas um único bilhete no Caminhão é válido. Se você tem mais bilhetes, pense bem antes de abrir. Se tem mais de um e quer abrir somente um único bilhete, esqueça esta dica, faça como de costume, use o [X] e não esqueça de salvar os dados antes de abrir.

Voltando a dica do Bruno, usando o [quadrado]...

Pressionando o "quadrado" ele vai criar primeiro uma miniatura do carro e vai te mostrar na tela. Se você gostar do carro, continue pressionando [Frechar] para as próximas perguntas. Se não gostar do carro que aparecer, nesta hora, e não em outra hora, pressione o botão [PS] e escolha [Sair do Jogo]. Fazendo isso, o GT5 não salvará os dados do jogo e você não perderá o bilhete. Então saia nesta hora do jogo e entre novamente. O bilhete estará de volta no Caminhão. E faça novamente a abertura e veja novamente que carro vem, usando o [quadrado] e não o [X].

Se você for fechando e voltando para a tela inicial do jogo ele vai salvar os dados do jogo e aí se não tinhas salvo os dados antes no pendrive, já era, perdestes o bilhete.

Se tens mais de um bilhete no caminhão ele vai abrir todos. Fiz isso na conta que tem 93 bilhetes. Não verifiquei o tempo que fiquei olhando os carros aparecerem, mas foram alguns minutos. Fiz o processo até o fim pra saber exatamente quando o GT5 começa a salvar os dados. Mas é claro que antes eu salvei os dados no pendrive!

Somente após voltar para A Minha Casa é que o GT5 salva os dados. O interessante, e que ainda não tinha feito isso, é que ele mostra antes de voltar para A Minha Casa a lista de todos os carros abertos, mostra o bilhete e o carro que veio com o bilhete e podemos ver a lista completa. Muito legal! Não tinha feito nem visto isso ainda.

Então, se não queres salvar os dados do jogo no pendrive e depois ficar recuperando os dados do pendrive para abrir novamente o bilhete, faça uso do botão [quadrado] e não do [X].

Mas, sabe de uma coisa, segurança nunca é demais. Independente de usar o [X] ou o [quadrado] aconselho a salvares antes os dados no pendrive. Desta forma nunca irás te arrepender de ter feito uso de uma ou de outra maneira.

Abri todos os 93 bilhetes, matei minha curiosidade, e agora estão os 93 de volta.

Grande abraço a todos.

108 comentários:

  1. OLa Daniel bom dia, obrigado pelo excelente blog onde percebi muitas coisas boas e positivas, pessoas interessadas em compartilhar e ajudar, temos que exaltar quando vemos estas coisas pois estas atitudes e posturas estão ficando excassas.
    Bom eu sou completamente novato, peço desculpas a todos caso solte alguma besteira por aqui, comecei no mundo de gran turismo a um mes apenas, entao me falta experiencia habilidade, calma e tudo mais porem estou muito apaixonado pelo jogo.
    Eu vi o seu tutorial de gravar e a partir dai comecei a salvar os bilhetes ganhos, pena que não conheci o blog antes para salvar todos e poder te-los como voces, baseados nas informações eu acabei dando uma enfase maior ao B-Spec mesmo não sendo o mais agradavel do jogo mais dei esta enfase para fazer dinheiro elevar o nivel do piloto e ganhar carros, outra coisa que foi muito positivo foram os sazonais, que dão infinitamente mais dinheiro e durante as duas primeiras semanas eu só ficava fazendo aquelas provas do A-spec e B-Spec que pagam logo 3mil 4 mil era muito ardua a tarefa pois faltava habilidade, carro e dinheiro para melhorar o carro ou comprar outros, então jogar online faz muita diferença para a desenvolvimento e andamento do jogo.
    Sobre os bilhetes o que eu percebi é que na minha conta se eu mando um bilhete eu não posso receber no mesmo dia, então pelo que percebi vc tem apenas uma atividade de envio ou recebimento de bilhetes por dia, outra duvida e sobre um tal de bilhete 1000, pois ja li que se ganha o bilhete 1000 a cada 100 corridas ou a cada 2000 km e não ganhei nenhum destes e ja completei as duas possibilidades.
    BOm vou deixar as outras duvidas para outros comentarios.

    Abraços a todos e mais uma vez parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Daniel olhando o blog eu vi em outra pagina que diz que ocorreram mudanças e alem das contas ele reconhece o PS3 que esta enviando os bilhetes ai tira a minha duvida referente ao envio, pois apesar de serem contas diferentes estão no mesmo PS3.

    Branco

    ResponderExcluir
  3. Oi Branco, tudo bem?

    Muito obrigado pelos comentários e sejas bem-vindo ao Blog.

    Ainda não entendi porque que neste post eu não consigo usar o recurso de Responder. Sempre tenho de criar um novo comentário. Bugs do Blog! Paciência. Vamos a um novo comentário para uma resposta...

    Primeiro que tu não deves ficar preocupado se a tua dúvida procede ou não, se é simples ou não. Apenas envie e conversaremos sobre ela, independente de qualquer coisa irei responder.

    Vamos primeiro ao Bilhete 1000. Se já fizestes 100 corridas já eras para ter o bilhete. Olha o teu perfil e confere o número de vitórias e a kilometragem que já correstes.

    Pra uns o Bilhete 1000 dá ótimos carros. Pra mim o bilhete não foi tão generoso. Acabei abrindo o bilhete e ganho carros de pouca importância e potência. Mas tu podes ter mais sorte que eu como outros já tiveram.

    Se a tua sangria é desatada eu te envio o bilhete 1000 e tu guardas ai em uma das tuas contas. Apenas acrescente minha ID (DanielGLGT) que eu te envio o bilhete.

    Ainda pouco eu respondi sobre a questão dos envios de carros e bilhetes. Temos de observar apenas o seguinte:

    Podemos enviar apenas um carro ou bilhete por dia usando um PS3. Digo um porque podem ter mais de um PS3. Antes era possível mandar um bilhete por ID. Agora além da ID a PSN controla o PS3 que enviou.

    Antes eu fazia assim. Mandava da conta 1 para a conta 2 um bilhete. Entrava na conta 2 e mandava outro bilhete para a conta 1. Agora não dá mais pra fazer isso com apenas um PS3, porque o PS3 já enviou um bilhete.

    Agora é um por dia mesmo sem mordomias! Infelizmente!

    Colocastes no teu comentário:

    Sobre os bilhetes o que eu percebi é que na minha conta se eu mando um bilhete eu não posso receber no mesmo dia, então pelo que percebi vc tem apenas uma atividade de envio ou recebimento de bilhetes por dia...

    Enviar bilhete é apenas um por dia. No entanto, tu podes receber mais de um por dia. De uma conta tua para outra no mesmo PS3 apenas uma vez podes enviar. Mas tu podes receber na conta na qual tu enviou o bilhete um outro bilhete de um outro amigo com uma outra conta. Pra receber bilhetes o limite é 50. Mas para enviar é um apenas por dia.

    O máximo de presentes que podes receber é 50. Mas se tu receberes todos os presentes tu zera a conta e poderás receber mais 50 na mesma hora.

    Para receberes presentes não tem limite de dia, apenas a quantidade que está na tua conta a espera.

    Descobri isso neste final de semana. Comecei a enviar presentes de uma conta pra outra pra saber os limites e descobri que o máximo é 50. Entrei na conta, recebi os presentes, zerei novamente os presentes e voltei a enviar mais 50 presentes.

    Pra enviar capacete e macacão não tem limite de envio nem de dia. Podes mandar todos de uma conta pra outra. Só vais conseguir mandar de 50 em 50.

    Um abraço Branco e até mais...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel agradeço a atenção, mais sobre os bilhetes não me preocupa não, na verdade eu to sme pressa, vou deixar a velocidade para as pistas rsrsrs, quero ir conseguindo, evoluindo, conhecendo e aprendendo.
      Um dia vou correr nas salas, vejo pelo entusiasmo das pessoas quão boas são estas provas que voces fazem.
      Desculpe apenas por tantas perguntas!

      Um abraço Valeu.

      Excluir
    2. Olha só! Consegui usar o responder! Acho que arrumaram o erro!

      Tenho aberto minha sala aos sábados à tarde depois das 18h e tem sido muio legal. Espero que tu possas também participar das corridas.

      No início, quando entrei nas salas, eu tomava um pau dando. Hoje já não é mais assim. Hoje eu não ganho todas, mas também não perco todas. E isso é que é o legal, todos ganham. Os que não ganham hoje, ganharão um dia, porque irão correr melhor. Este é o processo natural. Quanto mais se corre melhor corre.

      Então não fique acanhado em participar da minha sala. Lá as coisas são diferentes e sempre serão. Aprendemos muita coisa na sala. Estou sempre aprendendo alguma coisa ou conhecendo alguma coisa. Aqueles que veem como eu o GT5 apenas como um jogo e diversão compartilham o que sabem com os demais. E nessa troca todos aprendem.

      Mande quantas perguntas tu desejares. Se eu souber respondo em seguida. Se não souber direi que não e irei atrás de uma resposta.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
    3. Daniel tudo bem contigo só para te informar recebi um bilhete 1000 e veio o IS Concpet ´08, não é um dos melhores mais tambem não é dos piores pelo que vi um grande abraço, continue assim otimo blog.

      Excluir
    4. Oi Branco, tudo bem?

      Tivestes mais sorte que eu! Os que recebi quando abri meus bilhetes não foram tão bons quanto o teu.

      Eu só não tenho paciência pra ficar abrindo e abrindo este bilhete a espera de um carro melhor, porque pode ser qualquer carro.

      Conheço alguns que tiveram uma sorte bem maior, retiraram carros Le Mans. Não foi o meu caso.

      Grande abraço e obrigado pela motivação.

      Excluir
  4. Olá Daniel,

    Alguns comentários.

    Eu ganhei alguns sazonais e consequentemente alguns bilhetes. Acontece que quando sai do GT5 e retornei não estava mais disponivel os bilhetes e levei um susto achando que tinha feito algo errado. Achei que tivesse recuperado algum backup por engano. Para minha surpresa, quando entrei na sazonais que eu venci aparareu as mensagens que eu tinha direito a aquelems mesmo bilhetes que eu já tinha aceitado. Agora toda vez que eu saiu do GT5 estou precisando voltar nas mesmas sazonais e aceitar os bilhetes novamente. isso é bug? Ja viu isso acontecer?

    Abraços,
    Claudio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cláudio, tudo bem?

      Isso já aconteceu comigo mas quando deu problema na conexão com o servidor da PSN que não registrou a corrida.
      Não apareceu que que eu tinha ganho os bilhetes. Achei até que teria de fazer de novo.

      O que foi que fiz, entrei novamente na sazonal pra fazer e quando entrei eu recebi o bilhete.

      Mas do modo como relatas pra minha é novidade. Ainda não tinha escutado falar.

      Fique atento e observando o comportamento do teu GT5. Está estranho.

      Grande abraço

      Excluir
  5. Daniel,

    Irei salvar os bilhetes, recuperar os dados e receber o carro (procedimento de uma carro todo dia). Depois irei ganhar outras corridas e ver se continua acontecendo.

    Até o momento sem uma solução definitiva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel/Claudio isto aconteceu comigo semanas atras eu tenho uma conta onde salvo os backups e alguns bilhetes eu ja tinha aberto e falatavam então fiz as corridas por esta conta para nao precisar enviar e perder um troca de bilhete, para resolver o problema eu recebi o bilhete mais uma vez e era a quarta ou quinta vez que recebia o bilhete, fui na concessionaria de carros de usados e comprei um carro qualquer ai não precisei mais ficar recebendo os bilhetes.

      Claro que não é o melhor jeito mais resolveu meu problema, pois eu tomei um grande susto quando não vi o bilhete na conta.

      Abraços

      Excluir
    2. Oi Alex, interessante a tua ação! Comprar um carro e estancar o problema.

      Isso ainda não aconteceu comigo, mas se acontecer, vou usar a tua receita!

      Depois conta pra nós Cláudio que deu certo o que o Alex está sugerindo.

      Grande abraço aos dois.

      Excluir
  6. Olá Paulo, queria muito um Red Bull x2010 Como faço? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrick, tudo bem?

      Tens duas maneiras pra conseguir este carro.

      A primeira é chegando ao nível 30 em A-Spec. Com isso, liberas o Evento Especial Sebastian Vettel e conseguindo Bronze ganhas o RedBull X2010.

      A segunda, e mais fácil, é chegando ao nível 35 no Modo B-Spec. Quando alcanças esse nível ganhas o RedBull X2010.

      Um abraço e até mais...

      Excluir
  7. Olá Daniel gostaria parabeniza-lo por sua dedicação em ajudar o próximo sem interesses muito raro de se vê hoje em dia e também pelo site de grande utilidade.

    Adquirir um PS3 recentemente e são poucos os jogos quais gosto entre eles o GT é meu favorito acompanho desde o PS1 então começando a jogar o GT5 a uns 3 meses, só me atentei para essa manha dos bilhetes a pouco tempo acho q já estava na série especialista A-spec logo comecei a por em pratica.

    Vamos lá pelo que analisei aqui ainda vou obter pelo jogo os seguintes bilhetes 2 3 11 13 18 20 22

    Bilhetes que possuo 1 4 6 7 8 10 12 14 15 16 17 19 21, esses bilhetes já posso compartilhar com quem necessitar, embora não tivesse com quem compartilhar decidir postar aqui no seu blog que já me ajudou muito.

    A você e aos amigos do blog gostaria de solicitar os seguintes bilhetes 5 9 23 24 que foram os únicos que não vi como obtê-los os outros 7 bilhetes ainda vou conseguir pelos eventos e logo estarão disponíveis para partilha!

    Uma dúvida que tenho no GT5 é em relação ao evento GT Academy, onde encontro esse carro para jogar?

    Posso lhe adicionar no jogo?

    Grato pela atenção.

    Meu id na PSN é AudemiroNeto se algum amigo precisar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Audemiro, tudo bem?

      Sejas bem-vindo e obrigado por participar do Blog.

      Da lista que ainda vais conseguir no jogo faltou acrescentares o 24, pois quando terminares a série resistência, ganharás este bilhete.

      É que a maioria não tem a paciência para terminar esta série porque tem as duas corridas de 24h, o que diga-se de passagem, tem de ter muita paciência!

      Então por isso envio o Bilhete 24 para os amigos.

      Perdestes de conseguir o Bilhete 0, que foi dado no Sazonal GT Acedemy, o primeiro desafio. Já estamos no terceiro e este está dando o 7. Na semana passada foi o 4.

      Dos bilhetes que não tens eu posso enviar pra ti.

      Como minhas duas contas principais já estão quase lotadas e a lista de envios é meio comprida, adiciona esta minha outra ID para enviar os Bilhetes pra ti.

      DanielGLGT2

      Com esta ID eu já consigo enviar na segunda à noite um dos bilhetes que te faltam.

      Vou aproveitar a tua boa vontade e te pedir um favor. O Vagner está aguardando o Bilhete 24 e só vou conseguir fazer isso na quarta. Mas se tu adicionares o ID dele, poderás enviar pra ele o Bilhete 24 que vou enviar pra ti.

      Assim eu acabo fazendo 2 envios ao em vez de um, sendo que um dos envios fica por tua conta.

      A ID do Vagner é Raiden_st83.

      Posso contar contigo? Se sim, peço-te que adicione a ID dele ainda nesta segunda-feira, porque depois das 21h dessa segundo eu envio o Bilhete 24 pra ti.

      Grande abraço e muito obrigado.

      Excluir
    2. Quanto aos carros para correr o GT Academy...

      Tem esses carros quem fez o GT Academy 2012 e conseguiu ouro nas Rondas.

      Pra quem não fez, consegue esses carros com os amigos. Eles não podem ser dados, mas podem ser compartilhados e usados.

      Tenho nas minhas outras duas contas esses carros compartilhados. Adiciona uma dessas duas ID.

      DanielGLGT

      DanielGTBR

      Nelas encontrarás os carros compartilhados e poderás usá-los para fazer os desafios GT Academy.

      Se não sabes como usar os carros dos teus amigos, leia o post acima que tem a orientação de como fazer isso.

      Grande abraço.

      Excluir
  8. Oi Daniel, estou bem, pode contar comigo, então vou adicionar DanielGLGT2 e rapassar o Bilhete 24 para Raiden_st83, vou adicionar a outra id também pra ve se consigo fazer o GT Academy. Forte abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Audemiro bom dia os bilhetes 5 e 9 voce consegue fechando as duas primeiras series iniciante e amador no A_Spec ou no B-Spec.
      Eu ja havia aberto estes bilhetes na minha conta principal e como abri uma segunda conta para guardar os bilhetes para nao perder o envio de um bilhete da conta principal para a secundaria, o que eu fiz foi fazer estas series com nesta segunda conta e os outros bilhetes que me faltavam tambem fiz da mesma forma ja que ja tinah feito as series os sazonais na conta principal eu so compartilhava os carros na minha conta principal para corre na secundaria ai vc pode fazer o mesmo compartilhar seus carros ja preparados para facilitar ainda mais as conquistas dos bilhetes.

      Espero nao ter ficado confusa a resposta abraços e boa semana para todos.

      Excluir
  9. Olá Daniel tudo bem? tenho algumas duvidas e sei que vc pode me ajudar rsrs vamos lá: como faço pra ter todos os bilhetes do gt5? pois ja usei todos que ja genhei até hoje mais so agora descobri atraves do seu blog que podemos fazer coisas bem legais com essses bilhetes. eu pergunto tem como fazer uma "coleção" de bilhetes?? tem como ganhar todos denovo? para quando eu precisar enviar ou trocar com alguem? tenho mais de 1000 carros na garagem mais ainda não tenho o chaparral 2j preciso dele pra finalizar o evento historic car. e minha ultima pergunta como faço pra ganhar o trofeu de vitoria por 0,0001 de diferença!! ja tentei até com 2 controles e nada. qual a forma mais de genahr esses trofeu. obg. apartir de agora acompanho seu blog todos os dias parabens pelo blog, pelo conteudo e pelas dicas que vc nos proporciona. valeu.
    Gleison Recife-Pe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gleison, tudo bem?

      Se já abristes os bilhetes não tem como recuperar. Ganha-se apenas uma vez os bilhetes no GT5. Para ganhares novamente, só fazendo outra vez as corridas em uma outra conta.

      O que não é uma má ideia se queres ir acumulando os bilhetes todos. Cria uma nova conta e a partir desta tu fazes novamente as corridas e ganhas outra vez os bilhetes.

      E quando criares a nova conta já faz o esquema para ganhar o Chaparral. Veja o post sobre o assunto para saber como se faz.

      Quanto a como conseguir o Troféu 0,01 já ouvi umas quantas sugestões para ter este troféu, mas nenhuma com eficiência de 100%. É muito da sorte pra conseguir este troféu.

      Tenho 5 contas ativas hoje e que corro em todas elas para ir adquirindo e acumulando bilhetes, mas somente em uma eu tenho este troféu.

      A conta que uso pra correr, a DanielGLGT não tem este troféu. Já uma outra conta tem e somente esta, que não lembro agora qual delas é.

      E já tentei de várias maneiras e várias vezes conseguir o troféu na conta GLGT e não tem jeito.

      Quando ganhei o troféu estava fazendo a corrida B-Spec de Nascar em Daytona separado, sem ser pelo Campeonato. E já fui várias vezes nesta mesma corrida tentar novamente e não consegui. O máximo que fui foi 0.02 na frente. Mas o 0.01 não.

      Então não tenho muito o que te dizer pra conseguir este troféu, a não ser te dizer "Boa Sorte!".

      Grande abraço Gleison e desculpa a demora na resposta.

      Excluir
  10. Oi Daniel, eu comecei jogar agora, e segui suas dicas são muito boas, mas não consegui passar o bilhete q ganhei de aniversarrio pra minha cta padrao, aparece que ja transferir o maximo do dia, mas nao tinha transferido nada, como faço?
    Att. Karol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol, tudo bem?

      Sejas bem-vinda ao Blog e obrigado por participar dele! Já aceitei os teus 2 pedidos de amigo nas minhas contas.

      Se está dando a mensagem que "não podes enviar mais nada" é porque já usastes a tua cota diária de envios.

      O que tens de ter em mente é o seguinte: O dia na verdade não termina à meia-noite e sim às 21h. Então se enviastes ontem antes de meia-noite, achando que estavas enviando no dia de ontem, na verdade estavas enviando no dia de hoje.

      O dia de hoje, termina às 21h, e a partir daí poderás enviar novamente o bilhete. Então todas vez que fores enviar um bilhete observa a hora em que fazes isso.

      Então como estás tentando enviar e não estás conseguindo, tenta depois das 21h que vai dar certo e aí um novo bilhete pra ser enviado somente amanhã depois das 21h também.

      Outra possibilidade é não teres enviado um bilhete e sim um carro. Só podes enviar ou um carro ou um bilhete.

      Um outra possibilidade, é ter mais pessoas usando o PS3 e um outro usuário já tenha feito uso do envio diário, um irmão, uma irmã, que também jogo e já fez o envio. Porque só podemos enviar um bilhete ou por conta, ou por PS3. Então se tem 3 contas, seja de usuários diferentes, ou do mesmo usuário, somente uma conta poderás enviar um bilhete por dia.

      Hoje depois das 21h já poderás enviar novamente o bilhete. Veja na sessão Curiosidade GT5 o pode ser enviado por dia e a quantidade de cada um.

      Grande abraço.

      Excluir
  11. Daniel, bom dia, sou o Rodrigo, tenho tirado algumas muitas duvidas com você .. rs

    Desculpe-me a ignorância, li e reli vários tópicos a respeito, mas não consegui entender, estou atrás de bilhetes, fiz a jogada com o ano de 1970, criei uma nova conta, o bilhete chega dia 20 agora, mas não entendi o que fazer com o bilhete, diz p/ enviar p/ a minha conta principal, ok, o envio acho que não terei problema, mas o que fazer depois, faço o envio e fecho a conta sem salvar, fazendo isso recebo o bilhete na principal, ai volto na genérica e recebo outro bilhete? Essa é a jogada? Não posso abrir o carro, devo ficar com o bilhete?
    Acho que já cansou de tirar essa duvida, mas me desculpe, não achei nada tão detalhado.

    Agradeço desde já!

    Esse com certeza é o melhor blog para o GT, parabéns!

    Abração Daniel.

    RoMartinelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, tudo bem?

      Já respondi sim algumas vezes a este procedimento, mas não me importo de forma alguma em responder novamente. Sei que diante de muitas respostas e muito conteúdo fica complicado achar o que de fato nos interessa. E nem sempre os amigos colocam a sua dúvida na seção adequada. Por vezes a aflição e a angústia é tanta que colocam suas dúvidas na primeira página que abrir do Blog. E aí eu respondo alí mesmo pra ninguém ficar sem respostas.

      Um dia ainda vou organizar isso, fazer uma seção de perguntas e respostas e organizar por tópicos. Mas precisarei de tempo pra isso é o que não tenho no momento. Mal está dando pra correr no GT5. Mas é assim mesmo, em breve terei mais folga e poderei me dedicar como antes.

      Mas vamos à tua dúvida e ela não pode permanecer...

      Pra entenderes o procedimento e fazeres certo aí vamos levar em consideração o seguinte: A tua conta principal é a conta em que jogas e a conta genérica é a que usas para guardar os bilhetes.

      Vais receber o Bilhete de 1970 na conta PRINCIPAL. No dia 20 vais entrar no GT5 e vai aparecer em [Comunidade] uma estrela, indicando que recebestes um presente, por ser a indicação de que recebestes um e-mail também, mas no teu caso será um presente. Clica em [Comunidade] e vão aparecer as opções, dentre elas [Presentes]. Clica em [Presentes] e vai aparecer ao lado a lista dos presentes que recebetes. No ícone de [Presentes] vai aparecer um número, este número indica o número de presentes que recebestes, provavelmente seja 1. Na lista à tua direita, clica acima do quadro em [Receber todos] e o presente é recebido. Vai aparecer a mensagem de [Recebimento concluído].

      Uma vez isso sendo feito, este presente, bilhete, vai para o Caminhão de Entrega de Carros. Quando voltares para [A Minha Casa] não vais ver este bilhete adiciona ao número do caminhão. Se não tens nada no caminhão, nenhum número aparece. Mas se entrares no caminhão verás que tem o bilhete lá e quando saíres o número 1 vai começar a aparecer.

      O bilhete está no caminhão pronto pra ser aberto. Agora é que começa o procedimento. Se nesta hora tu abrires o bilhete, tu ganhas um carro e perdes o bilhete. Então pra ganhar um carro e ainda não perder o bilhete tu tens de antes salvar os dados no pendrive. Então sai do jogo, vai até [Utilitário de Dados Salvos PS3], vai no ícone do GT5, pressiona [Triangulo], escolhe [Copiar] e depois escolhe como destino pra salvar o [Pendrive]. Depois de salvar dos dados. Entra novamente no GT5.

      No GT5, já podes abrir o bilhete, mas ainda não vais fazer isso. Primeiro vais enviar este bilhete para a conta GENÉRICA. Entra em [Itens], escolhe [Bilhete de Carro de Oferta], localiza o bilhete, clica nele, e escolhe [Dar a um amigo], escolhe na lista a conta GENÉRICA e envia o bilhete.

      Nesta hora tu não tens mais o bilhete na conta PRINCIPAL, mas tens os dados salvos no pendrive e lá o bilhete ainda existe. Então tens de trazer de volta esses dados. Sai do GT5, entra em Utilitário de Dados, mas agora não localiza o ícone do GT5 e sim o [Pendrive], clica nele e vai aparecer o ícone do GT5, pressiona [Triângulo] e escolhe [Copiar]. Responde [Sim] para as duas perguntas seguintes e ele vai copiar os dados do pendrive de volta para o PS3. Pronto, o teu bilhete voltou para a conta PRINCIPAL. Se quiseres ter certeza que ele está lá, entra o GT5 e vai e olha o Caminhão, se tiver o 1 é porque o bilhete está lá, e tenhas a certeza que ele está mesmo. Nesta hora se desejares poderás abrir o bilhete e ver que carro vem. Se vier um carro que te agrada não precisa fazer mais nada. Mas se vier um carro que não goste. Saia novamente do GT5 e recupera novamente os dados do pendrive e o bilhete volta novamente pra tua conta PRINCIPAL. E faz isso tantas vezes forem necessárias até encontrares um carro que te agrada. Depois de encontrar o carro está pronto, não precisa fazer mais a recuperação dos dados no pendrive.

      Excluir
    2. Continuando...

      Agora o outro procedimento, receber o bilhete na segunda conta, a GENÉRICA. Fecha a sessão da conta PRINCIPAL e inicia a sessão da conta GENÉRICA. Entra no GT5, vai em [Comunidade], vai em [Presentes], clica em [Receber tudo] e pronto. Este bilhete ficará guardado no Caminhão. Esta bilhete tu não vais abrir. Vais deixá=lo guardado para poder enviá-lo no dia seguinte para a conta PRINCIPAL e fazer todo o procedimento já descrito só que agora na conta GENÉRICA. Mas na conta GENÉRICA tu não vais abrir o bilhete. O bilhete é aberto somente na conta PRINCIPAL.

      Se enviares todos os dias o bilhete da conta GENÉRICA para a PRINCIPAL, todos os dias poderás ganhar um carro na conta PRINCIPAL. Só tens de lembrar de salvar os dados no pendrive antes de enviar e antes de abrir em uma e outra conta. Eu aconselho a usares um pendrive para cada conta, porque é mais seguro, Mas poderás usar apenas um pendrive pra fazer isso. Mas ainda assim, aconselho ateres 2 pendrives, uma para cada conta.

      Se ainda ficou alguma dúvida, pergunte, não me importarei em responder.

      Grande abraço.

      Excluir
  12. Olá Daniel sou eu o Bruno (brunoxvii).

    Acredito q eu descobri mais uma dica, (e espero q dessa vc não saiba rsrsrs)q é como recuperar os bilhetes usados sem o uso do pendrive.

    É assim: não sei se vc nunca reparou mais sempre q vc inicia o GT5 aparece no canto q esta gravando o jogo mesmo sem vc fazer nada. Este save nada mais é q um backup automático (pelo menos
    no meu PS3 é assim), o que eu descobri é como usar esse backup
    a nosso favor. É assim: vc entra no jogo e envia tudo q bem entender depois disso o jogo vai salvar sozinho como de costume, só q depois de tudo isso é só vc sair do jogo e simplesmente apagar os dados originais (não apage o backup) ai é só entrar no jogo. Quando o jogo for carregar ele vai dizer q não foi possível carregar o jogo por não ter os dados salvos, porém ele vai dizer q existe dados de backup e se vc deseja carregá-los, ai é só colocar q sim e pronto tudo q vc enviou antes vai estar de volta.

    Eu testei e deu certo, por isso escrevi pra vc, porém ter q ter bastante atenção pq qualquer coisa q vc faça de errado já era.

    As observações q eu faço são as seguintes:

    Certifique-se de q os dados salvos originais e de backup sejam os mesmos antes de começar a enviar os itens.

    Depois q vc sair do jogo após ter enviado os itens cuidado para não entrar novamente sem apagar os dados originais,
    pois o jogo irá salvar outro backup igual ao original (sem os itens enviados) pq o backup somente é salvo quando se inicia o jogo.

    E quando vier a mensagem para carregar o backup cuidado para não colocar no "NÃO" pq além de vc perder seus itens irá começar um jogo do zero. Portanto essa dica é boa para quem não tem um pendrive, porém pode ser arriscada, mas se vc fizer tudo direitinho e com atenção não tem problema (volto a dizer q eu testei e deu certo).

    Por enquanto é isso, espero ter ajudado.

    Abraços.

    Bruno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno, tudo bem?

      A opção de [Backup] é recente no GT5, apareceu na penúltima atualização, se não estou enganado. E diante das opções de Pendrive e Conta Extra de Dados no PS3, julgo desnecessária a opção de Backup, além de ser arriscada para envios de itens.

      Os procedimentos que você descreve estão corretos, porém, se não tiver cuidado, pode perder de vez os dados enviados.

      Para aqueles que não tem Pendrive, indico a criação de uma Conta Extra de Dados. Então, em vez de salvar os dados no Pendrive, você salva nesta outra conta que denominei de Extra de Dados. Para cada usuário que tenho no PS3, tenho um outro com as iniciais D_ que é justamente para fazer copia dos dados da conta sem essas iniciais. Como disse, segurança, nunca é demais.

      Eu ainda confio muito mais no meu pendrive e nas minhas contas extras de dados do que no recurso Backup do GT5 e não indico pra ninguém fazer uso desta opção de Backup para enviar itens do jogo, principalmente àqueles amigos que não tem o hábito de manipular arquivos, como se faz com computadores.

      De qualquer forma, está aí a tua contribuição. No entanto Bruno, permita-me dizer, não indico a opção de Backup pra ninguém!

      Grande abraço Bruno e participe sempre! Embora não concordemos nesta dica, o importante foi a troca de ideias.

      Excluir
    2. Olá Daniel, blz?

      Essa dica realmente é arriscada pelo fato de qualquer coisa q vc fizer de errado vc perde os seus itens enviados, mas é a q eu uso pelo fato de ser mais rápido, porém é claro q eu tenho uma cópia de segurança no meu pendrive, mas até hoje não precisei usá-los.

      Mas se eu descobrir mais alguma coisa eu falo com vc.

      Abraços.

      Bruno.

      Excluir
  13. Daniel, tudo bem?

    Sou o Rodrigo (RoMartinelli).

    Fiz conforme me orientou, deu tudo certo, perfeito alias, de cara saiu o Chaparral .. Carro Show, esta me ajudando muito nas A e B-spec.

    Existe no blog uma lista com todos os carros que podemos ganhar com os bilhetes do ano? Li que as melhores opções dos anos são de 67 e 70, pensei em criar a conta do ano, ganhar os carros, depois apagar.

    Abraço Daniel!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, tudo bem?

      Não tem uma lista não. As listas que tem aqui no Blog nem estão completas. Dá um pouco de trabalho fazer e ir completando, então deixei como estão e não atualizei mais. Mas tem um site em que encontrar os carros por nível e marca.

      http://www.mygranturismo.net

      O Roberto envio pra mim uma planilha com os carros do GT5 classificados por ano, nível, marca e outras informações. A planilha que o Roberto fez é bem legal e ele disse que poderia ser compartilhada aqui no Blog. Então se desejares, envia um e-mail pra daniel.granturismo@gmail.com que eu envio pra ti a planilha do Roberto com a lista de carros.

      O Roberto ainda está trabalhando na planilha, deixando-a mais complete ainda do que já está. Mas do modo como está está bem bacana já.

      Com o tempo eu disponibilizo a planilha para baixar. Mas ainda não tive tempo de fazer isso.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Enviarei o e-mail, valeu Daniel.

      Abraço.

      Excluir
  14. Gostaria de saber a respeito dos bilhetes especiais (uns meio amarelos) que estão na hora de troar o óleo, lavar o carro,consertá-lo e dar reparo no motor. Só aparecem 10, será que são só esses, ou existe a possibilidade de eu conseguir outros?

    Obrigado ;)

    ResponderExcluir
  15. Meu jogo é Gran Turismo XL Edition, quando eu compro as peças, elas aparecem na hora que foram instaladas, mas depois, quando quero comprar mais peças, aparecem todas as que eu comprei com um "certinho", esses "certinhos" estão somente indicando que eu já comprei ou que estou usando? (confuso)

    Outra questão parecida, é que quando eu já comprei a peça e ela já está instalada, aparece no canto da tela: "já comprados", ou algo parecido, gostaria de saber se mesmo já ter aparecido que eu já comprei, tenho que comprar de novo?

    Obrigado ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Pena não teres dito o teu nome! Enfim...
      Acho que é a mesma pessoa que fez as duas perguntas acima. Deduzo isso pelo final com um ;). Se não for, peço desculpas, pois responderei às duas perguntas aqui numa só resposta.

      Os bilhetes amarelos a que te referes foram dados quando o GT5 fez a atualização 2.0. Além de novos recursos, o GT5 deu de presente esses 10 bilhetes de cada item.

      Já houve eventos sazonais que deram como prêmio os bilhetes. Mas no momento não há como conseguir esses bilhetes. E depois, mesmo não tenho esses bilhetes tu podes fazer a troca de óleo, lavagem e reparo na seção GT Auto do GT5. Então eles deram os bilhetes como um agrado aos usuários.

      Os outros bilhetes foram dados nos desafios GT Academy. Quem fez ganhou, quem não fez, ficou sem os bilhetes.

      Não tem como comprar esses bilhetes. Eles podem ser apenas ganhos em algum evento aberto pelo GT5. Certamente haverá novos eventos em que esses bilhetes serão dados como premiação. É só aguardar.

      O sinal de visto que aparece, e que te referes como "certinho", quer dizer que já comprastes o item para o carro que estás usando. Que pode estar instalado ou não, ou seja, tu podes ter comprado o item, instalado na hora, mas depois na corrida voltastes ao estado padrão sem a peça ativa. O visto quer dizer que já comprastes o item para o carro selecionado.

      Mas mesmo que tenhas o visto marcado, poderás comprar outras peças iguais. Essas peças vão para os "Itens". Se entrares nos itens verás as peças que tens. Vai aparecer no Modificação de Corrida ou na Oficina de Afinação a quantidade de cada peça no canto inferior direito.

      Vou te dar um exemplo de como isso funciona. Compras um carro novo. Vais na GT Auto e trocas o óleo. Depois vais na Oficina de Afinação e compra a suspensão. Ele vai perguntar se queres mesmo comprar. Depois de comprar ele pergunta se queres instalar. Se responder que sim, ele vai instalar no carro e vai aparecer o visto na suspensão. Se disser que não, vai guardar nos "Itens" e não vai aparecer o visto.

      Agora, se em vez de ir na Oficina de Afinação, fores na Garagem e entrar em Definições e comprares a Suspensão, além de comprar a suspensão, vais instalar automaticamente a suspensão no carro e o visto vai aparecer.

      Se comprares novamente a suspensão, ele não vai instalar novamente no carro, apenas vai adicionar a suspensão aos Itens.

      Podes comprar várias vezes a mesma peça e guardar nos itens que é o número que aparece no canto inferior direito. Pra instalar as peças dos Itens, tens de entrar em Itens e escolher a peça a ser instalada.

      Uma vez comprada a peça para o carro, não precisas comprar novamente. Podes comprar, mas essas serão adicionadas aos Itens.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Muito oigado pelas respostas, elas me tiraram uma grande dúvida. E sim, fui eu quem fez as duas perguntas acima.

      Parabéns pelo site, continue assim,

      Ass:

      ;)

      Excluir
  16. Ola daniel sou eu novamente, queria tirar algumas duvidas com vc do gt5, estou com dificuldade para achar carros que possam me dar um bom desempenho nos enventos sazonais, o da lamburguini por exemplo, quando eu uso carros fortes, o fato do pneu ser desportivo duro me atrapalha,.

    Gostaria de ouvir sua experiencia. Muito obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Patrick, tudo bem?

      Os Eventos Sazonais tem basicamente dois tipos de corridas. O primeiro, que é específico de marcas, países ou categorias, como por exemplo o da Lamborghini, Ferrari, Britânicos Leves etc. O segundo que são definidos os PPs e aí então tu escolhes o carro, e as escolhas são variadas.

      A tua pergunta refere-se ao primeiro caso, o desafio da Lamborghini, e acredito que estejas tendo, como a maioria, dificuldade em Nürbrigring. Não sei ao certo se já lestes o post sobre este evento, onde encontras várias dicas e o relato de alguns amigos sobre suas dificuldades, ou não, neste circuito alemão.

      Encontras também as definições do carro que usei pra vencer este evento. É uma sugestão. Pra mim funcionou, mas pode não funcionar pra ti, como não funcionou pra outros e é assim mesmo porque só a afinação não basta, tem de ter a ação do piloto na pista também, no modo como corre e usa os comandos do carro, como frear e acelerar, principalmente quando os pneus são desportivos.

      Quando os pneus são de corrida, é o tempo todo na pauleira mesmo, porque os pneus são pra isso. No entanto, quando os pneus são desportivos, aí a história muda por completo, porque é mais jeito mesmo, mais paciência, mais habilidade também. Se ainda não lestes o post sobre o desafio, sugiro que leias e se surgir alguma dúvida, então externe pra nós.

      Como princípio básico pra correr com pneus desportivos, tens de calibrar a mão na medida certa pra frear e acelerar. Faz um teste na pista, no evento mesmo, entre sem te preocupar em vencer, apenas sentir o carro. Ande apenas e não force a barra, faça no evento porque daí as condições são reais do evento, se usar a seção treino não será a mesma coisa, então faça no evento mesmo. E quando correr faça dois testes.

      O primeiro acelere tudo na reta e quando te aproximares da curva sento o pé no freio, 100% e depois tente sair de pau da curva a 100% de aceleração e repare a velocidade que o carro sai depois da freada.

      Depois faça a mesma curva ou uma curva parecida, mas agora não freie 100%, freie no máximo 85%, use o mesmo tempo de freada quando usastes a 100% e observa a velocidade que o carro chega, na verdade que diminui, e observa também como ele para menos e sai melhor na curva.

      Aí está a diferença para o pneu desportivo do de corrida. O de corrida tu usa, na maioria das vezes a freada a 100% e o desportivo a 85%.

      Vais ganhar só neste 86% em torno de 1,5 a 2 segundos no tempo.

      Observa o seguinte quando fizeres isso. Quando freias a 100% o carro fica um pouco mais difícil de ser controlado, o pneu trava, o carro desacelera mais, a marcha diminui mais e não tens tanto poder de resposta na retomada da aceleração.

      Quando usas a 85% o tempo de freada é praticamente o mesmo, o carro desacelera menos, é mais fácil de controlar, o poder de retonada de aceleração é maior e fazes a curva com mais facilidade.

      É questão de paciência mesmo e confiar que o carro vai parar mesmo tu fazendo uma pressão menor no freio. Experimente e confie que vai dar certo. Verás como mudará o tempo da tua volta significativamente. Fazendo isso, a tua aceleração na curva é muito mais tranquilo.

      E pra acelerar é o mesmo esquema, tens de calibrar a mão pra não sair de pau na curva. Os 100% é somente quando já estás com o carro na reta. Se fizer na curva ou ele patina ou ele vira, conforme está ajustado o carro.

      ***

      Para os sazonais de PPs que são geralmente 400, 500 e 650, tem algumas sugestões.

      650PP Chaparral 2J - Infalível. Pra maior diversão BMW F1.

      500PP Eu uso o Camaro, tenho paixão por correr com este carro. Mas tem outros como os NSX, os GT-R. Vai depender da pista, se tem muita curva eu procuro um carro tração 4x4. Se não tem, eu procuro um carro FR ou MR. Depende muito do dia e da hora em que vou fazer o desafio. Mas geralmente faço com o Camaro SS '10

      400PP FT 86, Mini Cooper, Volvo C30, depende muito. Esses são os que mais uso porque já estão prontos.

      Vai muito do gosto de cada um.

      Era isso. Acho que respondi aos teus questionamentos.

      Grande abraço e participe sempre.

      Excluir
  17. Ola daniel, primeiramente muito obrigado., ja pedi para vc me adicionar, se nao se importa.

    Eu ja havia lido sim todos os seus topicos, porem nao li tudo, mas ja dei uma olhada em tudo de quase todos entao acho que estou preparado. Kkk

    Mais uma vez, muito obrigado!!
    Ah! Outra pergunta, vvc nao criou um aplicativo para iphone do blog??? Seria uma boa!! Eu queria instalar no meu!!
    Abraco!!! Att patrick

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrick, tudo bem?

      Não criei um aplicativo pra iPhone e nem tenho este projeto em mente. Programação não é a minha área, já foi há muitos anos atrás, mas agora nem chego perto, desviei muito minha área de atuação e nem sei mais programar com as novas tecnologias, e nem quero!

      O Blogger até me mostra como ficará o Blog em um celular quando estou ajustando o Design dele, mas não me permite fazer muitos ajustes. Já abri o Blog no meu celular e não achei muito amigável. Dá pra ver, mas não é cômodo interagir.

      Grande abraço.

      Excluir
  18. Ola daniel, se nao for muito abuso, gostaria que me enviasse primeiro o bilhete nivel 24, por favor.!

    Outro detalhe, muito obrigado pelas suas dicas, consegui ganhar alguns eventos sazonais... Muito obrigado

    ResponderExcluir
  19. Olá Daniel,tudo bem?

    Daniel tenho feito alguns eventos e recebido carros ou bilhetes como prêmio. Sei que já postou como se beneficiar de alguma forma dos bilhetes ou até mesmo dos carros se salvar esses itens no pen drive. A questão é que o seu blog é tremendamente grande, e ainda bem por isso, não sei onde está essa explicação, poderia me explicar novamente ou me direcionar onde está essa explicação?
    Obrigado, e um forte abraço.
    Julio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlio, tudo bem?

      Até eu já estou me perdendo no Blog! Ainda há pouco precisei excluir alguns comentários pra poder ver o teu na lista. Creio que o limite de comentários do Blog é de 200 comentários, depois disso ele não mostra na lista, apenas guarda na seção Comentários na adminsitração do Blog. Recebo por e-mail todos os comentários, então nunca deixo de receber, mas quando ultrapassa o limite dos 200 o comentário não aparece aqui, e foi o que aconteceu com o teu comentário. Enfim...

      Já falei sobre o assunto em vários lugares mesmo daqui do Blog e fica complicado mesmo de achar. Ainda vou ter de organizar isso pra não gerar este desconforto em ter de procurar e procurar e nem sempre achar.

      Mas poderás ver como salvar os dados em Pendrive na seção Tutoriais do GT5, o Tutorial 1 e ver também nos posts "Chaparral 2J Race Car '70" e "Ganhe um carro por dia".

      Na parte final do Blog tem uma área para pesquisar assuntos no Blog, digita o assunto ali que aparece o post. A seção é só clicar nela e ver o conteúdo.

      Algumas dicas aqui mesmo e não me importo em fazer, mas depois leia os temas pra ver em mais detalhes.

      Tens algumas opções em salvar os dados em pendrive e com finalidades diferentes. A primeira em abrir os bilhetes e a segunda em acumular os bilhetes.

      Pra acumular os bilhetes precisarás de uma segunda conta, então leia a seção "Iniciando o GT5" e o post "Criando IDs no GT5 e PSN". Com esta segunda conta, tu poderás enviar bilhetes de uma conta pra outra e ficar com o bilhete nas duas contas e ficar enviando todos os dias um bilhete de uma conta pra outra.

      Depois salvamos os dados no pendrive antes de abrir o bilhete, porque se vem um carro que não gostamos, recuperamos os dados no pendrive e abrimos novamente o bilhete. Veja o passo a passo pra abrir o bilhete.

      .: ABRIR BILHETE
      1. Salva os dados no pendrive
      2. Entra no GT5 e abre o bilhete
      3. Veio um carro que gostou? Então encerra o processo.
      4. Não veio, então recupera os dados no pendrive.
      5. Depois de recuperar os dados, entra no GT5 e abre bilhete.
      6. Veio o carro? Não, então recupera novamente os dados.

      E assim vai fazendo até vir um carro que goste.

      Quando salvas os dados com o bilhete fechado, os dados salvos contém este bilhete.
      Quando abres o bilhete, o carro toma o lugar do bilhete e o bilhete some e o carro vai pra garagem. Se o carro não agrada, eu recupero os dados do pendrive que possui o bilhete fechado. Como ele vai sobrescrever os dados, vai colocar os dados com o bilhete sobre os dados sem o bilhete, o que nos permite abrir várias vezes o bilhete até ganhar um carro que agrade.

      E para acumular os bilhetes, precisas de uma segunda conta. Então se não tens ainda uma segunda conta, sugiro que o faças e então leia os posts sugeridos. Passo a passo pra acumular bilhete.

      ACUMULAR BILHETE
      1. Na conta 1 (C1), salve os dados em pendrive.
      2. Entre no GT5 com a C1 e envie o bilhete para a Conta 2 (C2).
      3. Depois de enviar o bilhete, recupere os dados no pendrive e o bilhete volta.
      4. Vá na C2 e receba o bilhete. Nesta hora as duas contas possuirão os bilhetes.

      No outro dia.
      1. Vá na C2, salve os dados em pendrive.
      2. Envie o bilhete da C2 para C1
      3. Recupere os dados do pendrive da C2, o bilhete volta
      4. Vá na C1 e entre no GT5
      5. Receba o bilhete.
      6. Saia do GT5 e salve os dados no pendrive
      7. Volte ao GT5 e abra o bilhete.
      8. Gostou do carro? Se sim, encerra, se não recupera os dados e abre novamente

      Faça isso todos os dias e todos os dias terá um carro diferente.

      Posts indicados pra entendimento:

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2012/02/chaparral-2j-race-car-1970.html

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2011/12/ganhe-um-carro-por-dia.html

      http://danielgt5.blogspot.com.br/p/tutoriais-gt5.html

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2013/02/criando-ids-no-gt5.html

      http://danielgt5.blogspot.com.br/p/iniciando-o-gt5.html

      Se ainda tiver alguma dúvida é só falar.

      Grande abraço e boa leitura.

      Excluir
    2. Olá Daniel,

      Obrigado por ter tratado desse assunto mais uma vez, se é que já não foram outras tantas vezes, na verdade seria mais fácil eu procurar, de toda forma você mais uma vez esplanou em detalhes, isso parece coisa de professor...,nem todos, é claro, rs.

      Nesse final de semana, se eu tiver um tempinho, vou por em prática as dicas.

      Então é isso Daniel, grande abraço, ótimo final de semana.
      Júlio

      Excluir
  20. Olá Daniel, tudo bem?

    O que significa o item "CARRO BILHETE 1000"?

    Estou me "coçando" para abrir esse bilhete mas vou esperar pelo seu comentário.
    Mesmo assim salvei o jogo em pen drive, que além desse bilhete ainda tem outros 7. Dessa forma poderei abrir o bilhete "1000" ou qualquer um dos 7 sem perigo de me arrepender?

    Grande abraço, Júlio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlio, tudo bem?

      O Bilhete 1000 tu ganhas a cada 100 corridas que fizeres ou a cada 2000km que percorres, o que vier primeiro e quando vem um os dois são zerados e recomeça a contagem de ambos e receber novamente o bilhete quando completas novamente o ciclo.

      Já ganhei uns quantos bilhetes 1000, olhando minha lista de itens, tenho 18 bilhetes pelas minhas contas, uma única tem 8 bilhetes 1000 e já abri uns quantos, mas todos os carros que vieram foram carros de pouca importância. Já li comentário de amigos do Blog que conseguiram uma Sauber C9 com o bilhete 1000. Eu nunca tive esta sorte.

      Não tenho certeza, porque não fiz esta estatística, se o bilhete 1000 dá carros conforme o nível do usuário. Porque fico me perguntando... Como pode eu retirar um carro nível 0 no bilhete 1000 e outro usuário retirar um carro nível 23? Não sei qual é a lógica da distribuição de carros com o Bilhete 1000, ainda não parei pra averiguar isso.

      Então o que posso te dizer é que pode vir qualquer carro com este bilhete. Como são muitos carros, já viu! Tem de ter muita paciência pra abrir este bilhete até encontrar um carro que agrade, a não ser que tenhas muita sorte mesmo.

      Eu procurei mas não encontrei aqui no Blog onde eu postei os carros que já tinha retirado com este bilhete, agora escrevendo acho que foi em Níveis, procurei em Carros e Bilhetes mas não encontrei, acho que foi em níveis. Pra não perder a escrita, fica apenas a sugestão de dares uma olhada na sessão pra ver os carros que já ganhei com o bilhete 1000.

      Então faz o que estás pensando, salva os dados no pendrive e abre pra ver o que dá. Se gostar, está tudo certo, senão, abre novamente.

      Como disse, eu não me empolguei muito com este bilhete! Mas tem amigos que vibraram quando apareceu o carro.

      Veja aí o que está reservado pra ti no Bilhete 1000. Boa sorte!

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Foi em Níveis mesmo, logo abaixo da Tabela dos níveis.

      Na relação, os únicos carros que chamam alguma atenção especial são o Escudo e o 8C, os demais são carros simples e sem muita importância.

      Grande abraço.

      Excluir
  21. Bom dia, Daniel. Sou novo em GT5, mas já joguei bastante o GT PSP.
    Li em alguns fóruns pela net que é possível enviar um bilhete de ano para um amigo ou uma outra conta sua (aquele que vc ganha de aniversário), mas não consegui fazer isso porque não achei essa opção... alguma atualização do GT5 mudou isso?
    E uma vez que eu consegui um carro como a Ferrari P4, eu não consigo enviá-la de presente para ninguém também!! Ainda dá para fazer isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Robson, tudo bem?

      Vou começar pela última pergunta...
      Carros acima de Cr. 1.000.000 não podem ser enviados. Em dezembro de 2010,quando o GT5 foi lançado era permitido enviar qualquer carro, até mesmo o X2010, mas depois de algum tempo estra opção foi excluída, ficando permitido somente carros abaixo dos Cr. 1.000.000. Então a Ferrari P4 não pode ser enviada.

      Mas podes enviar o bilhete de ano ou de nível dela, o de ano é de 1967 e o de nível é o 23.

      E já respondendo a tua primeira pergunta...

      É possível sim enviar bilhetes de ano, de nível e carros também, não todos, mas muitos carros podem ser enviados.

      No entanto, pra fazeres isso o teu PS3 e GT5 precisam estar atualizados, do contrário não consegues iniciar a sessão na PSN e consequentemente no GT5. A última atualização é a 2.12, que saiu uma ou duas semanas atrás.

      A opção pra enviar um bilhete,m seja de nível ou de ano, tens de entrar na opção [Itens], escolher o tipo de item, que no caso é [Bilhete de Carro Especial] e depois escolher o bilhete, depois de escolher o bilhete tens de clicar na opção [Dar a um amigo] e depois escolher este amigo na lista de amigos que irá surgir, e que pode ser uma outra conta tua e não necessariamente um amigo.

      Mas antes de enviar o bilhete, tens de salvar os dados no pendrive pra não perder o bilhete depois de enviar. Quando envias o bilhete ele sai da lista, então pra poder trazer de volta este bilhete enviado tens de salvar antes os dados no pendrive, porque daí tu poderás recuperar os dados com o bilhete.

      Sugiro que leias alguns posts e seções do Blog pra saber como isso funciona.

      1. Tutorial 1, na seção Tutoriais GT5
      2. Ganhe um carro por dia
      3. Chaparral 2J Race Car ´70
      4. Seção Iniciando o GT5

      Enfim, essas são algumas sugestões pra leitura porque tratam do assunto salvar dados em pendrive e enviar bilhetes.

      Se tiveres alguma dúvida é só perguntar.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Obrigado pela ajuda, vou tentar desse jeito, acessando o bilhete 1967 pela opção [itens].

      Quanto a sua informação de não poder enviar carros acima de Cr$1.000.000, me poupou muito tempo de tentativa/erro...rsrs.

      E parabéns pelo blog, ele é definitivamente o melhor sobre GT5!! Meu PS3 está quase exclusivo para GT5, e parte disso é pelas dicas deste blog, que me faz entender muito mais sobre os "carros e seus detalhes que fazem a diferença"

      E por último: sua conta no GT5 é DanielGTBR ou DanielGLGT2? Vc deve ter um milhão de pedidos de bilhetes, mas se puder me enviar os de nível 23 e 24, aguardo sem problema... meu id é [robsoncerusso].

      Obrigado de novo... abraço...

      Excluir
    3. Oi Robson, tudo bem?

      Muito obrigado pelas palavras de motivação, fico muito contente em saber que o que faço ajuda alguém.

      Hoje eu tenho 8 contas na PSN, mas somente 3 delas eu uso pra enviar bilhetes. Como tenho 3 PS3 posso enviar um bilhete por PS3 e por conta.

      Minhas contas são essas:
      DanielGTBR
      DanielGLGT
      DanielGLGT2

      As outras 5 eu evito de publicar porque não utilizo essas contas pra correr, apenas pra armazenar itens do GT5 e ter cópias desses itens, são de países diferentes e regiões diferentes também.

      Sugiro que adiciones a ID DanielGLGT2 que é a que espaço tem pra adicionar novas IDs. Assim que fizeres isso eu envio os bilhetes pra ti.

      Quando adicionares a ID coloca no corpo da mensagem os bilhetes que queres.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. De nada!!
      Vou te adicionar pela minha conta genérica [robsoncerussogt5], porque fica mais fácil para eu "clonar" os bilhetes, ok?

      Abraços

      Excluir
  22. Olá ,como esta?
    Recebi hoje um bilhete de aniversario de 1970(por causa do chaparral)mas foi na minha conta secundaria pois eu não me lembrei de fazer isso na principal ... eu queria enviar o bilhete para a conta principal e continuar com ele na conta secundaria mas o meu gt5 tem autosave(eu acho que todos têm) ...isso vai fazer com que eu perca o bilhete mesmo se eu gravar os dados do jogo no pendrive ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Mesmo tendo o GT5 configurado pra salvamento automático não irás perder o bilhete SE ANTES SALVARES OS DADOS NO PENDRIVE. Veja bem, antes de enviar o pendrive, tens de salvar os dados no pendrive. Depois de salvar, então poderás enviar o bilhete para a outra conta. Depois que enviares o bilhete, sai novamente do GT5 e recupera os dados do pendrive.

      O auto salvamento não irá interferir neste processo.

      Faça a leitura dos posts relacionado a salvar dados, enviar bilhetes, e faça o envio com tranquilidade.

      Grande abraço.

      Excluir
  23. ola daniel tudo bem?

    Eu tenho uma duvida sobre o bilhete 1000.
    Se acabar hoje as 100 corridas e amanha acabar os 2000 km(acho) iremos ganhar um ou dois bilhetes 1000
    ou se fizer 100 corridas vou ter de fazer outras 100 corridas ou 2000km depois de ganhar o bilhete?

    Esta um pouco confuso por isso se não preceber algo diga-me

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João Aurelio, tudo bem?

      O que vier primeiro e quando isso acontecer a contagem é zerada para os dois.

      Tens 99 corridas e 1989Km, e a corrida tem no máximo 9km, então quando terminares a corrida estarás com 100 corridas e 1998Km. Receberás o bilhete e ambos serão zerados e uma nova contagem começa.

      Tem corrida que tem menos km e tem outras com mais. Por exemplo, Tsukuba é curta e Nürburgring é longa. Então se fizeres várias corridas em Tsukuba vais acabar ganhando o bilhete pelo número de corridas, mas se fizeres em Nürburgring vais acabar recebendo pela quilometragem.

      Mas quando receberes por um ou por outro, ambos são zeradas e uma nova contagem inicia.

      Grande abraço.

      Excluir
  24. ola daniel, tudo bem?
    bom eu estou atras de 3 carros que são de 67 e eles são um ford, uma ferrari e um jaguar mas esqueci o nome deles que se vc entrar com um desses carros no evento de carros antigos da serie especialista vc qnd competir vai ganhar um trofeu que é fazer uma corrida que nunca existiu entre essas três marcas rivais da epoca de 60/70 e tem essa manha de carro de anirvessario mas eu sou muito atrapalhado e tenho medo de corromper meus dados, teria como vc passar um tutorial bem explicado para mim
    outra coisa parabéns pelo blog, ele é muito organizado e bonito e a vc tbm por atender a tds em qualquer post cm qualquer pergunta, deve dar um trabalhão
    bom é só isso mesmo um tutorial bem explicado para fazer esse bilhete de aniversario aparecer e completar essa corrida e ganhar o troféu, agradeço a atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucas, tudo bem?

      Estás falando do Ford Mark IV, da Ferrari 330 P4 e do Jaguar XJ13, carros clássicos históricos e ótimos carros pra correr e se divertir. Se correres com o visual do Cockpit é satisfação garantida.

      Pelo que falas, creio que tenhas apenas uma única conta. O passo a passo que pedes praticamente já existe, então pra não "chover no molhado" vou indicar alguns posts daqui do Blog pra saberes como fazer porque creio que estão super explicados e não tem como errar, apenas siga a ordem que darei pra fazeres as leituras.

      A primeira delas é o post "Criandos IDs no PS3 e na PSN". Com este post praticamente já estarás apto a criar uma nova conta e ainda ganhar o bilhete de ano que desejas nessa nova conta. Leia atentamente cada parágrafo porque procurei detalhar ao máximo cada assunto.

      Depois de ler este post, podes complementar ainda com esses dois posts:

      1. Chaparral 2J Race Car '70. Podes usar neste mesmo exemplo, 1967 em vez de 1970 como sugere. Com o de 1970 tu consegues o Chaparral 2J e com o de 1967 tu consegues ou o Ford, ou a Ferrari ou o Jaguar.

      2. Depois leia atentamente o post "Ganhe um carro por dia".

      Esses dois últimos posts estão contemplados no primeiro que indiquei, porque neste primeiro englobei o assunto desse dois últimos que indico.

      Então não colocarei aqui um passo a passo, primeiro que não há espaço suficiente para isso e depois e principalmente porque já fiz isso no post "Criando IDs no PS3 e PSN".

      Leia os posts sugeridos e se ainda ficares com alguma dúvida é só falar.

      Grande abraço e boa sorte por ai.

      Excluir
    2. obrigado daniel eu vi os posts e ja consegui o bilhete e depois de algumas tentativas consegui o chaparral 2D, na hora fiquei loko pq consegui um carrão mas n era oq eu queria mas blz, tbm fala q o carro n pode ser dado para um amigo sendo q n enviei carro nenhum para ngm hj, vc sabe oq aconteçeu?

      Excluir
    3. Oi Lucas, é que esses carros não podem ser enviados. Carros acima de Cr. 1.000.000 não podem ser enviados pra um amigo ou pra outra conta tua, por isso enviamos os bilhetes correspondentes, os bilhetes podem ser enviados e então o teu amigo tenta na sorte retirar o carro.

      Grande abraço.

      Excluir
    4. obrigadão daniel, tive q sacrificar o 2D ai ja coloquei o bilhete na minha conta principal e adivinha oque veio? a ferrari 330 P4, muita sorte, dps de umas pesquisas descobri que da para ganhar o jaguar XJ13 na indy 500 então o unico que vai faltar vai ser o Ford Mark IV que é até o carro que eu mais quero entre esses três
      Muito obrigado daniel vc quebro o maior galho e como meu pai diria "quando vc casar a mulher é sua" kkkk muito obrigado mesmo

      Excluir
  25. Oi Daniel, tudo bem?

    Eu tenho uma conta para jogar GT5 e outra que criei recentemente para jogar GT ACADEMY, essa última tem,alguma coisa de GT5 tambėm.
    Como as duas tem datas de aniversários iguais essa semana foram contempladas com carros do ano de nascimento.

    Então a primeira vou identificar como B1 e a segunda B2.
    Na B1 veio um carro legal, acho que é March Race Car o nome, não tenho certeza, é vermelho e de corrida! Mas veio depois daquele esquema que você explicou de salvar no Pen Drive e ir abrindo o bilhete, ele apareceu na quarta tentativa.

    Já na B2 eu fiz o seguinte, como ela tem pouco conteúdo do GT5 doei o bilhete para a B1, eu explico porque fiz isso Daniel. Na B1 estou com o jogo bem mais adiantado, já estou com alguns carros na garagem e quero rechea-lá ainda mais, enfim quero dar atenção e ir avançando nessa conta, ao passo que a B2 quero utiliza-lá apenas para dar suporte à B1, se é que vou conseguir fazer isso.

    O meu questionamento agora é o seguinte: Eu posso, ou melhor, e possível repatriar esse bilhete para a conta B2, e vou mais longe, eu posso enviar de uma conta pra outra esse bilhete quantas vezes quiser?

    Faço algumas observações: Além das duas contas tenho tambėm um Pen Drive com dados da B1. O bilhete que enviei da B2 para B1 eu não abri, ou seja está lá na B1 em forma de bilhete.

    Quanto ao Pen Drive eu posso apagar os dados da B1 que então lá?

    Puxa Daniel acho que fiz muitas perguntas, pode responde-lás por favor?

    Um abraço, Beatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, fico extremamente feliz em ver as tuas perguntas novamente, isso é deveras gratificante. Então, vamos a elas...

      A tua exposição está correta em ter as duas contas, uma pra dar suporte à outra, e podes até ter mais de duas contas. Quanto mais contas, mais postais que entram diariamente. No final acabas completando a coleção.

      De tudo o que dissestes, eu apenas faria uma observação. Dissestes que enviastes na B2 para a B1 e depois dissestes se é possível repatriar o bilhete para a B2. Na verdade, o bilhete era já ter retornado para a B2 com a recuperação dos dados. Vou detalhar...

      Tens duas contas e um pendrive. Isso é um risco danado. Sugiro um pendrive pra cada conta, porque dá menos trabalho e te situa melhor no processo de salvar e recuperar, porque tens sempre de dar atenção ao pendrive correto. Dá pra fazer com um único pendrive, mas como disse, o risco é grande de sobrepor os dados se não estiver "ligado".

      Olha só, tens o bilhete na B2, antes de enviar o bilhete pra B1, salva os dados no pendrive. Os dados do pendrive são [dados B2]. Envias o bilhete pra B1. Depois de enviar o bilhete pra B1 recuperas os dados do pendrive, que tem os [dados B2] e com o bilhete. O bilhete é repatriado, como dizes, para B2.

      Agora vais na B1, entras no GT5 e recebes o bilhete. Antes de abrir, salvas os dados no pendrive, que agora passam a ter os [dados B1]. Abres o bilhete. É o carro? fim. Não é? Recupera os dados do pendrive que são [dados B1] com o bilhete recebido. E assim vais abrindo e recuperando os dados até encontrar o carro certo.

      No pendrive agora os dados são [dados B1]. Mas nada impede de ires salvando novamente os dados de B2. Só tens de ter em mente que dados são os que estão no pendrive, se B1 ou B2.

      Então, respondendo pontualmente a tua pergunta, podes ir enviando quantos bilhetes desejares de uma conta pra outra e vice-versa. Tem um limite de quantidade de bilhete pra serem armazenados, mas eu ainda não descobri este limite. Tenho 404 bilhetes numa conta e parei porque estou enviando bilhetes pra outros amigos. Mas depois disso retomarei pra enviar mais e saber o limite de quanto bilhetes podem ter no caminhão de entrega.

      Tem um limite de quantidade total de itens, mas ainda não descobri qual é este número, deve ser em torno de 5.000 itens, não tenho certeza, e os bilhetes estão incluídos neste limite. Só não é incluído neste limite os carros na garagem, e que já me disseram que o limite é de 2.000 carros na garagem. Esse dificilmente saberei se é verdade ou não porque não pretendo colocar mais 800 carros na minha garagem.

      Então vá enviando bilhetes que certamente ainda vais custar a chegar no limite dos prováveis 5.000 itens.

      Pelo que entendi, enviastes o bilhete da B2 pra B1 e não recuperastes depois de enviá-lo. É só recuperar depois de enviar que estarás repatriando o bilhete.

      Sugiro, que na conta B2, refaças os sazonais e guarde os bilhetes ganhos e vá enviando para a B1. Sugiro ainda, que vás comprando os carros zero km da concessionária on-line de duas em duas semanas e guarde na B2 e até mesmo na B1.

      Se desejares ter todos os bilhetes, entre no esquema das trocas de bilhetes. Se desejares fazer isso, crio um novo processo entre eu, Gilda e tu. Eu envio pra ti, tu envias pra Gilda e ela pra mim. No momento a fila está comprida e seria bom diminuir, dividindo em 3, porque tem 6 IDs no processo. Como tenho 3 PS3, isso não seria problema pra mim. Veja aí e depois me diga o que achas.

      Agora uma pequena observação. Acabei lendo nas entrelinhas o teu ano de nascimento, porque o carro que te referes é um Ford Mark IV Race Car de 1967, isso se colocastes o ano verdade e não o ano proposital pra ganhar os carros históricos.

      Um grande abraço Beatriz e sinta-se sempre a vontade pra enviar as tuas dúvidas, assim como a Gilda faz e tenho um carinho sem tamanho por ela.

      Excluir
  26. Oi Daniel, tudo bem?

    Estou nas gargalhadas enquanto digito...é por causa do Ford Mark IV Race Car. Veja se me entende, quando iniciei o GT5 usei uma conta do meu tio, que é a atual B1, ele tem várias contas e a maioria sem uso então para não acrescentar mais uma no PS3 e com isso virar uma bagunça resolvi usar uma dele, com a devida permissão. Mas hoje me arrependo, não por causa do ano de nascimento e sim porque tivesse eu aberto uma própria ela estaria com a minha cara, mais pessoal, agora para fazer isso terei que começar o GT5 tudo de novo e isso não estou querendo fazer, vou deixar assim mesmo!

    Bom, e se eu te disser que a conta B2 é o mesmo caso acreditaria? Pois é verdade, é o mesmo caso. Pode chamar isso de burrice Daniel que eu não vou me zangar!


    Então tá explicado os dois bilhetes 1967.

    Quanto ao esquema dos bilhetes envolvendo eu, a Gilda e você, acho uma boa ideia, mas para isso não teremos que ter uma certa pontualidade, enviando bilhetes todos os dias para também podermos receber?
    Estou questionando isso Daniel porque não ligo o PS3 todos os dias, as vezes demoro uma semana para liga-lo. Eu trabalho em regime de plantão e por ai da para imaginar como fica os meus horários.
    E ainda tem outro empecilho, acho esse até mais complicado de contornar. Estamos de mudança, aqui em casa é caixa para todo lado, então até o meu tio instalar o PS3 no novo endereço acredito que vai demorar um pouco.
    Mas Daniel, me entenda, eu não quero atrapalhar você, estou colocando essas duas situações para ficar claro, contudo se você não enxergar nenhum obstáculo então podemos fazer esse esquema sim, acho ótimo receber uns carrinhos novos e a minha preferência são aqueles de corrida bem bonitos que eu ainda não tenho nem nível para compra-los!!! Acho que agora passei a bola pra você!

    Quanto as outras dicas que você me deu acho que posso realiza-las, vou ver se compro mais um pen drive para facilitar as coisas.

    Daniel muito obrigado, tem me ajudado bastante.
    Um abraço, Beatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?

      Diante do que colocas, eu, no teu lugar, criaria uma conta com "a minha cara". Talvez não fizesse todas as corridas, mas pelos menos os sazonais sim. Certamente não faria as licenças novamente e talvez os eventos especiais, mas os sazonais sim. Digo isso, porque chegará um dia em que o arrependimento será maior ainda de não ter criado a tua conta antes. Quanto mais deixares pra lá, maior será o arrependimento no futuro. Digo isso por experiência própria.

      Criei uma nova ID já pensando no GT6. Já tinha pensado nisso mesmo antes do GT Academy ser anunciado, pra conseguir uma ID legal, com meu nome etc., coisa que não consegui no GT5. Então veio o GT Academy e acabei criando a nova ID. Não era exatamente a ID que eu queria mas ficou bacana assim mesmo.

      Então sugiro que faças isso, já cries uma ID pensando no GT6 e já vá colocando nela itens do GT5.

      Nesta minha nova ID vou colocar somente um item de cada do GT5 e os itens que vierem no GT6. Não sei se vou jogar com ela, mas isso também não importa.

      Quanto aos envios dos bilhetes, então podemos fazer uma troca entre mim e ti, porque se não tens como achar todos os dias o PS3, assim ninguém ficará aborrecido por não receber o bilhete no dia. Eu não me importo de receber quando for possível, até porque já tenho bilhetes de sobra e não me faltam bilhetes.

      Se já quiseres começar, adiciona esta ID pra fazermos a troca de bilhetes, DanielGLGT2 que já envio o primeiro hoje à noite pós 21h e tu envias de volta quando puderes.

      Pela PSN direi pra qual conta deves enviar o bilhete de volta, ainda vou resolver isso, verei qual a melhor opção pra mim.

      Grande abraço.

      Excluir
  27. Oi Daniel, tudo bem!!,

    Para eu não ficar brava comigo mesma vou então abrir uma conta com a minha "identidade" e fazendo os sazonais como você sugeriu. O que me animou, além do seu empurrão é a possibilidade de aproveita-lá para o futuro GT6, e olha que eu estou apenas começando o GT5.

    Daniel provavelmente eu irei ligar o PS3 só no domingo a noite, então te adicionarei já na minha conta nova. Mas estou aqui pensando, se eu usar a conta nova não terei nenhum bilhete para lhe enviar. Bom vamos por parte, primeiro vou abrir a conta e te adicionar depois veremos como proceder.

    Um abraço, Beatriz.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?

      Creio que não vais te arrepender em criar uma nova ID, pelo contrário, dirás... "Ainda bem..."

      Quanto ao bilhete não fique preocupada em não ter na conta nova, porque isso é o de menos, quando der tu envias pra mim sem problema alguma, ou até mesmo envia o mesmo bilhete, mas somente que pra uma outra conta minha.

      Não tenha pressa, faça as coisas com calma e já aproveite e ganhe um bilhete de ano ao criar a ID nova colocando um ano legal, 1970 é minha sugestão, porque com o Chaparral vais poder ganhar uns quantos sazonais A e B-Spec e os bilhetes virão naturalmente e rapidinho.

      Grande abraço.

      Excluir
  28. Oi Daniel, tudo bem?

    Já te adicionei para troca de bilhetes, depois de uma olhada lá na PSN.

    A minha ID é BeatrizBia.

    Abraço, Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?

      Já aceitei o teu pedido. Agora escolhe um bilhete qualquer pra enviar pra ti, escolhe um que ainda não tenhas e aches difícil de conseguir jogando.

      Depois vemos como realizar a troca, envio este primeiro pra ti sem precisares enviar pra mim. Presente meu como boas vindas à minha lista de amigos. Apenas me diga qual bilhete desejas.

      Grande abraço.

      Excluir
  29. Oi Daniel, tudo bem?

    Em primeiro lugar obrigada por me conceder o presente, generosidade mesmo.

    Sei que são vários bilhetes de nível, ano, kilômetros rodado, etc,...então para ser franca não sei nem qual escolher. De toda forma, olhando para concessionária da Ferrari lá tem um modelo 330 P4 RACE CAR 67. Eu precisaria de muito dinheiro para compra-lá.
    Poderia então me enviar esse bilhete por gentileza?

    Aqui em São Paulo está um tremendo frio, imagino que aí no Sul esteja próximo de zero hein!!

    Um abraço, Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?

      Está muito frio mesmo, tem feito 4 graus à noite e 3 graus de madrugada aqui em Pelotas. Somente com lareira acessa pra aguentar o frio. Como estão todos de férias aqui em casa, nem tenho saído, quanto muito pra buscar o pão para o café, no mais, é perto da lareira mesmo.

      Envio o bilhete de ano de 1967 pra tentares a Ferrari. Como tem poucos carros desse ano, provavelmente retires em poucas tentativas, quem sabe até na primeira.

      Depois envio o Bilhete de Nível 24 que dá as Ferrari F1 e o Fórmula GT. Este bilhete demora pra ser conseguido somente jogando, então envio este também pra ti.

      Grande abraço.

      Excluir
  30. Oi Daniel, tudo bem?

    Estou contente, depois de ter perdido um dos bilhetes que você me enviou, tomei mais cuidado na manipulação do último que me enviou e consegui passar para outra conta sem perdê-lo. Ou seja, tenho todos que você me enviou nas duas contas, falta apenas abrí-los até conseguir o carro desejado.

    Daniel, posso abrir e ainda assim deixá-los salvo certo?

    Um abraço, Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?

      Se abrires o bilhete e gostares do carro, o bilhete não existirá mais, porque não irás recuperar os dados novamente e o bilhete não voltará. Por isso enviamos mais de um bilhete pra conta, pra podermos abrir várias vezes o mesmo bilhete e ter outros carros.

      Enviando um bilhete por dia terás ao final uns quantos carros ótimos.

      Então mantenha os bilhetes em uma das contas pra enviar e na conta que recebe abra os bilhetes pra ganhar o carro.

      Mas, como cautela, poderás ter o bilhete na conta na qual abres o bilhete, para o caso de dar algum problema na conta na qual usas pra enviar.

      Eu tenho todos os bilhetes em todas as minhas contas e somente em algumas é que eu abro os bilhetes.

      Como estás fazendo isso agora, pra matar a curiosidade e encher a tua garagem vá abrindo os bilhetes e quando já tiverem os carros que desejas, então começa a guardar os bilhetes na conta sem abrí-los.

      Vai chegar uma hora que não será mais preciso enviar bilhetes e abrí-los porque já terás todos os bilhetes duplicados em todas as contas e provavelmente terás todos os carros também.

      Grande abraço.

      Excluir
  31. Boa noite Daniel.
    Tudo bem?
    Gostaria de te pedir o Bilhete Nível 23, se e quando vc puder.
    Meu ID é lopesrafael
    Tks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, tudo bem?

      Envio sim, mas faz o seguinte, envia um e-mail para daniel.granturismo@hotmail.com com a tua ID que coloco o teu nome na lista de envios, tem outros amigos que desejam o mesmo bilhete então envio pra um e este envia pra outro e assim o seguinte envia para o próximo e todos ficam com o bilhete 23 e eu envio apenas uma vez. Desta forma todos recebem e enviam também.

      Já tem uns 3 na lista pra novos envios.

      Grande abraço.

      Excluir
  32. Boa tarde Daniel.
    Tudo bem?
    Uma dúvida que me surgiu agora... e não sei se já foi respondida aqui no blog... mas não achei....
    Quando eu abrir o Bilhete 23, por exemplo, pode vir um carro que eu já tenha? ou o GT5 vai me dar um carro que eu ainda não tenho?
    Tks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael, tudo bem?

      Quando abres um bilhete um carro aleatoriamente é escolhido de acordo com o bilhete. Então pode vir um carro que ainda não tenhas e pode vir um que já tenhas e ainda pode vir o mesmo carro várias vezes.

      Por isso salvados os dados antes de abrir o bilhete, porque se vem um carro que já temos é só recuperar os dados e abrir novamente.

      E se vais abrir dois ou mais bilhetes, abre um por vez, sempre salvando antes de abrir, porque se tens, por exemplo, 5 bilhetes pra abrir, como a abertura é aleatória, nada impede de vir nos 5 bilhetes o mesmo carro, ou até mesmo carros que já tenhas.

      Grande abraço.

      Excluir
  33. Oi Daniel, tudo bem?

    Daniel me deparei com uma situação por aqui. Quando enviamos bilhetes para outra conta o endereço desse bilhete passa ser aquela pasta de Presentes, então ao clicar nela e após no bilhete com o X, aparece a mensagem se queremos enviar para Itens ou não.

    Eu tenho feito assim: Se quero algum carro envio para Itens, se não quero deixo lá mesmo em Presentes.

    Hoje fui enviar um bilhete, mas não foi, não apareceu aquela mensagem de envio concluído. Isso ocorreu com alguns bilhetes, então tentei com outros aí deu certo.
    Ou seja, com alguns não foi enviado e com outros foi.

    Só faltava essa né, agora que estou com alguns tantos bilhetes não poder usar!

    Daniel, ainda na pasta de Presentes tem uma opção que é "Receber Todos", acima na tela. Fiquei com vontade de clicar para, quem sabe, resolver o problema, mas não quis correr riscos, tinha dúvida. O que aconteceria?

    Um abraço,
    Beatriz


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?

      Complementarei a tua dúvida com uma sugestão, leia o post

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2012/09/enviar-itens-do-gt5.html

      Escrito em 01/09/2012 onde falo sobre o envios de itens também, mas primeiro leia minha resposta aqui e depois faça a leitura complementar...

      Mas, independente da leitura complementares, tens que fazer o seguinte, receber os presentes. Se deixares os bilhetes na opção [Presentes] vais complicar a tua vida mais adiante, porque o máximo de itens que podem ficar nesta opção é 50, mais do que isso esta opção na guarda, então todo item que enviares de uma conta pra outra deves receber em seguida este presente e não deixar lá.

      Vou tentar colocar alguns inconvenientes de deixar os itens enviados em [Presentes]...

      Se [Presentes] já tem 50 itens aguardando serem recebidos e tentares enviar mais um item pra esta conta não vais conseguir enviar, porque a PSN vai avisar que o teu amigo já alcançou o limite de recebimento de presentes. E se este item que está tentando enviar é um bilhete, além de não conseguires enviar o bilhete tu ainda perdes a cota diária de envios, ou seja, mesmo que vás na outra conta receber os presentes e volta na outra pra enviar novamente, não vais conseguir enviar, porque a PSN vai te dar a mensagem que não podes mais enviar este item, que já usaste a tua conta diária.

      Se estás tentando enviar buzinas e [Presentes] está com 50 itens, vai dar a mesma mensagem. Pra enviares as buzinas tens de receber os presentes na outra conta, e quando fores enviar as buzinas, agora só poderás enviar 4 buzinas e não mais 5 porque uma tu já tentastes e a PSN não deixou, mas já registrou um envio diário dos 5 permitidos.

      Então Beatriz, tens de receber os Presentes e colocados nos itens.

      Agora algo importante neste processo e sugiro que leias com antenção e faças na seguência certa.

      Quando recebes um bilhete, a PSN já considera a tua conta diária. Deves estar te perguntando, como assim já considera um envio se eu estou recebendo um bilhete?

      É isso mesmo, se receberes um bilhete antes de enviar um bilhete, vais receber o bilhete e depois não poderás enviar um bilhete no mesmo dia, porque fizestes primeiro o recebimento do bilhete pra depois fazer o envio, e o processo de recebimento e envio pra PSN é a mesma coisa.

      Vou te dar um exemplo:

      Não tens itens em [Presentes], nenhum bilhete tem de ser recebido, ou seja, não aparece nenhum número em vermelho em [Presentes] nem a estrela em vermelho em [Comunidade].

      Eu envio pra ti um bilhete. Agora já tens um item em [Presentes]. E queres enviar um bilhete pra mim e pode ser um bilhete diferente do que eu enviei ou até o mesmo.

      Se receberes primeiro o bilhete que eu enviei, não poderás enviar um bilhete pra mim, porque o simples fato de receberes o bilhete a PSN já considerou uma transação com bilhetes de carro de oferto, e só poder ser um por dia.

      Mas se antes de receber o bilhete que eu enviei tu enviares um bilhete pra mim, poderás enviar o bilhete e ainda receber o bilhete que enviei. Somente nesta sequência é que poderás enviar e receber bilhetes, mas antes tem de enviar primeiro um bilhete pra depois recebê-lo. Se receber antes de enviar já dá rolo.

      Então Beatriz, sugiro que arrumes a casa por ai, receba todos itens que tens em [Presentes] e deixe eles irem para os seus devidos lugares em itens.

      E sempre, primeiro envie itens de uma conta pra outra e depois em seguida já recebas esses itens na outra conta, assim nunca terás problemas com os envios.

      Sugiro que faças isso o quanto antes pra não atrapalhar os envios futuros.

      Não deixe os itens em [Presentes], receba todos, clique sim na opção [Receber todos] é mais fácil e rápido e é com este objetivo, esvaziar logo a opção [Presentes]. Faça sem receio que vai dar tudo certo e mantenha sempre [Presentes] sem itens pra receber.

      Grande abraço.

      Excluir
  34. Oi Daniel, tudo bem?

    Obrigada pela ajuda, fiz conforme suas orientações e deu tudo certinho, não perdi nada. Agora estou aliviada.

    Um abraço, Beatriz.

    ResponderExcluir
  35. Daniel, boa noite!
    Tudo bem com você?

    Alguém já lhe pediu um bilhete Nv "0" ?. Isso mesmo, nível zero. Todos nós queremos os bilhetes nv 66, 67, 70, 23 e 24 que dão excelentes carros. Mas, nível zero!
    Pois é, para minha surpresa tentei enviar para uma das minhas contas o tal bilhete nv "0" e a resposta: "este item não pode ser oferecido". Curioso, não é mesmo?

    Você precisa fazer o Sazonal "Mini Challenge" que, diga-se de passagem, não é um dos mais fáceis, para ganhá-lo. Você conhece outro meio mais fácil para se conseguir esse bilhete? Não é possível multiplicá-lo. Está certo que os carros nv 0 não são os mais desejados nem os mais caros.

    Um abraço
    Gilda




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gilda, tudo bem?

      Não lembro de alguém ter me pedido o bilhete 0. De fato, os que mais me pedem são esses que citastes e o 23 é o campeão de pedidos.

      Mas o que mais me chamou a atenção no teu comentário é não teres conseguido enviar o bilhete 0 pra outra outra. Já fiz isso umas quantas vezes e nunca tive problema algum em enviar os bilhetes de nível. Todos eles, sem exceção, do 0 ao 23, podem ser enviados sem problema algum.

      Não sei ao certo o que houve aí, mas garanto a você que o Bilhete 0 pode ser enviado, não havendo a necessidade de refazer o desafio dos Minis ou do World Compact.

      Tente novamente enviar o Bilhete 0, porque tem de dar certo.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Daniel, bom dia!

      Acho que tem mesmo alguma coisa errada comigo. Fiz o evento Mini Challenge em 3 contas diferentes e em nenhuma delas consegui enviar o abençoado bilhete. A resposta é: "não podes oferecer este item" . Não tem muita importância, só fiquei intrigada se é só comigo ou se mais alguém já tentou enviar esse bilhete e não conseguiu. Alias, nem estou com disposição para fazer o evento em outra conta por causa desse bilhete. Vai ficar por isso mesmo.
      Um grande abraço, Daniel
      Gilda

      Excluir
    3. Oi Gilda, tudo bem?

      Vou enviar o Bilhete pra ti pra ver se destranca os teus envios por ai. É a primeira vez que vejo isso acontecer, então o que trazes é novidade pra mim.

      Criei um nova conta pra o GT Academy 2013 e futuramente para o GT6, mas não me aguentei em ver a conta sem dados e fui enviando os itens pra esta conta e o primeiro bilhete que enviei foi o zero.

      Mande-me uma mensagem pela PSN indicando qual conta desejas que eu envio o Bilhete 0 que farei isso o mais breve possível.

      Grande abraço.

      Excluir
  36. Ola Daniel, venho acompanhando o blog a um tempo, agora tenho uma duvida. Criei uma conta 1998 pra tentar o Suzuki Escudo, tive que autorizar com outra conta, mas não recebi a carta de presente do aniversario. Que fiz errado? Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Malukam, tudo bem?

      Acredito que esteja na data que criastes a conta, o dia e o mês.

      Pra ficar mais fácil de entender...

      Hoje é dia 25 de agosto de 2013. Então se quero ganhar o bilhete de 1998 hoje, tenho de dizer no cadastro da conta que minha data de nascimento é dia 25 de agosto de 1998 e não a minha data real de nascimento.

      Confere a data de nascimento que colocastes na conta pra ver se fizestes certo. Se fizestes certo, talvez tenhas passado da hora de receber o bilhete. Porque o horário do servidor da PSN é um e o teu pode ser outro.

      Às 21h encerra o dia para a PSN, ou seja, às 21h do dia 25 de agosto de 2013 pra mim já é meia-noite para o servidor da PSN. Por isso indico criar a conta bem antes deste horário, ou então colocar como dia de nascimento o dia seguinte pra não ter problemas.

      De qualquer forma, um dia receberás este bilhete, só tens de saber agora qual é o dia.

      Se não quiseres criar uma nova conta pra tentar novamente o bilhete, cadastra esta minha ID DanielGLGT2 que envio pra ti o bilhete de 1998. Só não esquece de comentar no pedido o bilhete que queres pra eu saber do que se trata.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Valeu manin, mandei mens. no seu ID. Abraços.

      Excluir
  37. Daniel,

    Tudo bem?
    Tentei procurar aqui no blog um passo-a-passo para como enviar arquivos de repetição (replays) para amigos mas não encontrei.
    Acabei recebendo indicação de um amigo para um tutorial do GTPlanet que estou testando.
    Se funcionar bem, e se for de interesse, faço uma tradução e te envio para que você compartilhe com o pessoal!
    Gostaria de te pedir o Bilhete 21. Poderia enviar? O meu login é lamiranda.
    Forte abraço,
    Leonardo.

    ResponderExcluir
  38. Oi Daniel, tudo bem?

    Andei procurando um assunto aqui no blog mas não achei, talvez se tivesse me dedicado, lido mais algumas linhas acharia, enfim.....e eu nem sabia que existia isso!

    Cockpit, esse é o assunto. Estamos com algumas limitações por aqui para instalar o volante então cogitamos a possibilidade de comprar um cockpit.

    Fomos fazer pesquisa de preços e modelos mas é meio caro, apesar de alguns modelos serem lindos, parecem até uma peça de arte dessas que agente deixa exposta.

    Então Daniel o que acha, será que vale a pena o investimento, você joga com algum?

    Um abraço, Beatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?

      Eu até já pensei em criar uma seção [Acessórios GT5] e seria mais uma coisa que me tomaria bastante tempo, tempo este que não tenho disponível no momento nem quando pensei em criar a seção. A ideia era falar sobre os acessórios e fazer testes com eles. Como tenho bastante acessórios, isso até que não seria uma problema, porque falaria somente de acessórios para o GT5 e entre esses acessórios o volante e o cockpit eram contemplados, além de teclado PS3, Headset Bluetooth, Headset 7.1, Câmera Eye PS3, Teclado USB, enfim, coisas que podem ser usadas com o GT5 e que nos ajudam e muito na hora da diversão. Mas não consegui fazer a seção, quem sabe conseguirei para o GT6, já que será para o PS3 e todos os acessórios poderão ser usados ainda. Enfim...

      Tenho o Cockpit da Playseat e é muito legal. Pena minha coluna não permitir que eu fique mais do que duas horas correndo, senão usaria direto.

      Então Beatriz, vale a pena sim comprar um Cockpit. Mas isso vai depender também do tipo de volante que tens. Se for um G27 ou um T500RS vale muito a pena. Se for um volante mais simples já não compensa ter um Cockpit. Se for o volante específico para o GT5 também vale a pena. Fora esses 3 volantes já não vale a pena porque a qualidade do volante não acompanharia a qualidade do Cockpit.

      Comprar o Cockpit está diretamente ligado ao teu poder de compra. Se tens condição financeira nada te impede de comprar um Cockpit e um ótimo Cockpit. Se não tens esta grana disponível então já é de se pensar no assunto e talvez nem comprar um cockpit, comprar apenas um suporte para volante.

      O Cockpit tem, além do suporte, o banco, ou assento, e isso é que o torna sensacional, porque a impressão de estares de fato num carro é muito legal.

      Como já olhastes na internet, há modelos e modelos, e preços e mais preços, então tudo vai depender de quanto queres investir em um Cockpit.

      Eu tenho um cockpit e não me arrependo de ter comprado. Eu quase não uso mais, mas meus filhos e sobrinhos usam sempre e é o maior barato vê-los correr no cockpit.

      Mas lembre-se do que seguinte, um cockpit exige um espaço considerável. Eu não sei ao certo quanto o meu ocupa, mas tens como imaginar este espaço. Pega uma cadeira e senta nela. Estica as pernas o máximo que puderes. Coloque a frente dos teus pés mais 40cm e coloca atrás de ti mais 50cm. Então considera 90cm de espaço mais o que medes com as pernas esticadas. Este é o espaço que o cockpit ocupa. Ele não é largo, mas tem um comprimento considerável.

      Se não tens este espaço disponível, pensa então em um suporte para volante e não em um cockpit. O suporte não vem com o banco/assento, vem apenas com a estrutura pra montar o volante.

      Respondendo pontualmente a tua pergunta...

      Vale a pena sim ter um cockpit porque é sensacional a sensação que tens quando estás em um e correndo.

      Grande abraço e ótimas decisões.

      Excluir
  39. Oi Daniel,

    Muito obrigado pelos esclarecimentos, sempre muito atencioso com os participantes do blog.

    Daniel quando disse que apenas três tipos de volantes valeriam a pena o investimento fiquei preocupada, não que vamos aqui comprar o cockpit, ainda estamos pensando, mas é se o nosso volante está nesse grupo. O que temos aqui é um da marca Logitech "DRIVING FORCE GT". Me disseram aqui em casa que ele foi construido especialmente para o GT5.

    Então, da para usá-lo no cockpit?

    Me desculpe por ter abordado esse assunto nessa sessão (Bilhetes), é que quando estava procurando o tema cockpit está foi a última sessão que visitei. Me parece que CURIOSIDADES seria a sessão correta.

    Um abraço, Beatriz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Beatriz, tudo bem?
      O teu volante é o terceiro que fiz referência, da Logitech desenhado para o GT5. Só que este volante não possui os mesmos recursos que o G27 e o T500RS, mas é muito bom igualmente, não deixando nada a desejar.
      O teu volante é parecido com o meu, somente que o meu é para o GT4.
      Neste teu não dá pra colocar o câmbio H, nos outros dois sim. O teu tem dois pedais, os outros dois tem três.
      Mas isso pouca, ou quase nenhuma, diferença faz na hora de correr.
      Então fique descansada porque também tens um ótimo volante e ele merece um cockpit.
      Grande abraço.

      Excluir
  40. Saudações Daniel e aos granstumeiros!

    Estou participando dos eventos sanzonais e fazendo a coleção de bilhetes de nível. Só que vi que estão faltando alguns bilhetes de nível como o nº 3 por exemplo. Mas em um dos seus posts vi que esse bilhete existia no evento European Hot Hatch. Só que invés de estar esse bilhete de nível 3 lá, estão dando como prêmio um bilhete de um carro. Tem algum outro evento no jogo que dão esse bilhete de nível 3? E se não tiver, você tem como me mandar esse bilhete? Desde já agradeço, abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, tudo bem?

      Tem como enviar sim. Apenas adicione esta ID pra poder enviar pra ti...

      DGLBR

      Vou aceitar o teu pedido, enviar o bilhete e depois vou excluir a tua ID. Esta conta eu uso como suporte e não mantenho nenhuma outra ID senão as minhas. Utilizo apenas pra enviar itens de jogo para as outras contas.

      Quando a lista de amigos é grande é mais demorado:
      1. Mostrar a lista de amigos
      2. Iniciar o GT5
      3. Achar os amigos na lista de envios
      4. Enviar os itens.

      Porque quanto maior a lista de amigos mais itens a serem sincronizados existem e isso tudo torna o processo lento. Então quando tenho somente as minhas ID tudo é muito mais rápido e perco bem menos tempo enviando itens.

      Digo isso apenas pra não te surpreenderes quando receberes o bilhete e não veres mais a minha ID na tua lista.

      Se quiseres, envio ainda hoje antes das 22h.

      Grande abraço.

      Excluir
  41. Certo entendi, não se preocupe quanto a isso de excluir a ID. Entendo perfeitamente. Hoje não dá mas, mas amanhã adiciono essa ID para que vc possa enviar o bilhete.Valeu muito obrigado. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  42. Olá Daniel, sem querer abusar de sua boa vontade mas já abusando, dá para me enviar os bilhetes de nsº 18, 20 e 22? São os bilhetes que não tem no jogo. Esses são os últimos que peço. Se não der para enviar de uma vez, envie nessa sequência. Desde agora agradeço! Abração!!!

    ResponderExcluir
  43. Olá Daniel. Parabéns pela iniciativa e por compartilhar isso tudo com a comunidade Gran Turismo. =D
    Estou começando a colecionar os bilhetes e queria saber se essa lista da planilha inda está ativa.
    Se você pude me enviar alguns bilhetes também ficaria muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wallisson, tudo bem?

      A planilha ainda está ativa e no ar. Meu propósito inicial foi criar a planilha, iniciar os envios para alguns amigos, enviar bilhetes nos quais os componentes da lista não tivessem e depois esses amigos começariam as trocas entre si, ou seja, eu não enviaria mais bilhetes, e os demais participantes combinariam as trocas de acordo com a lista pra saber quais bilhetes cada um não tinha e então enviariam esses bilhetes faltantes uns para os outros.

      Isso, da minha parte, exigia compromisso diário e pontual pra fazer os envios e sempre fiz os envios. Mas nem sempre os demais participantes tinham o mesmo comprometimento ou até mesmo disponibilidade pra fazerem os envios dentro do prazo diário e nem sempre todos recebiam os bilhetes. Quando isso acontece, acúmulo de envios de bilhetes torna-se inevitável e o controle acaba indo por "água abaixo".

      Esse rolo todo, gera descontentamento por parte de quem não recebe o bilhete. Alguém envia, mas este mesmo alguém não recebe, porque alguém falhou. Como sou sempre o primeiro a enviar e o último a receber, quando não recebo o bilhete em outra conta minha eu não fico preocupado nem aborrecido, porque já tenho todos os bilhetes e várias contas minhas, coloco no esquema aquelas contas que estou preenchendo, guardando itens do jogo. Mas quando quem não recebe e está no meio da lista, isso gera descontentamento e os e-mails com reclamações começam a chegar na minha caixa postal.

      Já fiz isso, e muito, durante os dois anos de envios incontáveis de bilhetes aos amigos do Blog. Creio que não preciso mais fazer envios, porque creio que aqueles que já receberam bilhetes de podem podem também fazer envios pra outros que ainda não tem. Pra fazer isso, então basta utilizar a planilha. Os nomes constantes na lista da planilha são em número reduzido, porque foram os últimos envios que fiz.

      No entanto, as IDs da lista da planilha, os amigos lá registrados, podem fazer os envios, como forma de retribuição do que receberam.

      Então sugiro que faças o seguinte. Abre a planilha e envia uma mensagem via PSN perguntando que o amigo não quer fazer troca de bilhete, tu envias um que ele não tenha e ele te envia outro que tu não tenha e assim vocês poderão fazer as trocas e completarem suas coleções de bilhetes.

      Se ainda houver algum bilhete que nenhum da lista tenha, então eu envio. Senão, poderão fazer as trocas sem que eu precise participar.

      Veja lá o que tu consegues e se não tiveres resultado então avise-me que dou um jeito de enviar.

      Tente fazer uso da planilha, se não der certo, eu envio os bilhetes pra ti. Mas primeiro, tente por lá.

      Grande abraço.

      Excluir
  44. Olá Daniel. Não querendo te apressar mais está sabendo dos bilhetes que te pedi? Já te adicionei na conta DGTBR. Valeu abração!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alex, está anotado, 18, 20 e 22.

      Ainda não enviei por dois motivos. O primeiro que estou somente com 2 PS3. O primeiro estragou novamente e ainda não tive tempo de abrí-lo e consertá-lo. O outro é que estou trocando bilhetes com o Raphael.

      Tentarei consertar meu PS3 este final de semana e se tudo der certo eu envio pelo menos um bilhete pra ti.

      Grande abraço e não me esqueci de ti, está anotado na minha planilha de controle. Aguarde só mais um pouco.

      Excluir
  45. Tranqüilo meu amigo é que pensei que estivesse esquecido. Não esquente mande quando puder. Se mandar um de cada vez mande nessa seqüência 18, 20 e 22. Valeu abração, fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  46. Daniel meu camarada:
    Editei a planilha como prometido
    Caso alguem queira continuar com o envio de bilhetes estou a disposição
    Tenho também itens(não todos)que editarei na planilha quando tiver mais tempo
    Agradeço desde já sua gentileza e conto com a participação dos fans do gt5 para continuarmos as trocas e todos completarem suas coleções, minha id tá na planilha me enviem um pedido de amigo que darei o retorno,abraço a todos e bons pegas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regis e Alex, tudo bem?

      Agora que o Régis inseriu os dados dele na planilha, vou me organizar pra fazer envio pra vocês.

      Vai funcionar assim, eu envio pro Alex, o Alex envia pro Régis e o Régis envia pra mim.

      Preciso apenas que os dois adicionem as suas IDs.

      A do Alex é Lekestauro
      A do Régis é regisdacolina

      Pretendo iniciar na sexta-feira os envios, assim dá tempo de vocês se adicionarem e se organizarem também pra não usarem o envio diário pra outros bilhetes ou envios pessoais.

      Grande abraço e envio msg para os dois.

      Excluir
  47. Ola daniel me passa a sua psn, preciso do chaparral para poder passa o desafio Historic Car, claro se nao for incomodo, caso for pedir muito me envia alguns bilhetes tmb, animei em fazer o q vc ensinou sobre os bilhetes kkkkkkkk ahhh tem como enviar so um bilhete por ps3? Abraços e feliz ano novo a minha psn e JOHNYBR2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Johny, já tinha respondido em outra seção, Carros GT5, se não me engano, mas o faço novamente aqui, sem problemas.

      Creio que a ID que tem o 2J é a DanielGTBR

      Grande abraço.

      Excluir
    2. me desculpe meu amigo e que la nao aparecia a sua resposta! Daniel nao sou nenhum craque no gt5 kkkkk gostaria de alguma sazonais mais simples para ser feitas e de indicaçao de carros para as mesmas. Para enviar bilhetes em um mesmo ps3 e so uma vez?

      Excluir
    3. Pra enviar é uma vez só por dia sim. O console pode enviar apenas uma vez e cada conta também. Se tens um único PS3 podes enviar apenas uma vez por dia. Se tivesses 2 PS3 poderias enviar 2 mas em contas diferentes, porque cada conta só pode enviar uma vez também.

      Vou te dizer uma coisa, até que não tem sazonal difícil, o que tem são sazonais que requerem mais atenção no hora de correr, maior dosagem no acelerar e frear.

      Quando pegares o jeito de frear na dose certa e no tempo certo, verás que o carro se comporta de maneira diferente, terás a impressão de que ele faz as coisas sozinhos. Então o segredo é acertar o "pé", na verdade, a mão, calibrar a mão pra frear e acelerar de forma correta.

      Quando conseguires isso, verás o quão fácil é ganhar uma corrida. tudo é uma questão de treino, correr, correr e continuar correndo e ir cada vez mais aperfeiçoando a maneira de correr.

      Lembre-se que é um jogo e age de acordo com as informações que tu passas pra ele. Se vens de pau na reta e freais atrasado, o jogo terá de mostrar o carro passando do ponto e se freias no tempo certo ele terá de mostrar o carro fazendo a coisa certa.

      Ache o ponto de equilíbrio e conseguirás melhorar e muito a tua corrida.

      Grande abraço.

      Excluir
  48. Add la na psn a minha id e Johnybr2012 abraços att

    ResponderExcluir