quinta-feira, 21 de abril de 2011

9h Tsukuba

Neste feriado de páscoa, fiz as 9h de Tsukuba. Foram 564 voltas. Levei 4 dias para terminar. Corria um pouco e parava para fazer outras coisas. Em média foram duas horas e meia por dia correndo. Como a pista é curta a corrida acaba ficando monótona.
O carro que utilizei foi um Audio R8 LMS Race Car '09. A melhor volta foi 52.712. Em média as voltas foram em torno dos 53.500.


Ao final o carro bônus é HKS Mitsubishi Lancer Evolution VII CT230R '08. Não era bem um carro que eu esperava depois de 9 horas de prova. Mas, fazer o que. Aliás, as premiações do GT5 são um pouco frustrantes para algumas provas.


Enfim, poderia ter sido um pouco mais cansativa se não fosse a possibilidade de brincar um pouco durante a corrida fazendo os outros carros saírem da pista, impedir a passagem de outros, andar na contra-mão pra testar o modo de danos no carro, forçá-los a entrar no box, haja vista que você acaba colocando umas quantas voltas no segundo lugar e tem tempo de sobra para brincar um pouco.


Agora faltam as duas últimas provas de 24h, Le Mans e Nürburgring. Mas essas ficam para uma outra postagem.



Será que já teve algum maluco que fez as 24h de Le Mans ou Nurburgring?
Se você já fez, conta como foi e diz qual carro recebestes de prêmio.
Valeu a pena?

Estou com os dois perfis no mesmo estágio no GT5.
Em um dos PS3 faltam ainda 3 corridas. As 9h de Tsukuba e as 24h de Leman e de Nurburgring e no outro PS3 apenas as duas de 24h.


Os carros do Modo B-Spec estão completos. Se você deseja saber qual carro vai ganhar nas corridas confira as tabelas na seção Carros B-Spec.



5 comentários:

  1. Andei essas 9 horas e acabei ontem, concordo contigo, premiações frustrantes. Corri com o Peugeot 908 da Oreca, fiz 604 voltas com 76 encima do segundo e 94 encima do ultimo, covardia é verdade, mas como tinha comprado o carro e queria saber como ele se comportava... Ah, a melhor volta minha foi em 48.889, da pra baixar com certeza, de preguiça n tentei detonar os pneus numas 3 ou 4 voltas pra ve noque q dava hahahah

    ResponderExcluir
  2. Estou fazendo essa corrida agora, cheguei na marca das 5h de corrida tem uns 5 minutinhos e dei uma pausa, estou correndo com o Mazda 787b que ganhei em um sazonal...

    Os tempos variam entre 48-49s e a melhor volta foi de 48.160s...

    O meu maior problema tem sido em relação aos pneus, usando pneus slick duros estou conseguindo uma média de 70 a 90 voltas, o problema são os pneus traseiros quando chegam a aproximadamente 70-75% de desgaste se torna praticamente impossível manter o carro em linha reta e fazer as curvas sem derrapar.

    Realmente não aguento mais correr, fico imaginando como vão ser as duas corridas de 24h, melhor nem pensar nisso agora!

    No mais adorei o blog, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Walter, tudo bem?

      Eu fazia o seguinte, colocava pneus macios na frente e duros atrás. Como atrás gasta mais então eu fazia este equilíbrio.

      Então podes fazer isso, ou então em vez de macio na frente, coloca o médio, mas deixa o duro atrás.

      Mas também, com este carro, podes usar sempre o macio tanto na frente quanto atrás porque darás umas quantas voltas no primeiro.

      O ruim é que acaba se tornando uma corrida chata, porque a pista é curta e é fácil demais vencer.

      Pra não fica tão monótono, começa a tiras os carros da pista; a trancar a fila; a fazer os carros rodarem, enfim, isso também é divertido e o tempo passa mais rápido.

      As duas de 24h são bem mais legais e ótimas de correr. Será bem diferente que em Tsukuba, os carros são outros também.

      Grande abraço.

      Excluir
  3. nao sei oq acontece se eh problema no meu play, estou tentando jogar as 24 horas no Bspec e roda umas 3 a 4 horas e ele desliga sozinho, mais alguem tem esse problema, e tava jogando as 24 horas no A SPEC e ocorre o mesmo problema, quando pauso o jogo pra descansar e jogar outra hora quando volto o play desligou sozinho

    ResponderExcluir
  4. Cara eu estou correndo com o Toyota Minolta e tu disse que correu com o Audi R8 e percorreu 564 voltas e eu percorri mais de 570 voltas com o Toyota Minolta. Como tu correu 564 voltas com o Audi R8 se eu ainda não terminei a corrida ainda com 564 voltas.

    ResponderExcluir