24h Nürburgring



24h de Nürburgring
Modo A-Spec - Série Resistência

Atualizado em 22/02/2012 - 19h 40min

Quando realizei esta prova, o GT5 não tinha o recurso de salvar os dados da corrida, interromper e retornar em seguida, ou outra hora ou até mesmo outro dia. Não tinha esta mordomia, tinha de correr mesmo e deixar o PS3 ligado.
Mas, uns meses depois, veio a atualização, que não lembro mais agora qual foi, 2 ponto alguma coisa, em que o GT5 recebeu um novo botão ao você entrar nos boxes, o botão "Suspender". Já postei aqui no Blog sobre o assunto "Dando pausa em um corrida". Leia este post se você não sabe ainda como dar uma pausa em uma corrida e continuar depois.


O importante deste recurso de "Suspender" não é somente a possibilidade de você ter condição de parar a corrida e continuar depois do mesmo ponto onde tinha interrompido. Além dessa possibilidade, você pode ir gravando trechos da corrida mesmo sem ter de parar. Raciocina comigo:


Estamos correndo as 24h... Estamos na volta 60, já estamos a mais de 8h correndo, e somos doidos e não paramos, apenas demos uma pausa  na troca de pneus etc... e de repente falta luz... e o pior, não temos no-break. Danou-se, pra não usar uma outra expressão que caberia bem numa situação dessas.


Acabou a corrida. Não vou fazer tudo de novo! Se bem que quando eu tinha feito pela primeira vez, já tinha corrida 6 horas e meu no-break não aguentou a carga de tanto PS3 ligado junto e caiu e perdi tudo. Sou normal, mas dei uma de louco e comecei novamente as 24h. Essa que conto aqui no Blog. Enfim...


Faltou luz, dançou. No entanto, com o recurso de "Suspender" o GT5 grava os dados do jogo daquele momento e aí eu tenho duas opções, uma de desligar o PS3 e quando ligar novamente e entrar no GT5 retomar do ponto em que parei. A outra é voltar a correr.


Então, se eu parar no box, escolher Suspender, salvar os dados e continuar correndo, quando faltar luz, perco somente deste ponto em diante, ou seja, da última gravação em diante. Se a última gravação que fiz tinha 22h (que dramático não é mesmo) e com 23h falta luz e perco tudo, basta eu ligar novamente o PS3, entrar no GT5 que ele automaticamente vai retornar ao jogo nas 22h, momento em que parei e escolhi Suspender para gravar os dados do jogo. Então basta continuar correndo a partir deste ponto.


Você já tinha pensado nisso? Nesta possibilidade? Se não tinha pense.


E tem ainda uma terceira possibilidade...


Se eu tenho mais de uma conta no PS3 para jogar GT5, eu posso começar a fazer as 24h numa conta e quando cansar, escolher Suspender, salvar os dados, sair do jogo, abrir uma nova sessão com outra conta, entrar no GT5 e fazer outras corridas. Isso é possível porque o GT5 guarda dados do jogo por Usuário.


Quando desejar correr novamente as 24h, volta pra conta onde está a corrida e continua a festa.


Se você já tinha decidido que não iria fazer as 24h de Le Mans ou Nürburgring, com essas opções, é de você pensar em fazer!


Um abraço e até mais...






Atualizado em 17/09/2011 - 04h 10min

No dia 18/08/2011, por volta das 2h da madrugada, cheguei ao Nível 40 no Modo A-Spec e com isso habilitei a última prova deste modo, as 24h de Nürburgring.


Às 16h 30min do dia 24/08/2011 iniciei a corrida. O carro que escolhi foi um Pescarolo C60 Hybride Judd Race Car '05. Antes de iniciar comprei os pneus de Corrida Médio e Macio. Os pneus de Corrida Duro já vem com ele. Não fiz atualizações no motor pra correr, apenas ajustei a caixa de velocidade para atingir os 400km/h na reta final antes dos boxes.

Os créditos desta corrida são:
1º lugar: Cr. 1.830.000
2º lugar: Cr.    864.000
3º lugar: Cr.    610.000
4º lugar: Cr.    508.000
5º lugar: Cr.    407.000
6º lugar: Cr.    305.000


Certamente tem algum crédito para quem chegar abaixo disso, mas não pretendo saber!


A experiência é de 9.800.456. Mas isso também não importa porque já estou no nível 40 e não passa disso.


São 24h intercaladas de muitas paradas para trocas de pneus, abastecimento e descanso. Não sei ao certo quantas paradas fiz, mas corria no máximo 2 horas e parava para um descanso. A cada 3 voltas uma parada para abastecimento e troca de pneus. Dependendo do dia, corria 2 horas, parava mais 2 ou 3, voltava, corria mais 2, parava mas 2 ou 3, voltava corria mais 2 e assim eu ia até chegar as 24h. Deixava o PS3 ligado torcendo para não faltar luz mais do que 30min, porque é o tempo que meu no-break aguenta com o PS3 ligado. Levei 5 dias para concluir a prova.

Os carros na pista podem ser estes:


Audi R8 Race Car (Audi Playstation Team Oreca) '05
Ford GT LM Race Car Spec II 

Ford GT LM Spec II Test Car - Gran Turismo (Premium)
Audi R8 LMS Race Car (Team Playstation)
Mercedes-Benz CLK-LM Race Car '98
Jaguar XJ220 LM Race Car
Pagani Zonda Race Car
Pescarolo Courage - Judd GV5 Race Car '04
Bentley Speed 8 Race Car '03
Dunlop ER34 Skyline '07
Ford Mark IV Race Car '67
(Premium)
BMW V12 LMR Race Car '99
Mercedes-Benz Sauber Mercedes-Bens C9 Race Car '89

Nissan R92CP Race Car '92
Toyota Minolta Toyota 88C-V Race Car '89
Jaguar XJR-9 LM Race Car '88
Toyota 7 Race Car '70
Peugeot 905 Race Car '92
Mercedes-Benz CLK-LM Race Car '98
Toyota GT-One Race Car (TS020) '98
Mazda 787B Race Car '91 (Premium)
Peugeot 908 HDi FAP - Team Peugeot Total '10 (Premium)
Audi R10 TDI Race Car '06 (Premium)

Você larga na sétima posição.

Fiz alguns testes antes de iniciar a corrida em definitivo. Sem fazer alterações nas "Opções de Condução" usando o pneu macio, consegui dar apenas 2 voltas sem ter grandes problemas. Mas na segunda volta faltou pneu no final da reta. 

Com pneu médio consegui 3 voltas sem grandes problemas. Mas também na terceira volta faltou pneu no final da reta.

Com pneu duro 4 voltas e abastecimento. Não tem como dar a quinta volta. Faltará pneu no meio do caminho e ai será um desastre, o carro ficará sem controle em função do pneu gasto.

Minha estratégia inicial foi iniciar a corrida com pneu macio e de 2 em 2 voltas parar para troca de pneus. Como em média se gasta 19 litros de gasolina para dar uma volta, na primeira parada não abasteci, somente troquei os pneus. No segundo abastecimento coloquei apenas 30 litros de gasolina, porque tinha ainda 20 litros de combustível. No terceiro abastecimento abasteci 40 litros e assim fui até ficar bem na frente na corrida. 

Depois mudei a estratégia. Passei a dar 3 voltas e abastecimento de 60 litros. Em alguns momentos usei pneus médio mas não mudou muito com relação ao uso de pneus macios. Os pneus médios gastaram da mesma forma que os pneus macios. Teoricamente isso não deveria acontecer, os pneus médios deveria ter durado mais, mas isso não aconteceu. Provavelmente uma falha na programação do GT5, porque quando usei os pneus duros o desgaste foi o mesmo, isso porque o modo de eu correr não mudou, o que mudou foram os pneus. No entanto, você dá volta mais rápida com pneus macios e mais lenta com pneus duros. Com os pneus médio você fica na média.

O tempo no início da corrida foi de tempo bom e com sol. Mas, depois de algum tempo veio a noite e a chuva.

Para iniciar as 24h de Nürburgring, fiz alguns ajustes na "Opção de Condução" levando em consideração os testes que fiz antes de realmente iniciar as 24h:


Caixa de Velocidade Automático
Pneus Dianteiros Macio
Pneus Traseiros Macio
Linha de Condução Ligada
Controle de Tração 10
Força de Recuperação de Derrapagem Ligado
Direção Ativa Suave
Controle de Estabilidade Ligado
Sistemas ABS 10
Sensibilidade de Viragem do Comando 0

Com o controle de tração em 10 o carro anda menos mas economiza mais pneus e você consegue dar 3 voltas bem tranquilo. Até daria para dar uma quarta volta, mas teria dificuldades de chegar ao fim, ele iria derrapar muito por falta de aderência. Dando as 3 voltas fica divertido e não cansa muito. As duas voltas que estava dando na primeira vez estava se tornando cansativo demais tantas vezes ao box.

Abaixo, relato como foi a corrida depois de algumas horas passadas para você ter ideia do que vai encontrar quando realizar esta prova. Mas isso não quer dizer que quando começares, será da mesma forma como aconteceu comigo. Poderá ser diferente.
2 horas depois...

Com 2h 50min de prova começou a chover e a escurecer um pouco ao mesmo tempo, mas os faróis não foram ligados. Com 3h 30min de prova troquei para pneu Intermediário. Depois de 3 voltas troquei para pneu de Chuva. Com 4h 30min de prova a chuva começou a parar e voltei para o pneu macio. Em muitos momentos da prova estava chovendo mas não em todo o circuito e a chuva era fraca. Nessas condições dá pra correr tranquilo com os pneus macios, médios ou duros.

4 horas depois...

Com 4:40:46.433 de prova, já estava com 36 voltas, 1 volta na frente do segundo colocado. Quando estava com 4h 35min de prova os faróis se ligaram. Isso quer dizer que em seguida começaria a anoitecer e iria correr no escuro. Se a linha de condução não estivesse ligada nesta hora seria mais difícil de correr, porque a escuridão, quando anoitece, é pra valer e é total. Pouco dava para enxergar na maioria dos pontos da pista. Somente em algumas partes havia luz nas laterais e dava para ver alguma coisa, porque do contrário, não se enxergava nada mesmo. Por isso não esqueça de habilitar a Linha de Condução nas opções de condução antes de iniciar as 24h.
6 horas depois...

Depois de 6 horas de corrida já estava totalmente noite e não se enxergava quase nada. Como já estava cansado e com sono, fiz um novo Pit Stop para troca de pneus e abastecimento e aproveitei para colocar em modo de espera e fui descansar.
9 horas depois...

Com 9:09:35.950 já estava com 66 voltas e continuava com uma volta em cima do segundo colocado.
Já estava há 3 horas correndo no escuro e estava cansativo. Torcia para que amanhecesse logo para curtir mais a corrida. Estava meio chato neste ponto da corrida. Em alguns pontos da pista era difícil enxergar o circuito. Se não fosse a linha de condução teria dificuldades de correr.

Não se preocupe em fazer a escolha de pneu Intermediário, de Chuva ou Macio, o próprio jogo te sugere o tipo de pneu. Em alguns momentos estava chovendo mas não havia a necessidade de trocar para pneu de chuva ou intermediário, porque não chovia em todo o circuito, somente em alguns ponto e uma chuva fraca, e dava bem para correr com pneu Macio.

Abastecia no máximo 60 litros, o suficiente para dar as 3 voltas, lembrando que são necessários 19 litros para completar uma volta.

O melhor tempo que fiz foi foi 7:39.869, na sétima volta.
14 horas depois...

Com 14h de corrida, com 99 voltas. Não pensei que correr à noite iria demorar tanto. Já estava começando a ficar monótono e cansativo correr à noite.

Pensei que com 12h de prova iria começar a amanhecer, mas isso não aconteceu. Com 13h de corrida começou a chover forte que tive de parar no box para troca de pneus e abastecimento. O próprio jogo sugeriu pneus de Chuva na troca. Com 13h 30min pareceu que ficou mais escuro ainda porque não via nem a luz dos faróis e 35 minutos depois começaram os primeiros sinais que o dia estava chegando. Com 13h 35min de prova chovia forte, usava pneus de Chuva e em alguns pontos da pista o céu começava a aparecer.

Até então não tinha diferença da cor do céu e da cor da paisagem, era tudo preto, escuridão total. Em alguns pontos com visibilidade quase nula, só com a orientação da linha de condução. O carro ficou detonado, estava mais pra preto do que para as cores dele mesmo. O spoiler todo torto. Contudo, o carro estava andando normal, não havia dificuldade alguma em dirigir, o que era de se esperar, haja vista a aparência do carro. Mas não, estava correndo sem problemas.

A expectativa era de talvez mais umas 10 voltas e colocar duas voltas sobre o segundo colocado.

Neste ponto da prova a situação era: 14 horas de prova: 99 voltas, chovendo, e forte, pneus de Chuva, dia amanhecendo, mas em alguns pontos da pista ainda é noite fechada.

Depois disso, nova parada para descanso.
17 horas depois...

Com 17:07:01.750 de prova, chovendo e dia claro. O dia ficou totalmente claro depois de 15 horas de prova. A chuva ainda não tinha parado. Estava correndo com pneus de Chuva e o tempo é em torno de 9:30.000. Os carros andam mais lentos na chuva e com isso você consegue andar bem mais rápido que os adversários. Com 106 voltas coloquei a segunda volta no segundo colocado e com 119 voltas coloquei a terceira volta, bem antes de quando não estava chovendo. Como eles estavam andando mais lentos iria colocar mais voltas ainda sobre o segundo colocado. Nos demais carros já tinha colocado bem mais voltas. No último já tinha colocado 50 voltas.
21 horas depois... 

Faltavam apenas 3 horas para eu terminar as 24h de Nürburgring. A situação era a seguinte: 21 horas de prova, 142 voltas, 3 voltas no segundo colocado, chovendo forte, pneus de chuva, 4 voltas e parada nos boxes para troca de pneus e 80 litros de combustível. Como já estava cansado de tanto correr, acabei errando bastante também durante a corrida e com isso acabei não dando tantas voltas assim sobre o segundo colocado.
24 horas depois...

Depois de 24 horas, completei a prova com 160 voltas, debaixo de muita chuva, com 5 voltas no segundo colocado.
A premiação foi a seguinte:

Carro Bônus por ter completado a prova: 
Audi R10 TDI Race Car '06

Carro Bônus por ter completado a Série Resistência: Bilhete de Carro de Oferta Nv. 24:
Ferrari F10 '10

Créditos Recebidos: Cr. 1.830.000
Experiência: 9.800.456


Início da prova: Dia 24 de agosto de 2011, às 16h 30min
Término da prova: Dia 28 de agosto de 2011, às 16h 10min.

106 comentários:

  1. Mano, tu é muito loko!
    Eu estava na net apenas procurando pelos prêmios ganhos nas competições a&b-spec. e Achei o seu blog...muito bom cara, coloquei nos favoritos...

    Ainda assim, você é muito doido.

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  2. Valeu Mano!
    Fechastes meu dia com chave de ouro. Passei um feriado de 20 de setembro ótimo e com o teu comentário, quase me mijei de tanto rir!
    Valeu!
    Ainda assim, pra constar, não sou doido! Eu sou normal!
    Um grande abraço.

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    1. ai meu gurerreiro!!!!queria saber se tem como acelerar o tempo,como no B spek do GT 4 de PS 2,tem como?não tenho paciencia pra correr no tempo real, é muito desgaste ,pois só as 60 voltas de Gran Valley eu levei umas 3 hrs e fiquei com dores nas articulações dos meus dedos e dores na mão,imagina isso q tu fez cara!!!!parabens mesmo ,isso não é pra qualquer uma com certeza tu adora mais do q eu esse grande jogo de carros,abração meu camarada!!!!

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    2. Olá bigjoedepoa, tudo bem?

      No GT5, ao contrário do GT4, não tem como acelerar o processo das 24hs. No GT4 podias começar no A-Spec e passar no meio da corrida para o B-Spec, colocávamos algumas voltas no segundo colocado e passávamos para o B-Spec e deixava ele correr sozinho e depois no final assumíamos novamente a corrida para A-Spec. Isso não é possível no GT5, nem passar de um modo para outro nem acelerar o processo no B-Spec.

      Mas tem no GT5 algo que não tem no GT4, podes salvar a corrida, suspendendo a corrida, e retornar depois do mesmo ponto onde fizestes a interrupção.

      Então não é tão ruim assim fazer as 24hs, porque podemos fazer por etapas. Se fizeres duas horas diárias já é um bom negócio e não leva tanto tempo e quando estás com mais disposição faz mais tempo e assim vais gerenciando o tempo.

      As 24hs até assustam antes de iniciar, mas depois fica mais leve e percebemos que não é tão complicado assim e no final acaba sendo muito legal concluir este desafio de paciência e persistência.

      Se fizeres não vais te arrepender. Eu aconselho a fazer.

      Grande abraço e obrigado por participar do Blog.

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    3. eu quero jogar online, mas nao estou conseguindo, eu ja atualizei e esta aparecendo ( OS SERVIÇOS ONLINE DO GRAN TURISMO 5 FORAM TERMINADOS. ESTA FUNÇAO JA NAO ESTA DISPONIVEL) ai agora eu estou procurando e nao estou conseguindo achar uma forma de entrar de novo online, pfv me ajuda

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  3. Putz! Eu tb estava pesquisando sobre o jogo e achei esse teu blog aqui!
    Mas essa descrição sobre as 24 hrs... meu velho... está demais!
    Ainda estou no Nível 33, vou demorar pra chegar lá!
    Mas pelo que ouvi falar, será lançado uma atualização que terá opção para salvar a corrida durante estas provas grandes, então espero que tenha essa função, pq não tenho no-break e tb não sou tão "louco" como vc! Hehehehhe
    Valeu! Um abraço!

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  4. Oi Kosmalski, tudo bem?

    Muito obrigado pelo seu comentário.

    A atualização que falas já saiu, mas foi para salvar nas corridas de campeonato, ou seja, num campeonato de 5 provas, por exemplo, você não precisa mais fazer as 5 provas seguidas sem parar, tu podes, agora, fazer uma corrida e parar salvando deste ponto. Quando retornares, tu recomeças de onde parou. Antes isso não era possível. Eles acrescentaram mais um ícone nas opções do jogo nas provas de campeonato.

    Mas parar no meio de uma corrida, isso não irá acontecer, a não ser que o japonês encontre um algoritmo de programação que faça isso, porque hoje não é possível fazer. Tens de ir até o final dando as pausas como eu fiz e deixando o PS3 ligado mesmo para não perder o que já se correu.

    Então continuas tendo de ter a sorte para não faltar luz quando estiveres fazendo as 24h, ou outra prova de resistência, a não ser que compres um no-break.

    Um abraço.

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  5. Olá GT5, tudo bem?

    Aguenta sim. No meu caso, ele ficou 5 dias direto ligado, então faz as contas, 24 + 24 = 48 + 24 = 72 + 24 = 96 + 24 = 120 horas ligado direto, sem trégua. Independente de estares usando um no-break ou não. Ele aguenta legal.
    Um abraço e até mais...

    Daniel

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  6. Olá Fábio, tudo bem?

    Não estás comendo bola não! Não sei o que houve que estava desabilitado o recurso de comentar. Assim que vi o teu e-mail verifiquei as opções do Post e estava "Não permitir". Não sei o que houve porque sempre deixo para comentar. Enfim...

    Copiei a tua pergunta e estou colando logo abaixo e assim interagimos por aqui.

    ***

    Boa tarde daniel,

    Só tira uma dúvida: sou eu que está comendo bola ou não dá para postar comentário no post 24 horas de Nurburgring do Blog??

    Queria comentar o seguinte:

    " Minha nossa!!!! só de ler isso me deu sono e vontade de pegar uma cama...to cansadaço..rsrs.

    Caramba, que empenho hein???

    Dar uma volta neste circuito já stressante..imagina 160??!!!!

    Mas uma hora vou ter que fazer né???rsrs

    Só fiquei em duvida com relação as paradas..

    Como acontecem?? É o jogo que sugere???

    COmo tu escolhe os tipos de pneus nas paradas e a quantidade de combustivel??

    Pelo que entendi não dá pra salvar né?? No máximo, parar no box (sem desligar o play e sem sair do jogo) e depois voltar, correto??

    Ainda não corri nenhuma prova que precise trocar pneus, abastacer, etc.. por isso essas minhas duvidas básicas (eu acho) né???"

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  7. Oi Fábio, desculpa por não ter olhado que estava desabilitada a opção de comentar! Agora já podes interagir...

    Como acontece...

    Quando entras no boxes aparece as opções de troca de pneus dianteiros e traseiros e a quantidade de combustível, além do botão Suspender .

    Se escolher Suspender, o GT5 irá te dar as orientações para salvar os dados e depois a opção de desligar ou continuar.

    Se quiseres desligar, apenas desliga o PS3 e pronto, ou ainda escolhe o botão PS e sai do jogo.

    Se escolher Continuar, vais retornar ao Box e então vais fazer a troca de pneus e abastecimento.

    Quando entras no Box e escolhe Suspender ele não faz mais nada, não troca pneus nem abastece. Apenas grava os dados.

    Então depois de salvar os dados, e aconselho a cada entrada no Box salvar os dados para perder o menos possível do jogo na falta de luz, escolhe Continuar e então escolhe nas opções os Pneus que queres.

    Tens de ser rápido porque o tempo não é longo. Os pneus tu escolhe assim e o combustível tu regula na guia que vais aparecer.

    A tua última pergunta, se fosse uns meses atrás, seria sim. Mas hoje respondo que não. Dá pra salvar agora sim.

    Procura o Post "Dando pausa em uma corrida"

    Um abraço e até mais...

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  8. Olá Daniel, irei te add na PSN para participar dos seus eventos, mais venho aqui por outro motivo, venho contar uma fato comigo que ocorreu comigo agora pouco, enfim, comecei correr as 24 horas de Le Mans e adivinha? Fiquei em 6º lugar kkkkkkk
    Mais não desisti, vou correr de novo no próximo final de semana, talvez essa seja coisa legal de um simulador né? Levar até o fim como na vida real, agora vou corrigir meus erros na próxima corrida.
    Abraços

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  9. Ha, desculpa o erro no "contar uma fato comigo que ocorreu comigo agora pouco", estou meio tonto ainda de tanto correr as 24 horas, corri das 8 horas até as 24 horas sem parar, só pausei para almoçar e tomar água.
    Att

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    1. Prezado TioTatu, é uma pena eu não saber o teu nome, seria mais simpático da minha parte, mas...

      Que seja então TioTatu!

      Fiquei com dor no coração ao ver a sexta posição! Meu, 24 horas e chegar em sexto! É pra matar! Lamentei muito a tua posição de chegada, porque ficar 24 horas jogando quase que direto como tu relatas merecia um primeiro lugar só pela dedicação.

      Mas paciência! Eu, como tu, faria novamente as 24h. Somente que agora, para não correr outro risco, faria um incremento no carro para andar mais rápido e ir a desforra. Tipo, dar algumas voltas em cima do segundo.

      Não sei que carro tu usastes para fazer as 24h, mas permita-me uma sugestão. A Mercedes-Benz Sauber. É um carro e tanto e corre muito, além de ser ótimo de correr com ele.

      Coloque mais um nível de Turbo nele e mete bronca.

      Se pudesse, te ajudava na conquista. Mas o legal mesmo, é fazeres isso sozinho. A vitória tem outro gosto.

      Algumas dicas para as 24 horas...

      Faça a freada para entrar na curva e ao terminar o tempo de freada solte aos poucos o freio. Faça a curva levemente acelerado, a uns 25% e depois ao sair da curva não pise fundo, senão ele acaba derrapando e gastando mais os pneus. Deixe para pisar fundo depois dos 140km. Antes disso pega leve na aceleração. Tu controlas melhor o carro e não corres o risco de derrapar.

      Boa sorte na próxima vez.

      Grande abraço.

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  10. Então, meu nome é Marcus Vinícius, obrigado pelas dicas, corri com o Jaguar XJR-9 LM Race Car '88 que veio no DLC Pack de carros 3, ele aguenta tranquilo, o meu erro foi o seguinte, quando comecei a correr, era de madruga de sexta para sábado, eu já estava com sono, quando entrei nos boxes para abastecer e trocar os pneus, acabei dormindo por quase 1:30h kkk jogo com o Driving Force GT, ai fica fácil dormir, enfim, pausei e tentei na manhã de sábado, não consegui recuperar a corrida, acredito que ainda fui bem, fiquei em 6º e 8 voltas atrás do primeiro colocado, por questão de honra vou correr com o Jaguar de novo, ele fica com 998 cv com troca de óleo e turbinas, da próxima vez eu não durmo kkk estou ansioso mesmo para correr as 24 horas de Nuburgring.
    Abraços Daniel.

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    1. Oi Marcus Vinícius, tudo bem?

      Agora ficou mais fácil entender porque chegastes em sexto! Também já me aconteceu de dormir durante uma corrida, mas não em uma de 24 horas!

      Se vais correr com o Jaguar estás muito bem servido.

      Grande abraço e boa sorte e menos sono na próxima.

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    2. eai Daniel, vim procurar isso no blog pq sabia que havia um jeito de pausar mesmo!! obrigado pelas dicas , acho que irei correr com meu toyota 7!! ou o minolta!! recentemente minha mãe trocou a internet aq pra 1 MB, ai fica dificil jogar online, mas queria muito jogar contigo e com seus amigos qualquer dia.. Fica a ID: Math_Ceraso , e agente se ve!

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    3. Oi Math, tudo bem?

      Sugiro que faças um teste antes com o Toyota 7, porque, não tenho certeza, mas creio que ele não tem farol. Não estou em casa no momento e não tenho como conferir isso.

      Mas sugiro que faças uma corrida à noite pra ver se ele tem farol. Se não tiver farol, sugiro que uses então o Minolta, porque com o Toyota à noite não vais enxergar nada e quando fores parar pra trocar de carro já terás jogado pelo menos umas 6 horas.

      Com 1 MB de internet dá pra jogar, mas não pode ter muita gente na sala. Até 4 dá pra correr, acima disso já fica complicado.

      Mas é preferível ter 1MB do que não ter nada. Os sazonais poderás fazer sem problema e as salas on-line, tente pra ver como fica a situação. Mas não te aborrece se fores desconectado do servidor.

      Grande abraço e boa sorte nas 24h.

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  11. Olá Daniel, tudo bem?
    Hoje começo as 24 horas de novo só que sem dormir kkkk
    Te add na PSN, espero correr contigo logo.
    Abraços

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  12. Tudo Bom Daniel, estava tão ocupado que nem liguei meu PS3 essa semana, e esqueci geral do GT5, mas agora vou começar a correr pra valer, e tenho que terminar as corridas da resistência, vou fazer a 4h de Nürburgring e gostaria de saber se ela tem mudança climática igual a 24h de Nürburgring, e também se tem outra corrida que tem isso ?

    obrigado pela atenção...abraços

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    1. Oi Kelvin, tudo bem?

      Tem mudança climática sim, tanto em uma quanto em outra. Em Le Mans mesmo corri o tempo todo como chuva. Foram apenas umas 3 horas de corrida com tempo sem chuva. As demais horas foi chuva, e chuva mesmo.

      Em Nürburgring não foi tanto, mas também choveu. A corrida começa de dia, depois vem a noite e termina de dia. E pode chover neste meio tempo.

      Se leres acima o que aconteceu comigo, saberás como foi, mas isso não quer dizer que será da mesma forma contigo, porque o tempo é aleatório.

      Prova com mudança de clima que eu tenha corrido somente as duas 24hs. Não lembro de ter outra corrida com esta mudança.

      Boa corrida por aí. Um abraço e até mais...

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    2. a sorte que temos na chuva e ke os outros n poem pneus de chuva( e sem poem , poem mt tarde)
      e como ja vi num video
      os pneus corrida duro em chuva nao arranca lá mt bem
      e por isso que adoro a chuva porque nos tras uma bela vantagem

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  13. Ola Daniel mais uma vez estou aqui te enchendo de perguntas que são curiosidades e duvidas, mais que para mim ainda são um futuro bem distante, to bem longe de chegar a situação de correr esta prova visto que nem consigo parar nesta pista, não tenho carro, nem nivel para liberar esta prova, mais tudo bem vamos a outras perguntas para que eu possa entender mais do jogo, voce diz que escolheu este carro "Pescarolo C60 Hybride Judd Race Car '05", fizeste esta escolha pois este é ó melhor dentre aqueles carros listados, por ser um carro bom para esta pista, por gostares mais dele, ou por outro motivo qualquer.
    Pelo que entendi dos pneus voce acabou fazendo a corrida com os pneus macios enquanto a mesma estava seca( ou na maioria dela usou medio ou duro), voltando ao assunto da durabilidade quantas voltas duram os pneus de chuva e intermediario?
    Como sei quantos litros cabe nos carros e quantos litros eles tem no inicio da corrida?
    Eu fico lendo as mensagens deste blog e penso onde eles conseguem ler estas informações, ou estas coisas só apareceram em provas que seja necessario pit stop(vale lembrar que estou no inicio da escadaria da Penha enquanto voces estão la no topo.

    Um abraço e desde ja agradeço a atenção.

    Parabens pelo blog.

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    1. Oi Branco, algumas das dúvidas daqui já respondi no outro post, Corridas A e B-Spec. Então vamos aos que ainda não foram respondidas...

      O carro que escolhi era o que eu tinha na época. Mas isso não quer dizer que não seja bom. Mas tem outros carros que são igualmente bons de correr. O R8 Race Car '01 é um deles.

      Hoje eu corro com praticamente todos eles para variar um pouco o som dos ouvidos. O ronco é diferente, o visual é diferente, então é por esse motivo mesmo. Uns gastam mais pneus, outros menos. Mas a diferença é apenas uma volta, não mais do que isso. Mas isso para prova média. La Sarthe e Núrburgring são casos a parte, porque são pistas longas e ai a diferença inexiste.

      Correr no Modo GT o consumo de pneu é diferente que correr on-line. On-line gasta mais pneus. Em Nürburgring eu consigo dar duas voltas com pneus macios no Modo GT. On-line nem pensar, apenas uma volta.

      No modo GT com macio 2 no máximo.

      Com pneus macios o carro anda melhor, faz a curva melhor e o teu tempo também é menor. É mais fácil de conduzir o carro com pneus macio, por isso escolho este tipo de pneu para correr, porque me estresso bem menos e erro menos também.

      Eu também não gostava de Nürburgring. Aprendi a gostar e a correr fazendo as 24h. Antes disso era um horror correr lá. Agora tenho paixão de correr nesta pista porque já gravei na mente cada curva e como fazê-la.

      Contigo não será diferente. Podes apostar.

      Todos os carros possuem 100 litros de combustível. Quando inicias a corrida estás com esta quantidade. E tens a opção de colocar a quantidade que queres quando entrar no box. O controle que faço de combustível está explicado no outro post.

      Os carros que não tens, tem uma maneira fácil de conseguí-los. Tens de ter os bilhetes de níveis.

      Sugiro que não abras em seguida que ganhares os bilhetes de carro de oferta de nível. Cria uma outra conta e envia esses bilhetes pra esta nova conta.

      Leia o post Ganhe um carro por dia; Tutoriais GT5; Chaparral 2J Race Car '70, que explico como fazer isso.

      Uma maneira rápida de aumentar o teu nível é fazer as sazonais.

      Se ainda não tens os carros, poderás usar os carros dos teus amigos cadastrados na PSN. Poderás usar os meus se desejares. Tens apenas de me cadastrar na tua lista de amigos. Minha ID é DanielGLGT.

      Caso esta esteja cheia, porque o limite é 99 amigos, e já devo ter alcançado este limite, cadastra esta outra DanielGTBR.

      Pra usares meus carros, entra em perfil, escolhe a minha ID, clica nela, e olha os carros que estão compartilhados. Escolhe um e clica em Usar este carro. Agora é só correr com ele. Mas antes tens de adicionar a minha ID.

      Caso não encontres alguma coisa aqui no Blog, fale que eu te digo onde está, se existe, se não tem eu crio um post sobre o assunto.

      Um abraço e até mais...

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  14. Ola Daniel fora do mundo Gran Turismo voces virão que este fim de semana aconteceu as 24h de nurburgring não consegui saber os resultados não achei em lugar nenhum.

    Eu li que o Razia iria correr com um Mclaren MP4-12C.

    Abraços a todos

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    1. Oi Branco, tudo bem?

      O que li foi a mensagem que foi publicada no próprio GT5, em notícias.

      Acredito que em breve eles publicarão outras notícias sobre o assunto.

      É aguardar.

      Grande abraço

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  15. oi Daniel beleza , to querendo correr as 24 horas b spec , o carro vai ser o red bull , mas os pilotos entrao no box quando acaba combustivel ? eles fazem tudo sozinhos ?

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    1. Oi Henrique, tudo bem?

      Fica tranquilo que ele faz tudo sozinho. Podes ir dormir e sonhar que no outro dia vais recolher os créditos e a experiência.

      Ele entra, abastece, troca pneus, e ainda volta pra pista pra correr. Os pilotos são trocados, enfim, tudo automático.

      E como X2010 é vitória na certa.

      Grande abraço.

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  16. oi Daniel tudo bem , hoje cedo terminei as 24 hs de La Sarthe 2009 , com o X2010 , do nivel 35 foi para 37 agora haja evento sazonal ate chegar o nivel 40 , o bom que da para juntar grana e comprar carros ...

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    1. Oi Henrique, tudo bem?

      Puxa! Agora demora mais ainda até chegar aos 40! Parece que a numeração não anda!

      Mas tens de ter paciência e fazer bastante Sazonal. OS Sazonais fazem a tua experiência subir legal, além de acumulares créditos também.

      Siga em frente que Nürburgring vem ai.

      Grande abraço.

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  17. pelo que vi o sazonal b spec que da mais experiencia e o de suzuki , 10 voltas , para quem vencer e tiver em dias de 200 por cento , ganha 240 mil de experiencia e quase 1.000.040 em creditos , so ter paciencia e correr muito , abraços

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  18. Parabéns pelo post Daniel... Mto bom saber que não sou o único maluco aqui... Hahahhaha
    Estou correndo o 24hs da Nurbürgring com o 787b e também uso o volante DFGT. Estou próximo das 12hs. Destas, 10hs de chuva, água na pista 100%. Já abri 4 voltas de vantagem para o segundo. Não é das tarefas mais fáceis segurar ele na pista, principalmente com chuva, mas o esforço será recompensado ao cruzar a linha em 1°.
    Abraços e boa sorte aos que pretendem realizar essa façanha.

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    1. Bem-vindo ao bando de malucos!

      Boa corrida por ai.

      Grande abraço.

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    2. Após bastante tempo (tenho jogado muito pouco), completei a prova. 169 voltas com muita chuva. Quando começou a amanhecer parou e saiu sol (para nooooossssaaa alegria...) achei que seria lindo até o fim... Maaaaasssss... 2 horas depois, começou a chover de novo. Sacanagem! Mas resisti e não liguei o controle de tração.
      Resumindo, terminei 9 voltas à frente do 2J.
      Ganhei o R10 TDI Race Car '06 (que por sinal eu já tinha jogado $ fora, quer dizer, comprado... Kkkk).
      Mas valeu cada quilometro... Pra quem ama, diversão garantida. Ver o dia amanhecer depois de sofrer a noite toda, não tem preço.
      Dica se alguém pegar chuva à noite: ao se aproximar de outro carro, abaixe o farol, pq a luz reflete no spray e fica mto difícil ultrapassar sem sair da pista...
      Abçs a todos.

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    3. Muito legal Leocharger!

      Parabéns por ir até o fim da corrida sem desistir pelo caminho!

      Também curti muito correr em Nürburgring, mesmo com chuva forte.

      Certamente é diversão garantida.

      Grande abraço.

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    4. ola daniel tudo bem?

      eu gostava de saber se ja saiu a nova instalaçao que permite suspender as 24 horas pois nao posso deixar meu ps3 ligado 24 horas seguidas muito menos jogar as 24 horas,nao e que eu nao queira mas o meu ps3 e velho e nao sei se aguenta!

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  19. Daniel é preciso ter uma conta na PSN para participar das corridas recistencia ?

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    1. Oi Anônimo, tudo bem?

      Não é preciso não. Tens apenas de ter o nível 35 para Le Mans e nível 40 para Nürburgring.

      Se não tens uma conta na PSN não tens também os eventos sazonais. Mas isso não impede de fazer as corridas do Modo GT.

      Farás somente as corridas que chamamos de OFF, ou seja, as do jogo mesmo. Só não participas das corridas on-line, sazonais, salas on-line, desafio GT etc. Não podes enviar nem receber carros e bilhetes de carros. Enfim.

      Grande abraço.

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  20. Daniel tudo bem contigo?

    Depois de muitos estudos, não teve jeito inicei a prova mais complicada pelo tempo e dificuldade da pista afinal 24 horas nesta pista não e moleza.

    Tentei varios carros R10 perdia a posição no box e retomava depois no inicio da volta, Minolta fiz com a tração em 5 abri 28 segundos na primeira volta perdi toda a frente na segunda desisti logo nem insisti, Peugeot e outros não muito sucesso, o R10 seria uma opçao porem bem estressante afinal ficar todas as 24 horas nesta batida de ter que retomar a posição depois da saida do box não seria bom, ai tentei o meu melhor carro Audi R8 com este sempre em primeiro porem não com muita vantagem porem em nenhum momento perdi a primeira posição porem não teria tambem muito sossego, ai sai e fui fazer o ultimo teste e peguei o Red Bull X2010 abaixei para 1200 cv e entrei na pista impressionante o carro nao consome pneu, quase não preciso frear sou obrigado a entrar no box por causa do combustivel a cada 4 voltas porem os pneus ainda na metade sendo ele duro, medio ou macio e a cada jogo de pneu abro 1 volta.

    Com base em tudo isto não me restou outra opçao a não ser vestir o macacao amamrelão e capacete amarelão e correr com o Red Bull, pilotagem tranquila voltas abaixo de 6:00 min, saindo do box em media 7:00 min, melhor volta ate agora 5:30 min, passadas 6:00 horas de prova 14 voltas de vantagem sem stress e mais perto de fechar todas as corridas do jogo.

    Depois de 4:30 de jogo o farol do carro acendeu porem ainda era tarde iluminada em boa parte do percurso perto das 6:00 que passou a escurecer mesmo, até agora nenhuma gota de agua na pista 0% quero ver a hora que começar a chover como sera o meu desempenho.

    É impressionante a velocidade do carro, a facilidade em fazer as curvas e manter a trajetoria muito mais facil que outros carros este red bull ela fica no chão e na mão controle absurdo do carro( pelo menos no meu caso limitado a 1200 cv e com pneu de corrida duro que estou utilizando), com estas limitaçãoes ele so atinge 380 km/h porem ja dito anteriormente suficiente para a cada 4 voltas que dura o combustivel, abrir uma volta de vantagem.

    A cada 4 voltas consome 95 litros de combustivel e o pneu em pior estado dos 4 fica proximo da metade utlizando o corrida duro, quando utilizei o medio e o macio ficou um pouco abaixo da metade.

    Assim que acontecer algo que valha compartilhar com os amigos que queiram fazer a prova mais ainda ta faltando coragem volto para novas noticias.

    Abraços e boa semana

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    1. Oi Alex, tudo bem?

      Começastes a aventura então! E não importa o carro que tenhas escolhido. Se estás tranquilo com X2010, então está tudo certo.

      Não tinha pensado na hipótese de baixar os Cvs dele! Não é uma má ideia!

      Nós ficamos vibrando com 6, ou 5 minutos de volta. Outro dia ví um vídeo em que o cara ver em 3:20.alguma coisa. É mole! Como consegue ter o controle do carro daquele jeito meu! Não sei como podem. Não pode ser muito certo não!

      Boa sorte por ai! E quando terminar, conta o resto.

      Grande abraço.

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    2. Daniel boa tarde, para completar esqueci de dizer que estou usando todos os controles ativos e no maximo tração em 10, direção forte, abs 10, e que a unica alteração no carro foi que aumentei a aerodinamica em 150 dianteira e 200 traseira tudo no maximo.

      Agora passei das 8:40:00, quando retomei a corrida nas 6:00:00 virou noite total e não sei pq no meio da volta perdi uma volta de vantagem em um trecho estava com 14 se não me engano no trecho seguinte apareceu 13 voltas e não voltou as 14 e não fui ultrapassao por ninguem não sei eplicar o ocorrido mais tranquilo agora estou 19 voltas de vantagem.

      Sobre o dirigir a noite o que posso falar é que venho comentendo erros bobos que não comentia na pista antes de escurecer, isto toma alguns 10 15 ou 20 segundos por volta depende da navalhada e de quentas são, algumas voltas não são poucas rsrsrsrs.

      Estes erros me fizeram ver outra coisa como o carro e muito baixo alguns destes erros tomam muito tempo pois o carro fica meio que suspenso parece que o chassis do carro esta sobre a zebra e as rodas só tocando de leve a pista como quando o carro aquaplana que vc não consegue voltar o carro ou então em algumas delas o carro vai para a grama ou lambendo o muro e voce não consegue retornar rapidamente o carro para a pista( isto se deve tambem a todos os controles estarem no maximo eu acredito).

      Até agora foram quase nove horas de prova com certeza muito melhores de pilotar e mais agradevel que as provas de Mazda de resistencia e a de Suzuka.

      Abraços e boa semana.

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    3. Daniel bom dia, tudo bem contgo?

      Ontem felizmente eu fechei as 24 horas de Nurburgring, acredito ter feito uma boa escolha com o Red Bull pois, ele é um carro prazeroso de dirigir e pelo excelente desempenho me proporcionou uma prova muito tranquila, com muita folga.

      Foi uma noite muito longa parecia que nunca ia amanhecer, e com uma baita chuva que mudava completamente a maniera de conduzir pois o carro nao freava de tanta agua na pista, mais sempre tranquilo pois sobrava carro então não tive pressão nem tensão.

      Desta vez não tive sustos abri a ultima volta e não teve o erro do indicador de posição me tirando posições ele continuava em primeiro posição mantida d a primeira curva ate as 24:03:00 quando terminou a prova.

      Ai depois bons premios afinal correr 24 horas merece uma otima premiação.

      Abraços e até mais.

      Boa semana

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    4. Muito legal Alex!

      É verdade, parece que a noite nunca acaba e com chuva então! Mas depois que termina a sensação é ótima e ainda bem que o carro de bonificação é um carro e não um carrinho. Pelo menos isso!

      E ainda correu mais 3 minutos! Eu controlei o tempo pra chegar mais ou menos nas 24hs pra não ficar mais tempo do que o devido. Pra não dar mais uma volta, acabei segurando um pouco antes da linha de chegada.

      Muito legal! Bem vindo ao clube dos malucos que fizeram as 24h!

      Grande abraço.

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  21. Meu Deus do céu, to buscando um carro competitivo em Nurburgring que não seja tão descontrolado como o Minolta ou o Formula GT.

    Tem algum carro legal pra correr essa corrida que de pra controlar bem?? valeu

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    1. Olá Marco, tudo bem?

      Pra fazer as 24h de Nürburgring tem de ser um carro categoria Le Mans, como o Toyota Minolta, pra ter graça.

      O Alex fez com o X2010, mas baixou os CVs do carro, mas mesmo assim, o carro continuou rápido e ele não correu o risco de perder.

      Eu particularmente usaria o R8 Race Car '01. Mas tens outras opções:

      1. Bentley Speed 8
      2. Mercedes Sauber C9
      3. Toyota One
      4. Nissan R89C
      5. Nissan R92CP

      Qualquer um desses carros é diversão na certa. Pra não te estressares tanto, aconselho a ligares os controles do carro como tração, estabilidade, direção ativa e força de derrapagem porque é muito mais fácil de controlar o carro.

      Não precisas nem fazer afinação no carro porque os adversários mantém sempre o mesmo ritmo e em algum momento da corrida irá chover e aí é o momento de levares alguma vantagem colocando algumas voltas sobre os demais.

      Eu não usaria o Fórmula GT porque não possui faróis e quando a noite chegasse não enxergarias nada.

      Essas são minhas sugestões. Mas qualquer carro Le Mans que pegares irás te dar bem.

      Grande abraço e boa sorte por ai.

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    2. Daniel/Marco bom dia a voces e a todos.

      Marco como o Daniel falou se voce tiver uma certa habilidade não tenha duvida vai de Audi R8 pega a afinação que o Daniel postou usa a afinação C que voce tera um excelente carro na mão para disputar esta prova, eu não fiz isto pois me falta habilidade, não tenho muita pratica então poderia correr riscose vamos dizer que em uma prova de 24 horas não da para correr riscos, por isto escolhi o red bull liguei todos os controles no maximo e baixei os cavalos dele para 1200(não tenho certeza) foi tranquilo demais se não tiver esta confiança e a habilidade como muitos na sala pode tentar baixar para 1000cv ou menos não sei ate quanto s epode baixar o red bull, que voce ainda tera muita folga para fazer a prova de boa.

      Uma outra vantagem do red bull é a questao dos pneus voce da 4 voltas com qualquer pneu voce precisa entar no box por combustivel não por pneus.

      E outra coisa a prova e bem tranquila mais do que esperamos as primeiras provas de resistencias sao mais chatas que as 2 de 24 horas.

      valeu boa semana

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  22. Muito obrigado pelas dicas, estou tentando terminar o jogo junto com meu amigo, e está muito dificil... não consigo ganhar as provas de nurburgring nem as de nascas e as de formula gt...
    o resto tudo feito... aaa tem tambem os eventos especiais, que pra mim ta sendo um desafio gigante... mas o interessante do jogo é isso, essa certa dificuldade em realizar certas tarefas.

    Usarei todas, inclusive ja percebi que fica mais facil conduzir os carros com estas afinações.

    Se quiser add a conta do meu amigo ai (a qual jogamos juntos)
    ID. chicao-edu

    mais uma vez, muito obrigado

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  23. Daniel, você é o cara!!

    Sem querer achei o seu blog na net, é de mais, perfeito. Parabéns!

    Eu sou mais um que deixou em favoritos, logo estarei postando algo aqui.

    Valeu Daniel.

    Ass. Rafael (speedrd)

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    1. Oi Rafael, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e obrigado por participar dele e pelas palavras de motivação!

      Grande abraço.

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  24. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: riclife@ig.com.br

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    1. Olá Sérgio, tudo bem?

      Eu acredito que pra fazeres o que queres, tens que ter uma saída de vídeo no teu computador. Creio que uma placa com esta função terá de ser instalada no teu PC.

      Do contrário, acho que não vais conseguir muita coisa. Sugiro que procures um técnico da área, procure uma loja de informática e veja com eles como poderás fazer o que desejas.

      Grande abraço.

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  25. Como vai Daniel?

    Andei meio sumido mas estou de volta!

    Esse recurso de salvar o progresso das corridas longas é algo que eu sonhava desde de ou GT4, realizei duas das três provas de 24 horas no GT4, mas só porque tinha como utilizar o B-Spec e a possiblidade de acelerar o tempo, e ainda fui chamado de maluco por alguns amigos!
    Eu tinha desistido dessas provas no GT5 pois la existem provas de resistencia para A-Spec e B-Spec, mas com isso vai me ajudar muito.

    Value Daniel, um abraço.
    PS.: Ainda continuo virgem no multiplayer online do GT5, estou voltando aos poucos a jogar outros jogos.

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    1. Oi Rogério, tudo bem?

      No GT4 eu fazia a mesma coisa. Eram 24 horas que duravam apenas 9 horas. Creio que todos faziam isso.

      E no GT5 este recurso foi muito bem vindo. Quando eu fiz não tinha ainda a possibilidade de dar pausa no jogo. Fiz no braço mesmo deixando o PS3 24 horas ligado durante quase uma semana e nas duas provas.

      Depois do recurso eu não fiz novamente nas outras contas. Sou doido mas nem tanto!

      Não faltará oportunidades para jogar on-line. Faz tempo que não abro minha sala. Na sexta-feira, depois de muito tempo, joguei on-line novamente. Um amigo, o DJ-Suami já havia me convidado outras vezes pra correr com ele mas em todas eu não podia. Na sexta também não podia, mas já tinha negado umas três vezes o convite do Suami, então não pensei duas vezes em deixar as coisas que tinha de fazer de lado pra correr com o amigo. Mas não durou muito, acabei sendo desconectado da rede e consegui completar apenas uma corrida de 3 voltas.

      Até o dia 07 de dezembro será assim, não poderei encarar as corridas on-line nem pensar em abrir minha sala.

      Mas depois disso, a vida volta ao normal.

      Grande abraço.

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  26. Olá Daniel, iniciei a 24 horas de Sarthe e estou interrompendo e iniciando em momento oportuno. Daniel a minha dúvida é a seguinte, por causa da interrupção, sempre que eu ligar o PS3 com o disco GT5 no aparelho eu tenho que, necessáriamente, dar continuidade na corrida ou posso fazer outra "atividade" no game? Me parece que a segunda opção não é possível.
    Abraços, Julio

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    1. Oi Júlio, tudo bem?

      Pode sim, desde que tu salves os dados do jogo antes no pendrive.

      Pelo que falas, o teu PS3 está configurado para iniciar o jogo automaticamente. Não estou em casa agora, mas na seção [Definições] tu encontras a opção de "início automático". Se está ligado, é só desligar esta opção.

      Mas mesmo assim, o GT5 quando inicia aguarda tu escolheres que queres modo arcada ou GT, ou outra coisa.

      Então nessa hora é que tu deves sair do jogo e salvar os dados no pendrive para poder entrar no GT5 e fazer outras coisas. Depois de fazer isso, então recuperas os dados do pendrive e continua a corrida.

      No período de corrida 24h só não vais pontuar na PSN, ou seja, os teus 200% vão cair pra 110%. Isso se fizeres a corrida em mais de 5 dias. Mas se entrastes com os 200%, estão valendo.

      Grande abraço

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  27. Olá Daniel, tudo bem?
    Em primeiro lugar obrigado pelas dicas, acho que vou ter que mexer mesmo nas configurações, nem me lembrava dessas possibilidades.
    Daniel, acredite se quiser, estou perdendo a corrida!
    Vou tentar te explicar: O meu desejo era avançar no jogo, para ter mais uma etapa concluída, e principalmente, elevar o nível, quero alcançar logo o 40 e já estou quase lá.
    Como a corrida é desgastante, optei pelo carro da RED BULL imaginando colocar uma boa vantagem e então descansar e ainda ir voltando em condições de recuperar o tempo perdido e retomar a primeira posição.
    Bom Daniel, fiz tudo isso, fui dormir e quando retornei p/o jogo estava com muitas voltas atrás e pelo jeito não vai dar para recuperar, falta por volta de 3 horas e estou à 45 voltas atrás.
    Imagine como é que estou!!!! Mas já estou me preparando psicologicamente para começar tudo de novo.

    Abraços, Júlio

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    1. Puxa Júlio!

      Pelo que estás contando, não suspendestes a corrida! Deixastes o PS3 ligado com o GT5 rodando e a corrida acontecendo!

      Aí não vai nem ter graça! Vais perder tempo e a corrida!

      Faltam 3 horas pra terminar. Então pra não perder a corrida terás de andar muito. Até dá pra vencer, mas a habilidade tem de estar afinada.

      Bem, eu tentaria porque o X2010 anda muito e tirar as 45 voltas não é impossível.

      Te dou uma dica pra não perderes tempo...

      Passa reto nas chicanes. Na primeira te posicionas à direita e na segunda te posicionas à esquerda e passe bem ao encostado nas duas. Vais perder um pouco de velocidade na areia mas vais perder bem menos tempo não tendo de frear.

      Boa sorte por aí. E vai suspendendo a corrida, não deixa rolar frouxo.

      Não sabes como suspender? Olha o post sobre o assunto. Entra no box e suspende a corrida.

      Grande abraço e depois conta como foi.

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  28. tem como salvar o jogo na corrida

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    1. Olá GT 908, tudo bem?

      Tem sim, leia o post "Dando pausa em uma corrida" daqui do Blog que explico como fazer. O link segue logo abaixo.

      Boa leitura e se tiver alguma dúvida é só comentar.

      Grande abraço.

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2011/10/dando-pausa-em-uma-corrida.html

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  29. Respostas
    1. Procura então nos arquivos de Outubro de 2011 no menu à direita do Blog.

      Pra mim está aparecendo na lista das postagens mais lidas.

      Se continuar não achando avisa-me que posto novamente.

      Grande abraço

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  30. Olá Daniel tudo bem?

    Quanto corrida 24 de Sarthe, me dei mal mesmo como já desconfiava, cruzei a linha de chegada em sexto com 12 voltas de desvantagem.

    Fiquei um pouco aborrecido, mas não pela posição em si e sim pela bobeira de ter deixado a corrida correr solta, como vc mesmo disse, e aí não ter dado tempo de me recuperar.

    A propósito Daniel, acho que não me fiz entender direito no post anterior, eu fiz sim as suspensões na corrida, o erro foi ter deixado poucas horas para me recuperar mesmo com um carro veloz.

    Mas já iniciei a corrida novamente, acho que agora vai!

    Obs. Não registrei nenhum dado da corrida a não ser a melhor volta, 2min e 11 seg.

    Abraços, Júlio

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    1. Puxa Júlio, tu tens paciência mesmo!

      Eu ainda não me animei em fazer novamente uma 24h novamente em outra conta. Só em pensar no tempo que ficarei jogando já desanima.

      Mas se tu não conseguistes cehgar na frente, tens mais é que fazer novamente e conseguir o outro e ainda dar umas quantas voltas no segundo colocado.

      Uma vez comecei a fazer a corrida de 9h de Tsukuba e quando tinha em torno de 1h de corrida acabei pegando no sono meu! Quando acordei, já tinha 5h de corrida e eu estava em último, só não lembro quantas voltas atrás, mas era um monte. E o pior é que não lembro de ter apagado!

      Mas não fui até o final não! Apenas desliguei tudo e fui pra cama dormir. Uns dias depois comecei novamente a corrida, mas só que agora não estava cansado e nem com sono.

      Grande abraço Júlio e boa sorte desta vez.

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  31. parabens pelo blog esta tirando muitas duvidas minhas

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    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Fico contente que tenhas conseguidos tirar algumas dúvidas aqui no Blog.

      Participe sempre. Pena não teres dito o teu nome!

      Grande abraço.

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  32. Olá Daniel, tudo bem!?

    Daniel, se você me permite, gostaria de fazer um comentário a respeito desse blog.
    Quando resolvi procurar dicas para o GT5 na internet pesquisei alguns blogs e outros comentários a respeito, eu não sabia, e ainda não sei muito sobre afinações de carros. Pois bem, procurei, procurei até que encontrei esse.

    Daniel, tecnicamente falando, o blog é, sem dúvida, muito bom. Contudo esse não é o único argumento a favor do blog. Algumas coisas me chamaram a atenção e vou citar: Não tenho lido todo o blog, afinal ele é extenso, porém tudo que li não achei nem um palavrão ou algum vocabulário chulo. O português não precisa ser lapidado, mas ele merece elogios, no meu ver está muito bem empregado, ficando claro para quem lê.
    Julgo importante Daniel um blog ter esses cuidados com o texto.

    Também observei o cuidado que você tem com os participantes, respondendo a todos de forma detalhada e clara. Aqui percebi que você leva esse espaço a sério. Isso me cheira profissionalismo!

    Bom, acho que é isso, talvez não fosse preciso esse comentário, no entanto, as vezes precisamos dar o devido valor para certas coisas.

    Daniel, o meu desejo é que Deus abençoe a sua vida e da sua família.

    Abraços, Júlio

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    1. Estimado Júlio, sinto-me honrado por suas palavras. Muito obrigado pelo incentivo.

      Uma vez me disseram que eu deveria fazer coisas nas quais eu pudesse me orgulhar. Se eu não tivesse essa perspectiva, eu não deveria fazer tal coisa.

      Pois bem, se é pra fazer, então devo fazer bem feito. Se é pra fazer, tem de começar e ir até onde for possível. E assim é minha vida, se fizer, tem de ser feito, custe o que custar de sacrifício próprio e não alheio.

      Procuro tratar todos da forma como eu gostaria que me tratassem. Nem sempre isso é possível, nem sempre recebemos da mesma forma que damos, mas isso também não é o mais importante. O que conta é fazermos certo não importando se outros não fazem.

      Quanto aos termos que não encontras no Blog, palavrões e chulos, é porque Deus não nos deu boca e voz pra jogar palavrões ao vento. Aprendi desde pequeno que quem fala palavrões tem a boca suja e o coração podre. Não quero nem uma nem outra coisa pra mim.

      Procuro dar a atenção aos outros que gostaria de ter quando procuro algo na internet. É lamentável que não tenhamos uma resposta quando a fazemos, nem quando nos tratam com desprezo ou uma resposta desagradável quando fazemos uma pergunta. Então é o que faço, procuro tratar todos com o respeito e consideração que merecem e aí volto novamente ao princípio que devemos fazer aos outros aquilo que desejamos pra nós. Só isso. Simples assim.

      A forma detalhada e clara que observas é porque como professor habituei-me a responder de desta forma, as vezes até extensa, mas sem dúvida clara. Minha mensagem tem de ser entendida, senão ficam apenas palavras jogadas ao vento.

      De fato não é preciso fazer o comentário que fizestes, mas é muito bom de lê-lo. É combustível pra mim, são respostas às minhas ações. Sinto-me muito feliz quando vejo que o que estou fazendo está servindo pra alguém.

      Agradeço profundamente as tuas considerações. Um grande abraço e desejo que o Natal seja repleto de paz, amor e harmonia na tua família e que Deus abençoe a todos nós.

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  33. Olá Daniel, olá a todos.
    Hoje vou contar aqui um resumo de como foi minha prova nas 24H de Nurburgring
    Uma prova muito legal mais ás vezes cansativa. Como eu não tinha muito tempo pra
    Jogar todos os dias, tive que me programar para aproveitar ao máximo meu tempo
    Disponível, então tive que dividir a prova em vários dias, alias em 9 dias pra ser
    mais exato. Não determinei meta de horas por dia pois isso variava de dia pra dia.
    Então vamos lá, pra correr e abrir vantagem e não me preocupar tinha que ter um
    carro bom e potente, então escolhi o red bull prototype 11,fiz um ajuste nas marchas
    na pressão aero dinâmica, troquei o óleo, instalei pneus de corrida macios e etc.
    depois dos ajustes era hora das opções de condução então liguei todos os controles
    e ajudas possíveis no máximo e também a linha de condução pra facilitar a pilotagem
    na noite. com tudo ligado e afinado cheguei atestar o carro que na longa reta da
    pista me fazia chegar 465kmh.
    Chegou o dia de começar e esse dia foi 29-12-12 por volta das 10:30 da manhã
    comecei a corrida e fui me adaptando ao carro e a pista a cada curva e a cada volta
    eu ia descobrindo o limite do carro e da pista, tempo bom com sol e sem chuva o
    carro era muito superior aos outros fazendo voltas na casa dos 6'45" eu estava
    empolgado e as vezes errava numa determinada curva mas tudo tranquilo nem um
    carro chegava perto do meu desempenho joguei 1 hora e 15 minutos parei e desliguei o ps3.
    Voltei a jogar no dia seguinte e agora pra valer pois meu objetivo é colocar o maior número de voltas sobre os outros carros e com essa vantagem pode parar o meu e só ficar assistindo a corrida até completar as 24h.
    Depois de umas 4 horas de jogo começou a entardecer e logo veio a noite, uma escuridão total , já com
    Algumas voltas (não lembro quantas) em cima dos outros. Fazendo 4 voltas por tanque de combustível
    O tempo de volta subiu na noite pois ficava com receio de errar a próxima curva, devido a escuridão eu
    Não fazia as curvas em 100% e foi assim durante toda parte noturna que durou umas 10 horas!!! Esperando pela chuva e nada dela aparecer, parando nos boxes pra troca de pneus e abastecimento de 4 em 4 voltas devido ao combustível pois os pneus certamente durariam mais umas voltas talvez 6 ou 7.
    Já chegou 2013 e eu aqui correndo nas 24h, houveram dias em que só joguei 2 ou 3 horas já em outros joguei bem mais. houve um dia em que comecei a jogar as cinco da manhã rssr antes de ir trabalhar, mas geralmente só corria a noite quando chegava do trabalho ou durante o dia no feriadão de fim de ano.
    A corrida continuava num ritmo bom mas eu já não aguentava mais correr no escuro em quanto isso um
    Toyota gt one ia brigando com um speed 8 race car pela segunda posição. Acho que passei uns 4 dias só correndo no escuro.
    Finalmente começou a amanhecer lentamente em alguns pontos da pista, depois de algum tempo toda pista já estava visível acho que já devia ter corrido umas 12 ou 13 horas. Logo comecei a andar mais rápido com a pista visível e meu tempo de volta começou a cair e fazia voltas na casa dos 5’35” e a cada
    Volta o meu tempo baixava mais com isso fui colocando mais voltas de vantagens nos outros , quando estava na longa reta e conseguia pegar o vácuo do carro da frente o meu carro chegava aos 478 kmh por um breve momento.
    Parei e fiz uns cálculos e vi que se melhorasse um pouco mais o ritmo e colocasse mais algumas voltas nos outros eu poderia parar meu carro e esperar o relógio marcar as 24h. Então comecei a apertar o ritmo e fazer voltas mais rápidas. Comecei a fazer voltas na casa dos 5’25’’ até chegar na minha melhor
    Volta que foi 5’23’’984. já no dia 06-01-13 eu resolvi parar meu carro após ter dado 176 voltas, jogado 18 horas e colocado 43 voltas de vantagem nos outros carros.
    Então fui aos boxes abasteci ,troquei os pneus e parei meu carro deixei o ps3 ligado rolando o jogo desliguei a tv fui pra rua srsr. Voltei depois de 2 horas e 15 minutos e fui ver como estava a corrida
    CONTINUA DEVIDO A LIMITAÇÃO DO BLOG




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  34. CONTINUAÇÃO...
    Confesso que fiquei com medo de dar errado afinal ainda faltavam 6 horas de corrida mas felizmente deu tudo certo. As minhas voltas de vantagem caíram para 28 voltas fui ao boxe salvei a corrida desliguei o ps3 fui dormir. Agora era só esperar o dia amanhecer e pra finalmente terminar.
    Percebi que o rendimento do meu carro havia piorado e dos outros também acho que precisava da troca de óleo pois minhas voltas estavam acima da media .
    No dia seguinte liguei o ps3 as 7 da manhã e fui jogar rssr 9 dias se passaram e finalmente ia acabar
    Sai dos boxes parei o carro marquei a hora e fui tomar café enquanto a corrida prosseguia .voltei faltando exatamente 3 minutos para completar as 24h peguei o carro e fiz a volta FINAL passei na linha de chegada com 24:03.562. estava feliz por ter tirado esse peso das costas rssr.
    Ainda fiquei com 6 voltas de vantagem pro segundo colocado e 21 pro ultimo ganhei o audi r10
    Um bilhete de 1000 carros e 3.660.000 em créditos.
    É isso ai pessoal agora vou planejar as 24h de le mans, vai ser divertido também rsrs fui!!!
    Mais depois de tudo isso as vezes me da vontade de correr tudo de novo rssr.

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    1. Olá Gleison, tudo bem?

      Se me permites fazer uma pequena gozação contigo, mas de forma muito amigável e sem constrangimento...

      ***
      Fala gaudério! Te borrastes na bombacha tchê! Quase que perdestes a corrida deixando o cavalinho correr solito!
      ***

      Faço ideia a dor de barriga que sentistes imaginando que os outros carros tinham te passado quando abristes o GT5 novamente!

      Mas fico contente que tenha dado tudo certo por aí. E tivestes sorte! Nem chuva teve na corrida!

      Conheço outros amigos que também usaram "canhão pra matar uma formiga", usaram o X2010. O Alex baixou um pouco os PPs ou CVs pra não ficar tão complicado correr com X2010 e mais fácil de controlar a fera.

      Enfim, quem venha Le Mans.

      Grande abraço.

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    2. Olá Daniel, tudo bem!!

      rssrrs relaxa Daniel, estava tudo sobre controle srrs
      valeu amigo, abraço até mais.

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  35. Ola amigos.

    Me chamo Felipe (felipanico na psn hehehe)
    Boa tarde, gostaria de compartilhar com vocês minha experiência nessa prova. Eu fiz alguns testes para determinar qual carro de daria alguma vantagem. Comecei com os da caterogia LMC e no máximo botava 3 a 8 segundos por volta e se rodasse eu logo perdia essa vantagem. corri por 2 horas e vi que não dava e apelei para o RED BULL com seus mais de 1500hps. O setup usado foi:
    freios: 10 \ 10
    aerofólios 30% e 30% ( o carro chegava a 437 km/h no fim de reta)
    pneus: macio na frente e médio na traseira (aguentavam 3 voltas sem problemas)
    OBS: o combustível so da para 3 voltas e portanto não é necessário usar pneus duros
    os pneus macios na traseira acabam no meio da terceira volta e ai é um desastre.

    Todos os recursos ligados inclusive a faixa de guia que ajuda muito a noite.
    abs 10
    Bom o que notei que esse carro é muito rápido e fica complicado fazer uma volta sem por as rodas na grama e eu recomendo fazer alguns testes com a potencia baixada para 1300 e até mesmo 1200 hp...

    Ontem (04-02-13) completei a corrida usando a tática de andar forte 1 hora, o que me dava de 7 a 8 voltas de vantagem para o segundo colocado... ai eu estacionava e ficava 1 hora parado e ainda voltava como lider. Isso me poupou um pouco e ontem joguem as ultimas 6 horas finais nesse esquema.. Deu certo e de fato eu apenas queria terminas á ultima corrida que faltava..
    Minha melhor volta foi na 134 com 5 min e 33 segundos.

    Forte abraço a todos e boa sorte para os futuros vendedores dessa prova radical
    Felipe



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    1. Oi Felipe, tudo bem?

      Legal você ter terminado as 24h! Já és o quarto que conheço que fez as 24h com o X2010. O Alex fez uma diminuição na potência dele pra 1200, se não estou enganado.

      Aproveita que estás no embalo do X2010 e faz o desafio do Vettel, se é que ainda não fizestes.

      Grande abraço e obrigado por compartilhar conosco a tua experiência.

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  36. Boa tarde a todos.

    Ontem iniciei as 24 hrs de Le Mans. O carro que estou usando é o Red Bull 2011, com 1200 cv e uns 120kg de lastro.

    Corri 2h30min no primeiro dia, media por volta 2'45".
    amanha eu posto um resumo do 2o dia.

    Giovani.

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    1. Bom Dia

      Ontem, 05/03/2013, 21h30min, em 8 dias, cheguei a 14hrs de corrida.

      continua chovendo, e agora que esta comecando a amanhecer.

      ja estou com 270 voltas, e +- 70 voltas na frente.

      quero ver se neste final de semana eu termino esta corrida. que venha a outra 24 hrs de norb.......

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    2. Oi Giovani, tudo bem?

      Oito dias e só 14 horas!!!

      Boa corrida nas 10 horas restantes.

      Grande abraço.

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    3. Daniel, esses dias terminei a Tsukuba 9hrs. que corrida bem chata. dae comecei nessa das 24 hrs. Só que eu consigo jogar a noite, entao jogo umas 2 hrs por dia, é a media que eu jogo. tomara terminar logo este.

      gde abraço

      Giovani

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    4. Giovani, Tsukuba, 9h, é a pior delas. Fostes muito generoso em apenas dizer que foi "chata".

      Grande abraço.

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    5. Ufa....

      to acabando de terminar esse desafio

      14h30min, sabado 09/03/2013

      nao é facil.

      melhor volta 2:34.278

      nro voltas 369

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  37. Boa tarde

    Comecei dia 11/03 as 24hrs de Nurburgring. vai ser dureza....

    só me falta mais esta corrida no modo A SPEC.

    e deve faltar alguma dos eventos especiais.

    depois eu digo como foi

    t+

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    1. Oi Giovani, tudo bem?

      Boa sorte em Nürburgring!

      Tá, mas, e o carro? Qual é? Vais de X2010 de novo?

      Grande abraço.

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    2. Olá Daniel.

      com certeza, to com o reb bull 2011.

      hoje vou uma 2hrs.

      Um Abraço.

      Giovani

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    3. Ufa...

      Terminei agora as 24hrs.

      total 182 voltas.

      jogo com 100%.

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    4. Muito legal Giovani!

      Então estamos com mais um bilhete 24 na conta!

      Grande abraço.

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  38. ola daniel tudo bem?

    eu gostava de saber se ja saiu a nova instalaçao que permite suspender as 24 horas pois nao posso deixar meu ps3 ligado 24 horas seguidas muito menos jogar as 24 horas,nao e que eu nao queira mas o meu ps3 e velho e nao sei se aguenta

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    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Já é possível suspender sim a corrida. Já publiquei aqui no Blog sobre o assunto. Copie e cole o link abaixo na barra de endereços do teu navegador...

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2011/10/dando-pausa-em-uma-corrida.html

      Este post explica como suspender uma corrida. Já estamos na versão 2.11 do GT5. Não lembro agora quando é que veio a atualização que permite suspender uma corrida, mas já faz algum tempo que isso é possível.

      Com este recurso não será preciso deixares o teu PS3 ligado, poderás desligá-lo após suspender a corrida e voltar a correr no mesmo ponto em que parestes.

      Leia o post e se tiveres alguma dúvida, envie uma mensagem e tentaremos ajudá-lo.

      Grande abraço.

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  39. Olá Daniel, que disposição hein!!! Parabéns pelo excelente Blog. Comprei o PS3 só pra jogar GT5 e não me arrependo,rs.
    Queria tirar uma dúvida, deixei meus pilotos correrem às 9h de TSukuba, mas no meio da corrida o meu PS3 desliga sozinho por falta de ação no controle (eu acho). Tem alguma dica para que isso não aconteça?

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    1. Olá Fabião, tudo bem?

      Tens de olhar no teu PS3 como está configurada a opção "Configurações de economia de energia" da seção "Configurações".

      Esta opção ajusta as configurações para reduzir o consumo de energia do sistema, ou seja, o sistema desliga quando não há uso por um determinado tempo.

      Então, no XMB (menu) do PS3, entra em [Configurações], que é a segunda opção, logo após [Usuários]. Vá até a nona opção [Configurações de economia de energia], depois entra na opção [Desativação automática do sistema] e desativa as duas opções [Vídeo/TV/Música/Foto] e [Jogo/Outros recursos].

      Provavelmente estas opções estejam pra 1h, 2h, 3h, 4h ou 5h após o "não uso" desligar o PS3.

      Se vais deixar o PS3 ligado com o jogo funcionando, sugiro que habilites um outro recurso ainda da opção, que é [Desativação automática do controle], as opções são 10min, 20min, 30min ou desativo. Escolhe 10 min, assim não gastas a bateria enquanto ocorrer as provas de resistência e ainda teres controle quando voltares para o PS3.

      Outro fator que pode acontecer é se o teu PS3 está conectado à tua TV por HDMI e na tua TV o recurso de economia também está habilitado e o recurso de controle equipamentos por HDMI também estiver habilitado. Isso quer dizer que quando a tua TV depois de algum tempo desligar, ela vai desligar também o aparelho conectado a ela por HDMI. Então, mesmo o teu PS3 estando configurado pra não desligar, a tua TV ao desligar, irá desligar também o PS3.

      Então se for este o caso, tens de ver como ajustar isso na tua TV. Geralmente é na opção [Aplicativos] - [Anynet+ (HDMI-CEG)], onde lista os dispositivos DHMI e tem também a opção [Configuração] e então tens a opção [Desligamento Automático] sim ou não. Se for sim, a TV desliga também o aparelho conectado ao ser desligada, se for não, não irá desligar.

      Esses são os dois ajustes que tens de fazer pra deixar o PS3 ligado por horas rodando o GT5.

      Espero ter ajudado. Grande abraço.

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  40. Olá Daniel, parabéns pelo blog!
    Porque os níveis A spect e B spect não aumentam depois de chegar ao 40? Tentei encontrar algum tópico mas não encontrei!
    Abraço!
    Marcelo Chiesa

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    1. Oi Marcelo, tudo bem?

      Nível 40 é o limite e disso não passa. É um critério do próprio jogo. Como o GT5 pra fazer os eventos precisas de um determinado nível, então quando chegas ao nível 40 podes fazer qualquer coisa no jogo, apenas isso.

      Pra comprar os carros também precisas ter no mínimo o nível do carro. Por exemplo, se estás no nível 22, não podes comprar um carro Le Mans porque são de nível 23.

      A explicação pra não aumentar mais depois dos 40 que eu vejo é esta, ou seja, que podes fazer qualquer evento do jogo, como as 24hs de Nürbugring.

      Grande abraço.

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  41. Ae Daniel, para fazer as 24hs de Nurburgring, qual é o melhor carro (tirando o FGT e o X2010 senão não tem graça) e o melhor acerto?

    E tbm preciso de ajuda na Roadster 4hs, qual dos Mazda é o melhor e o melhor acerto?

    Abraço!

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    1. Oi Adrian, tudo bem?

      O melhor carro é aquele que tu mais curte, não tem outro. Sugiro que escolhas um carro que gostes de correr porque vais passar bastante tempo com ele na pista. O que pode ser legal pra mim, pode não ser pra ti. Então escolhe um carro legal pra fazer as 24h.

      Esta corrida ela só é longa e cansativa, mas não é difícil. Então qualquer carro que pegares será tranquilo fazer esta corrida. Sugiro até que habilites todos os assistentes, porque vai chegar uma hora em que estarás de "saco cheio" de tanto correr e vais começar a brincar na pista, tipo ficar trancando o segundo lugar pra ele perder posição, tirá-lo da pista, enfim, eu pelo menos fiz isso durante a corrida, porque já estava umas quantas voltas na frente do segundo e outras tantas dos demais que tinha que arranjar alguma coisa pra fazer do que apenas ficar correndo, tem que ter diversão também, senão não tem graça alguma.

      E nestas provas não precisas de ajustes no carro, se correr com ele original vais ganhar também, porque eles irão todos de Pneus de Corrida Duro e tu vais de Macio e isso vai fazer uma grande diferença, mesmo eles dando mais voltas com o mesmo jogo de pneus, ainda assim, na troca de pneus vais estar na frente e vais aumentar a diferença a cada volta.

      Então não esquenta muito a cabeça com o ajuste do carro porque não será necessário. A não ser que queiras aproveitar e treinar, então sim, justificaria fazer algum acerto no carro.

      Alguns carros não dá pra escolher pra esta prova. O Fórmula GT é um deles, porque não tem farol, então quando anoitecer não vais enxergar nada. O Chaparral 2J é outro.

      Se eu tivesse que fazer novamente esta corrida escolheria o Audi R8 Race Car '01, porque gosto muito de correr com este carro e tem algumas afinações pra ele aqui no Blog. Terias de ver a que melhor se enquadra no teu jeito de correr.

      Eu usaria a afinação 2/5, onde a velocidade final é de 398km/h. Como tem a longa reta no final, o carro já estaria pronto. Se vais usar uma das outras 4 sugestões, terás de ajustar a Relação Final de Caixa pra não ficar na mão na longa reta.

      Estou ajustando a seção "Afinação de Carros" então por enquanto tem duas seções:

      1. Afinação de Carros GT5 (atual) e
      2. Afinação Carros GT5 (nova)

      A afinação na qual me refiro é na seção nova, onde está mais organizado e melhor explicado também como afinar o carro.

      Quanto ao Roadster o esquema é o mesmo porque é mais fácil ainda do que imaginas. E minha sugestão é pegares um carro Premium, assim poderás trocar o visual do carro e correr no cockpit. Usa pneus de corrida macios também e isso já fará toda a diferença porque eles usarão os desportivos. Não precisas nem aumentar os CVs e se for aumentar não aumenta muito senão perde toda a graça.

      Adrian, as corridas do Modo GT são fáceis de serem vencidas, mesmo pra quem não tem muita habilidade pra correr, então não esquente muito a cabeça com o ajuste do carro porque não é nem necessário mexer neles.

      Grande abraço.

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  42. Olá Daniel

    Primeiramente, parabéns pelo blog! Tem ajudado bastante.
    Gostaria de te pedir, se possível, um relato sobre as 24 de Le Mans, a exemplo do que fizeste com as 24 horas de Nurburgring.

    Tks

    Rafael

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  43. Complementando... além do relato, poderia dar umas dicas de acerto do carro, pit stops.
    Ainda não tenho o Audi LM, estou usando o Nissan GT-R R35 e consigo tempos na casa de 3:50...
    Com vários upgrades ele está com aproximadamente 900 cv.
    Mas isso porque estou jogando o GT5 há uma semana só.
    Tks

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    1. Oi Rafael, tudo bem?

      Quando abri a seção "24h Nürburgring" esta foi motivada pelo post 24h de Le Mans. Abaixo encontras o endereço pra leres meu relato das 24h de Le Mans publicado em maio de 2011...

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2011/05/24h-le-mans.html

      Encontras este post nos arquivos do Blog também, mas se copiares e colares o endereço acima vais direto para o post.

      Creio que ao leres meu relato as tuas perguntas serão respondidas.

      Quando fiz as duas 24h eu não modificava os carros, então fias as duas com os carros na forma original. A única coisa que comprei antes de iniciar a corrida foram os pneus Médio e Macio.

      Pra não gastar tanto pneu eu usava controle de tração no máximo, em 10 e ligava todos os assistentes, porque ajuda a andar com o carro mais na "linha" com menos desgastes e menos erros.

      Os adversários usam somente pneus Duros, então se usares pneus Macios tens uma enorme vantagem, porque o teu tempo de freada é menor e as curvas que fazes são mais rápidas que os demais. Nisso já ganhas um monte de segundos de vantagem por volta.

      Então não creio que seja necessário afinares o carro. Mas se queres já ires treinando pra melhorar os teus tempo, então sugiro que uses o Audi R8 Race Car '01 e não o R8 LM, porque são de categorias diferentes e o LM é muito inferior ao Race Car.

      Na seção [Afinação de Carros GT5] encontras uma afinação para o Audi R8, aliás, tenho 5 sugestões pra pistas diferentes. Em Le Mans, usa a que tiver maior Velocidade Final em função dos grandes trechos sem curvas ou com curvas suaves.

      Os dois carros que citas não são aconselháveis pra fazer as 24h, nenhuma das duas. Os carros ideais são os de categoria Le Mans, de nível 23 e aí tens uns quantos pra usares.

      Eu usaria o Audi R8 Race Car '01, porque fazendo como estás fazendo, ou seja, aumentado e muito os CVs do GT-R 35, o carro puxa muito e o carro fica um pouco instável porque estás forçando o carro demais, então não é aconselhável afinar o motor no máximo. Isso cabe quando estás fazendo provas de teste, de arranque porque as retas são intermináveis e então quanto mais CVs melhor, mas no caso das 24h isso não dá muito certo.

      Se ao leres o post ainda tiveres alguma dúvida, então é só falar e continuamos nosso diálogo.

      Grande abraço.

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  44. Obrigado pelas dicas...
    Ontem peguei o Audi R10 TDI e gostei de andar com ele em Le Mans.
    Também não fiz nenhuma alteração, somente os pneus, e como já consegui baixar da casa de 3:40.000...
    Mas ainda preciso de mais treino, até porque estou jogando o GT5 há pouco mais de uma semana.
    Estou no nível 27 e vou começar as corridas da série resistência, além de continuar fazendo uns sazonais pra ganhar experiência e créditos.
    Conforme as dúvidas forem surgindo, eu vou pedir ajuda de novo.
    Tks

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  45. Boa tarde Daniel

    Em vários posts você fala de porcentagem da acelaração e frenagem.
    Isso é medido no olho? Ou tem como habilitar alguma coisa, que não achei, pro jogo mostrar a porcentagem que está sendo usada?
    Sobre Le Mans, estou fazendo uns testes como Audi R10 e o Peugeot 908... gostei de ambos, mas ainda tenho que escolher um pra fazer as provas de resistência.
    Tks

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    1. Oi Rafael, tudo bem?

      É no olho mesmo. Como eu tinha que indicar o quanto tem de acelerar ou frear utilizei então a porcentagem pra poder visualizar na barra. Foi a maneira que encontrar de me expressar e fazer entender, mas não há uma opção que mostre os porcentuais, é no olho e somente no olho mesmo.

      As corridas de resistência não são difíceis, são apenas demoradas, porque os carros adversários usam sempre pneus de corrida duro e isso quando toda a diferença quando usamos pneus de corrida macio. E quando chove então fica mais fácil ainda porque eles andam muito lentos em função da chuva. Então quando chover, aproveita e faz voltas e mais voltas sobre os demais.

      Eu sugiro usar um carro com cockpit aberto. Os carros de cockpit fechado, são muito fechados e o visual interno é muito desconfortável. Chega uma hora que tu começas a mudar o visual pra ter algo diferente na pista e não ficar tão monótono. E o Peugeot 908 é fechado, eu particularmente não usaria este. O R10 é uma ótima opção. Não é tão bom quanto o R8 mas é um carro premium e tem um visual muito legal.

      Enfim, tudo é questão de gosto mesmo.

      Grande abraço.

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  46. cara mto legal... fiquei lendo e imaginando na minha cabeça. chega ser emocionante. parabéns, da quase pra fazer um livro kkkkk "as 24h de Nurburgring"

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  47. Meus parabéns cara, finalmente algum relato de alguem que concluiu a 24h de Nuremberg (pt).
    Não tenho PS3, então ainda estou no GT4 do PS2 e é complicado correr as 24 h de Le Mans I e II / Nurbugring 24 h no A Spec sem poder suspender no meio da corrida, além do fato de o dia só ficar claro e não haver mudança de tempo, ou seja, ensolarado direto (exceção de Nurbugring)
    Consegui recentemente ganhar a 24 h de Le Mans I no GT4, correndo árduas 24 horas no modo A-Spec, mas quando terminei fiquei um caco, pois não consegui botar voltas de vantagem no Sauber Mercedes C9 e fiquei a 40 segundos dele durante a corrida inteira, além do mais, o Peugeot 906 com pneus Super Hard é o pior dos protótipos, mas por ser mais barato é o carro pra tentar bater titans como o Sauber Mercedes, Mazda 787B, MINOLTA Toyota e os irmãos Nissan.
    Morro de vontade de algum dia, jogar o GT5 do PS3 e talvez participar de uma corrida de 24h dessas.

    Espero mais postagens como essa.

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    1. Olá Luíz Henrique, tudo bem?

      Que pena que ainda não tens o PS3 e o GT5! Tanto o console quanto o jogo é bem diferente do PS2 e GT4.

      De vez em quando ainda dou uma jogado no GT4 para o meu sobrinho que também só tem o PS2 e o GT4. Tenho o GT4 original e quando não tenho mais saco pra PS3 ou quando dá saudades do GT4 eu jogo no meu PS3 que lê discos do PS2.

      No GT4 eu não tive paciência pra fazer as 24h somente no Modo A-Spec, sempre colocava duas ou três voltas no segundo, entrava no box e fazia a troca para o B-Spec e deixava. Lá pelas tantas, entrava no box novamente e outra vez voltava para o A-Spec, corria mais um pouco, colocava as duas ou três voltas no segundo e voltava pro B-Spec.

      Já no GT5, como não tem como fazer isso, acabei fazendo as 24h mesmo e não me arrependo.

      Bem, o PS4 está vindo por ai e o GT6 também. Desejo que tenhas condição de avançar nas versões tanto do PS quanto do GT.

      Grande abraço e obrigado por participar do Blog.

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  48. ola gostava de saber se voce quer ser meu amigo na psn porque eu tambem sou fa de gran turismo 5 obrigado pela atençao

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    1. Olá Anônimo, tudo bem?

      Posso ser seu amigo sim, apenas tens que te identificar pra eu saber quem és, qual o teu nome e qual a tua ID.

      Minhas IDs são essas, DanielGLGT, DanielGLGT2 e DanielGTBR. Escolhe uma delas e faz o pedido pela PSN que aceitarei quando logo entre on-line no em um dos consoles.

      Grande abraço.

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    2. eu chamo-me tiago o meu nome na psn é tiagobarbosa500 e já enviei um pedido para a tua conta de DanielGTBR

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  49. Olá Daniel, obrigado pelos detalhes, mas tive as séries todas de PS1,2 e 3 há 2 anos atrás, enfim, comprei o GT5 tem uns 1 e 6 meses, pois já jogo GT desde PS1 pra você ver, "tinha um colega que revezava voltas no PS1" rsrsrs, enfim comecei a jogar agora o modo resistência, tenho vários carros só não o JAGUAR 88', mas costumo correr Nurbugring 24 h com o Toyota GT-One Race Car (TS020) '98 ou o Bentley Speed 8 Race Car '03, corri primeiro com o GT-ONE (que eu amo esse carro desde o GT2, fiquei super feliz quando consegui comprar nos colecionadores), porém nunca tinha jogado com o Bentley (esse é o rei de Nurbugring), que aceleração e que retomada que o garoto tem apesar de eu só ter alcançado 370 KM/H completei um sazonal "dificílimo" com ele que é o "DREAM CHAMPIONSING CAR" que tem um JAGUAR 88' em 1°, ele some e eu só consegui passar faltando 5 curvas para o final. É com o Bentley que coloquei as primeiras 24 em Nurbugring.

    Minha conta na PSN é nero1899.

    Abraço.

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  50. Olá, primeiramente gostaria de parabenizar pelo blog super completo, eu ando me preparando e provavelmente amanhã vou fazer as 24h, mas tenho uma duvida que não é relacionada a GT5...
    Mas especificamente ao GT6.
    Ele tem corridas de resistência?
    Se sim, qual é a mais comprida?
    E quantas tem?
    Eu pergunto porque nunca vejo nada sobre elas na internet, e gostaria de saber se existe? Obrigado pela atenção

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