sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sazonais B-Spec


Na madrugada de hoje, 31/01/2012, à 1h, foi encerrado o evento sazonal desafio B-Spec em Spa e Le Mans, e já deixou saudades.

Até agora, no meu entender, o melhor evento já pensado para GT5, tanto nos valores dos créditos quanto na experiência, bem como no desafio de sabermos como orientar nosso piloto e conseguir chegar em primeiro.

Foi muito legal, eu curti bastante e creio que todos tiveram o mesmo sentimento.

Mas, nenhuma satisfação foi maior do que conhecer novos amigos, trocar ideias e compartilhar emoções e angústias.

Queria deixar registrado aqui meu agradecimento a todos que visitaram o blog e deixaram suas marcas através dos comentários.

Desejo que possamos manter nossos diálogos em novos desafios, porque foi muito legal dividir este espaço com vocês.

Nos vemos em um próximo evento!

Um grande abraço a todos.

Daniel







Editado em 31/12/2011 - 1h 40min

Foi aberto no dia 29/12/2011, o evento sazonal B-Spec com duas corridas com alto valor de créditos e experiência para o primeiro lugar.
Para quem estava desejando fazer pontuação B-Spec não pode perder esta oportunidade. Ficará somente até o dia 31 de janeiro de 2012.

Já fiz as duas provas e compartilho com vocês como foi.

Para a primeira prova, em Spa-Francorchamps, o carro ideal é o Honda Mobil 1 NSX '01 que está disponível no Concessionário on-line. Faça atualizações nele. Instale o kit turbo nível 3. Ele vai a 612CV e 610PP. Como o limite é 600PP, baixe a potência do motor para 576CV até chegar aos 600PP. E pronto, agora é só correr e ganhar. Durante esta corrida mantive o nível de ritmo sempre em alta e quando estava perto dos carros da frente dava a orientação para ultrapassar. Mas sempre pedindo para aumentar o ritmo até chegar em primeiro, depois mantive o ritmo a 75%. Foi relativamente fácil ganhar com este carro. No entanto, meu piloto tinha nível 40. Com piloto nível 32 também não foi difícil. O evento sugere nível 35, mas deu pra ganhar com folga com nível 32 e com este Honda. Não testei outros carros. Mas se você usar um outro carro com menor CV, instale os kit e então diminua a potência do motor até chegar no limite.


Para a segunda prova, La Sarthe, utilizei o Audi R8 Race Car (Audi Playstation Team ORECA) '05. Como ele tem 702PP, baixei para os 700 que a prova exige e aumentei a velocidade final para 420. Isso ajuda na ultrapassagem. Ele consegue puxar um pouco mais a marcha que os adversários e nas retas ganha mais velocidade pegando o vácuo.

Outro ponto importante nesta prova é após a segunda chicane, oriente seu piloto para diminuir o ritmo, senão ele vai ficar na curva após a reta da segunda chicane. Além de ficar na curva vais ver os outros carros passarem por ti (é irritante quando isso acontece).
Nos outros pontos é ritmo alto mesmo até a sétima volta. Depois mantenha o ritmo em 75% mesmo que você esteja atrás, porque há o desgaste dos pneus e os carros da frente começam a errar e em seguida você encosta neles, daí é só fazer a ultrapassagem.

Troca-se pneus depois da terceira volta, para intermediário e depois para a última volta.
Dependendo do nível do teu piloto, tu podes diminuir o ritmo quando estiver com uma margem boa na frente do segundo para poder chegar a 10 volta sem troca de pneus. Ele chega na baba, mas chega.

Com piloto nível 35, tens de diminuir um pouco o ritmo nas três últimas voltas para poderes chegar em primeiro. Mantém o ritmo em 75% e faz a troca de pneus para depois da oitava volta. Vais fazer uma volta antes que os demais, vais passar para sétimo, ou sexto, mas na última volta tu passas todos os carros e chegas na frente.


Compartilhe aqui como foi a tua prova B-Spec. Que carro usou e o nível do piloto.

O melhor do final é a premiação. Se tens 200% ganhas 6.000.000 em créditos e a experiência é 1.000.000.Tá bom, ou queres mais?


Em Spa são Cr. 4.000.000 e 700.000 em experiência.


É uma ótima oportunidade para ganhar experiência em todos os pilotos e aumentar o número de carros da tua garagem.


Em alguns comentários anteriores perguntaram-me como aumentar a experiência no B-Spec. Na época não tinha muito o que fazer, mas agora, tá um prato cheio.
Até a próxima!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Ganhe um carro por dia

Você sabia que pode ganhar um carro todos os dias?
Ou até mesmo mais de um?

Editado em 26/03/2012 - 22h 15min

Em função das novas regras de envio de presentes implementado pela PSN, editei este post para que não haja erros na hora de você enviar os presentes. 

Antes dava para mandar um bilhete por dia de uma conta para outra em um mesmo PS3. Hoje já não é mais possível.

Se você já tinha lido este Post, leia-o novamente.

***

É preciso um Bilhete de Carro de Oferta, uma conta na PSN e um pendrive (preferencialmente).


Você já deve ter ganho carros no GT5, completando os eventos ou as séries. Quando você completa um evento um carro é liberado pra você. Nos eventos, os carros não mudam, são sempre os mesmos. Mas e quando você recebe um Bilhete de Carro de Oferta Nível X? Os carros mudam conforme o sorteio aleatório do GT5 e conforme o nível do bilhete.


Vamos a um exemplo. Quando você completa a Série Radical, você ganha um Bilhete de Carro de Oferta Nível 21. E o que você faz quando isso acontece? Provavelmente vai na entrega de carros e retira o carro.


Mas já pensou em guardar este bilhete e retirá-lo todos os dias e todos os dias ganhar um carro, mesmo que seja o mesmo carro?


Como funciona isso?
Você precisa ter uma segunda conta na PSN e nesta conta guardar o bilhete, ou os bilhetes, de carros de oferta.

Vou contar como eu faço

Tenho uma conta registrada na PSN com o nome DanielGLGT e com esta conta eu corro, entro on-line etc. Tenho mais de mil carros e tenho todos os carros disponíveis nas concessionárias, tanto zero como usado, mas não tenho os carros DLCs.

Abri uma nova conta com o nome DanielGLGT2. Nesta conta eu iniciei um novo perfil correndo geralmente as provas on-line, não fiz as licenças nem os eventos do Mundo GT. Utilizo apenas pra correr nos Eventos Sazonais.

Na conta 1 (DanielGLGT) eu tenho os bilhetes de oferta guardados. Toda vez que entro neste perfil eu gravo as informações no pendrive e depois eu envio o bilhete para a minha conta 2 (DanielGLGT2) e recebo este bilhete e ganho um novo carro. Os carros podem vir repetidos o que é normal.


Toda vez que na conta 1 eu envio o bilhete para a conta 2 eu recupero os dados guardados e volto a ter o bilhete de oferta novamente. E assim eu sempre tenho o bilhete de oferta e sempre ganho um carro por dia. Simples não?

Criei um Tutorial "Utilitário de Dados Guardados" que você encontra na seção "Tutoriais GT5" na barra de menus na parte superior do blog.


Passo a Passo para guardar e enviar o bilhete


Passo 1: Entre na sua conta 1, que vou chamar de C1. Entre no Modo GT; na Sua Casa, grave as informações do jogo e certifique-se que tenhas o bilhete de oferta de carro.
Depois de gravar as informações, saia do jogo.

Passo 2: Entre na opção "Utilitários de dados guardados PS3" e escolha os dados do GT5 e pressione o botão triângulo do controle para escolher gravar; depois escolha o pendrive que você inseriu no PS3 e confirme a gravação.

Passo 3: Entre novamente no GT5; Modo GT; Na Sua casa escolha a opção Itens; selecione o bilhete de oferta; escolha dar de presente a um amigo; escolha a sua segunda conta, a C2, e clique em enviar;

Obs.: Se a sua segunda conta não estiver na lista, adicione-a como amigo na Seção PSN adicionar amigos. Adicione você mesmo na sua outra conta.


Passo 4: Saia do GT5; Vá novamente para Utilitário de dados guardados PS3, mas agora escolha os dados do pendrive; escolha os dados do GT5; clique no triângulo; escolha gravar; escolha os dados GT5 do PS3 e confirme. Nesta etapa você traz de volta os dados gravados antes e o bilhete de volta.


Passo 5: Agora entre na C2; entre no Modo GT; na Sua Casa clique em Comunidade; clique em Presentes e receba o bilhete; Clique na Entrega de Carros e receba o carro;

Neste ponto, você pode, antes de abrir o bilhete, gravar os dados. Caso não goste do carro que tenha ganho, poderá voltar com os dados guardados e abrir novamente o bilhete.

Você pode utilizar o mesmo Pendrive para guardar os dados. Os dados que estão, neste momento no teu prendrive, você já recuperou para a conta C1. Então se sobrescrever não vais perder nada porque já recuperastes os dados. Somente que tens que ter bastante cuidado e atenção para não se atrapalhar nas gravações e de qual conta.


Barbada não!


E gostaria de ganhar 2 carros todos os dias? 

Aqui é que a coisa mudou. Aqui é que a PSN estragou a festa dos envios de bilhetes. Antes eu podia fazer o que descrevo a seguir, agora já não dá mais. O que segue, somente conseguirás se tiveres mais de um PS3. Então para não perder o histórico do Blog, vou deixar o texto como está na cor azul e vou acrescentar um novo texto com as novas regras.

Portanto, o que está em azul não está valendo.

Crie uma terceira conta C3.
No primeiro dia mande o bilhete da C1 para C2.
Faça a mesma gravação com a C2 que você fez na C1 (vais precisar de um segundo pendrive)
Mande o bilhete recebido na C2 para a C3. Recupere os dados da C2 e retire o bilhete.

Neste momento você tem um bilhete na C1 e outro na C3, pois na C2 você retira. 

No segundo dia mande novamente o bilhete da C1 para a C2 e da C3 para a C2 também.
Agora você retira dois bilhetes na C2.

Só não esqueça de guardar os dados no pendrive antes de enviar os bilhetes. Depois basta recuperar os dados e voltas a ter os bilhetes.

O pessoal de desenvolvimento do GT5 não esperava por essa!


E quer ganhar 3 carros todos dias? Então crie um conta C4 e assim por diante.

Você só pode enviar um carro por dia em cada conta. E como agora tem os porcentuais de acréscimo em jogo, primeiro entra no GT5, deixa aparecer o aviso dos itens e porcentuais, grava os dados e depois então sai e guarda os dados no pendrive. Se você não fizer isso poderá perder porcentual de acréscimo.

E porque não é mais possível fazer o que se fazia antes?

Antes, a PSN fazia o registro apenas de quem envia o presente. Hoje, além de quem envia, a PSN registra também qual PS3 foi utilizado para enviar. Por isso não dá mais para fazer o festival de envios. Mas já foi possível fazer. Pena que a festa acabou.




Gostou da ideia? Fácil não?


Então já sabes, da próxima vez que ganhares um bilhete de oferta não retira na Entrega de Carros, primeiro envia para uma outra conta e guarde-o por lá.

Você não tem pendrive? Tem como fazer sem ele?

Tem sim, crie um novo usuário no seu PS3 e mande para esta conta em vez de mandar para o pendrive. Mas sugiro que tenhas um pendrive com os teus dados guardados. 


Se você tem a conta Plus na PSN poderá usar também a PSN para guardar os dados, mas aí tu ficas limitado a uma conta.


Não consegui ser claro? Mande sua bronca que melhoro a explicação.

Tenho feito isso com o Bilhete de Carro de Oferta Nível 21. Este bilhete eu ganhei no Evento Sazonal desafio Especialista com o Fiat 500 em Trial Mountain. Não esperava ganhar este bilhete. Até então eu somente tinha conseguido chegar em segundo lugar.  Outro dia me invoquei com isso e depois de muitas tentativas e acertos no carro eu cheguei em primeiro e pra minha surpresa ganhei o bilhete de carro. Conheci um amigo na PSN que contou-me que outros usuários já estavam fazendo isso e resolvi tentar também e deu certo. Ainda não consegui ganhar os outros dois desafios deste evento. O segundo é com o Lotus Elise 111R em Tsukuba e o terceiro com o Lancer Evolution em Laguna Seca. Mas acredito que vencendo estes dois eventos Bilhetes são liberados, mas não sei o nível dos mesmos. Quem souber, peço que me conte.


Este bilhete entrega carros da Nascar. Praticamente todos os carros Nascar já ganhei com este bilhete. Outros que já ganhei:
Lamborghini Nomad Diablo GT-1;
Chevrolet Camaro LM Race Car;
Jaguar XJ220 LM Race Car;
Lister Storm V12 Race Car;
Chaparral 2J Race Car.


Como eu faço...

Eu tenho 5 contas na PSN:

DanielGLGT; DanielGLGT2; DanielGLBR; DGLBR; DGLBR1.
 

Tenho 3 PS3.
No PS3 1, eu tenho: DanielGLGT; DanielGLBR e DGLBR
No PS3 2, eu tenho: DanielGLGT2 e DGLBR1
No PS3 3, eu tenho: DGLBR e DanielGLGT

Repare que no 1 e no 3 eu tenho duas contas duplicadas. Quando envio da conta DanielGLGT do 1 eu não consigo enviar com a mesma conta no 3. A PSN registra no envio a conta e o PS3 e não permite mais de um envio por dia.

Antes eu podia enviar de uma conta pra outro no mesmo PS3 e em PS3 diferentes. Era a maior festa. A PSN acabou com isso.

O que geralmente faço é enviar perto das 23h nos PS3 em 3 contas. E depois faço a mesma conta depois da meia-noite.



Mas não é todo mundo que tem 3 PS3 em casa!


Era isso...


Um abraço e até a próxima.