quarta-feira, 29 de agosto de 2012

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Corrida On-line Webrasil ao Vivo

Olá a todos, tudo bem?

A pedido de um amigo, o Leonardo Scalco, divulgo aqui um link para corridas on-line com transmissão ao vivo pela internet da Webrasil.

Conforme a corrida vai acontecendo vocês poderão ver ao vivo o que se passa. O link está abaixo. Copie e cole em seu navegador se desejar ver a corrida.


http://www.livestream.com/webrasilnet

Pra quem deseja acompanhar no Facebook, aqui vai o link também.

http://www.facebook.com/webrasil

Haverá uma corrida no dia 28/08/2012 às 22h 45min. A partir das 22h 30min já poderão acompanhar a movimentação.

Um abraço a todos.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nissan GT-R Black Edition Tuned Car (GT Academy) '12

Olá a todos, tudo bem?

Na virada de quinta para sexta-feira abriu o novo desafio GT Academy. Agora com o Nissan GT-R Black Edition Tuned Car (GT Academy) '12. E como de costume das últimas semanas, fiz o evento e compartilho aqui o carro usado.

Disponibilizo o carro nas minhas ID àqueles que não tem, para que possam fazer os desafios. As IDs já sabem, DanielGTBR e DanielGLGT. Adicione uma ou outra, evite adicionar as duas porque o limite de 100 amigos por conta pra mim está sendo um problema porque em seguida lota. Faça o seguinte: Se desejar somente usar os carros, adicione a GTBR. Se desejar, além de usar os carros, correr on-line na minha sala, então adicione a GLGT.


Você sabe como usar meus carros? Aqui vai a orientação.
 
Depois de adicionares a minha ID e de eu aceitar o pedido de amigo, entre no Modo GT do GT5, escolha Perfil, localize a minha ID, clique nela. Os carros vão aparecer à direita. Escolha o carro e clique nele, vai mostrar o carro ampliado e agora é só clicar no botão Empréstimo. Saia de Perfil e clique em Mundo GT. A partir daí já poderás usar o carro. Para escolher outro carro faça o mesmo procedimento. Quando não desejar mais usar o meu carro, basta você escolher outro carro da tua garagem. Você só não poderá trocar o óleo do carro. Poderá instalar afinações nele, mas estas não serão incorporadas ao meu carro depois que deixares de usá-lo. As afinações só terão efeito enquanto estiveres usando o carro. Quando deixares de usar essas afinações se perdem.

Aconselho a fazerem primeiro o contra-relógio, pois os PPs estão limitados a 580. Já a outra corrida em Spa-Francorchamps está liberado. Mas se você turbinar o carro antes do desafio contra-relógio, terá de desativar algumas peças e ainda mexer no motor. Para não ter este inconveniente, então faça primeiro o contra-relógio e depois então faça a corrida em Spa e se for necessário, adicione umas peças para ficar mais potente. Lembre-se que conforme você for usando o carro os CVs vão aumentando e consequentemente os PPs Também.

Abaixo a afinação que usei para fazer os desafios.

Usei somente ABS em 1, Direção Ativa Forte, os demais controles desligados.

Boa sorte por ai.



Nissan GT-R Black Edition Tuned Car (GT Academy) '12
Potência: 590cv .:. Peso: 1680Kg .:. 580PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo 20 -20
Quantidade de Lastro 200
Ajuste de Molas 10.0 6.6
Posicionamento do Lastro 50
Amortecedores (Extensão) 5 3


Amortecedores (Compressão) 5 3
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 2 4
Nível de Potência 91.9%
Ângulo do Camber (-) 1.4 1.5


Ângulo do Eixo -0,20 -0,10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial 5 5
1ª Velocidade 3.410
Sensibilidade de Aceleração 40 50
2ª Velocidade 2.290
Sensibilidade de Travagem 5 25
3ª Velocidade 1.750




4ª Velocidade 1.360
Dif. Central Dist. Binário Frente Traseira
5ª Velocidade 1.090
Distribuição de Binário 30 70
6ª Velocidade 0.890




Relação Final de Caixa 3.750
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 200
Equilíbrio de Travagem 0 5


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Festival Carros Japoneses Anos 80 - 420PP

Olá a todos, tudo bem?

Tenho recebido por e-mail e pela PSN pedidos de como ganhar o Evento Sazonal que abriu com Carros Japoneses dos Anos 80. Alguns amigos tem postado aqui no Blog as suas dificuldades em ganhar este evento e alguns nos trazendo sugestões muito boas para ganhar na primeira corrida em Tsukuba.

O amigo Edinho, de tanto tentar, encontrou uma maneira mais fácil de ganhar este evento. Terão de ter apenas paciência. O segredo está na lista de carros que iniciarão a corrida.

Quando fiz o evento, consegui ganhar, a muito custo e sem erros e que exigiu o máximo das minhas habilidades, quando apareceu no topo da lista um Honda City Turbo II. E ganhei numa corrida em que consegui não errar em nenhuma curva, não errei na aceleração e na freada e com os controles do carro todos desligados.

Mas o Edinho achou uma lista de carros mais lentos e portanto mais fácil de ganhar e que compartilho com vocês. Para encontrar esta lista, terá de entrar e sair da corrida algumas vezes. Eu consegui esta lista na sexta tentativa. Você pode precisar de mais ou até menos vezes. Veja a lista em que os carros são mais lentos e portanto mais fácil pra ganhar em Tsukuba.

1. Honda Civic 1500 3door 25i '83
2. Toyota Corolla Levin Gt-Apex (AE86) '83
3. Toyota Sprinter Trueno GT-Apex '83
4. Nissan Skyline HT 2000 RS-X Turbo C (R30)
5. Nissan Silvia Q's (S13) '88
6. Nissan Skyline HT 2000 Turbo RS (R30) '83
7. Toyota MR2 1600 G-Limited Super Charger '89
8. Mitsubishi Lancer EX 1800GSR IC Turbo '83
9. Mazda RX-7 GT-Limited (FC, J) '85
10. Toyota Celica 2000GT-Four (ST165) '86
11. Isuzu Piazza XE '81

Se você, com esta lista de carros, conseguir fazer a volta em 1:10 conseguirá, na última volta, alcançar o primeiro antes da reta anterior aos Boxes.

Como dica pra fazer esta corrida, controle a aceleração e a freada. Não pise fundo no freio. Faça uma freada suave até no máxima 70%. Fazendo isso você não frita o pneu, ele não aquece demais e segura mais o carro e não perde tanta velocidade.

Controle a aceleração na curva. Não pise fundo senão o carro patina e vira ao contrário. Como o pneu é Conforto Macio, tem de acelerar pouco na curva. Deixa pra pisar fundo somente quando o carro estiver na reta.

Tenha paciência. Não é uma corrida de sentar o pé e sim controlar o carro com na aceleração e freada.

O carro que usei foi o Toyota MR2 1600 G-Limited Super Charger '89 modificado. Este carro está compartilhado nas minhas duas contas. 

Mas você poderá usar os carros premium que tem à disposição na concessionária de novos. São eles: 

1. Toyota Supra 3.0GT Turbo A '88 (diminua um pouco a potência dele pra chegar aos 420PP)
2. Nissão Fairlady Z 300ZX TT 2Seater (Z32) '89 - diminua a potência também
3. Mazda Eunos Roadster (NA Special Package) '89 - Instale as peças até os 420PPs.

Abaixo a afinação que usei no Toyota MR2.


Toyota MR2 1600 G-Limited Super Charger '86
Potência: 218cv .:. Peso: 1270Kg .:. 420PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo 0 0
Quantidade de Lastro 200
Ajuste de Molas 10.0 9.0
Posicionamento do Lastro -25
Amortecedores (Extensão) 4 4


Amortecedores (Compressão) 4 4
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 2 2
Nível de Potência 80.8%
Ângulo do Camber (-) 2.0 1.5


Ângulo do Eixo -0,10 -0,10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial - 5
1ª Velocidade 3.743
Sensibilidade de Aceleração - 35
2ª Velocidade 2.730
Sensibilidade de Travagem - 15
3ª Velocidade 2.090




4ª Velocidade 1.669
Dif. Central Dist. Binário Frente Traseira
5ª Velocidade 1.390
Distribuição de Binário - -
6ª Velocidade 1.207




Relação Final de Caixa 4.285
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 180
Equilíbrio de Travagem 7 3








Peças Instaladas          
Melhoramento da Rigidez
Escape Corrida em Titânio
Afinação da ECU
Sobre-Alimentador
Afinação do Motor Nível 2
Caixa de Velocidade
Colector de Admissão
Embreagem Duplo Disco
Filtro de Ar de Corrida
Volante do Motor Semi Competição
Colector de Escape
LSD Totalmente Personalizável
Catalisador Desportivo
Suspensão Kit Totalmente Personalizável

sábado, 18 de agosto de 2012

Compartilhar Carros no GT5

Olá a todos, tudo bem?

Você já deve saber que pode compartilhar carros no GT5 para seus amigos poderem usar ou até mesmo você usar esses carros em outra conta sua e que no máximo você pode compartilhar até 6 carros. Certo? Errado.

Você sabia que pode compartilhar mais de 6 carros no GT5? Não? Não é possível? Tentou e não conseguiu? Então olha só o que consegui.

E como descobri isso e creio que em lugar algum isso está escrito, ou até mesmo dito, vou brincar um pouco com esta informação.

Ainda não vou revelar como se faz pra conseguir a proeza de compartilhar mais de 6 carros. Eu já sei que dá pra compartilhar 24 carros e até mais. A minha conta DanielGTBR está com este número de carros compartilhados. Só não sei ainda o limite que vai. Mas quem sabe eu não vá aumentando gradativamente o número de carros compartilhados.

Não está acreditando? Acha que estou enrolando? Tá bem! Então olhe o vídeo abaixo.

Só não dê bola para a qualidade do vídeo. Preste atenção somente nas imagens, a quantidade de carros compartilhados e dá conta DanielGTBR.

Acha que o vídeo é montagem? Então entre no meu perfil e escolha uma dos 24 carros que compartilhei.

E o melhor de tudo é que ainda posso usar os carros compartilhados!

Não dá? Como não dá! Dá sim!

Mas o GT5 não deixa usar os carros que estão compartilhados! Não dá não!

Dá sim!!!! 

Mas tem o seguinte, esse negócio de compartilhar mais de 6 carros tem vida útil. Não dura pra sempre. Chega uma hora que ficam somente 6 carros novamente. Ainda estou descobrindo os segredos da façanha e então em breve saberei por completo como funciona. Isso se o japonês não resolver tirar esta falha do programa, ou do servidor da Sony.

Pra comentar este post, entre na seção "Carros Compartilhados" que criei somente para este assunto, porque certamente dará o que falar.

Como este assunto provavelmente seja de interesse de muitas pessoas, peço que, se você gostou da ideia de compartilhar mais de 6 carros, clique no Google +1 ou compartilhe este post no Facebook ou no Twiter ou nas opções que tem no final do Post.

Quando alcançar 1.000.000 de compartilhamentos ou indicações eu revelo como compartilhar mais de 6 carros. Isso se não descobrirem antes!


Grande abraço.



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür (GT Academy) '02

Olá a todos, tudo bem?

Na virada de quinta para sexta-feira abriu o novo desafio GT Academy. Agora com o Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür (GT Academy) '02. E como de costume das últimas semanas, fiz o evento e compartilho aqui o carro usado.

Disponibilizo o carro nas minhas ID àqueles que não tem, para que possam fazer os desafios. As IDs já sabem, DanielGTBR e DanielGLGT. Adicione uma ou outra, evite adicionar as duas porque o limite de 100 amigos por conta pra mim está sendo um problema porque em seguida lota. Faça o seguinte: Se desejar somente usar os carros, adicione a GTBR. Se desejar, além de usar os carros, correr on-line na minha sala, então adicione a GLGT.



Você sabe como usar meus carros? Aqui vai a orientação.
Depois de adicionares a minha ID e de eu aceitar o pedido de amigo, entre no Modo GT do GT5, escolha Perfil, localize a minha ID, clique nela. Os carros vão aparecer à direita. Escolha o carro e clique nele, vai mostrar o carro ampliado e agora é só clicar no botão Empréstimo. Saia de Perfil e clique em Mundo GT. A partir daí já poderás usar o carro. Para escolher outro carro faça o mesmo procedimento. Quando não desejar mais usar o meu carro, basta você escolher outro carro da tua garagem. Você só não poderá trocar o óleo do carro. Poderá instalar afinações nele, mas estas não serão incorporadas ao meu carro depois que deixares de usá-lo. As afinações só terão efeito enquanto estiveres usando o carro. Quando deixares de usar essas afinações se perdem.

Aconselho a fazerem primeiro o contra-relógio, pois os PPs estão limitados a 472. Já a outra corrida em Stage Route 5 está liberado. Mas se você turbinar o carro antes do desafio contra-relógio, terá de desativar algumas peças e ainda mexer no motor. Para não ter este inconveniente, então faça primeiro o contra-relógio e depois então faça a corrida em Stage Route 5 e se for necessário, adicione umas peças para ficar mais potente. Lembre-se que conforme você for usando o carro os CVs vão aumentando e consequentemente os PPs Também.

Abaixo a afinação que usei para fazer os desafios.

Usei somente ABS em 1, os demais controles desligados.

Boa sorte por ai.




Nissan Skyline GT-R V-Spec II Nür (GT Academy) '02
Potência: 348cv .:. Peso: 1588Kg .:. 472PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -15 -10
Quantidade de Lastro 28
Ajuste de Molas 10.0 12.0
Posicionamento do Lastro 50
Amortecedores (Extensão) 5 7


Amortecedores (Compressão) 5 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 3
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 2.5 1.5


Ângulo do Eixo -0,10 0,10








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial 10 20
1ª Velocidade 4.045
Sensibilidade de Aceleração 30 40
2ª Velocidade 2.730
Sensibilidade de Travagem 10 20
3ª Velocidade 2.095




4ª Velocidade 1.630
Dif. Central Dist. Binário Frente Traseira
5ª Velocidade 1.315
Distribuição de Binário 30 70
6ª Velocidade 1.075




Relação Final de Caixa 4.000
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 180
Equilíbrio de Travagem 7 4


sábado, 4 de agosto de 2012

Nissan 370Z (GT Academy) '08

Editado em 09/08/2012 - 10h 30min

Nota:

O Carro da conta DanielGTBR está preparado para o contra-relógio. 
O carro da conta DanielGLGT está com afinação de motor, com mais CVs, para fazer a corrida em Tokyo com mais tranquilidade.

Com o carro da conta DanielGLGT não será possível fazer o contra-relógio porque ultrapassa os PPs permitidos.


Olá a todos, tudo bem?

Na virada de quarta para quinta-feira abriu o novo desafio GT Academy. Agora com o Nissan 370Z (GT Academy) '08. E como de costume das últimas semanas, fiz o evento e compartilho aqui o carro usado.

Disponibilizo o carro nas minhas ID àqueles que não tem, para que possam fazer os desafios. As IDs já sabem, DanielGTBR e DanielGLGT. Adicione uma ou outra, evite adicionar as duas porque o limite de 100 amigos por conta pra mim está sendo um problema porque em seguida lota. Faça o seguinte: Se desejar somente usar os carros, adicione a GTBR. Se desejar, além de usar os carros, correr on-line na minha sala, então adicione a GLGT.


Como tenho recebido mensagens perguntando como usar meus carros, aqui vai a orientação.
Depois de adicionares a minha ID e de eu aceitar o pedido de amigo, entre no Modo GT do GT5, escolha Perfil, localize a minha ID, clique nela. Os carros vão aparecer à direita. Escolha o carro e clique nele, vai mostrar o carro ampliado e agora é só clicar no botão Empréstimo. Sai de Perfil e clique em Mundo GT. A partir daí já poderás usar o carro. Para escolher outro carro faça o mesmo procedimento. Quando não desejar mais usar o meu carro, basta você escolher outro carro da tua garagem. Você só não poderá trocar o óleo do carro. Poderá instalar afinações nele, mas estas não serão incorporadas ao meu carro depois que deixares de usá-lo. As afinações só terão efeito enquanto estiveres usando o carro. Quando deixares de usar essas afinações se perdem.

Aconselho a fazerem primeiro o contra-relógio, pois os PPs estão limitados a 465. Já a outra corrida em Tokyo está liberado. Mas se você turbinar o carro antes do desafio contra-relógio, terá de desativar algumas peças e ainda mexer no motor. Para não ter este inconveniente, então faça primeiro o contra-relógio e depois então faça a corrida em Tokyo e se for necessário, adicione umas peças para ficar mais potente. Lembre-se que conforme você for usando o carro os CVs vão aumentando e consequentemente os PPs Também.

Abaixo a afinação que usei para fazer os desafios.

Usei Tração em 3 e ABS em 1, os demais controles desligados.

Boa sorte por ai.



Nissan 370Z (GT Academy) '08


Potência: 342cv .:. Peso: 1558Kg .:. 465PP


Suspensão Frente Traseira
Ajuste de Peso  
Ajuste da Altura ao Solo -18 -15
Quantidade de Lastro 28
Ajuste de Molas 11.8 13.0
Posicionamento do Lastro 12
Amortecedores (Extensão) 7 7


Amortecedores (Compressão) 7 7
Regulador de Potência
Barras Anti-rolamento 3 3
Nível de Potência 100%
Ângulo do Camber (-) 1.0 0.4


Ângulo do Eixo 0.00 0.20








(LSD) Frente Traseira
Caixa de Velocidade
Binário Inicial 0 5
1ª Velocidade 3.055
Sensibilidade de Aceleração 0 40
2ª Velocidade 2.120
Sensibilidade de Travagem 0 10
3ª Velocidade 1.620




4ª Velocidade 1.260
Aerodinâmica Frente Traseira
5ª Velocidade 1.010
Força Descendente - -
6ª Velocidade 0.825




Relação Final de Caixa 5.000
Controle Dist. Travagem Frente Traseira
Velocidade Máxima 200
Equilíbrio de Travagem 5 6