terça-feira, 25 de junho de 2013

Sazonal A-Spec Stars & Stripes 580PP - Carros americanos

Olá a todos, tudo bem?

Recebi pelo Blog, por e-mail e pela PSN mensagens pedindo-me dicas de qual carro usar neste evento e qual a afinação para o mesmo.

Eu ainda não tinha feito o evento quando os pedidos chegaram. Então minha sugestão inicial foi o Ford GT '06 que é um excepcional carro, em todos os sentidos. Bem, ele foi capa da versão GT4, por si só já diz tudo.

De ontem, 24/06, pra hoje, 25/06, fiz este evento 3 vezes em 3 contas e usei 3 carros diferentes pra fazer um comparativo.

Na primeira vez usei o Ford GT '06, carro Premium que você encontra na Concessionária de Novos.

Na segunda vez usei o Chevrolet Corvette Z06 (C6) '06, também Premium e é encontrado também na Concessionária de Novos.

E por último usei o Dogde Viper SRT10 ACR '08, também Premium e encontrado na Concessionária de Novos.

São carros com desempenhos próximos, mas possuem diferenças e estas são realçadas na pista.

O que deu mais bonificação foi o Corvette, isso porque é o de menor desempenho dos 3, menor CV e menor PP, mas deu mais trabalho também pra vencer as corridas.

O que teve menos dificuldade pra vencer foi o Ford GT, no ponto, preciso e eficiente na pista, fácil de alcançar os primeiros e vencer cada corrida. Em Daytona então é covardia.

O que teve menor desempenho na pista em função da sua potência foi o Viper. Muito pesado e com pouco resultado final, em alguns momentos foi bem pior que o Ford que é de menor potência.

Criei uma Tabela em Excel para administrar e anotar os desempenhos. Se alguém desejar posso compartilhar a planilha. Vou publicar aqui somente uma imagem dela, pra não desmanchar a formatação do post, assim como acontece com as afinações publicadas anteriormente. Mas quem desejar a planilha é só pedir que dou um jeito de enviar ou compartilhar em algum lugar.

As afinações dos carros você encontra na seção "Afinação Carros GT5", a nova seção, que está sendo editada e atualizada quase que todos os dias com novos carros afinados. Mas publico aqui também pra ficar no histórico do post.

Perceberão que algumas voltas estão com o tempo maior que a anterior quando deveriam ser menores. Isso aconteceu por alguns motivos... cansaço e consequente erro; paciência pra ficar anotando indo pro espaço... fazer anotação e quando voltava pra pista já tinha passado do ponto de frear ou fazer a curva... enfim. 

O que importa nesta tabela são os tempos mínimos pra você vencer as cinco corridas do desafio. Fazendo tempos próximos conseguirás passar pelo primeiro da quarta volta ou na última volta. Na quarta volta foi apenas em Daytona Percurso de Estrada, nas demais pistas foi na última volta mesmo.

Então faça sem se estressar muito. Os carros estão com a potência original, a exceção o Corvette que instalei a Afinação da ECU pra não ter que fazer uma volta mais preciso, sem erro algum pra poder pegar o Ford GT da frente. Mas os outros dois estão com a potência original, nenhuma afinação de motor foi instalada.

Então se você tiver alguma dificuldade vencer usando os carros como sugiro, faça a instalação das afinações de motor nos carros pra aumentar os CVs. Mas lembre-se que isso fará com que a premiação final da corrida seja menor, ou seja, vais ganhar menos créditos e menos experiência.

Boa sorte por aí.

(1/1) - Ford GT '06           

Potência: 541cv .:. Peso: 1451Kg .:. 562PP           
Suspensão :     Frente    /    Traseira
Ajuste da Altura ao Solo :    0    /    0
Ajuste de Molas :    12.0    /    14.0
Amortecedores (Extensão) :    5    /    7
Amortecedores (Compressão) :    5    /    7
Barras Anti-rolamento :    3    /    3
Ângulo do Camber (-) :     1.5    /    0.5
Ângulo do Eixo :     -0,10    /    0.10
           
(LSD) :     Frente    /    Traseira
Binário Inicial :     -    /    30
Sensibilidade de Aceleração :     -    /    20
Sensibilidade de Travagem :     -    /    20
           
Dif. Central Distr. Binário :     Frente    /    Traseira
Distribuição de Binário :     -    /    -
           
Controle Dist. Travagem :     Frente    /    Traseira
Equilíbrio de Travagem :     5    /    5
           
Caixa de Velocidade           
1ª Velocidade :     3.400       
2ª Velocidade :     2.260       
3ª Velocidade :     1.720       
4ª Velocidade :     1.330       
5ª Velocidade :     1.060       
6ª Velocidade :     0.865       
           
Relação Final de Caixa    3.750       
Velocidade Máxima :     240       
Velocidade Final :     320       
           
Ajuste de Peso           
Quantidade de Lastro :     0       
Posicionamento Lastro :     0       
           
Regulador de Potência           
Nível de Potência :     100%       
           
Peças Instaladas           
Caixa de Velocidade Personalizável           
Embreagem Duplo Disco           
Volante do Motor Semi Competição           
LSD Totalmente Personalizável           
Suspensão Kit Totalmente Personalizável           



(1/1) - Chevrolet Corvette Z06 (C6) '06            

Potência: 517cv .:. Peso: 1421Kg .:. 543PP            
Suspensão :     Frente    /    Traseira

Ajuste da Altura ao Solo :    0    /    0
Ajuste de Molas :    10.0    /    12.0
Amortecedores (Extensão) :    4    /    5
Amortecedores (Compressão) :    4    /    5
Barras Anti-rolamento :    2    /    2
Ângulo do Camber (-) :     1.5    /    0.5
Ângulo do Eixo :     -0.10    /    0.10
           
(LSD) :     Frente    /    Traseira
Binário Inicial :     0    /    20
Sensibilidade de Aceleração :     0    /    20
Sensibilidade de Travagem :     0    /    20
           
Dif. Central Distr. Binário :     Frente    /    Traseira
Distribuição de Binário :     -    /    -
           
Aerodinâmica :     Frente    /    Traseira
Força Descendente :     -    /    -
           
Controle Dist. Travagem :     Frente    /    Traseira
Equilíbrio de Travagem :     5    /    5
           
Caixa de Velocidade           
1ª Velocidade :     3.295       
2ª Velocidade :     2.200       
3ª Velocidade :     1.675       
4ª Velocidade :     1.300       
5ª Velocidade :     1.040       
6ª Velocidade :     0.850       
           
Relação Final de Caixa    3.500       
Velocidade Máxima :     220       
Velocidade Máxima :     321       
           
Ajuste de Peso           
Quantidade de Lastro :     0       
Posicionamento Lastro :     0       
           
Regulador de Potência           
Nível de Potência :     100%       
           
Peças Instaladas           
Afinação da ECU           
Caixa de Velocidade Personalizável           
Embreagem Duplo Disco           
Volante do motor Semi Competição           
LSD Totalmente Personalizável           
Eixo de Transmissão           
Suspensão  Kit Totalmente Personalizável           
Pneu Desportivo Duro          




(1/1) - Dodge Viper SRT10 ACR '08           

Potência: 597cv .:. Peso: 1552Kg .:. 574PP            
Suspensão :     Frente    /    Traseira

Ajuste da Altura ao Solo :    -10    /    -5
Ajuste de Molas :    12.0    /    14.0
Amortecedores (Extensão) :    4    /    6
Amortecedores (Compressão) :    4    /    6
Barras Anti-rolamento :    2    /    3
Ângulo do Camber (-) :     1.5    /    0.5
Ângulo do Eixo :     -0.10    /    0.10
            
(LSD) :     Frente    /    Traseira
Binário Inicial :     -    /    10
Sensibilidade de Aceleração :     -    /    15
Sensibilidade de Travagem :     -    /    20
            
Dif. Central Distr. Binário :     Frente    /    Traseira
Distribuição de Binário :     -    /    -
            
Controle Dist. Travagem :     Frente    /    Traseira
Equilíbrio de Travagem :     5    /    5
            
Caixa de Velocidade            
1ª Velocidade :     2.920        
2ª Velocidade :     1.950        
3ª Velocidade :     1.485        
4ª Velocidade :     1.150        
5ª Velocidade :     0.920        
6ª Velocidade :     0.750        
            
Relação Final de Caixa :    3.450        
Velocidade Máxima :     220        
Velocidade Final :     326        
            
Ajuste de Peso            
Quantidade de Lastro :     0        
Posicionamento Lastro :     0        
            
Regulador de Potência            
Nível de Potência :     100%        
            
Peças Instaladas            
Caixa de Velocidade Personalizável            
Embreagem: Duplo Disco            
Volante do motor: Semi Competição            
LSD Totalmente Personalizável            
Eixo de Transmissão            
Suspensão  Kit Totalmente Personalizável            
Pneu Desportivo Duro           


Imagem da tabela usada

Clique na imagem para ampliar

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Atualização 4.45 do PS3

Olá a todos, tudo bem?

Na quinta-feira passada, dia 20/06, à noite, minha PSN saiu do ar, não consegui iniciar a sessão na PSN. Fui olhar no site e encontrei o comunicado que da meia-noite às 2h estaria em manutenção. Acabei fazendo outras coisas no jogo aguardando a liberação da PSN.

Quando retornei, tentei fazer meu início de sessão e o sistema avisou-me que eu precisaria fazer uma atualização do sistema. Então fui fazer e tinha a versão 4.45 pra ser instalada. 

Baixei a atualização e instalei e vi nos comunicados que agora eu poderia publicar pelo PS3 meus troféus adquiridos. Não fiz a mudança. Resolvi então fazer a atualização nos outros 2 PS3 que tenho.

Liguei o próximo e fui fazer o início de sessão e a mensagem de atualização não apareceu. Fui então em Definições e pedi para atualizar.

Pra minha surpresa, o sistema disse meu o meu PS3 já estava com a última atualização disponível, que era a 4.41.

Perguntei-me... Como? Acabei de fazer a atualização no outro PS3 para a 4.45!

Achei que fosse alguma relação com a bandeira da conta. A primeira era brasileira, a segunda já era americana.

Então entrei com outra conta brasileira no mesmo PS3 e tentei novamente e nada, a mesma mensagem, de que o PS3 já estava com a última versão instalada.

Invocado, fui no terceiro PS3 e fiz início de sessão com outra conta e também brasileira e pasmem, não foi preciso atualizar porque já estava na última versão disponível, a 4.41.

Resumo da ópera... Hoje eu tenho 3 PS3, um deles com versão 4.45 e os outros dois com versão 4.41.

E já tentei várias vezes depois de quinta-feira passada e nada, a mensagem é sempre a mesma, que meu PS3 já está com a última versão do sistema.

Não sei ao certo o que aconteceu na PSN, mas creio que a atualização disponibilizada deve ter sido liberada com algum erro e agora estão ajustando. Quem fez a atualização, fez, quem não fez, terá de aguardar.

Alguém mais fez a atualização do PS3 para a versão 4.45?

Eu consegui fazer em somente um dos três PS3 que tenho!

Um grande abraço a todos.

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Novas Afinações

Caso a formatação da tabela de afinação esteja desencontrada, clique no link do título acima pra fazer uma releitura do post que o Blogger ajusta a formatação.

Fórmula Gran Turismo
Ferrari F40 '92
Nissan Woodone Advan Clarion GT-R '08

Olá a todos, tudo bem?

Tenho compartilhado alguns carros nas minhas contas mas esses acabam perdendo a afinação que faço quando são usados pelos amigos, que vão até o meu perfil e pegam emprestados meus carros.

Não sei ao certo porque isso acontece com alguns carros, ainda não tive tempo pra pesquisar, fazer teste e chegar a uma conclusão. 

O fato é que nem mesmo eu consigo usar meus carros afinados e compartilhados em uma conta numa outra conta e isso é desagradável mesmo.

Então, como isso tem acontecido e tenho recebido pela PSN mensagens de pedido de carros pra serem emprestados e que não estão chegando ao destino com a afinação, prometi que publicaria aqui no Blog a afinação desses carros, haja vista que eles não estão na lista dos carros afinados na seção "Afinação de Carros GT5".

Com o tempo, vou arrumar a seção "Afinação de Carros GT5" pra ficar melhor de ler e pesquisar o carro no post.

O Fórmula GT tem um desafio novo com esse carro e alguns amigos não estão conseguindo vencer, então estão me pedido ajuda por e-mail e pela PSN. Este foi o carro que usei pra vencer as corridas do evento.

A afinação da Ferrari F40 é um pedido específico que não sei ao certo pra que seja o uso do carro.

E a afinação do Nissan GT-R serve pra corrida com carros GT500 com até 500cv e 1150Kg. O Myrto está promovendo um campeonato com esta categoria e pediu-me uma sugestão para este carro em específico.

Lembrando que é apenas uma sugestão de afinação para os carros e que talvez não sirva pra você da mesma forma que serve pra mim. Mas creio que vale a pena testar os carros.

Esses 3 carros estão compartilhados na minha ID DanielGLGT, já testei o empréstimo em outra conta e veio o carro afinado. O que fiz de diferente desta vez pra testar se vai ou não com a afinação, foi copiar a Folha de Afinação A para a B e para a C, ou seja, estão as 3 folhas iguais. Peguei os 3 emprestados em outra conta e veio tal qual está na conta de origem. Então creio que se você pegar emprestado meus carros o mesmo acontecerá com você.

Um abraço a todos e até a próxima.



Ferrari F40 '92




Potência: 648cv .:. Peso: 1352Kg .:. 568PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -10 -5
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 8.0 10.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 4 4


Amortecedores (Compressão) 4 4
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 1 4
Nível de Potência 100%






Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5
Caixa de Velocidade
Ângulo do Eixo -0.20 0.20
1ª Velocidade 3.660




2ª Velocidade 2.500
(LSD) Frente Traseira
3ª Velocidade 1.750
Binário Inicial - 10
4ª Velocidade 1.280
Sensibilidade de Aceleração - 10
5ª Velocidade 1.015
Sensibilidade de Travagem - 15








Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
Relação Final de Caixa 3.250
Distribuição de Binário - -
Velocidade Máxima 220




Velocidade Final 327
Aerodinâmica Frente Traseira


Força Descendente - -
Opções de Condução




Tração Off
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Força de Recuperação Off
Equilíbrio de Travagem 5 5
Direção Ativa Off




Estabilidade Off




ABS 1
Peças Instaladas          
Afinação da ECU
Kit Turbo: Altas Rotações
Coletor de Admissão
Caixa de Velocidade Personalizável
Filtro de Ar de Corrida
Embreagem: Duplo Disco
Coletor de Escape
Volante do motor: Semi Competição
Catalisador Desportivo
LSD Totalmente Personalizável
Escape Corrida em Titânio
Suspensão Kit Totalmente Personalizável


Pneu Conforto Macio












Fórmula Gran Turismo



Potência: 926cv .:. Peso: 550Kg .:. 895PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -5 0
Quantidade de Lastro 0
Ajuste de Molas 17.0 16.0
Posicionamento do Lastro 0
Amortecedores (Extensão) 5 7


Amortecedores (Compressão) 5 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 5
Nível de Potência 100%






Ângulo do Camber (-) 3.0 1.5
Caixa de Velocidade
Ângulo do Eixo -0.25 -0.15
1ª Velocidade 6.840




2ª Velocidade 4.660
(LSD) Frente Traseira
3ª Velocidade 3.290
Binário Inicial - 5
4ª Velocidade 2.525
Sensibilidade de Aceleração - 5
5ª Velocidade 2.055
Sensibilidade de Travagem - 10
6ª Velocidade 1.770




7ª Velocidade 1.400
Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
Relação Final de Caixa 3.800
Distribuição de Binário - -
Velocidade Máxima 240




Velocidade Final 414
Aerodinâmica Frente Traseira


Força Descendente 50 80
Opções de Condução




Tração 2
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Força de Recuperação On
Equilíbrio de Travagem 5 5
Direção Ativa Off




Estabilidade Off
Pneus Corrida Duro


ABS 1












Nissan Woodone Advan Clarion GT-R '08
Potência: 500cv .:. Peso: 1150Kg .:. 584PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -10 -5
Quantidade de Lastro 50
Ajuste de Molas 13.0 15.0
Posicionamento do Lastro -50
Amortecedores (Extensão) 6 6


Amortecedores (Compressão) 6 6
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 2 6
Nível de Potência 98.0%






Ângulo do Camber (-) 3.0 1.5
Caixa de Velocidade
Ângulo do Eixo -0.20 0.20
1ª Velocidade 4.000




2ª Velocidade 2.690
(LSD) Frente Traseira
3ª Velocidade 2.050
Binário Inicial - 8
4ª Velocidade 1.595
Sensibilidade de Aceleração - 8
5ª Velocidade 1.280
Sensibilidade de Travagem - 10
6ª Velocidade 1.045






Dif. Central Distr. Binário Frente Traseira
Relação Final de Caixa 3.650
Distribuição de Binário - -
Velocidade Máxima 200




Velocidade Final 288
Aerodinâmica Frente Traseira


Força Descendente 30 55
Opções de Condução




Tração Off
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Força de Recuperação Off
Equilíbrio de Travagem 6 8
Direção Ativa Off




Estabilidade Off
Pneus Corrida Macio


ABS 1