terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Gran Turismo 5

Início do Blog, 11/01/2011 às 5h da manhã.

Editado em 23/12/2012 às 7h 20min

Olá a todos, tudo bem?
 
Você encontrará neste blog a lista dos carros Premium e Standard, as corridas, os desafios, os eventos sazonais, os eventos especiais, as corridas on-line, os prêmios adquiridos no jogo, dicas de como ganhar mais créditos e aumentar seu nível de experiência, dicas de como correr, de como afinar os carros, enfim, olhe as opções do Menu Superior do Blog que estão separadas por assunto e veja se você encontra o que está procurando. Caso não encontre, envie seu comentário que tentaremos ajudá-lo a encontrar as respostas que procuras.

Sinta-se à vontade para opinar, criticar ou contribuir com o Blog. Você é bem-vindo a este espaço.

Se você está procurando dicas de como jogar o GT5, sugiro que leias a seção "Iniciando o GT5". Nela você encontrará dicas de como avançar no jogo, como conseguir bilhetes de carros e de níveis, como criar uma nova conta, que decisão tomar para começar o jogo. Se ainda não iniciastes a jogar o GT5, leia esta seção que vais encontrar coisas bem legais que facilitarão muito o teu avanço no jogo. São abordadas as corridas Off-line e On-line e os modos A e B-Spec.

Se você está procurando quais carros existem no GT5 ou que carros são dados como prêmios nas corridas, então entre na seção "Carros GT5". A lista geral dos carros Premium está completa, a lista de carros Standard não está 100%  completa, mas é extensa e tem indicação de onde encontrar a lista completa, separada por níveis e outros filtros de seleção possíveis.

A lista dos carros que ganhas em cada corrida do Modo A e B-Spec está completa. Encontrarás cada corrida de cada série e qual carro receberás ao completar o evento e a série. Quando completas o evento ganhas o carro e quando completas a série ganhas um bilhete de nível. Sugiro que não abras o bilhete quando ganhares, primeiro leia o Post "Ganhe um carro por dia" e o Tutorial 1 da seção "Tutoriais GT5".

Se você quer saber quando os eventos especiais são liberados e o que acontece quando o seu nível de experiência aumenta, sugiro que leias a seção "Níveis GT5". A maneira mais rápida e fácil de aumentar o seu nível de experiência é realizando as corridas dos eventos sazonais, mas pra isso você precisa ter o PS3 conectado à internet. Nesta seção encontras também a indicação de quando vais ganhar o RedBull X2010 Sebastian Vettel.

Na seção "Eventos Especiais" e "Licenças GT5"encontrarás os prêmios que vais ganhar ao completar as corridas. Encontrarás dicas dos amigos do Blog pra vencer as corridas e conquistar o ouro nas licenças.

Se você vai fazer a corrida de 24h de Le Mans ou Nürburgring, leia primeiro a seção "24h Nürbrugring" primeiro e veja como foi esta corrida pra mim e para alguns amigos do Blog.

Se você quer se aventurar na afinação dos carros, deixá-los mais fáceis de controlar e mais rápidos na pista e facilitar a vitória, então leia a seção "Afinação de Carros GT5". Veja as dicas pra afinar os carros, encontre a afinação de alguns carros, use a planilha disponibilizada pra ajustar as marchas do seu carro, enfim, procure também pelas publicações sobre os eventos sazonais que também possuem sugestões de afinações.

Enfim, olhe as opções do Menu do Blog e veja se você encontra o que está procurando. Se você deseja um outro assunto que ainda não foi abordado no Blog, deixe seu comentário que iremos dar uma atenção especial a ele e quem sabe uma nova seção é incluída.

Se você está vindo do Gran Turismo 4, tenha em mente o seguinte, no GT4 a cada vez que você faz o evento você ganha um carro como prêmio. Mas no GT5, você ganha apenas na primeira vez que faz. Então não perca seu tempo fazendo uma segunda vez para ganhar novamente o carro e fazer créditos com ele. Esta tática não funcionará no GT5. Para aumentar seus créditos e experiência leia o Post "Aumentando seus créditos e experiência no GT5", encontrarás dicas de como conseguir fazer isso e rápido.

Desejo a você uma ótima leitura e que possamos compartilhar ideias, angústias e soluções.

Um grande abraço e até mais...

Daniel