terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Gran Turismo 5

Início do Blog, 11/01/2011 às 5h da manhã.

Editado em 23/12/2012 às 7h 20min

Olá a todos, tudo bem?
 
Você encontrará neste blog a lista dos carros Premium e Standard, as corridas, os desafios, os eventos sazonais, os eventos especiais, as corridas on-line, os prêmios adquiridos no jogo, dicas de como ganhar mais créditos e aumentar seu nível de experiência, dicas de como correr, de como afinar os carros, enfim, olhe as opções do Menu Superior do Blog que estão separadas por assunto e veja se você encontra o que está procurando. Caso não encontre, envie seu comentário que tentaremos ajudá-lo a encontrar as respostas que procuras.

Sinta-se à vontade para opinar, criticar ou contribuir com o Blog. Você é bem-vindo a este espaço.

Se você está procurando dicas de como jogar o GT5, sugiro que leias a seção "Iniciando o GT5". Nela você encontrará dicas de como avançar no jogo, como conseguir bilhetes de carros e de níveis, como criar uma nova conta, que decisão tomar para começar o jogo. Se ainda não iniciastes a jogar o GT5, leia esta seção que vais encontrar coisas bem legais que facilitarão muito o teu avanço no jogo. São abordadas as corridas Off-line e On-line e os modos A e B-Spec.

Se você está procurando quais carros existem no GT5 ou que carros são dados como prêmios nas corridas, então entre na seção "Carros GT5". A lista geral dos carros Premium está completa, a lista de carros Standard não está 100%  completa, mas é extensa e tem indicação de onde encontrar a lista completa, separada por níveis e outros filtros de seleção possíveis.

A lista dos carros que ganhas em cada corrida do Modo A e B-Spec está completa. Encontrarás cada corrida de cada série e qual carro receberás ao completar o evento e a série. Quando completas o evento ganhas o carro e quando completas a série ganhas um bilhete de nível. Sugiro que não abras o bilhete quando ganhares, primeiro leia o Post "Ganhe um carro por dia" e o Tutorial 1 da seção "Tutoriais GT5".

Se você quer saber quando os eventos especiais são liberados e o que acontece quando o seu nível de experiência aumenta, sugiro que leias a seção "Níveis GT5". A maneira mais rápida e fácil de aumentar o seu nível de experiência é realizando as corridas dos eventos sazonais, mas pra isso você precisa ter o PS3 conectado à internet. Nesta seção encontras também a indicação de quando vais ganhar o RedBull X2010 Sebastian Vettel.

Na seção "Eventos Especiais" e "Licenças GT5"encontrarás os prêmios que vais ganhar ao completar as corridas. Encontrarás dicas dos amigos do Blog pra vencer as corridas e conquistar o ouro nas licenças.

Se você vai fazer a corrida de 24h de Le Mans ou Nürburgring, leia primeiro a seção "24h Nürbrugring" primeiro e veja como foi esta corrida pra mim e para alguns amigos do Blog.

Se você quer se aventurar na afinação dos carros, deixá-los mais fáceis de controlar e mais rápidos na pista e facilitar a vitória, então leia a seção "Afinação de Carros GT5". Veja as dicas pra afinar os carros, encontre a afinação de alguns carros, use a planilha disponibilizada pra ajustar as marchas do seu carro, enfim, procure também pelas publicações sobre os eventos sazonais que também possuem sugestões de afinações.

Enfim, olhe as opções do Menu do Blog e veja se você encontra o que está procurando. Se você deseja um outro assunto que ainda não foi abordado no Blog, deixe seu comentário que iremos dar uma atenção especial a ele e quem sabe uma nova seção é incluída.

Se você está vindo do Gran Turismo 4, tenha em mente o seguinte, no GT4 a cada vez que você faz o evento você ganha um carro como prêmio. Mas no GT5, você ganha apenas na primeira vez que faz. Então não perca seu tempo fazendo uma segunda vez para ganhar novamente o carro e fazer créditos com ele. Esta tática não funcionará no GT5. Para aumentar seus créditos e experiência leia o Post "Aumentando seus créditos e experiência no GT5", encontrarás dicas de como conseguir fazer isso e rápido.

Desejo a você uma ótima leitura e que possamos compartilhar ideias, angústias e soluções.

Um grande abraço e até mais...

Daniel

91 comentários:

  1. eai daniel blz?
    intao to kerendo fazer parte das corridas,
    so piloto profis.de kart, mas no gt5 so novato 5 mes,
    keru tiras algumas duvidas, sobre corrida on-line, e participa junto com vcs.

    abrços

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    1. Oi Heleton, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e obrigado por participar!

      Muito legal saber que és profissional de Kart, ainda não havia aparecido ninguém por aqui, pelo menos que tenha se manifestado e que eu saiba!

      Estou organizando uma corrida de Kart no GT5 e então poderás participar também.

      Nossas corridas online são realizadas na minha sala online do GT5. Para participares das corridas terás de adicionar a minha ID à tua lista de amigos na PSN, do contrário não conseguirá entrar na sala porque é somente para amigos.

      Adiciona esta ID à tua lista: DanielGLGT

      Mais tarde quando chegar em casa eu aceito o teu pedido e a partir daí já estarás pronto para correr conosco.

      É muito bem-vindo ao grupo!

      Um abraço e até mais...

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  2. eai daniel , blzinha?

    intao add vc no gt5, mas keria umas dicas pra on-line ,n entendi
    como funciona, ohh povo da roça ... kkkkkk qual seu msn ? c puder passa.

    abrços

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    1. Oi Helton, tudo bem?

      Primeiro peço desculpas por escrever errado o teu nome na resposta anterior. Foi mal! Não dê bola!

      Já aceitei o teu pedido na PSN e já estás na minha lista de amigos. Agora é aguardar as corridas que vou organizar. Provavelmente neste final de semana eu faça a de Kart. Só não sei ainda o horário. Mas publicarei aqui no Blog e mandarei convites pela PSN.

      Pelo que escreves, parece-me que tu nunca correu online e se isso é verdade, justifica não entenderes como funciona. Então vamos lá.

      No Modo GT, onde tu fazes as corridas dos Modos A e B-Spec do GT5 tu tens à esquerda três opções distintas das demais. A primeira, que geralmente é a que usas mais, "Modo GT", a segunda "Perfil" e a terceira "Comunidade".

      A primeira não preciso explicar porque já sabes como funciona.

      A segunda, "Perfil" tu consegues olhar os dados dos teus amigos cadastrados na tua lista da PSN. Como já aceitei o teu pedido de amigo, poderás ver o meu perfil. Vais ver meus níveis A e B-Spec, a quantidade de créditos, experiência e carros que tenho, porcentagem de troféus já ganhos, kilometragem rodada, meus pilotos B-Spec compartilhados e meus carros compartilhados.

      Os meus carros compartilhados tu inclusive poderás usar se desejar.

      E a terceira opção, "Comunidade", que é a que vai te interessar para participares das corridas.

      Clicando em comunidade verás a lista dos teus amigos que estão online no momento e se eles estão correndo em alguma sala de corrida.

      Se entrares em Comunidade e localizares o meu nome DanielGLGT, verás que estou no nível 40 no modo A-Spec, no B-Spec também, mas este não aparece no meu ícone ou Avatar, que é a mesma coisa.

      Clicando no meu nome aparecem ao lado direito às opções referentes a minha ID. Observa agora que a penúltima opção é uma Xícara, representando a minha Sala online. Se ao lado direito superior da Xícara existir um ícone de um usuário significa que eu estou em uma sala online correndo, que poderá ser a minha sala ou uma outra sala qualquer. Geralmente estou na minha sala.

      Então para correres comigo na sala onde estou, tu clicas no ícone do usuário e não na xícara para entrares na sala.

      São duas opções que tens. A primeira, que já falei, é clicando no ícone do usuário e a outra é na própria xícara. E qual a diferença?

      É a seguinte...

      Se eu estou na minha sala correndo, não tem diferença tu clicares na xícara ou no ícone, porque as duas opções levam à minha sala online.

      Mas se eu não estou na minha sala e sim na sala de outro amigo, ou em uma das sala online disponíveis, aí tem diferença, porque:

      Se clicares no ícone vais para a sala onde estou, que não é a minha, é de outro.

      Se clicares na xícara vais para a minha sala, onde não estou e provavelmente não tenha ninguém, mesmo assim tu entras na sala.

      E depois tem uma outra opção, que geralmente eu não uso, que são as salas online do GT5. Mas aí tu não entras nessas sala através da comunidade e sim através de outra opção disponível no Modo GT que são as salas on-line que fica logo acima da opção de Eventos Sazonais.

      Entrando por "Salas Online" tu vais encontrar uma série de salas online disponíveis pelo mundo afora. Tem sala de tudo quanto é tipo de corrida, pista, carro, jogador, enfim, a escolha é grande.

      Eu raramente entro nessas salas e quando entro fico indignado com a falta de respeito e consideração de uns para com os outros.

      A diferença que existe entre as corridas das salas online do GT5 e das salas online da comunidade é que:

      Nas salas online do GT5 qualquer um pode entrar.
      Nas salas online da Comunidade só pode entrar que é amigo, ou seja, tens que ter o teu nome cadastrado na lista dos teus amigos e vice-versa. Esta sala é restrita e só para amigos, por isso chama-se Comunidade.

      Espero que eu tenha me feito entender e que não fiques mais em dúvidas de como funcionam as corridas online.

      Mas se por acaso ainda ficar alguma dúvida, é só falar. Meu MSN é daniel.granturismo@gmail.com

      Um abraço e até mais...

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  3. ohh daniel blzinha?

    entendi sim muito obrigado pela explicaçaon entendi sim.
    com uma aula dessas.kkk. to sempre por aki no blog de olho nas corridas.

    isso eh verdade. no online os caras nao respeita msm. entrei ontem parace bate-bate .quem ve assim manjo d+.kkkk

    mas entendi agora. so na comunidade q ainda nao.
    hj vo entra a noite. c vc tiver on-line ja fazemos um teste drive.kkkkkk

    q horas mais ou menos vc tah on ?

    obrigdo pelas dicas
    desculpa as perguntas e o incomodo
    é q gosto de tar informado pra seguir as regras.

    abraços

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    1. Oi Helton, tudo bem?

      Não é incômodo algum enviares as tuas dúvidas! Este espaço serve pra isso mesmo, para compartilharmos informações.

      Meu tempo não está tão folgado agora, minhas aulas voltaram e meus horários não são fixos e sempre há um imprevisto que tenho de atender.

      Hoje eu acho que não vou conseguir entrar no GT5 a ponto de poder correr. Entro todos os dias no GT5 para manter a pontuação em 200% e enviar um bilhete ou outro item para um amigo. Recebo diariamente pedido de envio de bilhetes, tive de anotar nome e item pra não me perder de tanto pedido que me chega. Faz parte!

      Então, agora, não é sempre que posso entrar e ficar para brincar um pouco. Hoje provavelmente eu não consiga ficar para correr, estou envolvido num projeto e tenho até o dia 30 para terminar e isso está me tomando quase todo o tempo disponível e de trabalho que tenho.

      Mas sexta-feira não tem perdão, entrarei a noite para manter a forma fazendo umas corridas e então se estiveres online eu te aviso e poderemos correr junto com outros amigos.

      Dia 1º de maio está chegando e é feriado. Certamente eu programarei umas corridas online e a de Kart está na lista. Só não tive ainda tempo de organizar como será.

      Amanhã, sexta-feira, a partir das 21h eu já estarei on-line.

      Um abraço e até mais...

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  4. opah daniel blz?

    desculpa ai ontem sair, tava caindo muito, do nada estranho d+,
    dai quando entrei meu cunhado kis da uma treinada, pra melhora,
    faz tempo q ele nao joga.

    mas tamos ai agora .
    presciso de uma ajuda sua
    sobre afinaçao to muito leigo ainda, c puder me da umas dicas ou artes manhãs...kkkkk

    veleu pela atençao

    ebraços

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    1. Oi Helton, não esquenta. É normal isso! Quando menos esperamos, nossa conexão é perdida. E é irritante a mensagem "Você foi desligado do servidor".

      Tá tudo certo. Já estamos acostumados com isso. Até comentamos na sala... "Ih, o fulano foi desconectado".

      Quando a afinação. Em breve abordarei esse assunto no Blog e então serás atentido. Dentro do possível passarei minhas afinações na sala mesmo.

      Um abraço e até mais...

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  5. Oi Daniel Beleza então bem legal seu Blog bom e que eu num tenho Play3 ainda então queria saber se vc tem dicas de GranTurismo 4 Falou Daniel

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    1. Oi Zack, tudo bem?

      Puxa vida! E agora? Faz tempo que não jogo GT4. Acho que a última vez foi no início de janeiro.

      O GT4 é diferente em tudo em termos de prêmios e pontuações, então não tem muito a te dizer. Porque é apenas correr mesmo.

      Para fazer as licenças, as dicas do GT5 são as mesmas para o GT4 no que se refere às licenças semelhantes.

      No GT4 tu precisas das licenças para avançar no jogo. No GT5 tu precisas de experiência para avançar. Então são maneiras diferentes de encaminhar a evolução do jogo.

      O que eu fazia no GT4 é:

      1. Realizava primeiro todas as licenças. Com isso eu conseguia os carros e não precisava comprar para correr.

      2. Depois eu realizei os Eventos Especiais. Não lembro agora o termo certo, mas é a parte em que tens desafios com carros específicos em pistas específicas. Tens de fazer ultrapassagens, tens uma volta pra chegar na frente, tens três voltas pra chegar na frente, é nesta seção do GT4, não lembro mesmo o nome certo.

      3. Depois então eu as corridas numa outra seção que agora não lembro mesmo o nome, mas que tu tinhas os desafios de Rally na Terra e na Neve.

      Depois que fiz todos essas licenças e desafios é que comecei a correr as provas dos campeonatos.

      Assim eu consegui uns quantos carros e créditos.

      É uma jornada de paciência antes de iniciar a correr os campeonatos.

      Quando comecei a correr no GT4 eu ainda corrida no GT3. Fazia os dois simultâneos. Então eu não tinha a sangria de fazer as corridas no GT4 porque ainda estava fazendo no GT3.

      Mas se a tua sangria é desatada, faz as corridas dos campeonatos.

      Meu GT4 não está 100% finalizado, ainda faltam alguns desafios para fazer, mas não sei se vou fazer ou se vai ficar no esquecimento mesmo.

      De qualquer forma, não tem muita dica mesmo pra te dar.

      Até encontras alguma coisa pela internet sobre o GT4, é procurar e ver o que encontra.

      Tem um amigo daqui do Blog que começou a construir um Blog sobre o GT4, mas ele teve alguns inconvenientes e acabou ficando pelo caminho.

      Ele tinha colocado alguns vídeos no Blog sobre as licenças, mas ficou nisso.

      Então Zack, enquanto não tens o PS3 e o GT5, tens mais é que curtir o GT4 porque continua sendo um ótimo jogo.

      Grande abraço e obrigado por entrar em contato.

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    2. Dá uma olhada neste site e vê o que encontrar por lá.

      http://complexo-gt.blogspot.com.br/

      Até mais...

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    3. Puxa Valeu Daniel respondeu Rapido pra Caramba desculpas eu tambem so meio bobão mesmo é que vc ja ta bem atualizado mesmo bom então sobre o Site cara eu frequento esse site a um Ano pegava dicas de GT3 A-spec lá tambem mas passou meses e perdi o site do Historico da Internet e sumiu o site eu conheço tudo la esse blog e o do Rick e do Viglio do Sauber eu conheço bem mas brigadão mesmo desculpas se tomei seu tempo Valeu Daniel vou dar uma procurada na NET Abraço Até Sucesso pra vc no Seu Blog.

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    4. Oi Zack, não se desculpes porque não tomastes o meu tempo.

      Estou agora na casa da minha mãe e aqui tem um PS2 e GT4. Fui dar uma olhada pra saber os nomes certos dos eventos e relembrar as corridas.

      Os eventos que me referi antes foram esses:

      Special Condition Events, onde tem as provas de Rally e de corridas com pista molhada

      Driving Missions, onde tem os desafios de ultrapassagens

      E o License Center, que são pra tirar as licenças.

      Quando venho aqui na minha mãe, e não tem ninguém em casa eu acabo entrando no GT4. Meu sobrinho joga de vez em quando e sempre me pede pra avançar no jogo pra ele. Então eu acabo correndo. Mas fazia tempo que não ligava o PS2 daqui.

      Estou fazendo no memory card dele exatamente o que te disse antes... as licenças, os desafios, as corridas especiais, enfim, conforme vou evoluindo nas licenças vou fazendo as corridas permitidas.

      Eu faço isso e consigo os carros, meu sobrinho aproveita os carros e faz as corridas.

      Para fazer as licenças, eu sempre olho a demonstração e vejo o percurso que o carro exemplo faz, o modo como acelera e freia, então tento fazer igual ou melhor para conseguir os ouros. Não tenho todos, ainda faltam alguns para conquistar, mas também não tenho mais broze.

      Mas façamos o seguinte... diga-me o que queres exatamente sobre o jogo e vejo o que posso fazer por ti. Se estás tendo alguma dificuldade em alguma prova ou licença, diga-me que tento ajudar.

      Um abraço e até mais...

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    5. Claro e agradeço pela a atenção Daniel e que se vc olhar no jogo nas Driving Missions que é a Missão Numero 23 o que só falta ela pra que eu Possa ter o meu sonhado Pagani Zonda R mas então to a meses tentando passar essa porcaria dessa mission mas dai acabo perdendo já fiz de tudo mas estou pensando muito em usar GameShark mesmo tá muito dificil mesmo valeu mesmo .Ah e daniel pode ficar tranquilo vc pode me responder nos fins de Semana e que só sou autorizado a jogar Sab e Dom então não tenha pressa bom hoje não venho aqui mais porque tenho uma PROVA DE MATEMATICA e to ocupado estudando mas Domingo eu do uma passada aqui Beleza então falou espero sua resposta.....

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    6. Oi Zack, tudo bem?

      Os estudos sempre vem acima de qualquer diversão. Primeiro o estudo, depois a diversão, sempre.

      E se só tens os finais de semana pra jogar, então tens de te dedicar aos estudos mesmo durante a semana.

      E está certo viu Zack, se com estudo as coisas não são muito fáceis, sem ele então, as coisas complicam.

      Estude, e muito, porque amanhã colherás os frutos do teu esforço e sentirás orgulho das tuas conquistas, e desejo que estas conquistas sejam sempre minadas de ótimas condutas.

      Quando der, farei novamente este desafio 23 e depois te digo como foi e o que fiz para vencer, se é que vou vencer!

      Até domingo eu posto alguma coisa por aqui.

      Bons estudos por aí e espero que faças uma boa prova de matemática.

      Sabes qual é o segredo para passar de ano?
      É estudar para aprender e não para passar.

      Um grande abraço.

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  6. E ai Daniel então vim aqui rapidinho so pra deixar um Link aqui de um Amigo meu ele tem um blog tambêm e tá precisando de mais gente lá então eu vou deixar o Link do site dele se tiver tempo da um pulo lá no blog dele la se vc quiser o link do meu blog e so falar blz. ah sobre a prova fui muito bem tambêm estudei a semana Inteira tava moleza mesmo a nota foi boa otima mesmo e igual vc disse É estudar para aprender e não para passar.falou vou sair se não esse comentario vai ficar um Texto.

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  7. Caramba só bobo mesmo ai caramba o ó Link aqui Daniel >>>> http://tanaredehgol.blogspot.com.br/2011/12/pois-e-nao-e.html#comment-form

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    1. Oi Zack, tudo bem?

      Fiz hoje à tarde o desafio 23 com os Nissan GT-R.

      O segredo é pegar o vácuo dos da frente e deixar os de trás pegar o teu vácuo.

      Procura não fugir dos carros que vem de trás, pelo contrário, te posiciona de forma a que eles possam pegar o teu vácuo.

      Tem de ser um passar a frente e ficar atrás constante.

      Uns pegando o vácuo dos outros é possível chegar no primeiro.

      Se tentar ficar na frente não pega nunca.

      Então pega o vácuo lá atrás, passa todos eles e te posiciona na frente da trajetória dos carros de trás para pegarem o teu vácuo e te passarem.

      Quando te passarem então tu pegas o vácuo deles.

      E assim vais até o final te aproximando do primeiro e passado por ele depois da última curva na tericeira volta.

      Boa sorte por ai.

      Um abraço e até mais...

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    2. Entendi Daniel então vou Ligar o PS2 Agora lembra que eu falei que iria passar aqui cedo so vim aqui para ver se vc tinha achado uma solução de passar essa missão bom vou lá né bom tomara que eu não quebre o Play2 de nervoso rsrsrs falou Daniel

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    3. Não fique nervoso não Zack, é só um jogo. Embora eu as vezes também tenha vontade de jogar o controle na TV. Mas temos de nos controlar!

      Quando refiz o desafio pra ver como era eu não consegui de primeira, foi na terceira tentativa.

      Então se não conseguires de primeira não esquenta, vai tentando que vais conseguir.

      Um abraço e até mais...

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  8. HUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU Consegui eu sabia que iria conseguir pó veleu daniel mesmo cara consegui ultrapassar o Syline antes bem antes do Tunel peguei o vacuo do Syline preto e fui indo dai faltando +0´771 fui atras do Carro amarelo peguei o vacuo dele e consegui Valeu daniel mas só fui consegui na 7 tentativa tava quase desistindo veleu até mais agora vou dar uma volta no meu Zonda LM.

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    1. Legal Zack!

      É só ter paciência e dedicação.

      Grande abraço.

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  9. Tudo Certo Daniel ? então eu vim pra lhe convidar para um campeonato de Gran Turismo 4 Aqui no meu blog e do meu amigo e tipo Time Trial sabe ? então dai vai La no blog do meu Amigo Willian Rodrigo e comenta lá com ele dai ele vai te dar o Link e tal do meu blog pra vc correr e depois vou postar uma Tabela com os tempos se topa Daniel mas se vc não tiver tempo não tem ploblema não eu vou postando outros campeonatos blz e desculpa se tomei seu tempo é que eu falo demais mesmo.

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    1. O Link aqui vai la se vc topar >>> http://tanaredehgol.blogspot.com.br/2011/12/pois-e-nao-e.html?showComment=1336665217372#c326994885037203478

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  10. fala meu grand broder super daniel
    blzinha ?

    intao hj to aki pedindo uma ajuda , pra variar..kkkkkkkk
    presciso de umas informaçoes de carro gt 500 e lemans nao tenhu noçao do tops c puder me da uma dicas..
    ahhh e tb c puder manda uns bilhetes ..kkk ohh pidao em .kkk

    tamos ai qualquer coisa da um grito aii

    abraços brigado ai

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    1. Oi Helton, tudo bem?

      Posso enviar sim um bilhete pra ti. Para carros GT500 tu acabas encontrando na concessionário de novos mesmo. Lá tens a maioria deles, todos premium.

      Na Nissan e Honda tu encontras o que a maioria usa nas salas, inclusive eu. No entanto, eu uso mais o GT500 R, que foi um carro que ganhei da Playstation network americana, foi numa promoção do site que ficou até o dia 31 de janeiro deste ano. Eu baixei ele em novembro do ano passado. Infelizmente não tenho como enviar este carro, porque não é permitido, e tem muita gente que gostaria de ter este carro, porque ele é bom mesmo e corre bastante.

      Para os Le Mans, aí sim, um bilhete faz a diferença. São carros geralmente acima de 3.000.000, 4.000.000 ou até mesmo 5.000.000. Tens alguns Le Mans nos Novos, na Peugeot, os 905, se não estou enganado, e na Mazda, o 787B, este custam 5.600.000 se não me engano. Enfim...

      Mas com o bilhete 23 tu consegues outros carros, como a Sauber, o R8, o Toyota One, o Bentley, todos carros ótimos de correr.

      O que posso fazer é enviar pra ti o Bilhete de Nível 23 e tentares a sorte na retirada. Mas só vou poder fazer isso amanhã pra ti, porque hoje vou enviar o bilhete 20 para o Guilherme que está há 4 dias aguardando a hora dele. Então hoje eu envio pro Guilherme e amanhã eu envio pra ti, porque só posso enviar um por dia.

      Mas já vai preparando ao no teu PS3 um pendrive para salvar os dados do jogo. Caso não venha o carro que desejas, poderás recuperar os dados e abrir novamente o bilhete. Antes de abrir o bilhete, salva os dados, envia este bilhete para outra conta tua, e depois então abre o bilhete. Se não vier um carro bom, recupera os dados do jogo e abre novamente o bilhete.

      No outro dia, tu vais na tua outra conta, salva os dados em outro pendrive desta conta e envia o bilhete para a primeira conta. Depois de enviar o bilhete tu recuperas os dados desta segunda conta e o bilhete volta. E não abre este bilhete desta segunda conta. Vai abrindo somente da primeira. Se fizeres isso todos os dias, terás muitos carros Le Mans na primeira conta.

      Olha o Post, Ganhe um carro por dia daqui do Blog.

      Um abraço e até mais...

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  11. e ae Daniel blz,parabéns pelo blog

    sou novo aq no gt5 e estou tendo problemas em dirigir um carro sem o skid recovery e sem o tcs será q vc poderia me dar umas dicas?

    Vlw

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    1. Oi Anônimo, tudo bem?

      Pena não teres dito o teu nome. Enfim...

      Não dissestes qual carro estás usando sem os controles e com isso fica difícil dar uma orientação adequada, porque tenho de levar em consideração alguns fatores:

      1. Qual a tração do carro? FF, FR, MR, 4x4
      2. Qual a potência dele? abaixo de 300? Entre 300 e 500? Acima de 500?
      3. Quais itens de motor tens instalado?
      4. Instalou a Caixa de Velocidade? Suspensão? Transmissão?

      Ou seja, tudo isso faz diferença na hora de correr sem os controles.

      Carros sem afinação de motor são super fáceis de controlar.

      Caros de potência baixa à média também. Com pneus de corrida também.

      Enfim, precisaria saber qual carros estás querendo usar sem os controles. Diga-me o que tens ai para poder te ajudar melhor.

      Independente disso, carros 4x4 são super fáceis de serem controlados sem os controles. Quando corro com carros 4x4 desligo tudo. Fica somente o ABS em 1, o resto, tudo desligado, inclusive tração. Mas faço isso somente nos 4x4.

      Nos FF a mesma coisa, desligo tudo, somente ABS em 1.
      Já nos FR e MR aí já depende do carro e da potência dele.

      Carros FR e MR sem afinação de motor desligo tudo.
      Carros FR r MR com afinação de motor, aí vai depender da potência dele. Abaixo de 400CV eu desligo. Acima disso eu já ligo Tração e dependendo da pista, ligo também Força de recuperação de derrapagem.

      Enfim. Depende mesmo de qual carro e nas configurações do carro.

      Carros sem os controles tem de calibrar a mão para a aceleração e freada. Se acelerar muito forte nas curvas ele derrapa, então não pode ser 100%. O mesmo para a freada, se frear muito forte o carro sai de lado, se frear sem pisar fundo já controlas melhor o carro.

      Essas seriam as dicas sem saber que carro estás usando.

      Grande abraço.

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  12. Tudo bem daniel,tive alguns problemas tentando colocar o meu nome,mas meu nome é diego,muito obrigado pela sua atenção.Desculpe-me por fazer vc perder tempo de novo com as minhas perguntas, mas só complementando, o carro era um mazda 787B race car 91, mr,846 cv,tendo sido instalado um kit turbo para altas rotações, um lsd e uma suspensão totalmente personalisável, e a pista era a nurburgring nordschleife.

    Não entendo muito bem como afinar um carro o q torna concorrer em eventos contra-relogio ser bem difícil,o máximo q consegui uma vez foi a posição 1368,kkk.

    Foi de grande ajuda suas dicas de como controlar o carro com o controle de tração e a força de recuperação de derrapagem desligado.Muito obrigado msm!!!

    abraços

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    1. Oi Diego, tudo bem?

      Então estamos falando de carros Le Mans. O 787B é um carro premium, um dos poucos Le Mans premium que tem no GT5, o que é uma pena.

      Esse carro é ótimo de correr. Com este eu até me atrevo a correr com os controles desligados, deixando a tração em 2, ABS em 4 e o resto desligado. Mas isso quando quero fazer tempos melhores.

      Se vais correr os eventos do Modo GT, as corridas A-Spec, usa os controles ligados porque é mais fácil de controlar o carro e mais fácil de ganhar a corrida também. É meio estressante correr com os controles desligados porque tens de controlar o carro no braço mesmo, controlar a aceleração, controlar a freada, enfim, não pode ser no tranco, tem de ser na habilidade mesmo porque esse, e os carros Le Mans, correm muito. Se errar ele derrapa ou sai de lado.

      No entanto, depois que te habituares a correr com os controles desligados, dificilmente tu voltarás a correr com eles ligados. Porque o carro corre muito mais. Só tem isso, tens de calibrar legal a tua mão pra não errar.

      Se tiveres um volante é muito mais fácil. Se estás correndo com controle então não tens outra escolha a não ser calibrar a mão na aceleração e na freada.

      Quanto ao contra-relógio, eu no teu lugar, não esquentaria a cabeça com a posição alcançada. Por vezes tem desafio que eu fico fazendo conta de cabeça pra saber como conseguem, porque a diferença é muito grande. Se olhares os detalhes de quem está em primeiro, geralmente é com volante, e aí está toda a diferença. Outro ponto é a afinação do carro. Quem sabe mexer legal no carro, consegue uns segundos a menos no tempo.

      Então não dê bola se a tua colocação não é das melhores. Conseguiu o tempo necessário? Então já está de bom tamanho. O que vale é conseguir o tempo. O resto, deixe de lado. Faça do GT5 apenas uma diversão, e não uma obsessão.

      Conheço alguns corredores que ficam no desespero se não conseguem melhorar os seus tempos. Acham, equivocadamente, que são inferiores aos outros que conseguiram melhores tempos. E enquanto não conseguem superar o tempo dos seus amigos não sossegam.

      Não faça isso! Apenas faça por divertimento e não pra provar alguma coisa pra alguém.

      Pra ver a tua posição um pouco melhor, faça o seguinte. Faça o contra-relógio bem no início dele. Abre sempre à zero hora de quinta-feira. Então se fizeres logo em seguida que abre, terá pouca gente que já fez, então a tua colocação vai ficar perto dos 100, 200 ou 300 primeiros. E depois não olhe mais. Esqueça. Fique com a lembrança da colocação menor. Porque certamente no dia seguinte ela vai disparar.

      Grande abraço Diego e boas corridas por ai.

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  13. Ola Daniel, primeiro quero-te te agradecer pelo blog esta muito bom e com bastante informação. A seguir gostava de saber o que é um bilhete especial pois eu tenho um numa pasta iten e não sei o abro ou crio uma conta e enviou? A seguir gostava de saber onde ir para guardar os dados numa pen drive pois sei que mais tarde irei precisar? Gostava de saber o que o "PP" aparecer ao lado dos carros.Gostaria de saber se podes enviar um carro. Eu ainda estou no começo estou no nivel A-Spec.
    Abraços

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    1. Olá Carlos, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e obrigado por participar!

      Os Bilhetes Especiais referem-se a itens do GT Auto. Então, por enquanto, tens 5 tipos de bilhetes especiais:

      1. Bilhete de Restauração de Carro
      2. GT Auto: Revisão do Motor
      3. GT Auto: Restaurar Rigidez da Carroceria
      4. GT Auto: Lavagem de Carros
      5. GT Auto: Mudança de Óleo

      Esses bilhetes não podem ser enviados isoladamente, mas podem ser enviados incorporados em algum carro. Por exemplo: Se desejares enviar um desses bilhetes para ti mesmo, para uma outra conta, ou para um amigo, não podes enviar. Mas, se usares este bilhete em algum carro e este carro enviares para ti ou pra um amigo ele vai incorporado. Depois de enviar o carro com o bilhete incorporado, então recuperas os dados e o carro e o bilhete voltam para a tua conta. Mas se não vais enviar o carro pra ninguém, então não há necessidade de salvar os dados antes, porque é pra ti mesmo e não tem porque salvares e depois recuperares os dados, porque desejas de fato usar o bilhete especial em algum carro.

      Para salvar os dados em um pendrive, tens de utilizar o "Utilitário de Dados Salvos (PS3)". Se olhares a seção Tutoriais GT5 encontrarás um tutorial que trata do assunto. Se após leres tiveres alguma dúvida, então diga que ajudarei.

      Os PP são os Pontos de Performance e se referem a potência e aerodinâmica que o carro possui. Quanto mais os CVs, maiores são os PPs e quanto mais aerodinâmica tem o carro mais PPs ele tem.

      Posso enviar um carro pra ti sim, carro ou bilhete, o que preferires. O carro usas somente o carro. Já com o bilhete, poderás ter qualquer carro do nível do Bilhete e ainda poderás enviar o mesmo bilhete de uma conta para outra todos os dias.

      Pra entender isso, veja o Post "Ganhe um carro por dia". Tens apenas de ter duas contas. Se ainda não tens uma segunda conta, olha o Post "Chaparral 2J Race Car '70"; leia também "Iniciando o GT5"; leia o tutorial 1 da seção "Tutoriais GT5".

      Pra eu enviar um carro ou bilhete pra ti tens apenas de adicionar a minha ID DanielGLGT2. Coloca no corpo da mensagem o teu nome e o carro ou o bilhete que queres.

      Só não esqueça de uma coisa, certos carros não podem ser enviados, mas podemos enviar o bilhete correspondente ao nível do carro e aí tu tentas a sorte na abertura do bilhete.

      Mas se não tens ainda uma segunda conta, cria esta segunda conta conforme está explicado no "Chaparral 2J Race Car '70" e depois então eu envio pra ti o bilhete ou o carro.

      Grande abraço.

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    2. Olá Daniel, esta tudo bem. Espero que contigo igual.
      Sim gostaria que enviasses um dos seguintes carros para terminar alguma das seguintes provas:
      Lamborghini Gallardo GP, Toyota minolta 88c-V Race Car '89, Formula GranTurismo.
      Em tenho o Bilhete de oferta 5, 9 e 12 B-spec, gostava de saber quais os carros que por normalmente podem sair nestes três bilhetes e os que tem de ser no nível a superior?
      Tenho uma pergunta, dia 19, criei uma segunda conta com a data de (20-10-1970, para poder ter o “Chaparral 2J Race Car '70”, abri o gt5 fiz umas 2 licenças e fiz uma corrida na b-spec, mas não recebi Bilhete de Carro de Oferta de 1970. Será que tem de ser ano mês e dia em eu fiz a conta? Ó tenho de correr fazer mais pistas? Tenho outra duvida envio os bilhetes para uma conta secundaria? Quando for para abrir abro os bilhetes com o quadrado ou x? quais vantagens e desvantagens? Tenho mais duvidas com adiciono um amigo, onde vou, pois queria também adicionar a tua ID DanielGLGT2? A minha ID é Capitito3D.
      Abraços

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    3. Olá Carlos, tudo bem?

      Eu não conheço este Lamborghini, o Gallardo GP. Creio que este carro não faça parte dos carros do GT5. Tens certeza que é este o nome da Lamborghini que queres?

      O Toyota Minolta não pode ser enviado, mas posso enviar o Bilhete 23 e com ele poderás tentar a sorte pra retirar o minolta.

      O Fórmula GT tem à disposição na Concessionária On-line e custa Cr. 5.000.000. Mas se não queres gastar esses créditos todos eu envio o Bilhete 24 e com ele tu tentas a sorte em retirá-lo.

      A lista de carros para os bilhetes 5, 9 e 12 não é pequena e faltaria espaço aqui para responder pra ti. Então entra neste endereço e olha a lista completa dos carros para cada bilhete. O endereço é http://www.mygranturismo.net.

      Criastes a conta com a data certa então era para receberes o bilhete de presente. Acredito que tenhas esquecido de algum detalhe. Não precisas fazer absolutamente nada para ganhar o bilhete de presente, apenas entrar no GT5 no dia 20 de outubro do ano corrente. Você fez exatamente como na indicação do Post? Colocastes a data de nascimento 20/10/1970 na conta de e-mail também? Fizestes a inscrição na PSN com esta conta de e-mail associada à nova ID?

      Parece-me que faltou alguma coisa no caminho, por isso não recebestes. De qualquer forma pra não ficares sem o bilhete de 1970 eu envio ele pra ti.

      Os bilhetes devem ser enviado para esta segunda conta pra teres os bilhetes guardados nela e dela enviares os bilhetes de volta para a primeira conta. Só tens de ir salvando os dados do jogo antes de enviar os bilhetes, para depois de enviar recuperar os dados no pendrive e assim continuares a ter os bilhetes na conta secundária.

      Pra adicionares um amigo à tua lista, vai na opção [Adicionar Amigo] que fica acima de opção [Caixa de Entrada]. Terás de enviar uma mensagem ao amigo pedindo a amizade. Então pra adicionares a minha ID terás de fazer isso, vai em [Adicionar Amigo] e envia a mensagem. Receberei aqui o pedido e aceitarei. A partir daí poderei enviar os bilhetes pra ti.

      Envio os bilhetes na sequência, primeiro o 23, depois o 24 e por último o de 1970. Lembrando que será um por dia, não tem como enviar os 3 juntos, pois o limite de envios é um por dia.

      Grande abraço

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  14. Ola Daniel,
    O carro é mesmo o Lamborghini Gallardo LP 560-4 ´08. No evento B-Spec Série Especialista, Nv 17 Gallardo Trophy é o carro que pede para poder fazer a corrida.
    Obrigado pelo bilhete enviado.
    Abraços

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  15. Olá Daniel, tudo bem?
    Desde Já agradeço teres enviado o bilhete.
    Gostava de saber onde encontra-se o Concessionário online e como funciona?
    De seguida queria que indica-ses um carro bom para correr na Série Radical Nascar Series – Nv 21, fico sempre em último no B-SPEC. Eu utilizo o Ford 2010 Carl Edwards #99 Fusion.
    Queria também saber como faço para desligar os controlos assistidos, controle de estabilidade de ABS etc …
    E por último gostava de saber se podes arranjar os Bilhetes 40 e 21 s.f.f. A minha ID é Capitito3D
    Abraços…

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    1. Olá Carlos, tudo bem?

      A Concessionária On-line fica na área da "A Minha Casa" do teu GT5, logo abaixo do ícone "Eventos Sazonais". O texto do ícone é "Concessionário de Colecionadores Online". Clicando neste ícone vai abrir a lista da concessionária. Aliás, a lista atual está muito boa.

      Funciona da mesma forma que as concessionárias de Novos e de Usados. Entra, escolhe o carro e compra. Não tem mistério. A cada duas semanas a lista On-line muda. Esta lista entrou na quarta-feira e ficará até o dia 08 ou 09 de novembro. Conta duas semanas pra saberes o dia certo.

      Na seção Afinação de Carros GT5 tem uma afinação para o Nascar Brian Vickers. Compra um, troca o óleo e aplica a afinação proposta.

      Pra desligar os assistentes quando fores correr, tens de entrar em "Opções de Condução". Depois que entras na corrida, antes de iniciar a corrida propriamente dita, tens 4 opções. A primeira é iniciar a corrida, representada pelo ícone de Grid, a segunda opção que o ícone parece um velocímetro é a "Opções de Condução" e é aí que desligas os controles.

      Entrando nesta opção terás:
      Caixa de Velocidade: Automática ou Manual
      Pneus Dianteiros:
      Pneus Traseiros:
      Linha de Condução: Ligado ou Desligado
      Controle de Tração: Desligado ou o nível de tração, 1, 2, 3 até 10
      Força de Recuperação de Derrapagem: Ligado ou Desligado
      Direção Ativa"Desligado, Suave ou Forte
      Controle de Estabilidade: Ligado ou Desligado
      Sistema ABS: Desligado ou 1, 2 3 até 10
      Sensibilidade de Viragem de -2 a +7

      O Bilhete 40 ainda não existe no GT5 e acredito que não existirá. O 21 mando na sequência. Ainda falta o de 1970 pra enviar pra ti. É que tenho de enviar outros bilhetes que me pediram. Assim que enviar, envio os teus. Já mandei 2 pra ti, o 23 e o 24.

      Grande abraço.

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  16. Ola Daniel, este tudo bem obrigado.
    Aquelas modificações foram ótimas, tenho outra prova que não consigo.
    Na prova Historic Racing Car Cup – Nv 16, pista Code d’Azur – 8v, estou a correr como Toyota 7 Race Car '70, já fiz algumas modificações, mas não consegui melhor do que um 5 lugar, podes-me ajudar?

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    1. Olá Carlos, tudo bem?

      Acredito que estejas falando do modo B-Spec, das corridas dos Carros Históricos.

      Então, se é este modo mesmo, o conselho te de dou é o seguinte: Faz esta corrida em Mônaco (Code d'Azur) quando o teu piloto chegar, pelo menos, no nível 38. Esta é a prova mais difícil no Modo B-Spec e depois dessa então vem a de Nascar em Daytona.

      Se ainda não tens piloto com este nível, deixa de lado e faz outras corridas pra conseguires o nível 38. Antes disso será muito difícil ganhares este evento.

      O carro que sugiro fazeres é o Chaparral 2J Race Car '70. Com o Toyota 7 fica complicado correr em Mônaco. O Toyota é ótimo pra fazer as demais corridas do evento, mas em Mônaco a melhor opção é o Chaparral. Coloca no Chaparral a afinação proposta na seção Afinação de Carros GT5 daqui do Blog.

      Outro detalhe, em Mônaco mantém o 2J sempre com o ritmo elevado. Mas antes de entrar no túnel, pede para diminuir o ritmo senão ele fica na Chicane, principalmente se tiver carro na frente e ele tentar ultrapassar. E mantém o ritmo baixo até entrar na reta dos boxes, depois então pede pra aumentar novamente. Se ele não entrar suave na curva após os boxes, ele fica no mureta.

      Essas são minhas sugestões pra ti.

      Grande abraço.

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  17. Olá Daniel,
    Eu já estou no nível 39, só falta a corrida em Mônaco (Code d'Azur) e as 24 Nurburgring para terminar o modo B-spec. Obrigado pela dica, vou correr com o Chaparral 2J Race Car '70, vou esperar que envies o bilhete de 1970.
    Estive a ver o que escreveste sobre a caixa de velocidade com 6 marchas. Como faço para ter esse valor se o carro tiver 5 marchas?
    Na opção de condução aparece-me só os pneus traseiros e dianteiros, será que por estar no modo B-spec ou terei alguma opção desactivada?
    Só mais uma pergunta num bilhete de oferta podemos tirar o mesmo carro mais do que uma vez?
    Grande abraço

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    1. Olá Carlos, tudo bem?

      Mas veja bem Carlos, tu podes estar no nível 39, mas o teu piloto não. O que conta é o teu piloto estar no nível 39. Se é o teu piloto, então já dá pra ganhar seguindo a dica que dei usando o Chaparral. Se não tens ainda o Chaparral, hoje à noite eu envio o Bilhete de 1970 e tu tentas retirá-lo. Só tens de salvar os dados antes de abrir o bilhete.

      A sexta marcha vem quando instalas a Caixa de Velocidade. Normalmente os carros tem 5 marchas e quando instalas a caixa passa a ter 6. Confere aí no carro se tens a caixa de velocidade instalada.

      Quando correr no modo B-Spec somente a opção de troca de pneus é que fica disponível. As demais opções não existem para o modo B-Spec, somente para o A-Spec.

      Podes sim retirar o mesmo carro no bilhete. Já aconteceu comigo de tirar 5 vezes o mesmo carro na sequência. Por isso salvamos antes os dados do jogo, porque se vir um carro que não queremos ou o mesmo carro, recuperamos os dados e tentamos novamente.

      Participe sempre e mande sua dúvida sempre que houver.

      Grande abraço.

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  18. Esta tudo bem obrigado Daniel.
    Tenho o meu piloto principal com 40 e os outros 36. Vou esperar pelo bilhete. Obrigado
    Abraços

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  19. Ola Daniel tudo bem?
    Obrigado pela ajuda já fiz a prova do monaco, bem como todas as pistas do modo B-spec com a ouro.
    Eu tenho 54.241,5 km feito e 201 corridas. Estive a ler algures no teu blog e diz que sempre que fizermos 100 corridas ou 2000km ganhamos um bilhete 1000. Acho que ainda não ganhei nenhum?
    Tenho mais uma questão estive a ver o site que falas-te no teu blog o www.mygrandturismo.net . Estive a visualizar o mesmo fui a uma secção de cars e verifiquei que existe os níveis do 0 até ao 24 e o nível 40 onde se ganha o Gran TurismoRed Bull X2010. Gostava de saber se a alguma maneira de ganhar os bilhetes de nível 22, 20, 19, 18. ?
    Se tiveres podes-me enviar o bilhete 1967 ou 1966.
    Grande Abraço

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    1. Olá Carlos, tudo bem?

      Pela quantidade de corridas que já fizestes, já deverias ter ganhos 2 Bilhetes de Oferta 1000. Não sei ao certo o por quê de ainda não teres recebido.

      Os bilhetes que existem é do nível 0 ao 24. O bilhete de nível 40 ainda não existe e acho que não existirá. O RedBull X2010 ganhas em duas situações. Quando chegas ao nível 35 no modo B-Spec e quando ganhas pelo menos bronze no desafio Sebastian Vettel nos Eventos Especiais.

      Pra saberes onde ganhar os Bilhetes 22, 20, 19 e 18, olha a seção Bilhetes GT5. No post tem a indicação de qual sazonal fazer pra ganhar os bilhetes.

      Caso já tenhas feito esses sazonais e já tenhas abertos os bilhetes, e portanto, não tens mais os bilhetes, eu envio pra ti.

      Grande abraço.

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  20. Ola Daniel, esta tudo optimo

    Pois Daniel já fiz esses sazonais, se poderes enviar-me os bilhetes fico grato. Deixo de novo o meu id Capitito3D.
    Grande abraço

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  21. Ola Daniel, tudo bem?
    Precisava da tua ajuda. Ontem fiz asneira, quando fui guardar os dados na pen troquei as contas e perdi os bilhetes que tinha ganho. Felizmente à um tempo atrás gravei os dados numa pasta do computador, não perdi todo o trabalho que tive. Podes-me ajudar e enviar diariamente os bilhetes 20,19,17,14,1967, agradecia e ficava grato. Queria tira alguns carros que lá estão. O meu id é Capitito3D
    Grande Abraço

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    1. Olá Carlos, tudo bem?

      Posso enviar sim, só não poderei enviar diariamente porque tenho outros bilhetes pra enviar e se enviasse na sequência pra ti outros amigos ficariam sem os bilhetes. Mas envio todos sim sem problemas. É só teres paciência que em breve terás novamente todos os bilhetes que perdestes.

      Eu tinha anotado aqui o seguinte: 12, 14, 15, 16, 17 e agora o 19 e o 20 e o de ano de 1967.

      Ao todo são 8 bilhetes pra enviar. Eu crio uma lista de envios e conforme os pedidos vão chegando eu vou inserindo na sequência da lista. Quando é mais de um vou intercalando entre os envios, assim ninguém fica um tempão sem receber o bilhete após fazer o pedido pra mim.

      Só pra teres uma ideia da quantidade de bilhetes que tenho de enviar, são, no momento, 33 bilhetes, agora 36 com mais esses 3 que estás pedindo. Então são bastante bilhetes pra enviar e procuro atender a todos os pedidos.

      Já chegou a 93 bilhetes pra serem enviados, era uma loucura, todo santo dia eu entrava nas minhas contas nos 3 PS3 pra enviar bilhetes. Hoje já não é tanto, mas no início foi um sufoco.

      Não me importo de forma alguma em enviar os bilhetes, apenas faço o relato pra teres uma ideia da demanda e não ficares aborrecido com a demora no envio. Raramente pedem apenas um bilhetes, na maioria da vezes pedem os bilhetes 23, 24, 1967 e 1970.

      Grande abraço.

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  22. Ola daniel. Eu vejo sempre o seu blog pra ajudar em algumas duvidas q tenho. Eu gostaria de jogar online na sua sala mas não estou conseguindo te add na psn. Vc so joga em uma conta msm?

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    1. Oi Carlos, tudo bem?

      Faz tempo que não abro a minha sala on-line pra correr com os amigos. Estou trocando de operadora mas ainda não instalaram aqui em casa, ainda vai demorar uns dias porque a operadora está substituindo o cabeamento pra implementar o sistema digital. Então tenho de aguardar mais uns dias pra poder voltar a abrir minha sala.

      Acesso a PSN pelo modem 3G mas pra correr on-line não dá. Até 4 jogadores na sala dá pra correr, mas se entrar mais que isso aí eu sou desconectado. E geralmente tem mais de 4 na sala. Então não tenho escolha no momento, tenho que esperar mesmo.

      A conta que mais usava pra correr era a DanielGLGT, porque tem todos os carros. Mas preparei a conta DanielGTBR pra correr on-line também, então vou usar as duas contas.

      Na DanielGLGT eu tenho amigos mais antigos e que já são veteranos nas corridas on-line e que correm pra ganhar e a maioria corre mesmo.

      Na DanielGTBR eu tenho amigos mais recentes e que estão começando a dialogar comigo e creio que não estejam acostumados a correr on-line, depreendo isso das conversas que temos. Então usarei esta conta pra correr com esses amigos que querem começar a correr on-line ou que querem apenas se divertirem.

      Assim eu atendo aos amigos das duas contas e com objetivos diferentes também.

      Então se queres correr apenas por diversão sem ter a vitória como prêmio maior, cadastra a DanielGTBR.

      Se queres correr com pessoas que já tem bastante kilometragem nas pistas e que correm pra valer, então cadastra a conta DanielGLGT.

      Se não conseguires cadastrar a conta, envia uma mensagem pra mim pela PSN que dou um jeito de incluir a tua ID. Eu não preciso estar na tua lista de amigos pra enviares uma mensagem pra mim, basta colocares a minha ID no campo "Para" e enviar. Te identifica no corpo da mensagem, a tua ID já vem na mesangem e então eu cadastro a tua ID.

      Grande abraço.

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  23. Fla Daniel!! Passando aqui pra te desejar um Feliz Natal! e um Feliz ano novo parcero! Andei meio sumido um tempo ae pois o trabalho acabou a me ocupar d+,no entanto to de férias agora e tenho sentido sua falta no GT5 poxa.. Ve se aparece pra gente correr blz!? Axo q ainda tenho sua acc DanielGLGT add,caso tenha me tirado pela Ausência,q eu sei q vc é bem requisitado meu amigo kkkkkk,adc dnovo lá P-A-U-L-I-N-H-O_ ,quando der claro,pra gente queima o asfalto em Nurburgring novamente kkkkkkkk
    Eu vo indo! fic c Deus! abraço! ;D

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    1. Oi Paulinho, tudo bem?

      Ainda tenho sim a tua ID, mas na conta GLGT2. Nesta conta eu não tenho problemas de espaço. Os amigos que cadastro nesta conta geralmente ficam porque não olho nem se estão ausentes ou não, porque não preciso ficar excluindo IDs.

      Já na GLGT e na GTBR a coisa é complicada mesmo e acabo entrando em cada fria que tu nem imaginas. Ninguém, nem eu, gosta de ver a sua ID eliminada. É horrível isso e muito desagradável. A sensação que temos quando vemos nossa ID excluída é muito ruim, na hora o sentimento é frustrante e o aborrecimento vem com tudo.

      Então sempre procuro dizer o porquê de eliminar alguma ID. Isso não quer dizer que não voltará novamente, pode voltar como já voltaram algumas IDs pra minha lista.

      Mas infelizmente tenho de fazer isso pra poder atender ao maior número possível de pedidos que me chegam. Tenho horror de fazer isso, mas é uma ação necessária. Paciência.

      Espero que o teu Natal tenha sido super bom e que o Ano Novo seja melhor ainda.

      No momento estou no aguardo da operadora de internet liberar o sinal pra minha região. Tenho acessado a PSN pelo modem 3G, mas com ele não dá pra correr on-line com mais de 4 numa sala. Assim que conseguir resolver isso eu volto a correr on-line e comunico a todos.

      Grande abraço.

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  24. Opa! blz Daniel,q isso eu entendo perfeitamente..Eu q vacilei kkkkk Quando surgir um espaço ai espero correr na tua sala,q diga-se de passagem,a sala mais divertida e organizada que já corri! Parabéns mesmo Daniel!
    Aqui eu uso 3G tbm,mas da Claro,infelizmente n tenho outra opção, pra entrar é supimpa..mas pra correr Online deixa a desejar com Lags e falhas na conexão,o que me deixa muito chateado!!,na tua sala mesmo ja aconteceu 2 vezes isso comigo kkkk
    Enfim,vo fica no aguarde então meu amigo!
    Tudo de bom Daniel! Q Deus lhe abençoe!

    P-A-U-L-I-N-H-O_

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  25. Olá DanieI tudo bem? Descobri o teu. blog há 2 dias e já voltei 3 ou 4 vezes para ler mais um pouco. O blog é muito bom e escrito de forma simples e clara e dá para perceber a sua paixão pelo jogo e o prazer em ajudar. Também sou um fã do jogo, mas ainda estou a aprender e acho que estou no sítio certo. Neste momento estou no nível 23 aspec e só 3 bspec. Já tive mais avançado mas a minha ps3 avariou e como não tinha backup, adeus. Tive que trocar de consola. Não sabia do truque ganhe um carro por dia (muito bom) mas vou experimentar com a tua ajuda e explicações. Por enquanto não quero pedir bilhete porque acho que dá-me. mais gozo conseguir por mim próprio, mas se calhar no futuro... Quem sabe. Não sabia sequer o funcionamento dos eventos sazonais mas mais uma vez graças às tuas dicas descobri uma parte do jogo bastante interessante a nível de desafios. Gosto de desafios sem ser obcecado por eles. Mas é sempre bom tentarmos nos superar a nós próprios. Só corri uma vez online mas hei de tentar novamente. Um abraço do outro lado do atlântico (Portugal) e parabéns pelo blog muito bom e que te dá muito trabalho de certeza. Um muito obrigado.

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    1. Olá Jorge, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e muito obrigado por participar dele!

      Tenhas a certeza que tudo o que coloco aqui é feito com muita dedicação, consideração e respeito pelos amigos que aqui chegam pra dar uma olhada e tirarem as suas dúvidas e até mesmo dar a sua contribuição.

      Fique à vontade para perguntar se ficares com alguma dúvida em algum procedimento que indico aqui no Blog.

      É muito legal saber que os amigos do outro lado do Atlântico também participam do nosso convívio brasileiro. Tive a grata satisfação de conhecer alguns portugueses e continuo conhecendo novos amigos, dentre eles o primeiro que conheci e que faz tempo que não converso mas que tenho um carinho muito especial por ele e pela esposa dele, o Ricardo e a Marina, meus primeiros amigos portugueses e que alegraram demais a minha sala com suas brincadeiras divertidas fazendo-nos rir bastante. Pena que nossos horários no PS3 não batem em função do fuso horário e não temos mais corrido juntos. De qualquer forma, sei que tenho dois amigos sensacionais do outro lado do mundo.

      E agora você que está chegando. Sejas, de fato, muito bem-vindo ao Blog e ao convívio de brasileiros neste mundo virtual que o GT5 nos proporciona.

      Realmente é muito mais legal conseguir os bilhetes pelo esforço próprio. Mas isso não quer dizer que vais conseguir todos assim de imediato. Então ganhe alguns e outros eu posso enviar pra ti.

      Pra que não tenhamos problemas no cadastro e nos envios, adicione esta minha ID, a DanielGLGT2 e me diga-me quais bilhetes desejas, escolhe os mais difíceis e demorados de conseguir que envio pra ti, farei isso de muito bom grado.

      Um grande abraço e até a próxima.

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  26. Olá Daniel!

    Queria saber a sua opinião, estou virando com meu zzll 1:35:810 com 600pp em monza, o que você acha estou andando bem, ou tem como melhorar?

    Abraços!

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    1. Olá Rubens, tudo bem?

      Eu não saberia te dizer somente com a informação dos PPs, teria que saber também os CVs e as peças instaladas nele, se tem aerodinâmica ou não, se está afinado ou não, enfim, porque o carro muda muito e a volta também.

      Também não estou lembrado dos meus tempos em Monza, porque nos últimos dias tenho feito somente o sazonal de fim de ano nas outras contas e nas dos meus filhos pra aumentar o nível, então esses tempos eu lembro, mas os de Monza já esqueci.

      Vou preparar um ZZII aqui e depois eu te digo alguma coisa.

      Grande abraço.

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    2. Olá Rubens, tudo bem?

      Recém termnei o teste com o Tommy Kaira ZZII '00.
      Dissestes que o circuito é Monza, mas não dissestes se era com ou sem Chicane.

      Pelos tempos que eu fiz, acredito que tenhas feito 1:35.810 em Monza SEM Chicane, porque com Chicane o máximo que consegui foi 1:42.214.

      Como o tempo que tinhas feito foi 1:35 e eu não consegui baixar disso, então deduzi que tenha sido sem Chicane. E fui fazer o teste em Monza sem Chicane e então o tempo baixou bastante e consegui 1:33.880.

      Abaixo fiz um copiar/colar da planilha que usei para anotar os dados e as modificações para teres uma ideia de desempenho.

      ***
      Monza com Chicane
      ***

      Pneu Desportivo - Original, sem modificações
      550CV - 1000Kg - 583PP
      Com assistentes de Condução
      1:54.359

      Pneu de Corrida Macio - Original, sem modificações
      550CV - 1000Kg - 583PP
      Com assistentes de Condução
      1:46.438

      Pneu de Corrida Macio - Original, sem modificações
      550CV - 1000Kg - 583PP
      Sem assistentes - Tudo desligado
      1:45.783

      Pneu de Corrida Macio - Com modificações
      616CV - 1000Kg - 600PP
      Afinação de Motor Nível 3
      Caixa de Velocidade Personalizável
      Diferencial Central de Distribuição Binário
      LSD Totalmente Personalizável
      Suspensão - Kit Totalmente Personalizável
      Sem afinação
      Sem assistentes - Tudo desligado
      1:43.425

      Com afinação
      Sem assistentes - Tudo desligado
      1:42.214

      ***
      Monza Sem Chicane
      ***

      Com afinação
      Sem assistentes de Condução - Tudo desligado
      1:33.880

      Então, se o teu tempo é 1:35.810 em Monza sem Chicane está ótimo. Mas podes baixar um pouco mais este teu tempo se fizeres algumas modificações no carro.

      Se o teu tempo é 1:35.810 em Monza com Chicane, estás voando na pista e o teu tempo é excepcional.

      Vou tentar fazer um copiar/colar aqui da afinação que usei.

      ***

      Tommy Kaira ZZII '00
      Potência: 616cv .:. 1000g .:. 600PP
      Suspensão Frente Traseira Ajuste de Peso
      Altura ao Solo -10 -5 Qt Lastro 0
      Ajuste de Molas 15.0 15.0 Pos.L. 0
      Amort.(Ext.) 5 5
      Amort.(Comp.) 5 5 Reg.Potência
      Anti-rolamento 5 5 N.Pot. 100%
      Âng.Camber (-) 1.5 1.0
      Âng. Eixo -0.10 0.10

      (LSD) Frente Traseira Cx.Veloc.
      Bin.Ini. 10 10 1ª Velocidade 3.585
      Sens.Ac. 40 15 2ª Velocidade 2.400
      Sens.Tr. 20 20 3ª Velocidade 1.825
      4ª Velocidade 1.415
      Dif.D.Bin. Frente Traseira 5ª Velocidade 1.135
      Dist.Bin. 35 65 6ª Velocidade 0.925

      Aerod. Frente Traseira Rel.Fin.Cx. 3.700
      For.Desc. 12 20 Vel.Máxima 220
      Vel.Final 334
      Controle Dist. Travagem Frente Traseira
      Equilíbrio de Travagem 6 8

      Peças Instaladas
      Afinação do Motor Nível 3
      Escape Corrida em Titânio
      Caixa de Velocidade Personalizável
      LSD Totalmente Personalizável
      Dif. Central de Distribuição Binário
      Suspensão Kit Totalmente Personalizável
      Controle Distrib. De Travagem
      Pneu Corrida Macio

      Grande abraço e até a próxima.

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    3. Olá Daniel, muito obrigado por responder.

      Mais eu gostaria de salientar que o meu tempo de 1:35:810 foi em monza com chicana, meu carro está afinado, eu mesmo que montei fiz os acertos de suspensão e etc... meu zzll possui 700cv com 69,8 de torque, por isso que eu gostaria da sua opinião, pois este 1:35:810 foi feito no percurso com chicana e 600pp.

      Valeu abraços aguardo sua resposta!!

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    4. Oi Rubens, tudo bem?

      Nossos carros estão com CVs diferentes, o meu com 616CV e o teu com 700CV e isso é bastante diferença, mesmo ambos tendo 600PP. Provavelmente tenhas mexido na aerodinâmica e no peso dele pra poder adicionar os kits de turbo, coisa que eu não fiz, instalei a afinação de Motor nível 3, alcançou os 600PP e parei por ai. Talvez justifique a diferença de 616 pra 700.

      De qualquer forma, o tempo que fizeste é ótimo! Eu não consegui baixar de 1:42.214. Talvez com o carro com a mesma configuração do teu eu consiga baixar pra perto dos 1:35.810 que fizestes. Teria que ver.

      Achastes uma afinação ótima pra ele. Creio que não deves ficar na dúvida se é bom ou não, certamente o é.

      ... Agora vamos a outra pergunta, logo abaixo...

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  27. Daniel,

    Eu tambem gostaria de saber sua opinião a respeito do meu Cerbera, olha eu gosto muito de jogar em monza pra falar a verdade só jogo em monza, rsrsrs pois então, o meu cerbera está com 600pp a minha afinação eu que regulei gastei muito tempo pra achar o acerto ideal uns 3 mais ou menos isso tanto com o meu zzll que mencionei acima e com o meu cerbera, eu ando virando com meu cerbera 600pp em monza entre 1:34:1 - 1:34:5 eu gostaria de saber se está bom, e se tiver como melhorar eu gostaria de saber como, apesar de eu não costumar usar muito ele por que amo jogar com o zzll,mais fico no aguardo da sua resposta.

    Valeu obrigado abraços!

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    1. Oi Rubens, vamos a esta pergunta...

      Olha a publicação que fiz há uns dias atrás...

      http://danielgt5.blogspot.com.br/2012/12/tvr-cerbera-speed-12-00.html

      O Marco pediu-me pra ajustar o Speed 12 e pra Monza. Meu tempo foi 1:40.036. Estás fazendo 1:34.1 ou .5, 6 segundos menos que eu. Então deduzo que o teu tempo está ótimo também. E olha que estou com com meu Speed com mais PPs que o teu carro!

      O fato de gostares de correr em Monza facilita muito pra fazeres tempos bons. Eu não tenho corrido muito em Monza, mas, como tu, também gosto muito de correr lá. Aliás, ultimamente nem tenho corrido muito a não ser os sazonais que abrem e deu. Meu ano foi puxado e quero mais é descançar mesmo.

      Mas de qualquer forma Rubens, os teus tempos, tanto com o ZZII quanto com o Speed 12 são ótimos.

      Acredito que tu devas ser "osso duro de roer", ou de ganhar!

      Estás bem "na foto", fique tranquilo que estás fazendo tempos ótimos. Mas isso não quer dizer que deves te "atirar nas cordas", pelo contrário, procura sempre melhorar o teu tempo, porque o legal não é sermos mais que os outros e sim, termos a capacidade de superar a nós mesmos.

      Grande abraço Rubens e participe sempre do Blog.

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    2. Ola Daneil,

      Agradeço por ter respondido as minha perguntas.
      E sim eu sempre tento melhorar os meu tempo tanto que eu consegui bater meu tempo como zzll virei 1:35:7 estou sempre tentando aprimorar algumas regulagens para tentar melhor um pouquinho de cada vez, com cerbera não consegui baixar de 1:34:1. Quem sabe um dia a gente possa jogar junto em alguma sala. Se vc tiver espeço para adicionar, add lá meu nick no GT5 LRV_BRA... Se puderes me passe o seu tmb para mim te adicionar e quem sabe trocarmos algumas informações de regulagem.HAHAHAHA e no online eu perco sim mais eu perco quando não estou jogando com o ZZll ou cerbera, quando to jogando principalmente com o ZZll eu acabo colocando entre 12 e 21 segundos de diferença pro 2º colocado.Por isso que eu acabei mechendo em outro carro pra mim poder me divertir um pouco mais, montei um CIEN(Cadillac) viro com ele 1:37:8 mais ou menos.

      Um grande Abraço, Espero que consigamos jogar online Logo!

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    3. Olá Rubens, tudo bem?

      Já anotei aqui na minha planilha a tua ID. No momento não estou jogando on-line, mas assim que voltar a jogar eu adiciono a tua ID pra corrermos juntos.

      Minhas IDs são essas DanielGLGT, DanielGTBR e DanielGLGT2. As duas primeiras estão lotadas, a segunda ainda tem espaço sobrando.

      Mas quando voltar a jogar on-line vou fazer um ajuste nas listas e certamente abrirei novos espaços para novas IDs.

      Vou querer saber sim a tua afinação para o ZZII!

      Grande abraço.

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  28. Gleison-SKYHELL6667 de janeiro de 2013 11:47

    Olá Daniel tudo bem?

    Daniel de acordo com a data de criação do blog em 11-01-11
    este está prestes a comemorar mais um ano de "vida" e de uma prestação de serviço muito útil a todos nós que curtimos o GT5
    é aqui que tiramos duvidas, aprendemos mais sobre o jogo e como
    jogar melhor nosso GT5 seja pra uma simples diversão ou pra uma competição mais acirrada no caso de alguns.
    Mais tudo isso e muito mais é graças a um "cara" que teve essa ideia de fazer do seu divertimento uma fonte de dicas e ajuda pra nós que amamos a velocidade e a competição do GT5
    então que nesse novo ano do blog mais corredores apareçam por aqui.

    Gostaria de sugerir 2 coisas aqui: que fosse aberta uma sessão para pedidos/trocas de carros,capacetes,bilhetes etc.
    e se possivel um chat online ao vivo com o pessoal que aparece no blog, acho que esses pedidos se tornariam ferramentas pra resolver questões frequentes aqui.

    Então em nome de todos os que frequentam o blog te agradeço Daniel por esse belo trabalho que vc mantem aqui ok.
    Parabéns, tudo de bom e até a próxima.

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    1. Olá Gleison, tudo bem?

      Muito obrigado pela palavras de motivação e carinho!

      Os pedidos, alguns eu posso atender, outros não. O Char por exemplo, não tenho como implementar no Blog. Como ele é gratuito, não tem este recurso à disposição. Pra fazer isso eu teria de comprar um domínio e a partir daí implentar o Chat. Mas este não é o meu propósito, fugiria às minhas condições de atendimento ao Blog. Então esta vou ficar te devendo.

      Quanto a seção de Trocas, esta já está na lista de espera e creio que em dias eu já coloque no ar. Até porque os envios diários pra mim são grandes e uma ajuda seria bem-vinda. É questão de tempo pra Trocas entrar no ar.

      Grande abraço e até mais...

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  29. Fala daniel, descobri seu blog so agora, rs. Muito massa,vc eh um cara muito bacana de passar a manhas de afinação e etc., pois a maioria online nao passa.
    Peguei sua afinação que vc passou pra alguem ai do cerdera speed, mais ta desatualizado, depois da atualização destes tempos dos PP´s. Passa ai a finação dela e da TOMMU KAIRA ZZII. abrax,
    ps: vo te add!!
    ass: JOAO_K_E

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    1. Olá francoar dutra, tudo bem?

      Ou será João! Não importa...

      De fato a maioria esconde o jogo, mas também é perda de tempo esperar que eles digam a afinação porque é só uma "porcaria" de uma corrida que não se ganha nada nem quer dizer que é melhor que o outro. Conheço muito cara bom que corre, ganha e ganha sem afinação de muito cara que se acha bom, tem o carro afinado e tudo. Então não esquente a cabeça quando não te passarem a afinação, problema de quem não passar, são apenas "egoístas" e isso já diz tudo sobre eles.

      Vi que a nova atualizaçào modificou o cálculo dos PPs. Mas ainda não vi isso na prática, ainda não olhei meus carros. Ando meio ocupado com a família, irmãos, irmãs, filhos, sobrinhos e quase não tenho ligado o PS3 pra jogar. Até minhas pontuações já cairam pra 110%.

      Mas vou olhar isso e conforme for eu atualizo o Cerbera e o ZZII.

      O Rubens pediu uma opinião sobre o ZZII e outro amigo que não lembro agora pediu-me o Cerbera pra Monza. Do ZZII eu postei aqui nos comentários e do Cerbera eu criei um Post, se não estou enganado.

      Vou atualizar, ou criar os Posts e não aqui nos comentários o resultado da revisão.

      Grande abraço.

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  30. Olá Daniel tudo bem contigo ?

    Estou com uma dúvida pra ganhar o Troféu para capotar um carro peguei um Peugeot 207 GTI Tunei ele não me lembro agora quantos cavalos ele esta agora mas acho que tá rápido o bastante só que sempre que vou capotar ele nunca da certo ele fica somente com duas rodas usei sua dica da pista da Trial Montain aquela que tem o Monte de areia e subo lá na hora de virar o carro ele só fica com duas rodas no asfalto só que como estou no começo não tem como comprar o Klubewagen só da pra tunar o que faço no carro ?

    Se sabe qual é o melhor carro pra se usar na Sunday Cup no modo B-Spec ?

    Agradeço se responder abraços...

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    1. Oi Zack, tudo bem?

      Qualquer carro que usares pra capotar dará certo, apenas tens de entrar pra valer na curva e por cima do morro, não precisa nem estar afinado como relatas. Se entrares mais pela direita na curva e subires no morro vais conseguir.

      Vou pegar o 207 e fazer isso e depois eu te digo certo. Somente que postarei a resposta amanhã ou na quarta-feira.

      E já aproveitarei pra ver um carro pra fazer a B-Spec. Apenas peço-te que aguardes.

      Já experimentou usar o Toyota FT-86 pra fazer a Sunday Cup?

      Grande abraço.

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    2. Então Obrigado Daniel sim eu aguardo sim até que você descubra uma forma melhor de capotar o carro agradeço também por se preocupar com o meu problema bem vou qual é o nível do Toyota FT-86 mas acho que não tenho ainda dinheiro para adquiri-lo mas vou juntando basta ter paciência mas eu aguardo sim não precisa ter pressa não eu espero sim.obrigado por se tão atencioso assim.

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  31. ola Daniel Tudo bem? Espero que sim.
    Sei que não te esqueces-te dos meus bilhetes deves andar aterefado, mas gostaria que envia-se com alguma rapidez o bilhete numero 21. Grande Abraço

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    1. Olá Capitito3D, tudo bem?

      Carlos, não esqueci, apenas não tenho como enviar. Como estou sem internet no momento, não estou enviando os bilhetes e não são só os teus que faltam e não são só bilhetes que tenho de enviar, tem tintas e postais que também não estou enviando.

      Mas Carlos, o bilhete 21 está barbada de ganhar no Sazonal GT500!!!

      Um carro legal que correr é o Honda NSX. Qualquer um deles que está na concessionária de novos poderás usá-lo e olha que não precisa nem afinar a "criança"!!!

      Envio pra ti sem falta assim que tiver novamente internet lá em casa. No momento estou na casa da minha mãe "roubando" o sinal dela em frente a casa, porque ela não está em casa e esqueci minha chave e não tenho como entrar. Enfim...

      Aguarde que em breve votlarei a enviar os bilhetes. Mas dá pra ganhar o 21 no sazonal GT500!!!!

      Grande abraço.

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  32. Olá Daniel bem consegui Fazer a Sunday Cup acabei usando a Ferrari 458 Italia meu sonho comprar ela no GT5 Obrigado mais uma vez...

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  33. Ola Daniel, tudo bem?

    Bem, queria saber se voce pode me tirar uma duvida... O Red Bull X2010, pode ser usado em qualquer corrida A e B Spec que for sem restriçoes, ou é tipo o F1 da Ferrari?

    Muito obrigado, desde já xD

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    1. Olá Erick, tudo bem?

      Podes usar sim o X2010 em qualquer evento livre de critério e mesmo nos eventos com critérios de pneus. Ele possui pneus de corrida, mas poderás instalar os pneus desportivos e até conforto pra fazer as corridas.

      Ele não tem as restrições que a Ferrari F1 tem. Podes usá-lo sem problema.

      Grande abraço.

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  34. Olá Daniel.
    Você não me conhece,mas já te conheço a algum tempo,tenho visitado sempre em secreto o seu blog e acho que li quase tudo,e que mais me espantou,não foi a quantidade de informação realmente relevante pra quem quer jogar e se divertir com o GT5,mas a sua amabilidade,educação,paciêcia,com que você trata tanto o jogador experiente,como aquele que está apenas iniciando.Vejo que você vai jogar novamente,se dedica,gasta seu tempo, apenas para dar uma resposta precisa para alguém.Cara!Quem faz isto nos dias de hoje?Você existe mesmo?Quero ser seu amigo.Não existem pessoas como vc por aí.Gostaria de aproveitar e pedir sua ajuda.Estou sem internet faz algum tempo e li no seu blog, que o carro pra participar do Formula GT do nível radical está na concessionária on line.É só lá mesmo,eu não consigo este carro de outra maneira,como premio de alguma corrida ou nível alcançado?
    Estou no nível 30 do A-Spec e 29 do B-spec,6 milhões dinheiro,130 carros na garagem,pois vendi alguns,tudo conseguido of line.Tenho bons carros,gostaria de ter O Red Bull X2010 e o chaparral,mas graças ao seu site já sei como consegui-los.Me falta saber o da Formula GT.Se puder me ajudar,fico muito agradecido.
    Fábio Assis

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    1. Olá Fábio, tudo bem?

      Sejas bem-vindo ao Blog e obrigado por participar dele!

      Confesso que quando iniciei a ler o teu comentário eu comecei a rir sozinho! Existo sim e sou de carne e osso como todo ser terráqueo e se tu vês essas qualidades em mim isso me indica que também as tens.

      Fábio, apenas faço o que aprendi desde que me conheço por gente... Faça aos outros aquilo que desejas pra ti.

      E faço isso sem esperar nada em troca nem reconhecimento, seja a quem for, porque na verdade, estou fazendo por mim mesmo. Tenho dois filhos e preciso dar exemplos e não falhar com a minha missão de pai. Enfim... Vamos ao que de fato interessa, as tuas dúvidas no GT5.

      Mas antes, a propósito, será uma honra ser teu amigo!

      Pra conseguir o Fómrula GT, sem ter internet, já é mais complicado, mas não é impossível. O Fórmula GT também pode aparecer na Concessionária de Usados, ele só não é Zero Km como na On-line, mas aparece na de Usados também. Só tens de ter paciência pra entrar seguido na concessionária pra verificar se ele não está por lá. Lembre-se que a cada corrida que fazes os 6 últimos da lista saem e 6 novos entram no início da lista.

      A outra maneira de conseguir o Fórmula GT é tendo o Bilhete de Nível 24 e este bilhete tu consegues quando terminas a Série Resistência. Então a maneira mais fácil de conseguir este Bilhete, especificamente no teu caso que não tem internet, é concluíres a Série Resistência no Modo B-Spec. No Modo A-Spec já não vais conseguir tão rápido porque daí é tu quem tem que fazer as corridas mesmo e não o teu piloto como no B-Spec.

      Então sugiro que coloques o teu piloto pra correr de madrugada. Escolhe um carro bem mais veloz que os demais e deixa ele correndo sozinho porque ele faz tudo de forma automática.

      Não tendo internet, não tem outro jeito de conseguires o Fórmula GT.

      Não tens como levar o teu PS3 na casa de parente, amigo, pra conectar e receber o bilhete? Posso enviar pra ti o Bilhete de Nível 24, que além do Fórmula GT dá também as Ferrari 2010 e 2007. Enfim, isso é o que posso te dizer.

      O RedBull vais ganhar quando chegares no nível 35 em B-Spec ou quando fizeres o desafio do Vettel e ganhar pelo menos o Bronze. Já está no nível 30 em A-Spec então já podes fazer o desafio. Não precisas ter o carro para fazer o desafio do Vettel, porque o próprio desafio fornece o carro pra correres.

      O Chaparral 2J é olhando a concessionária de usados pra ver se ele não está por lá também.

      Se conseguires conectar o teu PS3 na internet avise-me que envio os bilhetes pra ti.

      Grande abraço e boa sorte por aí.

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  35. Daniel,acredite,você é peça rara,não vou te perder de vista,tão pouco seu blog.Não tenho internet ainda,mas estou providenciando,por enquanto acesso aqui no meu trabalho nos raros momentos de folga,como estou fazendo agora.Quero em breve,estar participando com você das corridas on line.Reli umas 10 vezes as suas dicas e prestei atenção em cada palavra e vou seguir a risca.Eu conecto de vez em quando na casa do meu pai,não vou negar seu oferecimento do bilhete,agradeço muito,mas,quero tentar consegui-lo através das suas dicas,visando a diversão que vou ter ,mesmo passando um mpouco de raiva.Agora concordo com você a respeito do desafio do Vettel,dirigir aquele carro é muita doidera.Ontem consegui pegar o bronze nas duas primeiras etapas,mas a última,é cheia de curvas,eu havia trabalhado a noite e a cordenação motora e reflexos já não estavam bons.Obrigado por tudo.Quando conectar,vou adiciona-lo.

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    1. Oi Fábio, tudo bem?

      Fico contente que as dicas do Blog tenham te ajudado a evoluir no jogo, porque este é o objetivo dele, ajudar.

      Enquanto lia a tua resposta, fiquei pensando no teu caso e te dou a seguinte sugestão:

      Se não tens ainda o cadastro na PSN, faça. Se não sabes como fazer, leia o post "Criando IDs no PS3 e PSN".

      Depois que fizeres a tua inscrição na PSN pelo site, envia pra mim os teus dados do jogo, ID do PS3, e-mail que usastes pra fazer a inscrição na PSN e a senha que usastes para cadastrar a tua ID na PSN.

      Então escolhe uma senha fácil e não usual tua pra que possas informar pra mim, porque depois tu vais mudar a senha e usar uma senha tua, pessoal.

      Depois que fizeres isso, envia pra mim os teus dados do jogo, copia no pendrive, leva para o computador, compacta os arquivos e envia pra mim o arquivo compactado.

      Eu tendo esses dados comigo, adiciono a tua ID no meu PS3, abro os teus dados no meu PS3 e compro o Fórmula GT pra ti e te envio uns bilhetes também. Depois salvo novamente esses dados no meu pendrive e envio de volta pra ti e tu recuperas esses dados aí no teu PS3 e terás o carro e os bilhetes na tua conta, então será só usar e abrir.

      Se topares, não me importo de fazer isso. Apenas terás de não avançar no jogo, senão irás perder este avanço quando pegares os dados que enviarei pra ti.

      Mas isso tudo tem de ser feito por e-mail e não pelo Blog. Usa este e-mail pra enviar os dados:

      daniel.granturismo@hotmail.com

      Com os dados que enviarei copia no pendrive e mantém esses dados, porque quando abrires o bilhete e não vir o carro desejado, poderás abrí-lo novamente recuperando os mesmo dados.

      É o que posso fazer pra te ajudar enquanto não tens internet. Mas lembre-se que quando fores criar a ID na PSN cria uma já em definitivo, porque continuarás a usá-la depois de colocar internet por aí.

      Somente a senha é que deves usar tipo ABC123456, porque a senha tem de ter letras e números senão a PSN não aceita.

      Se quiseres fazer isso é só enviar os dados que faço por aqui.

      Um abraço e até mais...

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  36. Daniel
    Ontem eu imprimi o e-mail que eu te mandei e a sua resposta,levei pra casa pra mostrar pra minha esposa que ainda existem pessoas como você.Cara,olha você fazendo denovo.Só de pensar em tudo isto pra me ajudar.Eu já tenho uma conta na PSN pra mim e outra pro meu filho de 8 anos.A minha americana e a dele de Portugal.Ele se deu bem,pois o meu GT5 é europeu e todo o conteudo DLC foi pra ele.Só que alguns carros,não sei porque,só funcionam on line,exemplo,o Red Bull X2010.Domingo vou conectar da casa de meu pai,e te envio os dados.Mas por favor,não tenha pressa ou deixe de realizar seus planos por causa de mim.Pode fazer sossegado, quando você tiver tempo e paciência.Você já está fazendo muito por mim.Acho que vou jogar meus outros jogos que andam meio que encostados por causa do GT5.Outra vez ,muito obrigado por tudo Daniel e um forte abraço.

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    1. Puxa Fábio, agora complicou!

      Se o teu GT5 é europeu, significa que ele é Região 2 e os dados da tua conta também, mesmo sendo bandeira americana e neste caso não vou conseguir fazer o que proponho, porque meu GT5, os 3 que tenho, são Região 1, não tenho GT5 Região 2. Não vou nem conseguir ler os teus dados aqui no meu PS3.

      Agora entrei numa enrascada! Te dei uma sugestão impossível de ser realizada, a não ser que eu encontre um GT5 Região 2 por aqui. Hoje à tarde vou passar na loja onde geralmente compro jogos e acessórios e perguntar pra atendente se eles não tem o GT5 Região 2 ou se não conseguem alguém que tenha.

      Se eu não conseguir o GT5 Região 2, não conseguirei fazer o que me dispus e lamento muito por ter gerado uma falsa expectativa. Mas não imaginava que teu GT5 fosse europeu.

      Mas tanto eu quanto tu, podemos estar enganados. Pra confirmar isso, olha a capa do teu GT5, olha a lombada da capa, na parte inferior e vê o número que aparece alí. Se for 2, então o teu GT5 é europeu mesmo, se for 1, então eu fui salvo pelo gongo!

      Fico no aguardo da confirmação se é Região 2 mesmo e se for, lamento muito não poder ajudar, porque os dados da Região 2 são incompatíveis com a Região 1. Quando colocar os teus dados aqui no meu PS3 ele vai ver que os dados são de outra região e vai me perguntar se quero gerar os dados e iniciar um novo jogo. Se disser sim eu perco os teus dados e disser não o GT5 nem inicia.

      Eu até tenho um amigo daqui no Blog que tem este disco, europeu, mas não me animo a pedir isso pra ele!

      Grande abraço Fábio.

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  37. Bom falar com você de novo Daniel.
    Cara,a conta que criei pro meu filho é européia,mas a minha é americana.Acho que o jogo realmente é europeu,não me recordo do número 1 ou 2 da região,mas tudo indica:endereço europeu da Sony europa no verso,menu todo em português,o fato de não ter dado certo com minha conta americana pegar as DLC's do GT5(só funcionou na de portugal).
    Mas Daniel,fica tranquilo,você já me entregou a faca e o queijo,suas dicas sãó infalíveis.Agora é só fazer o mais fácil e prazeroso: jogar.
    Vou fazer tudo que me indicou e volto pra te dar boas noticias.
    Só pra terminar.Hoje quase consegui terminar a última etapa do desafio Sebastian Vettel X2010(circuito de Suzuca).O tempo alvo é 2:26.
    Se virar a 1ª volta com mais de 1:13 ,fica impossível recuperar na 2ª volta.Estou correndo só com o ABS em 1 e o resto desligado. Fechei a 1ª volta com 01:11 e pensei: é agora ! Mas parece que adrenalina e a tensão agiram, as mãos ficaram trêmulas e cada curva da 2ª volta ficou ainda mais difícil de ser fazer e acabei por derrapar na última.É muita velocidade pra controlar num joystick.Mas enfim,acho que peguei o jeito,agora é questão de autocontrole.Lá em casa ,me lembrei que você disse,que quando começássemos a ir mais para grama do que na pista,era melhor parar para descansar.Só de pensar que estou tentando apenas o bronze,que vergonha.he..he..
    Mas o prêmio vale a pena.
    Muito obrigado,bom final de semana e um forte abraço Daniel.

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  38. Fala Daniel!
    Gostaria de umas dicas pra passar da missão quw tem o Alfa Romeu vermelho, uma que é tipo um tur na Itália, o tempo do ouro é 1.17.000, eu consegui fazer 1.17.445.
    O que fazer pra baixar? Ta difícil! Se tiver dicas de afinação serão bem vindas também! Desde já obrigado!

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    1. Olá Unknown, tudo bem?

      Neste evento não é permitido modificar os carros. Aliás, nem precisas ter o carro pra fazer o evento, o próprio GT5 já disponibiliza o carro mas não permite fazer qualquer alteração nele.

      Então a dica que dou é desligares todos os controles, os assistentes de condução e ainda controlar a aceleração e a freada. Como os pneus são desportivos, então tens de controlar a aceleração e a freada, não podes frear 100% senão a roda trava, arrasta e perdes controle e velocidade.

      Não tem muita dica, é preciso treinar, treinar e treinar até acertar em tudo e conseguir o tempo.

      Confesso que eu ainda não consegui ouro nesta primeira corrida. Meu tempo é 1:17,110 e não consigo baixar disso, embora faça tempos que não volte lá pra fazer. Entrei hoje pra ver como era e vi que meu tempo ainda estava em prata.

      Boa sorte por ai. Grande abraço.

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  39. ola boa tarde, eu sou novo nessa área, e gostaria de saber como faço para ganhar mais de um carro com o mesmo bilhete, li o tópico e não entendi, não e ser burro mais fiz umas confusões. se puder me ajudar agradeço, add minha ID e Johnybr2012

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    1. Olá Johny, tudo bem?

      A seção Tutoriais GT5, Tutorial 1, explica como usar o utilitário de dados salvos no PS3, pra que possas enviar um bilhete de uma conta pra outra e na outra conta tu abrires o bilhetes.

      De qualquer forma, vou responder diretamente a tua pergunta. Queres saber como ganhar mais de um carro com o mesmo bilhete.

      Pra ganhar mais de um carro com o mesmo bilhete de carro de oferta precisas ter pelo menos duas contas. Se tiveres apenas uma conta no PS3 e na PSN não vais conseguir. Então o primeiro passo é criares uma segunda conta se ainda não tens.

      Se não tens uma segunda conta, sugiro que leias o post "Chaparral 2J Race Car '70" antes de criar uma nova conta.

      Vou partir então do princípio de que tens uma segunda conta ou que vais criar uma segunda conta.

      Vou chamar as tuas contas de Johny e de JohnyGT, sendo a JohnyGT a tua conta principal e na qual vais abrir os bilhetes e a conta Johny a conta que vai enviar os bilhetes pra ti. Pra ficar mais fácil, vou chamar a JohnyGT de apenas (C1) e a Johny de (C2).

      Tens o bilhete de nível 20 na conta C1 e na conta C2 não tens bilhetes ainda. Então o que precisas fazer é enviar o bilhete 20 da C1 pra C2 e depois, no outro dia, enviar da C2 pra C1 e então poderás abrir o bilhete. O processo será esse.

      1. Salva os dados da C1 no pendrive. Pra isso vais usar o Utilitário de Dados Salvos no PS3. Olha o tutorial pra saber como fazer isso.

      2. Depois de salvar os dados da C1 no pendrive, entras no GT5 e envia o bilhete 20 para a C2.

      3. Depois de enviar o bilhete, sai do GT5, vai no Utilitário de Dados Salvos e recupera os dados do pendrive, trazendo de volta o bilhete que enviastes. Se não trouxeres os dados de volta vais perder o bilhete na C1. Por isso salvamos os dados antes de enviar o bilhete, pra depois de enviar, recuperar o bilhete.

      4. Agora que enviastes o bilhete e recuperastes os dados do pendrive, sai da conta C1 e entra na conta C2. Na conta C2 vais receber o bilhete 20 que acabastes de enviar da C1.

      5. Agora não faz mais nada. Terás de esperar o outro dia pra continuar, porque só podes enviar um bilhete por dia, e a partir de agora queremos enviar o bilhete 20 da C2 para a C1 de volta e ainda mantê-lo na C2.

      Como não vai caber a continuação da resposta neste mesmo espaço, continuo respondendo no próximo comentário...

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    2. Considerando que o outro dia chegou, então agora, tens de fazer o seguinte.

      6. Inicia a sessão no PS3 com a C2. Salva os dados do jogo no pendrive da mesma forma que fizestes com a C1 antes de enviar o bilhete pra C2. Somente que agora vais enviar da C2 para a C1 e não o contrário.

      7. Depois de salvar os dados no pendrive, inicia o GT5 e envia o bilhete 20 da C2 para a C1.

      8. Depois de enviar o bilhete 20, sai do GT5 e recupera os dados do pendrive da C2 para o bilhete voltar para a conta.

      9. Agora inicia a sessão no PS3 com a C1.

      10. Entra no GT5 e recebe o bilhete 20.

      11. Nesta hora, tens 2 bilhetes 20, o que já tinhas e o que acabastes de receber. NÃO ABRE AINDA O BILHETE.

      12. Depois de receber o bilhete, sai do GT5 e salva os dados do jogo da conta C1 no pendrive. Quando salvares, vais salvar os dados com os 2 bilhetes 20.

      13. Depois de salvar, então entra novamente no GT5 e agora sim podes abrir os bilhetes.

      14. Se abrires os bilhetes e não gostares dos carros, apenas saia do GT5 e recupere novamente os dados do pendrive.

      15. Recuperando os dados do pendrive os carros que ganhastes vão sumir e os bilhetes que abristes vão voltar. E então poderás abrir novamente os dois bilhetes até vir os carros que gostares.

      Podes abrir os dois bilhetes ou apenas um por vez. Lembrando que se abrires apenas um único bilhete, terás de fazer o processo em duas etapas e não em uma.

      Tenha em mente que os dados no pendrive possuem o bilhete 20. Mas quando abrires os bilhetes e gostares dos carros, não precisas mais recuperar os dados, mas também não terás mais os bilhetes.

      Para ter um novo bilhete, tens de entrar novamente da conta C2 e enviar novamente o bilhete 20 para a conta C1. Sempre lembrando de antes de enviar, salvar os dados, e depois de enviar, recuperar os dados.

      E antes de abrir o bilhete na C1, salvar os dados e se não gostar do carro, recuperar os dados e abrir novamente o bilhete.

      Pode parecer complicado no início, mas depois que fizeres mais de uma vez será fácil e uma rotina pra ti.

      É assim que conseguimos mais de um carro com o mesmo bilhete. Na verdade o tipo de bilhete é o mesmo, mas é sempre um novo bilhete e não o mesmo bilhete.

      Grande abraço e boa sorte.

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    3. massa as dicas mais nao do conta nao kkkkk e muita coisa
      valeu
      me manda sua id

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  40. Bom dia a todos,
    Já algum tempo que comprei o gt5,e uso volante mas agora comprei um joystick,e queria usar os dois em conjunto,mas não os consigo configurar alguem me pode ajudar??

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    1. Olá Miguel, tudo bem?

      Quando usas o volante, não tem como usares o controle pra correr com o carro. Poderás usar o controle pra outras funções, se deslocar nos menus, fazer as escolhas das opções, mas correr com o controle não tem como, porque sempre o GT5 usará o volante quando este estiver conectado no PS3.

      Podes usar os dois simultâneos no jogo em si, mas não quando estiveres correndo. Até entrar na corrida podes usar os dois, mas depois de entrar, só com o volante pra correr. Se não queres usar o volante, queres usar somente o controle, então tens que desconectar o volante do PS3.

      Quando ligas o PS3 com o volante já conectado, o PS3 atribui ao volante a posição 1 de controle do jogo. Se acionares o controle, este assumirá a posição 2 de controle do jogo. Pra mudar a posição deles, precisas mudar a atribuição.

      Se estás no jogo, pressiona o botão PS por um segundo e vai aparecer a opção de fazer uma nova atribuição ao controle.

      Se estás fora do jogo, tens de entrar em configurações e atribuir uma nova posição ao controle.

      Quando ligas o PS3 com o volante conectado, o volante sempre será o primeiro na lista e quando acionares o controle ele sempre será o segundo. Sendo assim, quando inicias o jogo, pra dar continuidade a entrada do GT5, precisas usar o volante pra entrar no modo carreira, porque se usares o controle nada vai acontecer porque está atribuido ao controle a posição 2 e não 1, e o GT5 só aceita as ações da posição 1.

      Então se é este o teu caso e é isso que queres mudar, antes de entrar no jogo faz uma nova atribuição ao controle, passa ela da 2 para 1. Mas mesmo assim, quando fores correr, o que vai prevalecer é o volante e não o controle. Vais conseguir acelerar e frear com o controle, mas não vais conseguir guiar o carro, virar ele pra direita ou pra esquerda, isso só vais conseguir com o volante.

      É assim mesmo e não tem como mudar.

      Outra alternativa é ligares o PS3 sem estar com o volante conectado. Liga o PS3 com o controle somente e depois que ligar o PS3, então conecta o volante.

      Veja como fica melhor ai pra ti. Eu geralmente ligo meu PS3 sem o volante conectado e depois então conecto o volante.

      Grande abraço.

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    2. Obrigado á mesma pela ajuda,Cumprimentos

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